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alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

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alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 21 Set - 20:39:48



o bloco do lado direito é um modelo normal produzido pela VW na década de 80 (EA827, o nosso popular "AP"), ao passo que o bloco do lado esquerdo é o protótipo desenvolvido em conjunto com o Mahle para o estudo prático dos pistões ovais.

É realmente muito curioso: o cilindro media 99,49 mm x 76,5 mm (sendo essa última a medida normal do cilindro do motor VW comum de 1,6 litro). O virabrequim era o mesmo das versões de 1,9 litro, com 98 mm de curso, resultando em uma cilindrada exata de 2.343 cm³.

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Sab 22 Set - 0:10:01

vige!

ese não conhecia não...

mais esquisito que isso, só o motor da honda NR 750:





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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por luciano76 em Sab 22 Set - 7:46:52

é um v4/8 scratch , desisto...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 22 Set - 7:50:48

CREEEENDIOSDEUXPADRE!

32 valvulas e um cilindro muito louco com biela dupla!!


Malditos orientais... mal posso ver seus movimentos UAHSUAHSAHS

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 11:25:32

este AP oval eu não tinha visto ainda não...
e aqueles protótipos 16cil. em H da Macklaren(se não me engano)já viram?

não tenho foto digital Sad

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 22 Set - 12:54:56

100, é um motor 16 cilindors ou 16 valvuas por cilindro?

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 22 Set - 13:21:09




Foi divulgado em 1990 na revista Auto Motor und Sport, mas não chegou a entrar em produção. Problemas de vedação nos anéis? Falta de durabilidade? Elevado custo de produção?
Infelizmente nunca saberemos.


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 22 Set - 13:33:45

é... mais um mistério da humanidade

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Set - 21:49:31

Nunca tinha visto mas com certeza o bloco tradicional é muuuito + garantido.....tanto que esse modelo tá em produção até hoje ....

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 22:32:28

faccinaSS4 escreveu:100, é um motor 16 cilindors ou 16 valvuas por cilindro?

16 cilindros mesmo!!!

vou procurar a pág. na enciclopédia,tiro uma foto e posto...o duro que é uma enciclopédia gigante e não lembro onde vi...é de 70/80...ganhei faz muito tempo...tem de A a Z em tudo relacionado a carros...pena não estar completa Sad

Até mais...

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ps,se eu esquecer,manda mp p/ me lembrar bele!

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 22 Set - 22:45:04

voce diz aquele modelo especial da Mc larem?

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 22 Set - 22:56:02




o 917 era a junção de dois motores de 6 cilindros. Quanto a dois distribuidores muitos carros de pista usam essa configuração ou usavam, já que hoje é tudo diferente.
Esse motor foi feito acho que para CanAm e acho que não foi usado, era dois 3 litros do 908 . Roger Penske e Mark Donahoe usavam o motor 12 cilindros no 917/30 com dois turbos e caso não me traia a memória chegaram a correr com 1.500hp isso mesmo!

eu achei esta reportagem é deste que você falou?

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 23:07:36

não é este não...era um protótipo muito doido(espero que não seja eu que to ficando doido e imaginando coisas )acho que da macklaren...

quer saber,vou agora mesmo vascular a enciclopédia...se achar,tiro uma foto e posto amanhã...

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Sab 22 Set - 23:41:08

seria o BRM de F1?






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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Sab 22 Set - 23:44:52

isto...eu me cafundi...é BRM mesmo...

achei a pág...mas vc foi mais rápido J!!!

mas amanhã posto a foto da enciclopédia...vou dormir que to com sono...amanhã pulo cedo...teremos visitas e o rango é por minha conta...

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 9:29:15

qual a potência deste monstro????????????????

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Dom 23 Set - 11:01:26

mauriciodonizetifernandes escreveu:qual a potência deste monstro????????????????

aqui na matéria diz 418 cv em 11.000 rpms Shocked Shocked

o projeto começou com 4 bloco de 1.5cc cada...

chegaram a correr algumas corridas...Jim Clark venceu alguns gps com este motor...mas houve umas brigas internas etc etc e abandonaram de vez o "projeto"...

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 12:57:56

faccinaSS4 escreveu:100, é um motor 16 cilindors ou 16 valvuas por cilindro?



Mas 16 cilindros saiu as Cadillac ...V-16 na década de 30.....

http://www.flickr.com/photos/cadillac_v16/3703107931/







http://auto.howstuffworks.com/1933-cadillac-v16-victoria.htm




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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 18:01:07

e isto já viram,motor de dois cilindros??????Três anos após o seu lançamento, o pequeno Fiat 500 passa a contar com uma nova motorização a gasolina de apenas dois cilindros, denominada «TwinAir», a primeira de uma nova geração de motores dois cilindros. Este novo motor já está disponível em Portugal, na variante de 85cv, a partir de 15.290 euros.

Este motor turbo de dois cilindros e 900 cc com 85cv e 145 Nm de binário máximo, tem a curiosidade de emitir menos de 100 g/km de CO2: 95 g/km com caixa manual e 92 g/km quando equipado com a caixa automática Dualogic, e permite ao Fiat 500 alcançar uma velocidade máxima de 173 km/h, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos precisos, e um consumo de 4,1 litros aos cem (4,0 l/100 km com Dualogic).


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Dom 23 Set - 18:20:00

BANDIT escreveu:


Mas 16 cilindros saiu as Cadillac ...V-16 na década de 30.....


mas o que achei curioso neste BRM é que é em H...e pelo que se vê na foto aqui na enciclopédia que tenho(tem uma foto dele só o bloco)parece que tem 1 vira p/ cada lado e 1 terceiro no meio que seria onde vai o volante do motor...

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por Diegoj em Dom 23 Set - 19:08:26

Pfff

v16 é porqueira....

Coisa boa mesmo é esse aqui... Bugatti Royale.
São 'só' 16 cilindros em linha




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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:21:07

Já que esse tópico caiu pro sinistro.....vejam que lindo o MIss america .....2 motores cadillac V-16.....













Lindo...lindo de +......









http://www.youtube.com/watch?v=axIJ2tsye_I



http://www.youtube.com/watch?v=w-rI-DhHI-0&feature=relmfu

Shocked Shocked Shocked

Imaginem se fosse webber iriam ser 16 webber ....iria falir quelquer um só de comprra carburador.....

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:32:26

j ricardo escreveu:seria o BRM de F1?







Essa foto é do teu motor....


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:34:30

Pior que não é...W12. Perhaps the worst F1.....No No

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Set - 19:36:20

eu tinha uma car-craft que contava a historia das adaptações de motores, e dizia que em '53 quando a GM lançou o V8 350 rocket, tinha empressa especializada em tirar os V16 dos cadilac e V12 dos mercury pra colocar os V8 chevrolet, pois eram muito mais potentes e melhores em tudo...

aos entendidos: esse 350 rocket é o Parente do 350 de camaro? ou é parente dos 282? ou dos bloco pontiac?


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:40:48

Falando em Rolls Royce.....





Merlin é um dos maiores motores do século 20, e quem diz de maneira diferente é claramente um terrorista e odeia a liberdade, amor e cachorrinhos e tudo o que é impressionante. Tem sido usada para absolutamente tudo; marinha, aviões, tanque, caminhão comercial e hot-rod aplicações. Não sabia que? Claro. O motor Merlin era, na verdade, apenas o original, sobrealimentado motor V12, mas foi usado em muitas formas diferentes, sob muitos nomes diferentes. Simplesmente removendo o superchargers, ou mudando o virabrequim , ou trocar os cabeçotes , ou usando pistões diferentes, cada um resultou em uma designação nome diferente, mas para todas as intenções e propósitos, ainda era o motor Merlin original. Merlin foi destinado a ser um de uma série bastante grande de motores da Rolls-Royce, que variam em deslocamentos de cerca de 10L todo o caminho até a quase 50L. Como se viu, o Merlin bater esse ponto doce entre todos eles, com a pegada pequena necessário para os motores menores e à alta potência que precisavam dos motores maiores. É versátil, potente, e (para um motor de avião) relativamente leve. É de admirar que há mais de 60 anos, quando se pensa em um motor de over-the-top para um projeto automotivo, o Merlin é uma das primeiras idéias que vem à mente. vamos todos babar sobre ele. Vamos enfrentá-lo, se não fosse o motor que supera-lo, este seria justamente ser o número um motor. No deslocamento 27L e em qualquer lugar 1300-3000 cavalos de potência, é um motor difícil de bater

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:43:13

j ricardo escreveu:eu tinha uma car-craft que contava a historia das adaptações de motores, e dizia que em '53 quando a GM lançou o V8 350 rocket, tinha empressa especializada em tirar os V16 dos cadilac e V12 dos mercury pra colocar os V8 chevrolet, pois eram muito mais potentes e melhores em tudo...

aos entendidos: esse 350 rocket é o Parente do 350 de camaro? ou é parente dos 282? ou dos bloco pontiac?



Mas com certeza J ...um motor da década de 30.....comaprado a um motor da década de 50.....com certeza .....agora imagine o tesão...de vc. dizer:

-Eu tenho 16 cilindros .....

tá certo que original deve ter poucos hp a + que um motor 250/S......mas ronca pra kcete.....cheers cheers

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:45:44

j ricardo escreveu:seria o BRM de F1?





Em conceito, o H-16 faz todo o sentido. É essencialmente um par de televisão de oito motores ligados a uma engrenagem comum. Como tal, dá-lhe todas as vantagens de um grande motor de 16 cilindros poderosa com as economias de custo de ser capaz de usar peças de um motor V8 comum. Infelizmente, no caso do H16 BRM, a atenção aos detalhes britânica clássica parece ter sido a sua queda. Os designers afirmam que as especificações de seus motores nunca foram seguidos corretamente, e como resultado os castings acabou muito mais espessa do que precisava ser. Como resultado, o motor era uma coisa enorme, assustadoramente pesado que o lendário Jackie Stewart descrito como sendo "melhor usado como âncora de um navio do que como uma usina de energia".



Olhe os carros que esse BRM V-16 corria.......

http://www.youtube.com/watch?v=tV-9A6UP1xo&feature=related


Última edição por BANDIT em Seg 24 Set - 21:41:46, editado 1 vez(es)

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:49:19

Cizeta V-16-T





Passei para sempre à procura de uma foto deste motor. Alguns caras chamados Ray Wert e Jeff Glucker encontrado fotos de como um minuto. Isso é um pouco irritante, mas deve indicar o quão raro esses carros são. Na verdade, eles são bastante os veículos incríveis, com uma tonelada de trivia - mas estamos apenas interessados ​​no motor por agora. Agora, o nome V16T é para implicar um motor V16, montado transversalmente. Na justiça, no entanto, não é. Na verdade, no interesse da precisão, é dois 90 ° motores V8, montado back-to-back e dirigir uma caixa central. Leia de novo. A caixa de velocidades central, com um motor V8 em ambos os lados da mesma, todos em um bloco comum. Portanto, não é dois V8s separados, é um motor, constituído por dois V8s. Jeebus, minha cabeça dói apenas tentando entendê-lo. Eu preciso de fotos. No entanto, para toda a sua grandiosidade alucinante, produziu desempenho que ainda estava em torno da mesma forma que qualquer outro supercarro. Se o carro apenas outro com especificações que seu rival é o Veyron, com justiça, você deve ser capaz de executar com o Veyron. Não pode, por isso está preso aqui no número oito

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:54:18

GMC twin -six





Devido ao seu apelido, a "Twin-Six" é muitas vezes confundido como sendo dois comerciais motores V6 de alguma forma GMC soldadas. E na justiça, a um olhar casual, com certeza se parece com ele. No interesse da intercambialidade, ele usa dois colectores de escape V6 para cada bancada de cilindros, válvulas e dois V6-capas, dois distribuidores, e assim por diante. Muitas das peças para esta V12 702-cid maciça eram intercambiáveis ​​ao longo de toda a linha de motores V6 da GMC, que manteve não apenas os custos de produção, mas os custos de propriedade extremamente baixo. Para esse nível de consideração enorme, e seu resultado legal, estamos batendo este motor - que é em grande parte apenas um motor de caminhão grande produção - todo o caminho até a posição seis.

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 19:58:36

Bugatti U-16





Similar em conceito ao motor H16 acima, em vez de usar dois planas oitos montado horizontalmente, o motor Bugatti utiliza dois hetero-oitos montados lado-a-lado e na vertical, tudo em um bloco comum. Quando este motor saiu, na reta e oito foi visto como o epítome de awesomeness potência, estilo e versátil. Bugatti aproveitou este hype usando dois deles! Insana simples, eficaz, elegante, e over-the-top, assim como todos os Bugattis adequadas sempre foram. Infelizmente para nós, este motor, um gigante de 24L, nunca realmente encontrou uma aplicação adequada. Tentou-se como um motor do tanque, um motor de avião, e depois WWI, como um motor de carro-conceito. Foi ainda tentou brevemente como um "quadremoteur" versão, que contou com um deslocamento 48L e quatro bancos de reta e oito motores. Mas ele nunca foi em qualquer lugar, e nunca foi utilizado para outra coisa senão alguns testes conceituais, portanto, enquanto estaria lutando para o primeiro lugar, ele é relegado até aqui para o número quatro

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:06:02

Motor formula Indy NO NOVI V8....





Amplamente utilizado em 500 Milhas de Indianápolis por 3 décadas, concebidas por Bud Winfiled e Goosen Leo e construído por Offenhauser. Introduzido pela primeira vez para a Indy 1941 500, o Novi foi um quad cam V8 deslocando 3,0 litros (ao meu conhecimento o Novi foi um dos quad primeira câmara V8) Com ele é supercharger Paxton marca centrífuga (produção de 30 psi de impulso) e um carburador triplo configurada, o Novi original de marcha para fora 450 cv a 8.000 rpm. Ao longo dos próximos três décadas, o motor foi desenvolvido continuamente ganhando uma reputação de celebridades com os fãs para ele é nota do motor único, ao mesmo tempo ganhando uma reputação disjuntor widowmaker / carro com drivers. O fornecimento de energia foi unpredictible, com uma onda de poder que vem de repente em rpms altos não .... uma boa característica em uma pista como Indy. O motor era tão poderosa e altamente estressado que freqüentemente quebrou-se (geralmente bielas ou pistões) ou o carro em torno dele (cardans, diferenciais e pneus). Esses fatores levam a muitos acidentes ao longo dos anos com 2 mortes

A encarnação final da Novi apareceu na Indy em 1966, em um chassi com motor traseiro 4wd desenvolvido por Ferguson e Granatelli Andy e dirigido por Bobby Unser. Esta versão dos deslocados Novi 2,7 litros e, com um 2 supercharger Paxton fase, produziu uma enorme 837hp a 8.200 rpm. Enquanto o carro se mostrou promissor, sendo muito mais estável do que é FWD ou RWD antecessores movidos Novi, que caiu na prática. Embora nunca o venceu em Novi Indy, que bateu recordes de velocidade em Bonneville e em Monza, durante a Corrida dos Dois Mundos. Karl Ludvigsen escreveu o tomo definative de carros de corrida movidos Novi e, como com qualquer coisa que ele escreve, vale a pena ler.

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:07:41

De todos os motores esse NOVI é oque tem + a haver com OVAIS......Laughing

Isso sim é tópico começou em AP ...retificado errado....e acabou em motores de 800HP a bem +......

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Set - 20:08:47

fernando se empolgou... hehehehe

mas é lindo ler sobra a historia de motores que não vemos por aqui...

não se ve essa literatura sobre os ridiculos 1.0 brasileros.... hehehe mas bons motores...


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 20:10:01

NÃO É UM OVNI ! MAS PODE SER






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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Set - 20:10:37

BANDIT escreveu:Motor formula Indy NO NOVI V8....





Amplamente utilizado em 500 Milhas de Indianápolis por 3 décadas, concebidas por Bud Winfiled e Goosen Leo e construído por Offenhauser. Introduzido pela primeira vez para a Indy 1941 500, o Novi foi um quad cam V8 deslocando 3,0 litros (ao meu conhecimento o Novi foi um dos quad primeira câmara V8) Com ele é supercharger Paxton marca centrífuga (produção de 30 psi de impulso) e um carburador triplo configurada, o Novi original de marcha para fora 450 cv a 8.000 rpm. Ao longo dos próximos três décadas, o motor foi desenvolvido continuamente ganhando uma reputação de celebridades com os fãs para ele é nota do motor único, ao mesmo tempo ganhando uma reputação disjuntor widowmaker / carro com drivers. O fornecimento de energia foi unpredictible, com uma onda de poder que vem de repente em rpms altos não .... uma boa característica em uma pista como Indy. O motor era tão poderosa e altamente estressado que freqüentemente quebrou-se (geralmente bielas ou pistões) ou o carro em torno dele (cardans, diferenciais e pneus). Esses fatores levam a muitos acidentes ao longo dos anos com 2 mortes

A encarnação final da Novi apareceu na Indy em 1966, em um chassi com motor traseiro 4wd desenvolvido por Ferguson e Granatelli Andy e dirigido por Bobby Unser. Esta versão dos deslocados Novi 2,7 litros e, com um 2 supercharger Paxton fase, produziu uma enorme 837hp a 8.200 rpm. Enquanto o carro se mostrou promissor, sendo muito mais estável do que é FWD ou RWD antecessores movidos Novi, que caiu na prática. Embora nunca o venceu em Novi Indy, que bateu recordes de velocidade em Bonneville e em Monza, durante a Corrida dos Dois Mundos. Karl Ludvigsen escreveu o tomo definative de carros de corrida movidos Novi e, como com qualquer coisa que ele escreve, vale a pena ler.

e nessa foto me parece que estão enquadrando comando/regulando valvulas.. mas não vejo disco de grau... scratch


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Set - 20:12:09

é??

alguem sabe me dizer porque o motor da ferrari testarossa é um V12 a 180º e não é um flat/ boxer? como o de fusca?


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:12:54

j ricardo escreveu:fernando se empolgou... hehehehe

mas é lindo ler sobra a historia de motores que não vemos por aqui...

não se ve essa literatura sobre os ridiculos 1.0 brasileros.... hehehe mas bons motores...

Mas ai que tá a merd ....em 1928....tira cara que já andava a 280km/H ....em carros com enormes motores 6cc em linha ....de + de 20 litros .....tração feita por corrente ao oque parecia um diferencial .....

na década de 60 o recorde brasuca era de 220km/h no carcará.....

Isso é só pra gente ver como nos indios somos insignificantes .....

só que isso continua até hoje ....No No No

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 20:38:32

ACHO QUE VOU POR UM DESTES NO MORCEGO


O carro de série mais potente do mundo é o Bugatti Veyron Super Sport, com motor W16 de 8 litros, capaz de gerar 1.200 cavalos e 153 mkgf de torque.

Mas esse motor superpoderoso parece de brinquedo perto do gigantesco Wärtsilä-Sulzer RTA96-C, construído para impulsionar navios cargueiros.

Para se ter uma ideia, cada cilindro tem 1.820 litros e produz 7.780 cavalos. Como são 14 cilindros, a potência total é de 108.920 cavalos e 775.833 mkgf de torque.


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:42:50

em marcha lenta coloca a 5° marcha vc. chega a 200km /h rapidinho.....

mas eu acho que vai ter que fazer um Scoop no seu caput....e talvez ter que trabalhar os suportes do motor.... .......scratch

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 21:01:05

UM POUCO DE NOSTALGIA:ESTE REALMENTE NÃO É UM PAIS SERIO.

O motor básico era o Gordini, de 845 cm3 e 32 cv (potência líquida; os "40 hp" apregoados na publicidade deste eram brutos), mas na berlineta era empregado o do Renault 1093, com a mesma cilindrada e 42 cv. Todavia, era possível encomendá-los com cilindrada de 904 cm3 (56 cv) e 998 cm3 (70 cv), esta exclusiva da berlineta. As montagens dos motores de 904 e 998 cm3 eram realizadas na própria fábrica do Interlagos. Eram trocados os cilindros e pistões, pois as camisas eram úmidas, uma operação fácil. Pistões com diâmetro de 60 mm (contra 58 mm do original) levavam a 904 cm3, e os de 63 mm, a 998 cm3. O curso de 80 mm era mantido.



O Interlagos era um carro pequeno (apenas 3,78 metros de comprimento e 2,10 entre eixos, o mesmo do Porsche 356) e muito leve: apenas 535 kg na berlineta e 570 nas demais versões. Sua concepção mecânica era típica dos carros esporte da época, monobloco com estrutura tubular de aço, motor (dos Renaults Dauphine, Gordini e 1093) e tração traseiros, câmbio de quatro marchas e suspensão independente nas quatro rodas com molas helicoidais.


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Set - 6:53:59

Dizem que ess Interlagos é rarissimo.....aqui em curitiba eu já vi 5 carros desses....vermelho ..azul .... branco ..amarelo....

Nunca vi a conversivél ....não andei com ele ....mas entrei dentro deles.......é dificil a entrada ....e a saida é pior ainda ....é bacaninha bonitinho....mas pra mim não....acho bonito pros outros ....

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 24 Set - 9:32:26

BANDIT escreveu:Dizem que ess Interlagos é rarissimo.....aqui em curitiba eu já vi 5 carros desses....vermelho ..azul .... branco ..amarelo....

Nunca vi a conversivél ....não andei com ele ....mas entrei dentro deles.......é dificil a entrada ....e a saida é pior ainda ....é bacaninha bonitinho....mas pra mim não....acho bonito pros outros ....

eu vi um desses em um encontro aqui em balneario... só de ver o que o dono do carro, com seus 1,85 teve que fazer pra sair do carro, eu não me arrisco a entrar, nenhapau dentro de um desses....


Uma duvida sobre o motor do Cizeta

BANDIT escreveu:Cizeta V-16-T






Não existe uma divisão entre os cilindros???????

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por luciano76 em Seg 24 Set - 9:45:22

faccinaSS4 escreveu:
BANDIT escreveu:Dizem que ess Interlagos é rarissimo.....aqui em curitiba eu já vi 5 carros desses....vermelho ..azul .... branco ..amarelo....

Nunca vi a conversivél ....não andei com ele ....mas entrei dentro deles.......é dificil a entrada ....e a saida é pior ainda ....é bacaninha bonitinho....mas pra mim não....acho bonito pros outros ....

eu vi um desses em um encontro aqui em balneario... só de ver o que o dono do carro, com seus 1,85 teve que fazer pra sair do carro, eu não me arrisco a entrar, nenhapau dentro de um desses....


Uma duvida sobre o motor do Cizeta

BANDIT escreveu:Cizeta V-16-T






Não existe uma divisão entre os cilindros???????

camisas?? ou falei besteira??

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 24 Set - 10:10:23

luciano76 escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

eu vi um desses em um encontro aqui em balneario... só de ver o que o dono do carro, com seus 1,85 teve que fazer pra sair do carro, eu não me arrisco a entrar, nenhapau dentro de um desses....


Uma duvida sobre o motor do Cizeta



Não existe uma divisão entre os cilindros???????

camisas?? ou falei besteira??

é, acho que é máis logico estar sem as camisas q não existir divisão...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por j ricardo em Seg 24 Set - 10:39:28

isso, isso, isso!

ta faltando as camisas...

mas é deveras interessante a disposição dos cilindros em relação ao cambio ali, ne?


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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 24 Set - 10:54:02

j ricardo escreveu:isso, isso, isso!

ta faltando as camisas...

mas é deveras interessante a disposição dos cilindros em relação ao cambio ali, ne?

exato! como na descrição que o bandit postou... eu li umas 4 ou 5 x pra entender o funcionamento dele...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Seg 24 Set - 17:50:02

deve ter sido daí que a Renault tirou a ideia de fazer o "CHT" com camisas d'água kkkkkkkkk

puxa,pena que minha enciclopédia tá caindo aos pedaços...tem coisa muito interessante...

o Bandit postou naquele tópico da loja um sistema de susp. traseira com os discos próximos ao diferencial....tava foleando aqui nesta enciclop. e diz que em 1900 e antes o fabricante D. Dion colocou este sistema em seus carros...só que nem disco era...era com freio a tambor...

tem cada motor...

até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por 100 em Seg 24 Set - 17:51:24

acho que tava bom a gente mudar o título p/ MOTORES RAROS/DIFERENTES e colocar como fixo,o que acham?

Até mais...

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 24 Set - 18:04:18

do jeito que essa conversa tomou rumo, era uma boa!

depois de desenhar na cabeça o funcionamento da caixa central do cizeta, to tentando idealizar o movimento do motor em U

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Re: alguém sabia que tinha motor com cilindros ovais?

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