Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:35:03 por Pedrão B.

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 9:48:56 por Bruno Catrambi

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 9:45:00 por Black

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Hoje à(s) 9:20:21 por Glaucio Missioneiro

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:19:56 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

Quem está conectado

69 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Caravan88, dalalbarafa, FF Rodrigues, Igor Frota, opala4cc, silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Será que o cambio foi pro saco?

Compartilhe

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por skuzam em Dom 23 Set - 11:13:32

Seguinte galera to com um pepino que eu to resolvendo porque o meu opala é 6cc e veio com o cambio 5 marchas do 4cc. Dai troquei o cambio pelo 6cc moderno ré pra frente e peguei ele na sexta e fui dar umas bandas no final de semana pra ver como ficou, percebi que a 1º e 2º marcha fazem um barulho a medida que vai acelerando (porém não chega nem perto do barulho de quando eu arrebentei o cambio 5 marchas) e quando eu estou andando se paro de acelerar e deixo a marcha engatada tipo freio motor ele faz um barulho estranho tb tipo como se tivesse dando ré nesses carros modernos (porem o som é bem mais baixo), será que o cambio foi pro saco? o cara deu garantia do cambio que não precisava nem abrir mais to achando que esse cambio ai pra fica bom só abrindo e arrumando mesmo.

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 23 Set - 12:34:25

confira se o óleo está no nivel,se estiver ai é problema.

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por skuzam em Dom 23 Set - 13:07:57

o óleo está no nivel sim o meu mecanico de confiança que meche com opala a 30 anos já e é afilhado do meu tio disse que trocou o cambio e trocou o óleo do cambio, intaum pelo jeito foi pro saco o cambio mesmo né? to até pensando em bota logo um cambio de c20 pra não se encomoda nunca mais com cambio.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 13:57:32

Isso ai tá com cara de rolamentos ruins.........bem ruim ....

ande com o carro e coloque 3° marcha ....se cantar.....a caixa ta indo pro saco mesmo.....

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por skuzam em Dom 23 Set - 14:31:44

Intaum bandit quando jogo a terceira marcha não canta nada (só se eu soltar o acelerador com o carro andando e a marcha engatada), será que vale a pena tentar arrumar um cambio de 6cc melhor ou vale mais partir pra um cambio de c20?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 18:50:30

Então é só rolamento...se na 3° não tá cantando....a caixa tá boa !

AS vezes pode ser um cambio novo por dentro.....sem estar deteriorada as engrenagens ....só com rolamentos ruim....de mão de obra pra abrir isso da de R$200 a R$400.oo ...+ o preço dos rolamentos ....reparos alvanca .....ajustar trambulador ....talvez comprar 1 novo......sincronizados .....

Uma caixa de C-20 vc. não encontra por menos de R$1.500,oo e se tiver que fazer tudo isso também .?????

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por skuzam em Dom 23 Set - 19:11:35

Pois é bandit o cara que vendeu o cambio deu garantia que era só trocar o óleo botar no carro e andar pq o cambio tava 10, se tiver que abrir o cambio arrumar algumas coisas eu até nem me importo. Até porque eu não do pau com o carro nao faço borachão nem nada, mais o meu medo é eu pegar aquela subida enfiar o pé pra sentir o torque do 6cc ou dar aquela arrancada forte saindo da sinaleira de vez em quando (que ninguem é de ferro né Twisted Evil ) e ai acontecer de o cambio pedir arrego de novo. Pelo que eu vi o cambio da c20 é MUITO resistente e até caso eu tivesse que abrir esse cambio pra arrumar provavelmente nunca mais daria problema. Amanhã de manhã vou la no meu mecanico pra gente resolver oque sera que é melhor de fazer, mais valeu ai a ajuda bandit OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:18:15

o C-20 é muito+ resitente .....só que as relação são piores que o do seu cambio 4m .....

a 5° marcha do C-20 é falsa.....é over drive serve só pra economizar combustivel ....

vai ter que trabalahar alavanca dela...pra colocar no opala .....

acho dificil encontrar um cambio desses por menos de R$1.500,oo

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por novacki em Dom 23 Set - 20:29:47

BANDIT escreveu:o C-20 é muito+ resitente .....só que as relação são piores que o do seu cambio 4m .....

a 5° marcha do C-20 é falsa.....é over drive serve só pra economizar combustivel ....

vai ter que trabalahar alavanca dela...pra colocar no opala .....

acho dificil encontrar um cambio desses por menos de R$1.500,oo

Bandit:
Você ja viu alguem instalar o cambio da Hillux 3.0? Tem muito e é na faixa de 2 mil de ano 2008+-, oque acha? Eu não sei qual que é a marca da caixa, mas suporta uma caminhonete, deve ser igual ao seu de frontier não é?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Set - 20:39:50

Mas é EATON 2405J......

sé coloque parecidos com esse.....

sei lá que cambio é esse .....tente se informar ......

Conteúdo patrocinado

Re: Será que o cambio foi pro saco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:07:34


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 11:07:34