Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Encarando o 88
Hoje à(s) 5:08:40 por tcheco 8687

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

DMECANICA, Problematica157


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Os 20 Muscle Cars + rápidos

Compartilhe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Ter 25 Set - 15:53:49

A revista Muscle Car Review, espécie de bíblia sobre o assunto, ranqueou os esportivos americanos clássicos mais rápidos. Para isso, compilou os números dos testes da época, feitos pelas principais revistas. A disposição do Ranking está de acordo com o tempo nos 402 metros.



20º: Torino Cobra 1970

Tempo: 13.63 segundos a 169,44 km/h.

Motor: 429 Cobra Jet de 370 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Super Stock, março de 1970.


19º: Challenger R/T 1970(coisa linda do papai...)

Tempo: 13.62 segundos a 166.8 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car Craft, novembro de 1969


18º: Mustang Boss 1970

Tempo: 13.60 segundos a 169.6 km/h.

Motor: 429 Boss de 375 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, setembro de 1969


17º: Dodge Super Bee 1969

Tempo: 13.56 segundos a 169.6 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Hot Rod, agosto de 1969


16º: Corvette 1969

Tempo: 13.56 segundos a 177,76 km/h.

Motor: 427 L88 de 430 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: HotRod, abril de 1969.,


15º: Pontiac Trans Am 1973

Tempo: 13.54 segundos a 166,86 km/h.

Motor: 455 SD de 310 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Hot Rod, junho de 1973


14º: Plymouth Road Runner 1968

Tempo: 13.54 segundos a 169.14 Km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car and Driver, janeiro de 1969


13º: Plymouth Superbird 1970

Tempo: 13.50 segundos a 168,98 Km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: ?

Revista: ?


12º: Dodge Charger R/T 1968

Tempo: 13.50 segundos a 168,98 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Car and Driver, novembro de 1967


11º: Dodge Charger 500 1969

Tempo: 13.48 segundos a 175 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hot Rod, fevereiro de 1969


10º: Corvette 1968

Tempo: 13.41 segundos a 175 km/h.

Motor: L 72 427 de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car and Driver, junho de 1968

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Ter 25 Set - 15:59:43



09º: Buick GS-X 1970

Tempo: 13.38 segundos a 169,7 km/h.

Motor: 455 Stage I de 360 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Motor Trend, janeiro de 1970


08º: Road Runner 1970

Tempo: 13.34 segundos a 173 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: Automático.

Revista: Super Stock, dezembro de 1969


07º: Corvette 1968

Tempo: 13.30 segundos a 173.8 km/h

Motor: 427 6v de 435 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, maio de 1968


06º: Camaro 1969

Tempo: 13.16 segundos a 177 km/h.

Motor: 427 ZL1 de 430 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Hi Performance Cars, junho de 1969


05º: Chevrolet Chevelle SS 1970

Tempo: 13.12 segundos a 172 km/h.

Motor: 454 LS6 de 450 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1969.


04º: Plymouth Barrcuda 1970

Tempo: 13.10 segundos a 172,39 km/h.

Motor: 426 Hemi de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1969.


03º: Plymouth Road Runner 1969

Tempo: 12.91 segundos a 178 km/h.

Motor: 440 Six Pack de 390 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Super Stock, junho de 1969.


02º: Corvette 1966

Tempo: 12.8 segundos a 180 km/h.

Motor: L 72 427 de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car and Driver, novembro de 1965.


01º: A/C Shelby Cobra 1966

Tempo: 12.20 segundos a 189 km/h.

Motor: 427 8V de 425 hp.

Transmissão: 4 marchas.

Revista: Car Craft, novembro de 1965

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Ter 25 Set - 16:09:36

Ai entende-se porque exitem tantos loucos por Mopar é quse uma religião.....

Tem 9 Dodge ( Chrysler ,plymouth ,)

Tem 8GM ( Chevrolet, buick , pontiac, oldes, )

Tem 2Ford ( Ford mercury)

Isso que tem 4 corvettes ai no meio:?: Question Question

Leo773
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2162
Idade : 26
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Leo773 em Ter 25 Set - 16:28:37

CARALHOO! Lindo Topico Irmão.;.

Meu deus do céu cara..!!!

Akeles Buick .. RoadRunner Noooss carros de filme
cara.. numca veremos um desses..

Coisa linda Irmão
novamente

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Idade : 19
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Erthal em Ter 25 Set - 17:03:28

Corvette é GM, não?

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Tonho_RS em Qua 26 Set - 8:34:57

Bandit me corrija se eu estiver errado, mas o Challenger R/T (diga-se de passagem meu sonho) também saiu com o motor 426 Hemi de 425hp né, porém a revista deve ter feito o teste em um Challenger com o motor Magnum 440, acho isso uma pena, um desperdício, pois ele poderia ter ganho algumas posições nesta lista.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Set - 8:40:57

falou tudo... pegaram um carro mansinho pra comparar, mas ac ho q a ideia era mostrar mais variaçoes mesmo, sei la

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por j ricardo em Qua 26 Set - 11:38:54

Carros maravilhosos...

mas pra mim essa lista é furada.. principalmente na comparação dos tempos...

qual a diferença entre 13,91 e 13,89s ?

em duas arrancadas vai dar sempre resultado diferente,... isso vai do momento... e da sensibilidade do pé direito

e corvette NÃO é muscle car... é esportivo americano...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Set - 11:41:21

fora quando e feito por quem nem sabe do que esta falando. tipo uma mteria q o cara disse q o opala ou caravan nao me lembro, motor fuçado do cara acho q tinha menos de 10 cvs, sei la...

as vezes isso mata qualquer credibilidade mesmo

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por j ricardo em Qua 26 Set - 11:48:36

não... entender do negócio os caras entendem... eles são o top da imprensa automotiva especializada em carro americano...


mas fazer uma classificação baseada em centesimo de segundo... essa diferença nunca vai ser constante... a cada arramcada um deles vai ganhar...

logico que o cobra vai sempre(quase sempre) ganhar do torino... pois a diferença é considerável...

mas se comparar um clevelle '70 e um 'cuda '70? sempre o 'cuda vai ganhar do chevelle?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Set - 12:23:47

mas e isso mesmo q eu pensei, a firma e de nome mas quem fez foi quem nao tem noçao do que e verdade... puseram um certo carro com qualquer motor q tivesse e classificaram...

os hemy dessa epoca linchavam a maioria dos carros...


Felipebocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 23
Localização : Ibiraiaras/RS
Modelo do carro : Opala SS 1976
Astra Advantage Hatch 2007
Cilindros : 2.5 4cil
2.0 4cil
Data de inscrição : 03/11/2011

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Felipebocchi em Qua 26 Set - 12:24:53

É pra falar a verdade entre todos esses se qualquer um pode ganhar de qualquer um dependendo do motorista.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Set - 12:27:11

se esses caras ai fossem por o opala eles colocariam o 4100 ao inves do 250s puro sangue de 170 cvs...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 16:57:50

Tonho_RS escreveu:Bandit me corrija se eu estiver errado, mas o Challenger R/T (diga-se de passagem meu sonho) também saiu com o motor 426 Hemi de 425hp né, porém a revista deve ter feito o teste em um Challenger com o motor Magnum 440, acho isso uma pena, um desperdício, pois ele poderia ter ganho algumas posições nesta lista.



Com certeza eles tem testes do Charger Hemi.....mas deram uma diferseficada......nesse teste tem carros com cambio automático ecarros com cambio mecânico...a ínica coisa .....é que são testes de época em carro 100% originais .....

e sim o Charger Hemi.....suberia algumas posiçõens !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:05:15

j ricardo escreveu:Carros maravilhosos...

mas pra mim essa lista é furada.. principalmente na comparação dos tempos...

qual a diferença entre 13,91 e 13,89s ?

em duas arrancadas vai dar sempre resultado diferente,... isso vai do momento... e da sensibilidade do pé direito

e corvette NÃO é muscle car... é esportivo americano...



Sobre os tempos realemnte ....isso para as Olds...Aquele Buick GSX....o Road Runer...esses carros que tem sitema de captaçaõ de ar forçado para o motor.....então vc andar de manhã vai dar um tempo(isso nos pentelésimos ...) andar 3H da tarde vai dar outro tempo....+ alto que o de manhã !!!

E também concordo sobre as Corvettes.....são 4 nas lista .....na verdade essa lista é de 50 carros !affraid ...e lá tem + Corvette.....

eu até ai no tópico....fiz uma ressalva das 4 vetttes.....entarram na lista deles USA....então que fique.....mas apesar do motorzão e tal.....também concordo que não é um Muscle Car....é um carro esporte.....somente pra 2 pessoas.... e Camaro? Trans ann /Mustang também são para 2 pessoas + tem o banquilo lá ...pra uma criança ...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:10:13

wyllerson punk escreveu:se esses caras ai fossem por o opala eles colocariam o 4100 ao inves do 250s puro sangue de 170 cvs...

Mas ai que tá ....se fosse sempre os Hemmy.....mas lembre-se que um Dodge Hemi....tinha um aacrescimo no minimo de 50% do valor final.....comparadoa um 440....affraid ...

por isso a produção de Hemi é baixa....também por isso (eu acho) colocaram alguns 440......

Sendo que o bloco 398....400....440....e 426Hemi ....são o mesmo bloco.....mudam curso de virabrequim ....pareçeme que tem um outro cabeçote para os outros motoers + power .....já o Hemi usa soemnte o Bloco....todo o resto dele é diferente !!!!principalemnte pisão...e os enormes cabeçote Hemi.....(emisféricos)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:19:51

Os carros postados ai em cima são menos da metade da lista que é de 50 carros ......

ela é com dados de época ....

ela comta com :

tempo nos 401m ..e velocidade (em Milhas)......Designação do motor......Potência...cambio......relaçaõ do diferencial....etc.







50 FASTEST MUSCLECARS
#YEAR/MODELET/MPHENGINEHPTRANSGEARSOURCE
11966 427 Cobra12.20@118427 8V4254-Speed3.54CC 11/65
21966 Corvette 42712.8@112L72 4274254-Speed3.36CD 11/65
31969 Road Runner12.91@111.8440 Six BBL3904-Speed4.10SS 6/69
41970 Hemi Cuda13.10@107.12426 Hemi4254-Speed3.54CC 11/69
51970 Chevelle SS45413.12@107.01454 LS64504-Speed3.55CC 11/69
61969 Camaro13.16@110.21427 ZL14304-Speed4.10HC 6/69
71968 Corvette13.30@108427 6V4354-Speed3.70HC 5/68
81970 Road Runner13.34@107.5426 Hemi425automatic4.10SS 12/69
91970 Buick GS Stage I13.38@105.5455 Stage I360automatic3.64MT 1/70
101968 Corvette 42713.41@109.5L72 4274254-Speed3.55CD 6/68
111969 Charger 50013.48@109426 Hemi4254-Speed4.10HR 2/69
121968 Charger13.50@105426 Hemi425automatic3.23CD 11/67
121970 Plymouth Superbird13.50@105426 Hemi425???
141968 Road Runner13.54@105.1426 Hemi425automatic3.55CD 1/69
151973 Trans Am13.54@104.29455 SD310automatic3.42HR 6/73
161969 Corvette13.56@111.1427 L88430automatic3.36HR 4/69
171969 Super Bee13.56@105.6440 Six Pack390automatic4.10HR 8/69
181969 Boss 429 Mustang13.60@106Boss 4293754-Speed3.91HC 9/69
191970 Challenger R/T13.62@104.3440 Six Pack390automatic3.23CC 11/69
201970 Torino Cobra13.63@105.9429 SCJ370automatic3.91SS 3/70
211968 Biscayne13.65@105427 L724254-Speed4.56SS 4/68
221964 Polara 50013.70@107.37426 4V3654-Speed3.23HC 2/64
231969 GTX13.70@102.8440 4V375automatic4.10MT 1/69
241969 Dart 44013.71@105440 4V375automatic3.55CC 5/69
251971 Road Runner13.71@101.2440 Six BBL390automatic4.10CC 1/71
261971 Cuda13.72@106440 Six BBL390automatic4.10SS 4/71
271971 Corvette13.72@102.04454 LS64504-Speed3.36CL 8/71
281971 Super Bee13.73@104426 Hemi425automatic4.10MT 12/70
291968 Hurst/Olds13.77@103.91455 W-30390automatic3.91SS 8/68
301970 Hemi 'Cuda13.78@101.2426 Hemi425automatic4.10MT 9/69
311968 Firebird13.79@106400 HO3354-SpeedN/AHR 3/68
321967 Corvette13.80@108427 6V4354-Speed3.55HR 5/67
331965 Catalina13.80@106421 6V?4-Speed3.42CD 3/65
341969 Super Bee Six Pack13.80@104.2440 Six BBL390automatic4.10CD 7/69
351971 Boss 351 Mustang13.80@104Boss 3513304-Speed3.91MT 1/71
361966 Satellite13.81@104426 Hemi4254-Speed3.54CD 4/66
371969 Coronet R/T13.83@102.27440 4V3754-Speed4.10SS 4/69
381968 Cyclone GT13.86@101.69428 CJ335automatic4.11MT 8/68
391969 Nova SS 39613.87@105.1396 4V375automatic3.55HR 7/69
401969 Shelby GT-50013.87@104.52428 CJ3354-Speed3.91SS 9/69
411969 Cyclone Cobra Jet13.88@101.7428 CJ335automatic4.11MT 1/69
421970 Olds 4-4-2 W-3013.88@95.84455 W-30370automatic3.42CC 11/69
431962 Corvette13.89@105.14327 FI3604-Speed4.10HR 1/62
441969 Barracuda13.89@103.21440 4V375automatic4.10SS 8/69
451962 Catalina13.90@107421 4V?4-Speed4.30MT 5/62
461969 Mustang Mach I13.90@103.32428 CJ335automatic3.50CL 3/69
471967 GTO13.90@102.8400 RA360automatic4.33CL 10/67
481970 Trans Am13.90@102400 RA3454-Speed3.91HR 2/70
491970 Torino Cobra13.99@101429 4V?4-Speed3.91MT 2/70
Legend: CC=Car Craft, CD=Car and Driver, CL=Car Life, HC=Hi Performance Cars, HR=Hot Rod, MCR=Muscle Car Review, MM=Mopar Muscle, MT=Motor Trend, SS=Super Stock

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:21:13

Essa lista possui os carros Americanos + rápidos :


FASTEST MODERN DOMESTIC CARS
#YEAR/MODELET/MPHENGINEHPTRANSSOURCE
11997 Viper GTS12.05@116V104506-SpeedMM 8/97
22002 Corvette Z0612.5@114.9LS6 3504056-SpeedMT 2/02
31990 ZR1 Corvette12.8@113.8LT5 3503756-SpeedMT 4/90
41997 Hurst/Firebird12.99@103.11350350automaticMCR 4/97
51992 Viper RT/1013.1@108488 V104006-SpeedCD 7/92
61995 ZR1 Corvette13.1@112.0LT5 3504056-SpeedMT 8/95
72001 Corvette Coupe13.1@109.1LS1 3503506-SpeedMT 3/01
81997 Corvette13.20@109.3350 LS-13456-SpeedMT 5/97
91997 SLP Camaro SS13.20@108.8350 LT43306-SpeedMT 2/97
101990 Pontiac Firehawk13.20@1073503506-SpeedCD 6/91
111996 Camaro Z28 SS13.46@106.48350 LT-13106-SpeedMCR F/M 96
122000 Pontiac Trans Am WS613.5@107.4350 LS13256-SpeedMT 12/99
132002 Camaro Z28 SS13.5@107.3350 LS13256-SpeedMT 12/01
141995 Mustang Cobra R13.67@102.823513005-SpeedMCR A/S 95
151996 Corvette GS13.7@105.1350 LT-43306-SpeedRT 2/96
161987 Buick GNX13.70@102231 Turbo V6300automaticHR 4/87
172001 SVT Mustang Cobra13.8@103.34.6L V83205-SpeedMT 12/01

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:22:19

Tem os carros importados + rápidos (vendidos nos USA)





FASTEST IMPORT CARS
#YEAR/MODELET/MPHENGINEHPTRANSSOURCE
12001 BMW M Roadster13.1@107.63.2 I63155-SpeedMT 4/02
22001 BMW M3 Coupe13.2@106.93.2 I63336-SpeedMT 8/01
31993 Toyota Supra Turbo13.43.0 V6 Turbo320--
41995 Mitsubishi 3000 GT VR-413.53.0 V6 Turbo320--
52000 Honda S200013.8@100.52.0 I42406-SpeedMT 2/00
61995 Nissan 300ZX Turbo13.93.0 V6 Turbo---
71993 Mazda RX-7 R113.9----
82002 Subaru Impreza WRX14.2@94.42.0 F4 Turbo2275-SpeedMT 1/02
91995 Toyota MR2 Turbo14.8----
101995 Mitsubishi Eclipse GSX14.92.0 I4 Turbo---
112002 Acura RSX Type S15.1@94.72.0 I42006-SpeedMT 1/02
111994 Honda Prelude VTEC15.1 @ 932.2 I41905-SpeedCD 6/94
132003 Mitsubishi Eclipse GTS Spyder15.2@93.03.0 V62105-SpeedMT 4/02
141997 Acura Integra Type R15.21.8 I41905-Speed-
152002 Audi A4 Quattro15.33.0 V62206-SpeedMT 2/02
161997 Acura Integra GS-R15.51.8 I41705-Speed-
172002 Nissan Sentra SE-R Spec-V15.6@90.32.0 I41756-SpeedMT 4/02
181999 Honda Civic Si15.71.6 I41605-Speed-

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 26 Set - 17:23:09

??????? porque não aperçe o Marea Turbo ....Golf....e o Gol GTI....??????

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 26 Set - 18:50:05

pq não tem uma lista de Carros brasileiros importados kkkkkkkkkkkkkkkkkk
fora o golf, q existe outro modelo com o mesmo nome fora do brazil

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 28 Set - 22:58:50

Belo tópico vou fixar OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por 100 em Sex 28 Set - 23:20:46

pena que o Dart Hemi não entrou aí nesta lista Sad

ou é outra categoria?

Até mais...

100

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por andersonopala em Sab 29 Set - 12:47:06

Bacana o post Bandit!! A iniciativa tbêm!! Belos carros... Realmente as 'Vedetes' do Muscle americano...

Haja coração...Deixa eu pelo menos tomar um remédio p/ cadíaco, antes de abrir um tópico desses... What a Face Rrrssss!! Valeu!! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 10 Out - 19:38:18

100 escreveu: pena que o Dart Hemi não entrou aí nesta lista Sad

ou é outra categoria?

Até mais...

100



Isso é muito interessante !!!! (((( é um tapa um cuspe na nossa cara de brasucas....que quando 1 montadora ou pior 3 grandes monatadoras querem..........fazem qualquer tipo de carro ou coisa comos esses Darte Hemi)

Esses dodge pesava 997 Kg. com várias partes de fibra :

Essa é pra Vc:

contarei uma passagem interessante sobre o Dodge Dart Hemi que aconteceu comigo em dezembro passado...

Estive nos EUA passado para visitar a PRI (a maior feira de performance do mundo) e para visitar alguns de nossos fornecedores...

Um deles é a Hurst, especialista em transmissões e seus acessórios... E no saguão dessa empresa em Chatsworth na California tem um Dodge Dart 68 Hemi...

Quando eu vi achei que fosse uma adaptação isolada... Foi então que eu fui saber que desde a década de 60 a Hurst tem um "convênio" com a dodge para criar "séries especiais" de alta performance...

A Hurst tem em seu "portifolio" desde o Dodge Dart Hemi até a primeira Dodge Ram SRT V10 com motor de Viper.... Viper apimentado... e por ai vai...

O detalhe é que esse Dodge Dart Hemi que estava lá simplesmente é 0KM!!! tem 200 milhas rodadas... e segundo a pessoa que nos mostrou o carro essas 200 milhas são apenas manobras para subir no caminhão e descer...

O carro tem várias partes de fiberglass.. não tem banco traseiro... não tem espelhos retrovidores... os bancos dianteiros se parecem com bancos de competição... ou seja... não são carros para rodar na rua, mas em Drag Racing...

Em tempo... o Dodge Dart Hemi nunca foi um carro "de fábrica" pois era fornecido semi-acabado pela Dodge para a Hurst, que colocava capo, paralamas e parachoques em fiberglass... motor Hemi e cambio correspondente... portas estampadas feitas em chapa fina... vidros especiais (mais leves e não certificados para uso em rua, não sei dizer qual a diferença)...

Pelo que me falaram na Hurst, a Dodge fornecia para a Hurst o carro parcialmente montado e depois a Hurts terminava de monta-los artesanalmente...

Pelo que eu entendi lá somente uma concessionária estava autorizada a vender esse carro, e não todas as concessionárias da Dodge...

sobre o vidro, a questão não é o vidro em si, mas a (falta) da máquina dele!! O vidro era fechado por uma espécie de cinta, tudo para aliviar peso, pois com isso, não era necessário a instalação do sistema "abre/fecha".! A base dos bancos em alumínio, era toda furada (tipo furos feito com "serra-copo") também para o alívia de peso!! O pára-lamas traseiro também era cortado, aliviando peso e aumentando o espaço para os pneus. Os Pára-choques não eram de fibra, mas sim de Chapas de Aço mais finas!! Não tinha nada de "frescura", como rádio, aquecedor, material isolante de ruídos e essas coisas!! A bateria era deslocada para o Porta-malas, para melhorar a distribuição de peso!! Vinha de fábrica sob o código LO23, poderia ter tanto câmbio Torqueflite A-727 com Diferencial 9 3/4 com 4.86:1 de relação quanto câmbio Manual de 4 marchas com Diferencial DANA 60 e 4.88:1 de relação!! A produção foi baixa, cerca de 80 HemiDart's foram produzidos, e somente em 1968!! Eram os S/S HemiDart (S/S de Super Stock)! Para encaixar o "Elefante Laranja Hemi 426" no cofre do Dart, o cilindro mestre era deslocado, não tinha direção hidráulica, a travessa inferior era adaptada, e pequenos "amassados" nos para-lamas eram necessários!! O carro era vendido sem garantia, e o comprador ainda tinha que assinar um Termo de Responsabilidade!! Eram carros de 10s vendidos na época por cerca de U$ 4.500,00 a motoristas "comuns"!
Isso tudo se aplica também ao Plymouth S/S HemiCuda também de 1968, este sob código BO29!! Basicamente era isso, os carros mais "selvagens" já oferecidos por uma fábrica!!

Olhe que phod$#:

os Super/Stock HemiDart e HemiCuda NÃO tinham garantia, nem pela Chrysler e nem pela Hurst!! Isso era explicado no momento da compra, pois a fábrica sabia muito bem que quem comprasse esses carros acabariam "se matando"! Como eram carros Super Stock, o cuidado com a manutenção era maior e mais frequente se comparado a um "Dodge comum"! Na época "1968", quase todos os carros "normais" de Detroit tinham freios a tambor nas 4 rodas, os S/S HemiDart e Cuda já dispunham de freios a disco na frente, mas sem o auxílio do servo-freio, simplesmente porque questões de custo e principalmente porque o espaço era inexistente!! Rodas de ferro aro 15 com pneus "finos" eram de série nesses carros, uma contradição com o resto do conjunto penso eu!! Banco traseiro esquece, somente os dianteiros (dois) e mais nada!! Coloquei em "Meu Albúm" uma foto do adesivo em que dizia que o carro não estava em conformidade com as Leis da época!! Aliás esse, mais um motivo para NÃO ter garantia!!

Resumindo, eram carros do tempo em que homens eram homens e carros eram carros!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 10 Out - 19:39:14

Resumindo 100 esses carros são um outro nivel.......assim como os Galaxie Cammer.....Olds W-45.....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por BANDIT em Qua 10 Out - 19:44:31

Olhem umas fotos da "coisinha"

((((( Material que a gente encontra na Net))))

'68 Dodge Dart Hemi



LANÇADOS PARA AS PISTAS


No dia 20 de Fevereiro de 1968, a Chrysler envia cartas aos seus revendedores alertando sobre a opção por seus novos modelos. Sob o código L023 e B029, eram produzidos respectivamente o Dodge Dart e a Plymouth Barracuda, destinados às competições e vendas ao consumidor.
Levando em consideração que para vencer arrancadas temos que ter o menor peso possível e a maior potência disponível, os Super Stock Dodge e Plymouth eram perfeitos. Totalmente aliviados e muito mais leves que as versões originais. O Dodge Dart Hemi tinha ambos paralamas dianteiros e o capô de fibra, paralamas traseiros "cortados" aliviando peso e aumentando o espaço disponível para os pneus. As portas e parachoques eram produzidos com chapas de aço mais finas que o normal, as máquinas de vidros eram removidas (um cinto e trava mantinha os vidros fechados), não possuia rádio, aquecedor, material isolante, banco traseiro e outros itens considerados "supérfluos" para carros de corrida. Até mesmo os bancos dianteiros eram mais leves, com estrutura em alumínio e a bateria era deslocada para o porta-malas.


A MECÂNICA

O melhor desta incontrolável máquina era o motor. Debaixo do capô tudo era feito para suportar o enorme HEMI 426. O cilindro mestre era deslocado para dar espaço para as tampas de válvulas, a direção hidráulica era removida, a travessa inferior (K-Member) era adaptada e pequenos "amassados" no cofre/paralama interno eram necessários para acolher o novo motor. Conhecido como uma obra de arte da engenharia automotiva, o "Elefante Laranja" Hemi 426(assim nomeado devido às suas câmaras de combustão hemisféricas e grande cilindrada) foi muito popular nos anos 60, equipando vários veículos Chrysler de rua e competição.
No Dart ele vinha com cabeçotes de ferro fundido (havia de alumínio) e cárter simples, para diminuir os custos. tuchos mecânicos, corrente dupla de comando, bomba de óleo de alto volume, taxa de compressão de 12.5:1, dois carburadores Holley Quadrijet mecânicos, coletores dimensionados - Competition Hooker - e saída dupla da descarga completando o conjunto. Para esfriar o ânimo da fera eram usados um radiador de 3 colméias - o mesmo do motor 383 A/C - e uma hélice hidrodinâmica de 7 pás.
Tentando driblar as regras impostas pelo governo para circulação de automóveis de passeio, a Chrysler declarava menor potência e torque do seu motor HEMI: "apenas" 425 cavalos e 490ft lbs de torque, disponíveis a 4.000rpm. Porém, especialistas constataram que o Dodge tinha, na verdade, cerca de 600 cavalos de potência!
Para suportar e transmitir toda esta potência para o chão, o comprador optava pelo câmbio de 4 marchas com alavanca Hurst ou TorqueFlite automático. O diferencial era o Dana 9 3/4, com relação curta: 4.88. Os freios eram à disco na dianteira (pouco comum no período) e tambor na traseira. A suspensão recebia um pacote especial denominado "High Control" e rodas de aço aro 15. A troca dos pneus originais, por esportivos, deveria ser feita pelo próprio comprador.




Ao final do projeto a Chrysler havia produzido um dos carros mais rápidos do mundo. Para conter o ânimo dos compradores era necessário assinar um termo de responsabilidade imposto pelo governo Norte-Americano. Apesar do seu baixo preço, cerca de U$4.500, vários pontos deveriam ser levados em consideração antes de se comprar este Muscle Car:

- O veículo era vendido sem garantia e não se conformava aos padrões de segurança federais;
- Uma marcha-lenta alta era necessária para garantir melhor lubrificação, minimizar a aspereza e manter seu funcionamento;
- A regulagem e admissão possuíam mistura rica, o que causava problemas para o funcionamento do motor em clima frio;
- O Consumo de óleo era maior do que o normal, para que os cilindros e válvulas fossem melhor lubrificados;
- Os carburadores possuem regulagem pouco adequada para uso em rua. Seu consumo é maior do que o de carros convencionais;
- Ruídos no funcionamento do motor eram notados devido à alta taxa de compressão e utilização de comando de válvulas e tuchos mecânicos;
- O sistema de ignição era projetado para obter melhor desempenho, devendo ser mantido em ótimas condições. Fazendo-se necessário inspecionar, ajustar, e substituir mais freqüentemente as velas e cabos de ignição;
- Nos carros equipados com transmissão automática, o ajuste da cinta deve ser feito mais freqüentemente;
- Devido às suas características e alto desempenho, as despesas relativas a manutenção (troca de óleo, etc...) serão maiores e mais frequentes.



Além de todas as considerações acima, a Chrysler ainda colava um adesivo ao lado da porta com os dizeres: "Este veículo não foi fabricado para uso em ruas, estradas ou rodovias públicas, e não está de acordo com os padrões de segurança para veículos automotores".


Este achei num leilão no e-Bay há mais de 3 anos, lance inicial, US$295.000.























odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por odair em Sex 12 Out - 7:27:37

Esta é a época em que carros eram carros e homens eram homens!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por wyllerson punk em Sex 12 Out - 7:58:59

falou tudo, de 2000 pra ca pra sr mais redondo so se faz carro unissex.

eu tenho vergonha de ter carro novo. salvo pelas grandes barcas de luxo ou superesportivos, esses nao sao feitos pra mulheres chegarem perto,

so sao fabricados para imbecis q nao teem braço conseguirem pilotar, com os sensores de tudo. ou seja:

-comprem o carro de nossa marca, vc pode ser o maior barbeiro, um verdadeiro otario q vc consegue estacionar ele e tudo.

tem abs, sensore de re. freia se chegar perto de outro carro. entre outras coisa q a maioria dos motoristas burros precisarao pra nao morrerem ao volante, comprem agora

hauahauahahaaua

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por andersonopala em Sex 12 Out - 22:32:07

Razz KKKKKKK!! Sem falar do IPI zero... KKKKK!! Aproveitem!!! cheers

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Donida6cc em Sex 12 Out - 22:49:22

Resumindo, eram carros do tempo em que homens eram homens e carros eram carros!![/quote]

Conteúdo patrocinado

Re: Os 20 Muscle Cars + rápidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:41:20


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 6:41:20