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AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

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crazy dog
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AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por crazy dog em Qua 8 Out - 19:24:47

É o seguinte galera, estou puto pacas. Meu carro faltava regulagem, mas estava andando de boa na alta. Deixei o opala parado cerca de 25 dias, apenas ligando ele 2 vezes por semana. apos este tempo, lavei o cofre, mas somente a lata, não molhei distribuido, vela, nada. Liguei o caro e quando sai de casa ele apagou, custou para pegar, pegou mas quase que não andava, um 1.0 me dava bina, estava um horror. O mecanico foi la em casa no outro dia, ligamos o carro e o mesmo problema, quando retiramos o cabo de vela para ver a centelha, estava dando um mixaria de centelha, quase nada. A unica coisa que eu não troquei foi o modulo, que é original recondicionado, tem bobina gol mi e cabos de vela originais. Estou desconfiado que é o modulo, o que pode ser? Eu iria comprar o conjunto msd, ate o 100 me ajudou bastante, valeu 100, mas como o dolar subiu astronomicamente e opaleiro sempre anda apertado, queria saber se eu comprasse apenas o modulo agora conseguiria sanar este problema, porque ja estou puto, gastei uma nota no carro e agora este problema. Se trocasse apenas o modulo e resolvesse o problema, iria deixar para comprar o resto depois que o dolar abaixasse. Valeu galera.....

felipew
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por felipew em Qua 8 Out - 20:29:14

sei não. Acho q o modulo não tem meio termo, ou funciona ou não funciona.

Talvez seja a bobina. tente pegar a velha q vc tirou, ou de qualquer carro antes de '90. Ve se melhora com uma bobina normal mesmo, pega usada por 20,00 em oficina, é só pra testar mesmo heheh

ou então vê o rotor, se bem q já deve ter visto hehehe

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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por ALEXBROCCO em Qua 8 Out - 20:36:12

Como o Felipe falou, normalmente o módulo ou pifa ou não, isso pra mim é sintoma de bobina, pq aconteceu com o meu, coloquei outro móduloemprestado e continuou na mesma, troquei a bobina e resolveu.abs Alexandro

MALAKA_OPALA82
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 9 Out - 8:43:18

Já aconteceu comigo de eu lavar o cofre eee na hora o carro pega blz depois de algumas horas fui funcionar ee era so pipoco eeee falhando muitooooo pipocava tanto q parecia um filme de bangue bangue rsrsrsr resumindo era o distribuidor úmido.....,, eee o pior é que eu enxugava ele em um dia no outro tava meio umido de novo ,,,,, ate q meu pai pediu q eu secasse com um pano umido com alcool ,,rsrsrsr ( ééé alcool rsrsr ) não sei se foi isso mas ficou bom ,,rsrrsrs ,,, bom pessoal axo q não tem nada a ver com o problema acima, mas quem sabe um dia isso ajunda alguém ,,srsr,, valeuuu ,,, bounce

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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por crazy dog em Qui 9 Out - 14:09:13

Vou ver se é a bobina, fazer um teste com outra, mas a bobina é zero (gol mi), foda viu. O distribuidor não é porque ele estava ate um pouco empoeirado e eu tomei o maior cuidado para não molha-lo. É foda, gasta a maior grana e a unica coisa que não troca por importado da pau, a lei de marfi. valeu...

felipew
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por felipew em Qui 9 Out - 19:54:02

não desanima crazy hehe

eu mesmo tô a algns meses tentando tirar um probleminha e não consigo. Mas opala é assim, eita bicho manhoso hehee

100
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por 100 em Sex 10 Out - 20:39:34

crazy dog escreveu:...como o dolar subiu astronomicamente .....

Nem me fale no dollar Sad Sad Sad

Sobre seu carro,pode ser módulo ou bonbina mesmo...

Os dois podem apresentar defeito hora sim e hora não Wink Wink Wink

Eu iria na bobina...não confio na MI em Opala L6...ela trabalha sobre carregada!!!

Outra,estes cabos de silocone de 8mm etc...são mais p/ estética pois,a espessura não melhora nada em desempenho!!! na verdade eu prefiro mesmo aqueles não supressivos ou resistivos...aqueles de Fusca mesmo...os que tem os araminhos de cobre por dentro...estes é que são bons...pena só p/ quem tem som pois dá interferência Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Eu não gasto com estes cabos de silicone...a não ser que seja uns MSD/Malory não resistivos Wink Wink Wink

Até mais

100

felipew
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por felipew em Sex 10 Out - 20:53:02

é verdade, aqueles cabos de fio de cobre não tem erro, já os outros com "esquema" dentro quando dá um mal contato só jogando fora, não tem "jeitinho"

a_galvao
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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por a_galvao em Sex 10 Out - 21:14:57

se a bobina de MI nao for BOSCH nem adianta colocar!

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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por LUIZ BARBOSA em Sex 10 Out - 21:33:44

Já aconteceu comigo desse mesmo jeito duas vezes,quando lavava o motor virava uma falhação e tiros pelo escape.Uma vez foi a bobina e a outra era o rotor.Da segunda vez quando foi o rotor o carro funcionava na marcha lenta mas quando acelerava ficava cortando e dando tiros.

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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

Mensagem por 100 em Sex 10 Out - 21:34:33

felipew escreveu:é verdade, aqueles cabos de fio de cobre não tem erro, já os outros com "esquema" dentro quando dá um mal contato só jogando fora, não tem "jeitinho"

Não é nem questão de mal contato...é que aqueles esquemas p/ fazer não dar interferência no rádio acabam tento uma certa resitênica e diminuindo a força da faísca!!!!

Mas é aquilo,quando se abre o capô de voce tiver uns cabos daqueles,quem vê vai dar risada Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes ....é igual aquelas bibonas amarelas Accel...é mais fraca que uma original Bosch mas, quem vê já logo fala "Olha,bobinona Accel,esta é forte!!!" Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: AJUDA, NÃO SEI O QUE PODE SER...

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