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Câmbio: NVG ou Eaton?

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Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Qui 27 Set - 12:37:24

Pessoal, comprei um câmbio da S10 4.3 V6, mas o dono não sabia dizer se era antes de 2001 ou após este ano, ou seja, não sei se é o NGV 350 ou se é o FSO 2405.

Segue as fotos para verem se saber me dizer qual é:







Valeu.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por doido 76 em Dom 7 Out - 9:27:58

eu tenho um desses .......

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Dom 7 Out - 13:44:38

doido 76 escreveu:eu tenho um desses .......

E ai doido76?

É um Eaton ou é o NGV 350?

Valeu.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Dom 7 Out - 13:49:05

Agora dei um tarto de pintura nele, está assim:


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 7 Out - 16:01:06

Deve ser bem forte hemm..


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Out - 7:23:05

É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......

esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !













O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....

essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 8 Out - 8:09:49

quando vale a de stock bandit? vou atras dessa depois

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 11:42:12

BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......

esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !

O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....

essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J

Blz. Já estamos fazendo as adaptações...

Optamos por fazer diferente com relação ao túnel. Ao invés de marretá-lo, recortamos o túnel inteiro (do tamanho do câmbio), com ele fora, vamos alongá-lo onde for necessário e ao invés de soldá-lo novamente no lugar, o túnel será fixado por parafusos, estamos pensando em mantenabilidade...

Assim qualquer coisa que for necessário fazer, ficará muito mais facil, retirar esse túnel e dar a manutenção, etc...

Dps posto algumas fotos de como está.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 11:46:04

Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..


No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.

Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.

A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.

Jean Michel Colet
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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 8 Out - 12:22:17

Wevertonvb escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..


No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.

Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.

A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.
vc está usando 3,54 no 6 cil?

wyllerson punk
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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 8 Out - 12:34:22

Wevertonvb escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..


No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.

Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.

A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.

cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 12:56:45

Jean Michel Colet escreveu:
vc está usando 3,54 no 6 cil?

Sim. Está durando muito mais do que o Braseixo original do 6 cil.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 13:03:26

wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar

Tem que ver para o conjunto todo. No meu carro achei excelente, só faltava uma 5ª marcha. Com esse câmbio, a 1ª e a 2ª vai dar uma leve encurtada, bem leve, mas agora terei câmbio para chegar aos 230 km/h, antes só 180 km/h. O problema agora vai ser motor para dar os 230 km/h! Very Happy

Mas aparecendo um dana 44 para mim, eu já adquiro e deixo ele de stand-by para caso um dia eu resolva turbinar. Na verdade, ja tenho um dana 44 num maverick desmontado aqui, mas a relação dele é 3,90. Vamos ver se aparece uma da F-1000 já com relação 3,07 e auto-blocante, estou na busca.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Out - 14:11:21

wyllerson punk escreveu:quando vale a de stock bandit? vou atras dessa depois

Está na faixa dos R$2.000,oo normalemnte pra +......as vees até pra -

Essa de Stock já é bem + cara .......porque tem relação de 3 ou 4 cambios ai dentro..........

dai uma de Stock mesmo é em torno de R$ 3.000,oo

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Out - 14:14:27

Wevertonvb escreveu:
BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......

esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !

O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....

essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J

Blz. Já estamos fazendo as adaptações...

Optamos por fazer diferente com relação ao túnel. Ao invés de marretá-lo, recortamos o túnel inteiro (do tamanho do câmbio), com ele fora, vamos alongá-lo onde for necessário e ao invés de soldá-lo novamente no lugar, o túnel será fixado por parafusos, estamos pensando em mantenabilidade...

Assim qualquer coisa que for necessário fazer, ficará muito mais facil, retirar esse túnel e dar a manutenção, etc...

Dps posto algumas fotos de como está.



Beleza !!!

10000X melhore sse sistema que vc. está planejando doque somente recortar e meter a marreta ....

Meu conselho é revise todo o cambio antes de colocar no Opala ..........

depois de colocado......pode ter certeza que vc. vai ficar no minimo 5 anos sem colocar a mão nessa caixa.........ela é + resistente que a de Dodge.... Opala 92...C-20.....

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Out - 14:19:52

Wevertonvb escreveu:
wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar

Tem que ver para o conjunto todo. No meu carro achei excelente, só faltava uma 5ª marcha. Com esse câmbio, a 1ª e a 2ª vai dar uma leve encurtada, bem leve, mas agora terei câmbio para chegar aos 230 km/h, antes só 180 km/h. O problema agora vai ser motor para dar os 230 km/h! Very Happy

Mas aparecendo um dana 44 para mim, eu já adquiro e deixo ele de stand-by para caso um dia eu resolva turbinar. Na verdade, ja tenho um dana 44 num maverick desmontado aqui, mas a relação dele é 3,90. Vamos ver se aparece uma da F-1000 já com relação 3,07 e auto-blocante, estou na busca.



A relação 3;54:1 no 6cc não é ruim....é calro que depende de outros fatores.......se vc. colocar umas rodas 18..........vai andar igual a realçao longa 3;08:1......comandinho e tal .....paneu + alto

PS: Weverton , desse teu Dana 44 vc. só vai aproveitar o casco.....essa caixa satelica não da certo pra relação longa 3;54............3;30...........3;07 não entram nela ....

se comprar uma caixa satelica já compre a da F-1000 com auto-blocante de discos

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 8 Out - 14:22:27

Wevertonvb escreveu:
wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar

Tem que ver para o conjunto todo. No meu carro achei excelente, só faltava uma 5ª marcha. Com esse câmbio, a 1ª e a 2ª vai dar uma leve encurtada, bem leve, mas agora terei câmbio para chegar aos 230 km/h, antes só 180 km/h. O problema agora vai ser motor para dar os 230 km/h! Very Happy

Mas aparecendo um dana 44 para mim, eu já adquiro e deixo ele de stand-by para caso um dia eu resolva turbinar. Na verdade, ja tenho um dana 44 num maverick desmontado aqui, mas a relação dele é 3,90. Vamos ver se aparece uma da F-1000 já com relação 3,07 e auto-blocante, estou na busca.

cara, tenho q ver isso pronto. meu carro era 200cvs . dava 210 de quarta de quinta dava 220, o vento nao deixa o carro fazer tanto assim pela conta de cabeça nao...
se fosse assim ele daria mais de 250 de quinta, pois a 5500 giros ele dava 150 de terceira e 210 de quarta....

vamos ver se vc consegue, mas eu acho dificil...

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 17:08:55




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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 17:10:12

BANDIT escreveu:Beleza !!!

10000X melhore sse sistema que vc. está planejando doque somente recortar e meter a marreta ....

Meu conselho é revise todo o cambio antes de colocar no Opala ..........

depois de colocado......pode ter certeza que vc. vai ficar no minimo 5 anos sem colocar a mão nessa caixa.........ela é + resistente que a de Dodge.... Opala 92...C-20.....

O câmbio já foi revisado quando comprei. Está zero. Very Happy

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 17:11:40

BANDIT escreveu:
A relação 3;54:1 no 6cc não é ruim....é calro que depende de outros fatores.......se vc. colocar umas rodas 18..........vai andar igual a realçao longa 3;08:1......comandinho e tal .....paneu + alto

PS: Weverton , desse teu Dana 44 vc. só vai aproveitar o casco.....essa caixa satelica não da certo pra relação longa 3;54............3;30...........3;07 não entram nela ....

se comprar uma caixa satelica já compre a da F-1000 com auto-blocante de discos

Valeu pela dica, não sabia que não cabia relações mais longas no diferencial do maverick. OKK

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Seg 8 Out - 17:16:29

wyllerson punk escreveu:
cara, tenho q ver isso pronto. meu carro era 200cvs . dava 210 de quarta de quinta dava 220, o vento nao deixa o carro fazer tanto assim pela conta de cabeça nao...
se fosse assim ele daria mais de 250 de quinta, pois a 5500 giros ele dava 150 de terceira e 210 de quarta....

vamos ver se vc consegue, mas eu acho dificil...

Acho que não entendeu direito... E tb não estou fazendo conta de cabeça não! Smile

O que quiz dizer é que com o motor que tenho, rodas, pneus, diferencial e o antigo cambio 4 marchas. O motor chegava ao fim, onde pus o corte (5400 rpm), em 180 km/h (velocidade real).

E com esse câmbio, vai permitir SE o motor conseguir virar esses mesmos 5400 RPM, atingir 230 km/h na quinta marcha. MAS com toda certeza não vai, pelos meus cálculos precisaria de algo próximo de 300 cv para chegar nessa velocidade REAL em um Opala.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Rafhael em Seg 8 Out - 17:19:37

Que legal, cambio de blazer em mais um opala rs
No meu estou montando um semelhante, um cambio de stock car, porem deixei a alavanca na posição original.

Boa sorte na adaptação, com certeza vai ficar otimo, assim como o resto do carro

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 8 Out - 19:20:18

Wevertonvb escreveu:
wyllerson punk escreveu:
cara, tenho q ver isso pronto. meu carro era 200cvs . dava 210 de quarta de quinta dava 220, o vento nao deixa o carro fazer tanto assim pela conta de cabeça nao...
se fosse assim ele daria mais de 250 de quinta, pois a 5500 giros ele dava 150 de terceira e 210 de quarta....

vamos ver se vc consegue, mas eu acho dificil...

Acho que não entendeu direito... E tb não estou fazendo conta de cabeça não! Smile

O que quiz dizer é que com o motor que tenho, rodas, pneus, diferencial e o antigo cambio 4 marchas. O motor chegava ao fim, onde pus o corte (5400 rpm), em 180 km/h (velocidade real).

E com esse câmbio, vai permitir SE o motor conseguir virar esses mesmos 5400 RPM, atingir 230 km/h na quinta marcha. MAS com toda certeza não vai, pelos meus cálculos precisaria de algo próximo de 300 cv para chegar nessa velocidade REAL em um Opala.

e isso mesmo. depois de 180 o carro nao consegue mais girar tanto e precisaria sim de uns 300 cvs. coisa q essa configuraçao e um turbo daria essa faixa, com um comando mais alto ate mais velocidade final.

como eu disse o meu tinha 200 vcs ou mais um pouco e a diferença final de quinta e muito dificil de tirar da quarta...

ta certo

a aerodinamica de opala tambem e de estrada de terra, infelizmente perdemos muito com isso hoje em dia..

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por 100 em Seg 8 Out - 19:45:27

wyllerson punk escreveu:...
como eu disse o meu tinha 200cvs...

wyllerson,

mas estes cvs é medido em dinamometro?é que já vi MUITO falarem em cvs que tem o motor...só que vai medir,nem chega perto...não é nem caso de contar história...é tipo por estimativa mesmo...mas quando vai ver...

Até mais...

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por antonio carlos em Seg 8 Out - 19:58:29

Wevertonvb escreveu:




corajoso... tomara q fique bom. pra quem ve assim dá uma dorsinha no coracao. mas que uma 5 marcha da uma diferença boa,isso dá! quando eu tinha a cleck cleck e tinha q percorrer uma distancia mais longa com o carro dava até medo. ainda mais q o escape acaba no meio do carro.eu sempre chegava surdo! com a quinta marcha é outra vida!!

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por 100 em Seg 8 Out - 20:06:58

Weverton,

será que não ficará fraco com o túnel "solto" não?

outra,qual nome deste azul?ficou MUITO chique!!!

Até mais...

100

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Donida6cc em Seg 8 Out - 20:10:31

wyllerson punk escreveu:
Wevertonvb escreveu:

No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.

Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.

A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.

cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
Boa noite
Cara to com o mesmo problema,tenho uma dana 3x54 no 6cc, vou cada 15 dias para o interior, da uns 120 km, tenho o 6x2 sem abafador, não da pra aguenta na rodovia, na cidade, outros 500, to loco atras de uma 3x07, mas só encontro braseixos, tamo na procura.
abraço

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 9 Out - 7:22:59

po cara esse problema e um dos piores de transmissao... aqui tem uns da
na ,mas ta muito dana ,mas ta muito longe de vc... mas vai dar certo...

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 10:12:34

100 escreveu: Weverton,

será que não ficará fraco com o túnel "solto" não?

outra,qual nome deste azul?ficou MUITO chique!!!

Até mais...

100

100, pretendo usar um bom número de fixações por parafuso, mas não dá para saber ao certo como vai ficar, só dps de pronto, na pior das hipóteses é só soldar ele novamente.

Minha preocupação maior está na travessa que teve que ser recortada, essa tem que ficar bem feita.

Cara, quanto a cor, esse mecânico que está mexendo usa esse azul em tudo que ele ve, eu só vi a cor em outras peças e pedi igual. Dps vejo com ele o nome da tinta e te passo.

Vlw.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 9 Out - 10:23:20

Já usei 3,54 em 6cil. e gostei. Na cidade é uma maravilha. Na estrada, nem tanto. Acho que essa relação com 5 marchas fica perfeito.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 11:07:25

Sr.Bianchi escreveu: Já usei 3,54 em 6cil. e gostei. Na cidade é uma maravilha. Na estrada, nem tanto. Acho que essa relação com 5 marchas fica perfeito.

As relações de todo meu conjunto ficará assim:


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 9 Out - 12:27:59

deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 15:19:12

wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...

Wyllerson, não dá pq não tem motor para empurrar, mas transmissão tem. Isso não tem nada demais, é só questão de ver as relações do câmbio, diferencial e diametro do pneu e checar a rotação que seu motor dá.

O meu com certeza não chegará nos 230 km/h, pois o motor não terá potência para vencer as forças contrárias ao movimento do carro. Mas se tiver potência, não existe nada que segure de chegar nessa velocidade nos 5400 rpm de quinta marcha.

De novo, repito, o meu motor não tem potência para levar meu Opala aos 230 km/h, não em uma reta e com velocidade real! Very Happy

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por erick.6b em Ter 9 Out - 17:16:17

100 escreveu:

será que não ficará fraco com o túnel "solto" não?
100

Pensei a mesma Coisa...

Como Ficará a resistência da estrutura do carro em situações de Torção, como depressões buracos etc....

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Out - 17:55:23

wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...



Teoriacamente o meu carro da 250km/h com esse diferencial (D.44) oque ajudou muito foram os penuzão 254/40 R-18......

é oque eu sempre digo.......não da pra focar só num detalhe.....tipo relação 3;54:1 é ruim é curto.........vc. tem que ver arelação final...cambio + diferencial + tamanho do pneu ......Essa relçaõ que realmente importa

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 9 Out - 18:34:40

Wevertonvb escreveu:
wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...

Wyllerson, não dá pq não tem motor para empurrar, mas transmissão tem. Isso não tem nada demais, é só questão de ver as relações do câmbio, diferencial e diametro do pneu e checar a rotação que seu motor dá.

O meu com certeza não chegará nos 230 km/h, pois o motor não terá potência para vencer as forças contrárias ao movimento do carro. Mas se tiver potência, não existe nada que segure de chegar nessa velocidade nos 5400 rpm de quinta marcha.

De novo, repito, o meu motor não tem potência para levar meu Opala aos 230 km/h, não em uma reta e com velocidade real! Very Happy

e isso q eu to falando carai... ate terceira o carro gira tudo q o comando deixa, de quarta ja pesa, de quinta nem se fala...

na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
e digo novamente, vale a pena um diferencial mais longo

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 9 Out - 19:34:29

wyllerson punk escreveu:
Wevertonvb escreveu:

Wyllerson, não dá pq não tem motor para empurrar, mas transmissão tem. Isso não tem nada demais, é só questão de ver as relações do câmbio, diferencial e diametro do pneu e checar a rotação que seu motor dá.

O meu com certeza não chegará nos 230 km/h, pois o motor não terá potência para vencer as forças contrárias ao movimento do carro. Mas se tiver potência, não existe nada que segure de chegar nessa velocidade nos 5400 rpm de quinta marcha.

De novo, repito, o meu motor não tem potência para levar meu Opala aos 230 km/h, não em uma reta e com velocidade real! Very Happy

e isso q eu to falando carai... ate terceira o carro gira tudo q o comando deixa, de quarta ja pesa, de quinta nem se fala...

na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
e digo novamente, vale a pena um diferencial mais longo

Como o weverton já falou, se tivesse motor para empurrar, chegava.
Se fizer os cálculos, considerando RPM do motor, relação do cambio, relação do diferencial, perímetro da roda, vai entender o gráfico.
Se você mesmo disse que vai pesando pro motor na quarta, quinta, se alongar o diferencial já vai pesar mais na terceira.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 19:47:50

wyllerson punk escreveu:e isso q eu to falando carai... ate terceira o carro gira tudo q o comando deixa, de quarta ja pesa, de quinta nem se fala...

na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
e digo novamente, vale a pena um diferencial mais longo

Se colocar o diferencial de relação 3,07, com esse motor que tenho, volto a ter um câmbio "4 marchas", na realidade será o famoso 4 + E, a final vai dar em quarta e a quinta só vai servir para baixar consumo na rodovia, pq final de 270 km/h, vai ser difícil! Very Happy

Dá uma olhada como fica no meu caso com o 3,07, em quinta marcha a 100 km/h, só 2.000 RPM, fica quase igual meu Fusion que tem 6 marchas...


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 19:51:26

wyllerson punk escreveu:
na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...

Acredito que na reta medindo no GPS, algo em torno de 200 tb.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 19:59:45

Mais algumas fotos que chegaram para mim. Por causa de viagem a serviço não estou acompanhando de perto como sempre faço...







Estou preocupado com a altura do carro que é muito baixo e essa caixa do câmbio muito pronunciado para baixo...

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 9 Out - 20:52:55

Eu chutaria na tua configuração uns 220 tranquilo. Teu carro não é exatamente fraco hehehe
Diplomata 4 m original da 200...

Talvez tenha que dar uma erguidinha no carro só para garantir.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Ghost em Ter 9 Out - 21:09:53

Dá 200 de painel, com uns 15% de diferença ...
E até os 180 qualquer 6caneco alinhado (de painel) faz, quero ver pegar o gps e marca 220+ ... ai o bixo pega ... aerodinâmica dos nossos carros é um lixo ...

Quem aqui não lembra de ter visto aquela reportagem de um senhorzinho malta, que tinha um opala e deu 270km/h brincando com umas motos 1000cc numa avenida/marginal muito conhecida de são paulo? e que quando atingiu tais 270(diz ele né) quebrou grade do carro e mais uma boleira de coisas ?

Vou até procurar aqui ...


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 21:22:57

Sr.Bianchi escreveu: Eu chutaria na tua configuração uns 220 tranquilo. Teu carro não é exatamente fraco hehehe
Diplomata 4 m original da 200...

Talvez tenha que dar uma erguidinha no carro só para garantir.

Faço os cálculos baseando no último diplomata que tinha 121 cv e dava só 167 km/h (em medições reais e em reta.

Meu opala realmente não é tão fraco assim, fez o a 100 em 8 s cravados (não é mediçao de ponteiro), 201 m em 10,1 s e 402 m em 15 s. Mas essa aerodinâmica dele é terrível mesmo para velocidade final.

Então acho que vai ficar perto dos 200 mesmo.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 21:25:32

CarlosSchenckel escreveu:
Quem aqui não lembra de ter visto aquela reportagem de um senhorzinho malta, que tinha um opala e deu 270km/h brincando com umas motos 1000cc numa avenida/marginal muito conhecida de são paulo? e que quando atingiu tais 270(diz ele né) quebrou grade do carro e mais uma boleira de coisas ?

Vou até procurar aqui ...

Posta ai que essa eu não conheço não! Very Happy

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Ghost em Ter 9 Out - 21:32:08

Acredite se quiser, estou até agora procurando ..


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Ghost em Ter 9 Out - 21:39:22

Enquanto isso, aprecie e tenha uma boa leitura ...

http://www.reisdoasfalto.com.br/index.php?pag=materias&id=335


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Ghost em Ter 9 Out - 21:43:45

Cansei ... não encontrei ...


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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Wevertonvb em Ter 9 Out - 22:32:38

Já que estamos falando de potência e velocidade final, segue a curva que montei relacionando os dois fatores, é por ai que me baseio:



Obviamente, isso considerada que o CX do Opala original continua o mesmo, em reta e velocidade real.

Para chegar nos 270 km/h, o Opala precisaria ter 510 cv, essa mesma potência leva um Golf aos 300 km/h.

E não esqueçam do detalhe muito importante, tem que fazer a relaçao da velocidade máxima casar com o pico de potência, senão já era tb.

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 9 Out - 22:59:49

CarlosSchenckel escreveu:Cansei ... não encontrei ...
ACHO QUE O VIDEO QUE O CARLOS FALA DEVE SER ESSE CREIO EU É UM GRAN LUXO 74
http://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ
TO ACOMPANHANDO OKK

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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

Mensagem por Ghost em Qua 10 Out - 7:37:49

AEEEE hahahaha ...
Esse mesmo !!!

Procurei esse gran P......... ontem a noite por 30 minutos e não achei !!

"Opala turbo"
"Opala aspirado"
"Chevrolet Opala"
"opala"

Procurei pelas primeiras 10 páginas e não achei :S

ESqueci de procurar por cavalarias cravadas (ex: 500cv 600cv 400cv etc)

vlw ! Very Happy


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