Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

98 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_leftCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 BarCâmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Bar_right 

+16
raphaelmuller
thiagoleta
Rodrigo4100
Ghost
Pedrão B.
erick.6b
Sr.Bianchi
Donida6cc
antonio carlos
100
Rafhael
wyllerson punk
BANDIT
Jean Michel Colet
doido 76
Wevertonvb
20 participantes

    Câmbio: NVG ou Eaton?


    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2839
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 12 Out - 19:21:45

    ""aliás,já disse pro Jean e vc comprova mesmo que todo engenheiro Mecânico e Físico é doido...os caras tem tanto Q.I e ficam perdendo tempo com Opala""

    Opala !! Minha vida se ta louco 100.

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 19:23:24

    Jean Michel Colet escreveu:...se ta louco 100.

    eu??? não!!!

    kkkkkkkk

    Até mais...

    100
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Out - 19:28:29

    Wevertonvb escreveu:
    Cara que dizer que pela sua super tabela......nehum carro que tenha menos de 700Cv consegue chegar a 300km/h QuestionQuestionQuestion

    Bandit, pensei que vc tivesse lido o tópico antes de criticar, mas vou falar para você dessa vez:

    Essa curva de potência foi elaborada exclusivamente para o Opala dos modelos 80 em diante que tem uma aerodinamica parecida (carroceria). Para um Opala com as características de peso e coeficiente de arrasto próximos ao ORIGINAL, a resposta é sim, se não tiver 700 cv, não atinge 300 km/h.

    Que dizer que aquele oapla do Fabio Solro Mayor...que deu 300km/h.....e chegou a 308km/h .....ele não existe.........o motor dele está com algo em torno de 360HP ......

    O Opala do Fabio , primeiro tinha acima de 400 cv como informado na reportagem, depois repare o que ele fez na carroceria daquele carro para melhorar a aerodinamica, aquele carro nem pode ser chamado mais de Opala, repare no carro existem dezenas de detalhes para melhorar a aerodinamica e com certeza diminui muito o coeficiente de arrasto. Além do grande alivio de peso.

    Portanto, a curva que postei não é útil para estes casos específicos, lembre-se do que disse, são para Opalas com características de aerodinâmica e peso próximo dos Originais.

    Que dizer que todos os Super Esportivos que não tem 700Hp....nunca chegarama 300km/h

    Novamente, leia o tópico antes de criticar, já disse para quem serve a curva, invclusive para o seu não é? Não bateu a potência com a velocidade atingida no seu?

    Meus parabéns

    Obrigado, mas é muito simples...

    Vc excluiu Ferraris...Porche...Viper...de sua lista.....

    Não, vc que exclui ao não ler para que carro serve a curva, cada carro tem a sua.



    Weverton........

    Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )

    Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél

    Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........

    esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer QuestionQuestion)

    Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !

    bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né

    Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......

    Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????

    Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????

    ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo

    Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 218127
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 19:34:55

    BANDIT escreveu:...
    Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista ........


    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 40498 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 40498 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 40498 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 40498 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 502313 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 502313 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 502313

    hehehe

    Até mais...

    100
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Sáb 13 Out - 0:16:16

    BANDIT escreveu:
    Weverton........

    Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )

    Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél

    Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........

    esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer QuestionQuestion)

    Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !

    bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né

    Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......

    Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????

    Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????

    ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo

    Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 218127

    Bandit,

    é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...

    O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.

    Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.

    Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.

    Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.

    Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.

    Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.

    E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.

    Até mais.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 13 Out - 8:20:36

    Bahh, massa o video da Picapeta...
    O ronco lembra os carros 1.6 de Rally.
    Uma vez tinha um indivíduo aqui na city que tinha um celta todo original, porém com motor de astra 2.0 turbo.

    Weverton o que tu falou das competições é bem verdade. Toda categoria começa com o pessoal sem muito investimento, brigando na raça mesmo. Mas logo passa a imperar o dinheiro. Me vem a mente o caso da Formula D nos EUA. No começo tinha gente com Corolinha AE 86, 240sx... tudo independente, os caras mesmo bancando e eram competitivos. Isso até chegar as grandes equipes investindo centenas de milhares num carro e contratando os melhores pilotos. Isso é só um caso, pois aconteceu em muitas categorias. Ai acaba que automobilismo é somente para ricos e parentes de pilotos. Pode ver, nas categorias aqui no Brasil é sempre os mesmo pilotos. O Bueno por ex., deve correr numas 30 categorias...
    Perde a graça...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Out - 13:33:47

    Wevertonvb escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Weverton........

    Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )

    Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél

    Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........

    esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer QuestionQuestion)

    Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !

    bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né

    Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......

    Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????

    Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????

    ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo

    Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 218127

    Bandit,

    é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...

    O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.

    Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.

    Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.

    Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.

    Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.

    Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.

    E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.

    Até mais.



    HUMMMMM !!!

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742

    Entendi......( é que eu sou lerdo mesmo...)

    Achei que vc. havia feito um estudo profundo da aerodinâmica do opala , medido seu coeficiente aerodinamico.....depois de ter calculado a área frontal......arrasto e bem + intens .....

    Então a sua tabela é baseada no desempenho do seu carro....dai vc. jogou outros dados .....e conseguiu um parâmetro entre potência e velocidade.......com esses dados até se jogar no excell...ele calcula .study

    Interessante .
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 13 Out - 19:56:14

    como eu disse so com a ajuda di meu mecanico eu faço um carro bater os 300 km com 500 cvs e sem mexer no carro. ele vai penar mas faz sim os 300 km.

    desculpa ai weverton, sei q vc passou muitos anos sentado numa cadeira e a gente passou esse tempo brincando de carro..., mas o bandit ta certo, esses calculos sao feitos numa calculadora e nao com todos os aparatos q seriam necessarios tipo um dino de rolo num tunel de vento pra ter uma credibilidade de todos... ja q pegar um carro e fazer o teste nao e coisa de engenheiros...

    e sim falar as suposiçoes.... a nao ser q eu veja esse teste na real. sao suposiçoes sim...

    se vc começar a montar carro e deixar essa vida de pensar vai ver como e mais divertido...
    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 524788

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Dom 14 Out - 2:23:25

    wyllerson punk escreveu:como eu disse so com a ajuda di meu mecanico eu faço um carro bater os 300 km com 500 cvs e sem mexer no carro. ele vai penar mas faz sim os 300 km.

    desculpa ai weverton, sei q vc passou muitos anos sentado numa cadeira e a gente passou esse tempo brincando de carro..., mas o bandit ta certo, esses calculos sao feitos numa calculadora e nao com todos os aparatos q seriam necessarios tipo um dino de rolo num tunel de vento pra ter uma credibilidade de todos... ja q pegar um carro e fazer o teste nao e coisa de engenheiros...

    e sim falar as suposiçoes.... a nao ser q eu veja esse teste na real. sao suposiçoes sim...

    se vc começar a montar carro e deixar essa vida de pensar vai ver como e mais divertido...
    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 524788


    Razz
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Dom 14 Out - 20:00:05

    um acerto fino muda muito no resultado final do carro, pode fazer o car passar de quere vender a rasagar o recibo e vice e versa. depende da mao do mecanico...

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t25766-piloto-de-fuga-aberracao-na-viela-opala-v6-hsuhshua-super-charger-credo?highlight=piloto+de+fuga

    esse carro mostra q nao e todo mundo q pode ter um carro brabo. no caso desse eles tiraram a potencia do carro com um rio de grana...

    se catracasse essas solex e colocassse sem compressor esse carro andaria muuuito meis q isso
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Ter 6 Nov - 7:15:50

    100 escreveu: Weverton,

    outra,qual nome deste azul?ficou MUITO chique!!!

    Até mais...

    100

    100,

    lembrei de perguntar para quem pintou, esse azul é o da Honda Biz.

    Abs.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Ter 27 Nov - 21:24:49

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC00691

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC00693

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC01420

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC00701

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC01421

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 DSC01422

    Terminado e rodando. Muito suave os engates e a alavanca dessa altura ai, ficou uma delícia de tocar. Ainda vou dar uma caprichada no aspecto que ficou a alavanca e aquela peça de plástico. Enfim, tudo adaptado e funcionando dentro dos conformes. Já encomendei uma cavera vermelha para por na alavanca! Very Happy

    Só resumindo o que foi feito ai para a adpatação:

    - Uma travessa extra fixada na longarina, é onde vai o suporte do câmbio, no caso o da C10 casou certinho;

    - Recorte da travessa anterior;

    - Recorte do túnel e fixado por parafusos;

    - Tudo que foi recortado foi reposto com parafusos ao invés de soldas, assim quando quiser desmontar, ficou mole;

    - Cardã intermediário encurtado em 7 cm;

    Tem vários outros detalhes que vou fazer um post no meu blog detalhando ao máximo.

    Mas quem tiver dúvidas, manda ai que respondo numa boa.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 27 Nov - 21:30:44

    Weverton, show o trampo!
    Gosto bastante do engate da S10.
    Cara, detalha, por favor, o corte daquela travessa curva, onde sai o canhão/rabeta do cambio.

    Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...

    Já conseguiu domar a super-hiper-mega-ultra-blaster ignição??? Kkkkkkk!!!


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 27 Nov - 21:30:58

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por thiagoleta Qua 28 Nov - 5:54:48

    Donida6cc escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...

    ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...

    parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
    Boa noite
    Cara to com o mesmo problema,tenho uma dana 3x54 no 6cc, vou cada 15 dias para o interior, da uns 120 km, tenho o 6x2 sem abafador, não da pra aguenta na rodovia, na cidade, outros 500, to loco atras de uma 3x07, mas só encontro braseixos, tamo na procura.
    abraço Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 562542
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443022181-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-307-c-kit-instal-_JM bem se eu estiver errado me corrijam, talvez vc possa usar essa relaçao em seu proprio
    diferencial, trocando logico a caixa satelite, da uma olhada nesse link ai OKK OKK
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por thiagoleta Qua 28 Nov - 6:07:21

    BANDIT escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Bandit,

    é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...

    O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.

    Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.

    Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.

    Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.

    Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.

    Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.

    E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.

    Até mais.



    HUMMMMM !!!

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742

    Entendi......( é que eu sou lerdo mesmo...)

    Achei que vc. havia feito um estudo profundo da aerodinâmica do opala , medido seu coeficiente aerodinamico.....depois de ter calculado a área frontal......arrasto e bem + intens .....

    Então a sua tabela é baseada no desempenho do seu carro....dai vc. jogou outros dados .....e conseguiu um parâmetro entre potência e velocidade.......com esses dados até se jogar no excell...ele calcula .study

    Interessante .
    http://https://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrI
    seria esse video que esta falando?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 28 Nov - 6:39:37

    Pedrão B. escreveu:Weverton, show o trampo!
    Gosto bastante do engate da S10.
    Cara, detalha, por favor, o corte daquela travessa curva, onde sai o canhão/rabeta do cambio.

    Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...

    Já conseguiu domar a super-hiper-mega-ultra-blaster ignição??? Kkkkkkk!!!

    Pedrão, no meu caso, só cortei a travessa curva para o câmbio entrar e sair na vertical, não foi necessário fazer nenhuma modificação ali não.

    Não sei te dizer o que vai ser preciso no seu caso.

    Quanto a ignição, estou tendo problemas com aquele pequeno gap das velas especiais que estou usando! Very Happy
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Pedrão B. Qua 28 Nov - 6:53:14

    Fala Weverton!
    Mas pelo que percebi na foto, o pedaço cortado ficou sobreposto à travessa, foi feito algum prolongamento nele?

    O que usa para medir o Gap da vela? Uma vigota...kkkk!

    Valeu!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 28 Nov - 7:21:30

    Pedrão B. escreveu:Fala Weverton!
    Mas pelo que percebi na foto, o pedaço cortado ficou sobreposto à travessa, foi feito algum prolongamento nele?

    O que usa para medir o Gap da vela? Uma vigota...kkkk!

    Valeu!

    []'s

    Ah sim, entendi. Mas, infelizmente não tenho foto, mas as abas foram prolongadas sim e por dentro foi soldada uma chapa para recuperar os mm que ganhou em altura, e mantivemos, obviamente, o número do chassi do carro que fica escondido ali, o número escondido que todo mundo sabe onde fica. Very Happy

    Para medir o gap, estou usando aquela réguas de marceneiro! Razz
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por thiagoleta Qua 16 Jan - 19:07:57

    BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......

    esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Dscf8225t



    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Dscf8229o



    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Dscf8230x



    O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....

    essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 218127
    ai bandit da uma força ai irmao qual o nº serial que esta nessa sua caixa teria como vc me informa por favor valeu !!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Jun - 7:41:15

    ai weverton
    como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse

    depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Seg 24 Jun - 10:51:43

    wyllerson punk escreveu:ai weverton
    como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse

    depois vou ver o topico depois pra por no meu carro

    E ai? Blz?

    Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais. 

    O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link. 

    Valeu.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Jun - 12:52:55

    Wevertonvb escreveu:
    wyllerson punk escreveu:ai weverton
    como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse

    depois vou ver o topico depois pra por no meu carro

    E ai? Blz?

    Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais. 

    O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link. 

    Valeu.
    vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?
    e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Jun - 13:01:11

    E aí, Weverton, tudo berto?
    Andou meio sumido heheh
    O que vem de novo no opalão? Novidades?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Seg 24 Jun - 16:46:00

    Sr.Bianchi escreveu:E aí, Weverton, tudo berto?
    Andou meio sumido heheh
    O que vem de novo no opalão? Novidades?
     
    E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.

    Quanto ao meu Opala, são 3 coisas principais:
    - Corrigir o sistema de ignição, daí ou vou utilizar 6 bobina Mi ou 3 de uno juntamente com Spark Pro da Fueltech, que é um módulo amplificador de faísca indutivo, daí já fica adequado para a próxima fase que é:
    - Turbinar, mantendo todos os componentes originais, usando Intercooler, coletor de ferro fundido SPA mesmo. Enfim, um turbo básico mas bem montado para andar por volta dos 300 cv.
    - Adaptar o Dana 44 do Maverick no Opala, já tenho ele, já desmontei, estou verificando a melhor relação coroa/pinhão junto com meu câmbio e vou tentar já utilizar uma caixa blocante da Kaiser 100%  com roletes compensadores em curvas, mas esse último não está definido ainda.

    Mas estes são os 3 próximos passos na sequência...

    Segue o link no meu blog que fiz para meu pai:

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/06/homenagem-postumas-ao-nosso-criador.html

    Grande abraço Bianchi!


    Última edição por Wevertonvb em Seg 24 Jun - 16:51:27, editado 1 vez(es)
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Seg 24 Jun - 16:48:51

    wyllerson punk escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    E ai? Blz?

    Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais. 

    O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link. 

    Valeu.
    vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?
    e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais

    Amanha te passo o link.

    Quanto as dúvidas de adaptação, dá uma olhada no meu blog que deve encontrar a maioria das respostas, o que não tiver lá pode perguntar.

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html

    Abs.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Jun - 17:17:47

    Wevertonvb escreveu:
     
    E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.

    Quanto ao meu Opala, são 3 coisas principais:
    - Corrigir o sistema de ignição, daí ou vou utilizar 6 bobina Mi ou 3 de uno juntamente com Spark Pro da Fueltech, que é um módulo amplificador de faísca indutivo, daí já fica adequado para a próxima fase que é:
    - Turbinar, mantendo todos os componentes originais, usando Intercooler, coletor de ferro fundido SPA mesmo. Enfim, um turbo básico mas bem montado para andar por volta dos 300 cv.
    - Adaptar o Dana 44 do Maverick no Opala, já tenho ele, já desmontei, estou verificando a melhor relação coroa/pinhão junto com meu câmbio e vou tentar já utilizar uma caixa blocante da Kaiser 100%  com roletes compensadores em curvas, mas esse último não está definido ainda.

    Mas estes são os 3 próximos passos na sequência...

    Segue o link no meu blog que fiz para meu pai:

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/06/homenagem-postumas-ao-nosso-criador.html

    Grande abraço Bianchi!

    Cara... não sei nem o que dizer, que coisa triste tamanha perda. Mas força aí, parceiro, ainda restam as memórias e tudo o que ele representa para você.

    Quanto ao carro, me parecem ótimas as mudanças. Um turbo certamente dará um animo. Dana 44 com blocante deverá contribuir também bastante, inclusive com a tração, é claro.

    Valew.
    Abraço...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Jun - 18:37:09

    Wevertonvb escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?
    e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais

    Amanha te passo o link.

    Quanto as dúvidas de adaptação, dá uma olhada no meu blog que deve encontrar a maioria das respostas, o que não tiver lá pode perguntar.

    http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html

    Abs.
    valeu a força e sinto muito por sua perda, precisando e so falar tambem abraço


    muito detalhado gostei
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Ter 25 Jun - 12:24:11

    Wyllerson, segue o link do dispositivo que lê o sinal do sensor de velocidade do câmbio e transforma em movimento do cabo do velocímetro. Se for comprar de alguma forma que saia mais barato, compra dois! Very Happy

    http://www.atrol.com/cablex.htm

    Valeu.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 25 Jun - 12:27:01

    ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79

    mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????

    pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Ter 25 Jun - 13:18:34

    wyllerson punk escreveu:ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79

    mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????

    pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor

    Ah sim, mas a minha ideia era manter todo parte interna original. Se for para colocar outro velocímetro dai pode tanto utilizar um de algum carro original quanto comprar velocímetros específicos que utilizam sensor para leitura. Daí é bem mais simples. O problema é que eu gostaria de fazer o velocímetro original funcionar.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 25 Jun - 16:08:14

    Wevertonvb escreveu:
    wyllerson punk escreveu:ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79

    mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????

    pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor

    Ah sim, mas a minha ideia era manter todo parte interna original. Se for para colocar outro velocímetro dai pode tanto utilizar um de algum carro original quanto comprar velocímetros específicos que utilizam sensor para leitura. Daí é bem mais simples. O problema é que eu gostaria de fazer o velocímetro original funcionar.
     vou tentar descobrir
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 15 Jul - 15:40:57

    https://www.facebook.com/photo.php?v=481712458588799&set=vb.660832260609499&type=2&theater


    olha so essa velocimetro funciona com quanlquer cambio sensorizado

    vou usar dele
    raphaelmuller
    raphaelmuller
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 41
    Localização : sao jose dos campos - sp
    Modelo do carro : comodoro 4.1 90
    Cilindros : 6cc aspirado, com pandoo e trotle body injetado com bicos de 42 lbs.
    Data de inscrição : 03/01/2012

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por raphaelmuller Ter 16 Jul - 19:57:44

    alguem sabe me informar se o cambio da blazer 99 é eaton ou ngv
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por thiagoleta Ter 16 Jul - 20:04:02

    wyllerson punk sera que daria para adaptar esse velocimetro num opala 81?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 18 Jul - 16:48:53

    thiagoleta escreveu: wyllerson punk sera que daria para adaptar esse velocimetro num opala 81?

    e a conta de colocar na mascara como farei no meu, mas esse velocimetro so serve pra cambios com sensor positivo????


    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por thiagoleta Qui 18 Jul - 20:08:23

    aproveitando o topico do amigo chegou a tao cobiçada e desejada EATON 2405B ai bateu a duvida, da pra colocar ela no opala com essa capa seca ou terei de arruma a da troller mesmo?
    fotos https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/4i96.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/skku.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/k6rh.jpg/
    tiagofr
    tiagofr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala 81
    Cilindros : 4cil-189ci em breve
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty velocimetro

    Mensagem por tiagofr Sex 4 Out - 21:28:17

    Ola amigos, sou estudante de engenharia, e tenho um aparato eletronico que faz o velocimetro funcionar normalmente independente da caixa, ou diferencial usando um motor de passo e um sensor VR, ou um gps mesmo se preferir. Querendo mais detalhes manda mp, que no fórum tem muito sabichão que acha que desempenho e performance dependem de FÉ, de fazer tudo no braço, que o excel faz coisas sozinho etc... rsrsrsrs

    Wevertonvb escreveu:
    wyllerson punk escreveu:ai weverton
    como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse

    depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
    E ai? Blz?

    Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais. 

    O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link. 

    Valeu.
    mb_bruno
    mb_bruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Localização : São Vicente
    Data de inscrição : 19/03/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por mb_bruno Qui 10 Out - 21:30:37

    thiagoleta escreveu:aproveitando o topico do amigo chegou a tao cobiçada e desejada EATON 2405B ai bateu a duvida, da pra colocar ela no opala com essa capa seca ou terei de arruma a da troller mesmo?
    fotos https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/4i96.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/skku.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/k6rh.jpg/
    Amigo onde comprou? Tem o contato? Ja pesquisou se realmente esse modelo não é necessario rasgar o tunel do opala? Obrigado.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Sex 11 Out - 9:04:51

    Wevertonvb escreveu:E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.

    Pô Weverton...sinto muito, sou eletricista industrial, sei bem os riscos desse emprego no nosso Brasil... Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 806582 
    Sempre sonhei em instalar esse Eaton, mas o velocímetro pensei em fazer o seguinte...
    -desmontar o painel original da Blazer/S10
    -remover o circuito e motor q move o ponteiro
    -desmontar o velocímetro do Opala
    -remover o sistema mecânico e adaptar o eletrônico da Blazer/S10
    É uma idéia né...eu tentaria!!!! Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 933234
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Sex 11 Out - 9:15:26

    Pedrão B. escreveu:Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...

    Pô Pedrão...é com vc q eu precisava falar...rsrsrs Laughing 
    Tô com um miserável câmbio argentino FAE 4 marchas, é bem parecido com o 260F
    só q as engrenagens internas dão medo de tão parrudas!!!! Twisted Evil 
    o problema é q a carcaça dele tem a furação igual do Maveko/Landau
    2 parafusos em cima e 2 parafusos bem lá embaixo Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 695742 
    diferente dos de A10/A20/Dodge, q tem 2 de um lado e 2 de outro...sacou?
    Como você vai fazer com a capa seca???
    eu vou tentar adaptar uma de alumínio do meu antigo varetado...
    o problema é q os furos de baixo (do câmbio) são mais baixos q a capa seca (ficam fora da capa)
    não sei se faço flange ou refuro o câmbio...
    Como vc vai fazer??? Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Sex 11 Out - 9:41:37

    BANDIT escreveu:Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )

    Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél

    Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........

    E aí Bandit...então o 525B era usado nos Stock??? Eu pensei q usavam o 525C...
    o 525B fika muito forte p rua???
    Digo...dando cabeçada em baixa???
    minha idéia era o carro ser forte e virar até uns 6000 no máximo...mas no máximo mesmo!!!
    tava pensando em trocar marchas sempre em 4500 nas arrancadinhas e usar chaveta adiantada 2º p andar em baixa...
    choi87
    choi87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 15/10/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por choi87 Ter 15 Out - 23:25:53

    Alguem aqui do forum utiliza o Eaton no 6cc, teria fotos?

    A adaptação é o mesmo esquema do NV3500?

    Mesmo com o Eaton tem que cortar a travessa?

    Também gostaria de uma opinião dos amigos ai, meu pai tem um C10 67 que mais parece um frank stein, de tantas peças diferentes, é motor de opala, com cambio que acho era de uma veraneiro, ja o diferencial nem faço ideia, mas emfim, as relações são extremamente curtas, é horrivel utiliza-la na estrada, estava pensando em adquirir dois Eaton, um para meu projeto de Opala 72 coupe 6cc e outro para adaptar na C10, porem não sei se ficaria bom na C10 e se ficar, qual diferencial seria interessante utilizar?

    Abraços.

    Choi.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Qua 16 Out - 9:26:59

    choi87 escreveu:Alguem aqui do forum utiliza o Eaton no 6cc, teria fotos?

    A adaptação é o mesmo esquema do NV3500?

    Mesmo com o Eaton tem que cortar a travessa?

    Também gostaria de uma opinião dos amigos ai, meu pai tem um C10 67 que mais parece um frank stein, de tantas peças diferentes, é motor de opala, com cambio que acho era de uma veraneiro, ja o diferencial nem faço ideia, mas emfim, as relações são extremamente curtas, é horrivel utiliza-la na estrada, estava pensando em adquirir dois Eaton, um para meu projeto de Opala 72 coupe 6cc e outro para adaptar na C10, porem não sei se ficaria bom na C10 e se ficar, qual diferencial seria interessante utilizar?

    Abraços.

    Choi.
    E aí Choi...vê o diferencial aí..é possível q seja o "brasixão",
    o braseixo 405 é muito forte em comparação ao "braslixo", braseixo 403 do Opala... Mad 
    eu tenho uma relação 2,60:1 (39x15) para braseixão...meu amigo tinha numa D10 turbodiesel...corria demais!!!! Twisted Evil 
    não pus preço pq quero trocar numa relação p meu Dana 44, na verdade eu comprei essa mas não sabia q era de braseixão!!! No


    Última edição por Isael em Qua 15 Out - 8:52:31, editado 1 vez(es)
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Qua 15 Out - 8:49:13

    ae pessoal voltei...
    e tô precisando de uma ajudinha do BANDIT e do Weverton!!!!

    é o seguinte, meu amigo q tem o LTD aspirado ficou interessado no meu câmbio Saginaw de Ford Falcon argentino
    afinal, já é furação Ford, o q ajudaria ele pacas!!!
    ele se ofereceu para procurar um Eaton FSO-2405 pra fazer um rolo com o meu Saginaw

    opa, pra mim vai ficar lindo...só q tenho algumas dúvidas...
    Quanto ao túnel - quero fazer igual ao seu Weverton!!!!! acho q cortar tudo e depois arrumar é melhor
    afinal, o meu já tem um rombo tão grande q parece o carro dos Flintstones!!!! affraid Evil or Very Mad Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 787251

    Gostaria de saber o q vcs fizeram em relação ao motor de arranque, qual vc usaram???

    o câmbio da Blazer/S10 V6 é o tal 2405F???
    é o q tem a 1ª longa (3,49:1)???
    pq as outras, imagino q sejam pra motor diesel, tem a 1ª curta...

    alguém sabe se o eixo piloto é de 10 estrias???
    tenho aqui uma embreagem de 10 estrias de cerâmica, gostaria de aproveitar ela!!!

    Por favor, alguém q realmente instalou esse câmbio, me ajude aí!!!!! Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 15 Out - 9:24:21

    O meu câmbio é o NVG 3500, não é o Eaton FSO-2405. Mas a capa seca deve ter a parte do motor idêntica, já que é da Blazer/S10 V6 também. Nesse caso...

    1) Motor de Arranque - Original do Opala, já que vc usará o volante do Opala e a capa seca permite isso.

    2) Os dois câmbios citados foram usados na S10/Blazer V6.

    3) A primeira marcha dos dois câmbios citados tem relação de 3,49:1 sim.

    4) Acredito que o eixo piloto seja de 10 estrias mesmo, não lembro mais. Mas se não for não tem problema, qualquer retificadora boa de embreagem troca o miolo do disco pelo que vc precisar. Usei disco do Opala com troca do miolo para o eixo piloto do NVG 3500.

    Até mais...

    Isael escreveu:ae pessoal voltei...
    e tô precisando de uma ajudinha do BANDIT e do Weverton!!!!

    é o seguinte, meu amigo q tem o LTD aspirado ficou interessado no meu câmbio Saginaw de Ford Falcon argentino
    afinal, já é furação Ford, o q ajudaria ele pacas!!!
    ele se ofereceu para procurar um Eaton FSO-2405 pra fazer um rolo com o meu Saginaw

    opa, pra mim vai ficar lindo...só q tenho algumas dúvidas...
    Quanto ao túnel - quero fazer igual ao seu Weverton!!!!! acho q cortar tudo e depois arrumar é melhor
    afinal, o meu já tem um rombo tão grande q parece o carro dos Flintstones!!!! affraid Evil or Very Mad Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 787251

    Gostaria de saber o q vcs fizeram em relação ao motor de arranque, qual vc usaram???

    o câmbio da Blazer/S10 V6 é o tal 2405F???
    é o q tem a 1ª longa (3,49:1)???
    pq as outras, imagino q sejam pra motor diesel, tem a 1ª curta...

    alguém sabe se o eixo piloto é de 10 estrias???
    tenho aqui uma embreagem de 10 estrias de cerâmica, gostaria de aproveitar ela!!!

    Por favor, alguém q realmente instalou esse câmbio, me ajude aí!!!!! Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453 Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 505453
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Isael Sex 17 Out - 6:53:06

    Valew Weverton!!!!
    Ajudou muito, agora sei q é "mais fácil" encontrar o câmbio certo...
    pensava q devido a quantidade de modelos, seria difícil achar a "F"...
    OKK

    Conteúdo patrocinado


    Câmbio: NVG ou Eaton? - Página 3 Empty Re: Câmbio: NVG ou Eaton?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:30:09