Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, joaoc, Müller

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 20:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Cansei de esperar!

Compartilhe

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 265
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4cc

Cansei de esperar!

Mensagem por rodrigolcaraujo em Sab 29 Set 2012, 22:08

Boa noite gente!
Andei sumido por um tempo pois tive alguns probleminhas, mas não deixei de acompanhar o fórum, apenas não pude comentar algumas coisas...

Bom, indo ao assunto.

Cansei dessa enrolação de Lanterneiro! Decidi que eu mesmo irei retirar a tinta do carro! Pesquisei na internet e ví que a melhor forma é o tal gel que queima a tinta e depois passo a espátula para retirar a tinta da lata, fica limpinho... porém nas partes que tem massa pode não dar certo e terei que retirar com a lixadeira angular mesmo...

Perguntas:

Qual o melhor gel para passar na lata?

Realmente é melhor usar a lixadeira ou lixar na mao mesmo?

Se alguem puder me dar umas dicas eu agradeço...

Abraço

http://www.opaleirosdoparana.com/t25775-enfim-consegui-comprar-meu-opala

http://www.opaleirosdoparana.com/t25779-sou-opaleiro-e-nao-desisto-nunca-restauracao-opala-amarelo-1977

giu3000
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1

Cilindros : 6,6

Re: Cansei de esperar!

Mensagem por giu3000 em Sab 29 Set 2012, 22:28

Po... tamo junto entao =D

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 01 Out 2012, 13:12

Eu acho melhor tirar o grosso na lixadeira e dar o talento fino na mão.

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Seg 01 Out 2012, 23:22

adpachec escreveu:Eu acho melhor tirar o grosso na lixadeira e dar o talento fino na mão.

Opa! Blz! Acho que vou passar o gel primeiro, falaram que dependendo da quantidade de massa ela poderia sair com o gel. Se ela nao sair entro com a lixadeira!

Até mais!
Abraco

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 02 Out 2012, 09:13

Beleza amigo; mas não fique com a lixadeira parada em um só lugar, ou você vi fazer "buracos" que vai ser difícil acertar, movimenta ela, a espessura da lixa é de acordo com cada caso, não use uma lixa muito grossa para terminar "rápidinho", por que aí você sofre para acertar no acabamento. Se precisar lixar um ponto específico, lixe a área em volta dele também, se você ficar parado só naquele lugar, vai criar uma depressão e que vai revelar na pintura. Sua referência vai ser sua mão passando de leve na lata, mas a mão e a lata limpas por que a poeira esconde imperfeição, parece que esta lisinha.
Abraço!

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Ter 02 Out 2012, 09:34

Amigo, se você não tem experiência em remover tinta com lixadeira, não aconselho seu uso não...

Eu mesmo retirei toda tinta do meu com removedor em gel e espátula, vão aí umas dicas:

1º) Compre uma lona preta e coloque o carro sobre ela para proteger o piso, pois faz uma meleca danada e a tinta dissolvida mancha mesmo;

2º) Faça isso preferencialmente no sol, o removedor age (dissolve) melhor na pintura velha;

3º) Comesse do teto para baixo;

4º) Aplique camadas generosas mas não muito grossas e espalhe bem na lata;

5º) Espere o produto agir, a pintura e a massa começam a pipocar tudo, dái é só meter a espátula;

6º) Onde a tinta e a massa não sairem, só repetir o processo.

Se tiver massa que foi usada apenas para correção da lata, saí tranquilo só com o removedor, agora se tiver alguma lasanha enchertada na lata, aconselho a procurar um profissional.

E outra, depois de raspada a lata oxida fácil, fácil, ou seja, vai ter que deixar o bichão bem protegido se não for mandar para o funileiro agora.

No mais, mecher no seu próprio carro é um trabalho delicioso, vá em frente e boa sorte.

Bom, não sei se está é a forma certa de fazer esse serviço, fiz desse jeito no meu e deu tudo certinho, fica aí a dica.

Abraço.

nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta

Mensagem por nogueiradt em Ter 02 Out 2012, 11:12

Opalamor escreveu:Amigo, se você não tem experiência em remover tinta com lixadeira, não aconselho seu uso não...

Eu mesmo retirei toda tinta do meu com removedor em gel e espátula, vão aí umas dicas:

1º) Compre uma lona preta e coloque o carro sobre ela para proteger o piso, pois faz uma meleca danada e a tinta dissolvida mancha mesmo;

2º) Faça isso preferencialmente no sol, o removedor age (dissolve) melhor na pintura velha;

5º) Espere o produto agir, a pintura e a massa começam a pipocar tudo, dái é só meter a espátula;

Se tiver massa que foi usada apenas para correção da lata, saí tranquilo só com o removedor, agora se tiver alguma lasanha enchertada na lata, aconselho a procurar um profissional.

E outra, depois de raspada a lata oxida fácil, fácil, ou seja, vai ter que deixar o bichão bem protegido se não for mandar para o funileiro agora.

No mais, mecher no seu próprio carro é um trabalho delicioso, vá em frente e boa sorte.

Bom, não sei se está é a forma certa de fazer esse serviço, fiz desse jeito no meu e deu tudo certinho, fica aí a dica.

Abraço.
muito bom .da até vontade de fazer tb heheheh

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 02 Out 2012, 12:47

Opalamor escreveu:Amigo, se você não tem experiência em remover tinta com lixadeira, não aconselho seu uso não...

Abraço.

Corretíssimo!!!
E não esqueça de usar EPI (Equipamento de proteção individual), por causa do produto, não só você mas se alguém da família é alérgico.
Abraço!

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 02 Out 2012, 12:51

e esse gel queima mesmo... uma luva de couro na hora de manejar a espaluta é sempre uma boa pedida! não esquece de por as fotos ai pro pessoal!

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Opalamor em Ter 02 Out 2012, 13:52

Eu ia todo final de semana ajudar na oficina, deêm uma olhada:

O gel agindo:

Mão na massa, ou melhor...na lata:

Resultados:

É isso aí............. abraço

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 02 Out 2012, 14:14

e enquanto o gel age, a cerveja tbm kkkkkkk

cara, o carro ficou lindo! parabens!

deu muito trabalho arrancar a tinta?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 02 Out 2012, 14:23

eu gosto demais de mexer com mecanica ,

mas eu mesmo tirei os amassados e podres do meu carro(com fibra) e nao achei ate hoje um serviço tao chato quanto preparar um carro pra pintar...

e olha q eu fiz o meu nas coxa. boa sorte e compre uns maracujas, tem q ter muita paciencia...

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Opalamor em Ter 02 Out 2012, 18:00

faccinaSS4 escreveu:e enquanto o gel age, a cerveja tbm kkkkkkk

cara, o carro ficou lindo! parabens!

deu muito trabalho arrancar a tinta?

Cara, deu trabalho pra caramba, foi uns dois finais de semana para tirar toda tinta, o braço que firmava a espátula não dava nem pra mecher, mas valeu. Eu sou meio impaciente com as coisas, quando resolvi tirar a tinta o tempo não estava ajudando muito, estava meio nublado, o funileiro me disse que se passar o negócio, deixar no sol e esperar o tempo certo, a tinta sai com mais facilidade, a massa é mais difícil mas com paciencia vai embora também.

A bereja é sempre o combustível pra aventuras né, tem que estar presente. O funileiro quase chorou quando terminou o carro, todo final de semana era churrasco e cerveja, agora vive me enchendo o saco para reformar outro...rsrsrsrs.

Valeu

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 02 Out 2012, 19:52

huaiahuahauhauh o funileiro deve ter entrado em depressão!!!

pena que não tenho um lugar coberto pra fazer isso... e aqui é beira de praia tem que fazer e já começar a funilaria....

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Ter 02 Out 2012, 20:16

wyllerson punk escreveu:e nao achei ate hoje um serviço tao chato quanto preparar um carro pra pintar...

...

São 2!!!

um serviço que olhando,parece moleza...mas é MUITO mais difícil do que parece!!!

pior que ninguém dá nada pelo trabalho de empapelar...a parte de preparo p/ pintura e "empapelamento",p/ MIM é a divisa de um resultado excelente de um quase excelente!!!

Até mais...

100

Eduardo518
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 705
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8

Mensagem por Eduardo518 em Ter 02 Out 2012, 20:25

100 escreveu:
wyllerson punk escreveu:e nao achei ate hoje um serviço tao chato quanto preparar um carro pra pintar...

...

São 2!!!

um serviço que olhando,parece moleza...mas é MUITO mais difícil do que parece!!!

pior que ninguém dá nada pelo trabalho de empapelar...a parte de preparo p/ pintura e "empapelamento",p/ MIM é a divisa de um resultado excelente de um quase excelente!!!

Até mais...

100
mesma coisa a respeito a caixa rsrsrs, é o cara não conseguiu terminar o meu por isso vendeu barato rsrs

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 02 Out 2012, 20:29

100 escreveu:empapelamento"

100

?????????

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Ter 02 Out 2012, 22:35

Abraço.

Poxa! obrigado pelas dicas amigo!
Comprei hoje o paintoff, comprei a principio 2 lts, mas sei que vou precisar de mais, mas por enquanto vou indo devagar, aqui em BH não tem muito problema se eu deixar o carro sem proteção por um mes mais ou menos, mas assim que terminar de retirar a tinta eu mando para o funileiro para ele arrumar as partes enferrujadas.

Com essas dicas que você me passou vai ficar mais fácil do que eu imaginava... lá se vai uns 2 fins de semana... rsrsrsrsrs

Não vou mexer com a lixa mais não. vou sofrer para retirar a massa mesmo, e se não sair deixo o trabalho para o lanterneiro...

Abração...
ps: seu carro está maravilhoso! Parabéns!

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Ter 02 Out 2012, 22:37

adpachec escreveu:Beleza amigo; mas não fique com a lixadeira parada em um só lugar, ou você vi fazer "buracos" que vai ser difícil acertar, movimenta ela, a espessura da lixa é de acordo com cada caso, não use uma lixa muito grossa para terminar "rápidinho", por que aí você sofre para acertar no acabamento. Se precisar lixar um ponto específico, lixe a área em volta dele também, se você ficar parado só naquele lugar, vai criar uma depressão e que vai revelar na pintura. Sua referência vai ser sua mão passando de leve na lata, mas a mão e a lata limpas por que a poeira esconde imperfeição, parece que esta lisinha.
Abraço!

Amigão, obrigado pelas informações... até desanimei de mexer com a lixa... isso é mais complicado mesmo... tem que ser em movimentos continuos e sem dedicar uma atençao maior a uma certa área mesmo...

Abraço

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 02 Out 2012, 23:14

use a lixadeira orbital,ao invés da angular,e ao invés de luvas grossas use aquelas cirurgicas,protege mais e você tem mais mobilidade com as mãos.

carro empapelado,olha gente prefiro pintar um caminhão que empapelar uma bicicleta,realmente é um pé no saco.
se perde muito mais tempo empapelando que pintando.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 03 Out 2012, 09:46

Vc empapela assim porque não desmontou tudo........ai esse serviço chama-se Banhão !

Eu desaconselho lixadera pra remover tinta......ela esquenta a lata....e pode empenar a lata do carro !!!!

Vai no removedor.....

faça pequenos pedaços.....dai já limpe com muuito thiner.....deixe secar e já aplique ....fosfatizande(wash primer) e em seguida aplique fundo P.U(ou fundo universal que é + barato!) ....o fosfatizante não pode secar completamente se não o P.U . não adere nele....

Vc NÃO pode deixar o carro esposto porque se não...2H. depois de totalemnte removido ....já começa a enferrujar.....e nem é pela humidade.....é pela tua própria mão........a mão (de quem não é do ramo!) tem muito ácido urico......é isso que faz enferrujar a lata !!!!

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Opalamor em Qua 03 Out 2012, 10:15

Poxa! obrigado pelas dicas amigo!
Comprei hoje o paintoff, comprei a principio 2 lts, mas sei que vou precisar de mais, mas por enquanto vou indo devagar, aqui em BH não tem muito problema se eu deixar o carro sem proteção por um mes mais ou menos, mas assim que terminar de retirar a tinta eu mando para o funileiro para ele arrumar as partes enferrujadas.

Com essas dicas que você me passou vai ficar mais fácil do que eu imaginava... lá se vai uns 2 fins de semana... rsrsrsrsrs

Não vou mexer com a lixa mais não. vou sofrer para retirar a massa mesmo, e se não sair deixo o trabalho para o lanterneiro...

Abração...
ps: seu carro está maravilhoso! Parabéns![/quote]

Valeu Rodrigo, obrigado pelo elogio, o "Azulão" agradece.

Outro detalhe, não esqueça de catalogar todas as peças que desmontar, inclusive guardar todos os parafusos nun vidrinho com gasolina... vai facilitar muito quando for montar depois.

Abraço

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qua 03 Out 2012, 13:47

[quote="BANDIT"]Vc empapela assim porque não desmontou tudo........ai esse serviço chama-se Banhão !

Eu desaconselho lixadera pra remover tinta......ela esquenta a lata....e pode empenar a lata do carro !!!!

Vai no removedor.....

faça pequenos pedaços.....dai já limpe com muuito thiner.....deixe secar e já aplique ....fosfatizande(wash primer) e em seguida aplique fundo P.U(ou fundo universal que é + barato!) ....o fosfatizante não pode secar completamente se não o P.U . não adere nele....

Vc NÃO pode deixar o carro esposto porque se não...2H. depois de totalemnte removido ....já começa a enferrujar.....e nem é pela humidade.....é pela tua própria mão........a mão (de quem não é do ramo!) tem muito ácido urico......é isso que faz enferrujar a lata !!!!

Bandit, obrigado pelas dicas, mas tenho algumas dúvidas. o thiner posso passar com o pano mesmo, mas o fosfatizante e o PU eu passo com o compressor?
Se sim acho melhor não retirar a tinta, pq tem umas partes com ferrugem e o lanterneiro teria que cortar.

Estou querendo retirar a tinta pq é o trabalho mais pesado que o lanterneiro teria e seria mais barato, mas não iria pintar, a principio não.

Obrigado
Abraço

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 03 Out 2012, 18:10

[quote="rodrigolcaraujo"]
BANDIT escreveu:Vc empapela assim porque não desmontou tudo........ai esse serviço chama-se Banhão !

Vai no removedor.....

Bandit, obrigado pelas dicas, mas tenho algumas dúvidas. o thiner posso passar com o pano mesmo, mas o fosfatizante e o PU eu passo com o compressor?
Se sim acho melhor não retirar a tinta, pq tem umas partes com ferrugem e o lanterneiro teria que cortar.

Estou querendo retirar a tinta pq é o trabalho mais pesado que o lanterneiro teria e seria mais barato, mas não iria pintar, a principio não.

Obrigado
Abraço

Sim o thiner é pra limpar a melaca do removedor....fica tudo nojento....dai o thiner limpa aquilo.....mas vai muito thiner...é bastante mesmo pra limpar!!! e SIm passa com pano.....use oculos e luva de borracha de pedreiro......as cirugicas o thiner come elas em 2 minutos !!!! se não está acostumado a esses materias compre uma mascara.....porque o removedor fede pra cacet......o thiner também ...sim fosfatizante e p.u. passa-se com o compressor......na pistola

PS aonde tem massa plástica o removedor não remove......ai vc. tira elas bem fácil no SOPRADOR...ou na lixadeira.....na lixadeira vai sair um pó....lascado

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 03 Out 2012, 19:30

mauriciodonizetifernandes escreveu:use a lixadeira orbital,ao invés da angular,e ao invés de luvas grossas use aquelas cirurgicas,protege mais e você tem mais mobilidade com as mãos.

carro empapelado,olha gente prefiro pintar um caminhão que empapelar uma bicicleta,realmente é um pé no saco.
se perde muito mais tempo empapelando que pintando.

Empapelar é um Saco!!
E luva grossa reduz o tato das mãos, você acha que esta lixando de leve e na verdade esta forçando.
E em máquina se não tiver a manha utiliza uma lixa mais fina do que usaria manualmente.

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qua 03 Out 2012, 21:19

[quote="BANDIT"]
rodrigolcaraujo escreveu:

Sim o thiner é pra limpar a melaca do removedor....fica tudo nojento....dai o thiner limpa aquilo.....mas vai muito thiner...é bastante mesmo pra limpar!!! e SIm passa com pano.....use oculos e luva de borracha de pedreiro......as cirugicas o thiner come elas em 2 minutos !!!! se não está acostumado a esses materias compre uma mascara.....porque o removedor fede pra cacet......o thiner também ...sim fosfatizante e p.u. passa-se com o compressor......na pistola

PS aonde tem massa plástica o removedor não remove......ai vc. tira elas bem fácil no SOPRADOR...ou na lixadeira.....na lixadeira vai sair um pó....lascado

Certo, obrigado. Vou fazendo aqui e postando as fotos.
Vai demorar um pouco mais do que eu queria, vão reformar a garagem aqui do prédio e nao vou mecher nessa primeira quinzena de outubro. Mas vou ver alguns vídeos no you tube e me inteirar mais sobre o assunto!

Abraco

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 04 Out 2012, 19:03

faccinaSS4 escreveu:
100 escreveu:empapelamento"

100

?????????

o seu Pinduca,

não sei como vc conhece,mas eu to falando de quando vai se isolar uma determinada parte que vc não quer pintar...aí vc usa fita crepe e jornal...

Até mais...

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 04 Out 2012, 19:06

rodrigolcaraujo escreveu:mas não iria pintar, a principio não.

Obrigado
Abraço

Na MINHA OPINIÃO,

melhor deixar esta parte a quem entenda do assunto...até retirar a tinta vai...mas como vc não tem experiência em pintura,é 90% que saia caca...e arrumar um carro mal pintado,ondulado dá mais trabalho do que fazer uma restauração completa...

Até mais...

100

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 04 Out 2012, 19:09

100 escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

?????????

o seu Pinduca,

não sei como vc conhece,mas eu to falando de quando vai se isolar uma determinada parte que vc não quer pintar...aí vc usa fita crepe e jornal...

Até mais...

100

ASHAISHAISUHASIUHASUHU seu pinduca? kkkkkkkkkkk

Depois que foi cair a fixa do que que era o empapelamento
kkk

eu sempre conheci como isonamento

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 04 Out 2012, 19:37

faccinaSS4 escreveu:isonamento

?????????

agora é minha vez kkkkkkkk

Até mais...

100

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 04 Out 2012, 19:42

UAHUSHAUSHAUSHAUSUHAS
pode me chamar de analfabeto depois dessa

isolamento

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 04 Out 2012, 19:57

faccinaSS4 escreveu:UAHUSHAUSHAUSHAUSUHAS
pode me chamar de analfabeto depois dessa

isolamento

kkkkkkkkkkkk agora sim estamos entendidos hehehe

Até mais...

100

rodrigolcaraujo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigolcaraujo em Qui 04 Out 2012, 21:17

100 escreveu:
rodrigolcaraujo escreveu:mas não iria pintar, a principio não.

Obrigado
Abraço

Na MINHA OPINIÃO,

melhor deixar esta parte a quem entenda do assunto...até retirar a tinta vai...mas como vc não tem experiência em pintura,é 90% que saia caca...e arrumar um carro mal pintado,ondulado dá mais trabalho do que fazer uma restauração completa...

Até mais...

100

Sim, sim.. ainda mais pq tem que retirar algumas ferrugens e soldar partes novas e passar massa em algumas partes...

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:08

Data/hora atual: Sex 09 Dez 2016, 23:08