Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
freios opala ajuda!!! EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
freios opala ajuda!!! EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
freios opala ajuda!!! EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
freios opala ajuda!!! EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
freios opala ajuda!!! EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
freios opala ajuda!!! EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
freios opala ajuda!!! EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
freios opala ajuda!!! EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
freios opala ajuda!!! EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 3 motores de busca

Marcos Marcos, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
Rubão6cc (15334)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
Xann (10394)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freios opala ajuda!!! Bar_leftfreios opala ajuda!!! Barfreios opala ajuda!!! Bar_right 

5 participantes

    freios opala ajuda!!!

    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qua 3 Out - 22:38:12

    amigos me ajudem!!!o opala coupe 75 tem freios a disco originais na frente ou nao???o meu 75 n tem!!!ele n tem nem hidrovacuo hahahaha.....ele e original com tanbor nas 4 ou ele tem disco na frente original?
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por Smoke Qui 4 Out - 11:59:39

    acho que a parti do 73, todos já tinha freio a disco na dianteira.
    mas não tenho certeza.

    para por disco, compre as mangas modernas +/- 100 o par + as pinças 150 o par; discos 100 cada, rolamentos 4*50;

    flw;
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qui 4 Out - 12:08:10

    tipo mano e mto estranho ja vi outros 75 sem hidrovacuo.....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 15:36:10

    opala 75 4cil o freio não é só com tambor. dianteiro é disco e o traseiro tambor. se não me engano é assim q o meu é, e esta no padrão original. e o meu não tem servo hidrovacuo. famoso freio canela seca, meio borrachudo...
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qui 4 Out - 15:54:11

    branco 75 escreveu:opala 75 4cil o freio não é só com tambor. dianteiro é disco e o traseiro tambor. se não me engano é assim q o meu é, e esta no padrão original. e o meu não tem servo hidrovacuo. famoso freio canela seca, meio borrachudo...
    entao ele tem freio a disco sem hidrovacuo?????como isso??esse freio e bom ou ruin?coloco ou nao o hidrovacuo?
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 17:33:06

    amigo desculpe, n tenho certeza do q postei pois apesar de ter opala n entendo de mecanica. mandei trocar todo o sistema de freio qdo comprei pois tinha cilindros travados etc, mas mandei fazer padrão original. dai foi visto q n tinha servofreio, orçaram em 450 reais p instalar. eu me acostumei c esses freios e meu carro é 4 cil. ando de boa mas mta gente reclama desse freio em "emergência mesmo", ele é meio borrachudo, mas se pisar forte, aquela patada no "susto" ele estanca sim..se não me engano o freio traseiro é tambor e na frente disco. mas n posso afirmar nada.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 18:53:42

    a GM é uma bagunça total...tinha um Opala ano 72/72...por dentro e por fora,TODO 73 só que a mecânica,TODA 72 ou seja,motor 153 vermelho,acelerador de varão,freio a tambor nas 4,sem SERVO FREIO(opala não tem hidrovacuo) então,o seu pode ser original sim...

    quanto a adaptar servo freio,aí vai de gosto...eu como o Branco,me acostumei com o freio sem servo...em questão de poder de frenagem,não muda...e como nos 2ª fase a MAIORIA é com servo,se colocar,ninguém nem vai notar que foi "adaptado"...

    só que p/ colocar,vc terá que trocar o cilindro mestre pelo duplo...se bem que,mais cedo ou mais tarde vc terá que fazer isto...não se acha mais cilindro simples p/ comprar...hr que o seu der problema,terá que colocar do duplo...

    bom,mas mesmo assim,se quiser ainda poderá manter sem servo,pode colocar o cilindro duplo direto na parede corta fogo...

    Até mais...

    100

    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qui 4 Out - 21:42:15

    amigo como assim duplo???o meu cilindro mestre tem 2 potinhos.....eu tenho e medo de ta la rapidao no opala e quando for freiar ele n freia direito....agm sabe mais sobre esse freio??ele e bom ou nao?[img]freios opala ajuda!!! Foto0016y [/img]uma foto do cilindro mestre...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 21:58:36

    daniel rebello escreveu:...ta la rapidao no opala e quando for freiar ele n freia direito......

    e Opala freia direito???

    cilindro duplo é um sistema dos Opalas mais "novos" e de outros carro onde dentro do cilindro de freio tem 2 pistões ao contrário do teu que é simples por ter um pistãozinho só...

    Tanto um quanto outro,estando 100% va frear normalmente...

    o que está acontecendo com o teu carro?ta com problema no freio?

    Até mais...

    100
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qui 4 Out - 22:02:06

    cara na real esse opala nao anda como vc vio na foto ele ta bem ruin....pois e ele ta sendo restaurado inclusive tem o topico dele aqui.....mas eu piso no freio dele e ele vai ate o fundo e nada!!!!!me disseram que ele e baixo mesmo por estar sem o hidrovacuo....entao opala com ou sem hidrovacuo nao feia direito?n faz diferença colocar ou deixar sem hidrovacuo?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 22:23:14

    daniel rebello escreveu:cara na real esse opala nao anda como vc vio na foto ele ta bem ruin....pois e ele ta sendo restaurado inclusive tem o topico dele aqui.....mas eu piso no freio dele e ele vai ate o fundo e nada!!!!!me disseram que ele e baixo mesmo por estar sem o hidrovacuo....entao opala com ou sem hidrovacuo nao feia direito?n faz diferença colocar ou deixar sem hidrovacuo?

    ah tá...

    então,mas ele encosta no fundo?pode ser ar no sistema...mas pode ser(com certeza pois se não anda...)o cilindro que foi pro pau...

    sendo cilindro simples,não acha mais novo...reparo não presta...e com,o está mexendo,troca as mangas dianteiras,coloca disco,cilindro duplo e servo freio...no ano do teu carro,quase ninguém saberá que era com freio a lona na frente(se é que era mesmo...)...p/ achar as peças do sistema dianteiro como? lonas,cilindro,patins etc...é MUITO difícil...o ultimo que montei assim,paguei 95 reais um jogo de lonas dianteiro...só que eram completas...de estoque antigo...

    com ou sem servo o que muda é a "moleza" do freio...com,fica mais mole...aliás,se comparar com o sem servo,estando as lonas bem reguladinhas,o freio sem servo é mais alto...justamente contrário do que te falaram...

    quanto a frear direito,foi só brincadeira...vc é novo neste mundo de Opalas né??!!

    monta tudo novo,reguladinho que ficará ótimo!!

    Até mais...

    100
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Qui 4 Out - 22:28:35

    amigo uma pequena historia haahahah to aprendendo agora mais sobre opala principalmente essas coisa caracteristicas so dele ehhehehehe tenho 17 anos e to restaurando esse 75 original std para a 27 anos com 38541 km de fabrica.....hahahhahahah so viciado em opala e to aprendendo aos pocos curto demais opala e mavericks principalmente mas gosto de quase todos os carros antigos....amigo acompanha meu topico da restauraçao dele as vezes peço um socorro por la hahahhaha ele vai ser caracterizado ss tigrado laranja boreal hahahah abraçoss amigo
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 10:51:26

    seu freio esta c problemas, pois o meu sem servo não vai ate o fundo. na primeira pisada ele vai mais baixo mas na segunda pisada ele fica mais alto, e isso é normal. ja criei o habito de dar 2 pisadas, ele segura bem. acho q o servo freio só da um conforto uma sensação de melhora. p melhorar só freio a disco nas 4.
    olha o freio do opala é mais uma das coisas q viraram mito. q o bicho é bom de andar e ruim de freiar. q o freio não da conta, não é compativel.. estando tudo em dia vai embora! andando com segurança e se acostumando ja era.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 10:58:09


    sendo cilindro simples,não acha mais novo...reparo não presta..

    Até mais...

    100[/quote]

    grande 100, aproveitando a conversa, meu carro ta vazando um pouco o cilindro mestre e é desse simples. ta correndo um pouco p dentro da parede cortafogo saindo ali onde vai o pedal q parece um êmbolo de borracha. me falaram p trocar o reparo. é esse reparo q vc diz n prestar? nesse caso o bom é trocar o cilindro? pois eu n vou mudar o sistema nem colocar servo quero o freinho original do 75 por pior q falem!
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Sex 5 Out - 11:31:07

    amigos quem quiser acompanhar la a restauraçao dele ta ai o link
    http://www.opaleirosdoparana.com/t24178-restauracao-do-opala-coupe-75
    obrigado a ajuda de todos!!!
    chacal-patos
    chacal-patos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 53
    Localização : PATOS DE MINAS MG
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO 78,BANCOS EM COURISSIMO DIREÇAO HIDRAULICA TETO VINIL MODIFICADO COM MECANICA COMPLETA DIPLOMATA 6CC 89.
    Cilindros : 6CC.
    Data de inscrição : 05/09/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por chacal-patos Sex 5 Out - 11:49:09

    comprei um diplomata 89 vou colocar todo o sistema de freio dele no meu 78,e vou retirar toda amecanica inclusive sistema de freios com discos novos,direção hidraulica caixa de 5 marchas minha maquina e afiada com mecanica em dias da uma olhada nas fotos dela..
    chacal-patos
    chacal-patos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 53
    Localização : PATOS DE MINAS MG
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO 78,BANCOS EM COURISSIMO DIREÇAO HIDRAULICA TETO VINIL MODIFICADO COM MECANICA COMPLETA DIPLOMATA 6CC 89.
    Cilindros : 6CC.
    Data de inscrição : 05/09/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por chacal-patos Sex 5 Out - 11:50:11

    comprei um diplomata 89 vou colocar todo o sistema de freio dele no meu 78,e vou retirar toda a mecanica inclusive sistema de freios com discos novos,direção hidraulica caixa de 5 marchas minha maquina e afiada com mecanica em dias da uma olhada nas fotos dela..
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 12:34:40

    óia..
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Sex 5 Out - 20:32:12

    daniel rebello escreveu:amigo como assim duplo???o meu cilindro mestre tem 2 potinhos...

    desculpe...só agora que abriu a foto...então,o seu já é duplo!!!

    e outra,como vc vai "mexer" no carro todo...não tem intenção de manter a originalidade,compensa colocar um quadro inteiro de suspensão dianteira...com mangas do mais modernos...coloca um cilindro NOVO...já o servo,fica a seu critério...

    branco 75 escreveu:seu freio esta c problemas, pois o meu sem servo não vai ate o fundo. na primeira pisada ele vai mais baixo mas na segunda pisada ele fica mais alto, e isso é normal. ja criei o habito de dar 2 pisadas, ele segura bem. acho q o servo freio só da um conforto uma sensação de melhora. p melhorar só freio a disco nas 4.
    olha o freio do opala é mais uma das coisas q viraram mito. q o bicho é bom de andar e ruim de freiar. q o freio não da conta, não é compativel.. estando tudo em dia vai embora! andando com segurança e se acostumando ja era.

    não é mito não...vc mesmo prova que não é um freio 100%...

    e outra,a questão maior do Opala não é só o freio em si...é que somado ao tipo de suspensão que quando freia,muda-se a geometria do carro,assim,tende a mudar o comportamento do carro...

    branco 75 escreveu:


    grande 100, aproveitando a conversa, meu carro ta vazando um pouco o cilindro mestre e é desse simples. ta correndo um pouco p dentro da parede cortafogo saindo ali onde vai o pedal q parece um êmbolo de borracha. me falaram p trocar o reparo. é esse reparo q vc diz n prestar? nesse caso o bom é trocar o cilindro? pois eu n vou mudar o sistema nem colocar servo quero o freinho original do 75 por pior q falem!

    Branco,

    aí vc tem 2 problemas:

    1- o próprio problema no freio...

    2-este fluído escorrendo,com o tempo corrói a tinta e toda a proteção da lata...após isto,começa a apodrecer a corta fogo,assoalho etc...

    eu disse que não presta reparo mas nem tanto pelo reparo em si e sim,pelo próprio cilindro...com o tempo de uso...o vai e vem do pistãozinho,acaba desgastando a camisa(o interior) do cilindro e ainda por cima,desgasta desigual...a camisa fica ovalizada,o peso do próprio faz com que desgaste ovalizado(mais em baixo) e assim,se vc coloca um reparo novo...quando fica sem vazamentos,é por pouco tempo...

    p/ ficar um serviço bom,tem que levar o cilindro num torneiro que REALMENTE saiba o que está fazendo...ele abrirá a camisa,fará uma nova p/ encamisar o cilindro(como um cilindro do motor) e coloca-se o reparo novo...

    bom,mesmo que ache este tal torneiro...outro problema é a qualidade dos reparos...

    o jeito é vc colocar um cilindro duplo novo...ou trazer um cilindro simples de fora...

    dá uma lida neste tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25979-freio-opala-72

    Até mais...

    100
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Sáb 6 Out - 9:52:11

    pois é, o meu tb ja tem 2 potinhos vou trocar essa birosca toda então.
    porra agora ja fiquei grilado pois notei esse vazamentinho ha 3 meses.vou ver como está a lambuzeira de fluido. n sabia q essa coisa era corrosiva assim.
    100, todo mundo fala q é só reparinho, troca em casa, putzs cara por isso eu falo é foda ter opala e não entender de mecanica. só se eu tivesse um mecanico de confiança, q entendesse de opala. q passou a vida mexendo em opala. mais só conheço fuçador!
    daniel rebello
    daniel rebello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 29
    Localização : canoas rs
    Modelo do carro : opala coupé standard 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/04/2012

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por daniel rebello Sáb 6 Out - 12:32:24

    esse sera que serve?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434239944-cilindro-mestre-duplo-caravan-e-opala-ps1120-rccd2750-6-_JM
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 13:51:28

    branco 75 escreveu:...q passou a vida mexendo em opala. mais só conheço fuçador!

    então o seu não é mais simples...o que muda pro moderno é apenas o modelo do reservatório!!

    olha,não e questão de passar a vida mexendo com Opalas...até porque se fosse,eu não saberia o que sei...não passei a vida mexendo com Opalas...mexo com tudo...é o que disse lá naquele tópico do rapaz que queria montar uma firma...quem nasce p/ isto,faz bem...

    sobre a corrosão,não é que o fluído corrói a lata,ele retira a tinta/fundo e toda proteção assim,começa a enferrujar...

    a melhor coisa p/ limpar/lavar fluído de freio,é água...água pura sem nada...só que depois vc terá que secar bem...passar um ferrox da vida p/ retirar qualquer ferrugem,dar fundo e pintar onde foi afetado...

    daniel rebello escreveu:esse sera que serve?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434239944-cilindro-mestre-duplo-caravan-e-opala-ps1120-rccd2750-6-_JM

    não lembro se destes mais antigos a furação bate...melhor retirar o seu cilindro,medir a distância entre os furos de fixação,aí vc pergunta ao vendedor...

    ACHO que deve dar o/ usar o reservatória antigo seu...

    Até mais...

    100
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por branco 75 Sáb 6 Out - 21:08:35

    carai...eu tenho pavor de pensar em ferrugem corrosão etc, nem chuva deixo o carro pegar. segunda feira vou deixar na mecanica. trocar o cilindro e ver se precisa dar um trato ou so limpar (tomara)esse fluido q vazou. fora isso dar um trato no dfv 228 e fazer embreagem. dai da p encarar o opalapa!

    100, valeu pelas dicas!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 21:39:50

    Boa sorte aí OKK

    Até mais...

    100

    Conteúdo patrocinado


    freios opala ajuda!!! Empty Re: freios opala ajuda!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:26:07