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CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

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brunoboi
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CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por brunoboi em Ter 9 Out - 16:51:59

OLA PESSOAL, SEI QUE ESSE FORUM É DE ASSUNTOS SOBRE OPALAS MAIS PRECISO DA AJUDA DE VCS SE FOR PRECISO, OBRIGADO

SEGUINTE....
ESTOU COM UM PROBLEMA EM MEU UNO 97 INJEÇÃO MONO PONTO
ESTA ACONTECENDO O SEGUINTE....O CARRO DA PARTIDA NORMALMENTE FUNCIONA UNS 10 SEGUNDOS MAIS OU MENOS NA LENTA E DEPOIS VAI MORRENDO ATE PARA DE FUNCIONAR
O QUE PODE SER? MINHA OPNIÃO É QUE DEVE SER A JUNTA DO CABEÇOTE POIS ESSE CARRO ESTA APRESENTANDO SINTOMAS DE JUNTA QUERENDO QUEIMAR, POIS FUMA E A AGUÁ DO RADIADOR ESVAZIA MUITO RÁPIDO

O QUE VC ACHAM QUE DEVE SER ESSE PROBLEMA??
TROQUEI AS VELAS POR NOVAS E MESMO ASSIM Ñ DEU CERTO...O TANQUE DE COMBUSTÍVEL ESTA CHEIO TAMBEM

PRECISO DE AJUDA OBRIGADO

lobo2
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por lobo2 em Ter 9 Out - 16:59:18

Sem ver o carro fica difícil dizer algo mais preciso... Mas tente verificar a linha de combustível. Isso me parece bomba fraca/travada ou filtro obstruído... Eu começaria por aí.

rafinhajuliao
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 9 Out - 17:01:12

lobo2 escreveu:Sem ver o carro fica difícil dizer algo mais preciso... Mas tente verificar a linha de combustível. Isso me parece bomba fraca/travada ou filtro obstruído... Eu começaria por aí.

to com o Lobo nessa
tambem acho q é a bomba
mas de longe é dificil dizer
leva um mecanico ae

BANDIT
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Out - 17:45:55

Eele fede combsutivél quando liga ?????

Pode ser bomba fraca........

se vc. desconfia de junta .......Demorou pra retirar o cabeçote !!!!

brunoboi
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por brunoboi em Qua 10 Out - 0:14:09

BANDIT escreveu:Eele fede combsutivél quando liga ?????

Pode ser bomba fraca........

se vc. desconfia de junta .......Demorou pra retirar o cabeçote !!!!

então BANDIT troquei as velas por novas, e mesmo assim o carro liga dura uns 10 segundos mais ou menos e depois vai morrendo sozinho lentamente ate parar o motor

fede um pouco combustível sim, sera que é bomba mesmo ? ai é so troca que resolve ou da pra arruma ela ?

Glaucio Missioneiro
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 10 Out - 7:37:12

eu tive o mesmo problema com o meu, duas semanas atrás, uma boa limpeza no carburador resolveu.

Glaucio Missioneiro
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 10 Out - 7:38:51

putz, esqueci que era sobre um Uno, desculpe a rateada.

tenta dar uma limpadinha no bico injetor.

mauriciodonizetifernandes
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 10 Out - 7:58:12

bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
espero ter te ajudado.

adpachec
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por adpachec em Qua 10 Out - 8:35:55

mauriciodonizetifernandes escreveu:bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
espero ter te ajudado.
Eu retirei o respiro do meu (Neste caso um motor AP), por que realmente eles entopem, coloquei filtro esportivo.
Eu também acho que é combustível, limpei o carbura ontem, tirei uma sujeira grudenta dele, parecia chiclete, entupiu todo venturi do 2º estágio e a entrada na agulha.
E olha que tenho filtro.
Hoje tá redondinho.
No seu caso eu acho que é só limpeza mesmo.


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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 10 Out - 8:42:47

isto ocorre pelo "MARAVILHOSO" combustivel que somos obrigados a por em nossos motores,o bom é que o preço que pagamos seja tão barato,e sobra para fazermos a manutençao,ou para pagar um guincho caso ocorra falhas no sistema no meio da rua.

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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por adpachec em Qua 10 Out - 8:49:14

mauriciodonizetifernandes escreveu:isto ocorre pelo "MARAVILHOSO" combustivel que somos obrigados a por em nossos motores,o bom é que o preço que pagamos seja tão barato,e sobra para fazermos a manutençao,ou para pagar um guincho caso ocorra falhas no sistema no meio da rua.

Pior...
Sempre falei que meus carros são flex, aceitam toda mistura no combustível; Querosene, Thinner, Água Raz...rssss.
Valeu!

mauriciodonizetifernandes
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 10 Out - 8:53:40

já o meu queima alcolina,gasalcol,algumas gramas de benzeno.

brunoboi
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por brunoboi em Qua 10 Out - 10:22:24

mauriciodonizetifernandes escreveu:bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
espero ter te ajudado.

mauricio onde fica esse chuveirinho que vc falo ?
e onde fica o filtro no corpo de borboleta ?

sera que pode ser rele da bomba tambem ou ñ tem nada av ??

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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 10 Out - 12:20:50

o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

Filtro de ar.

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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por brunoboi em Qua 10 Out - 18:19:16

mauriciodonizetifernandes escreveu:o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

Filtro de ar.

mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador
sabe como tudo aconteceu foi assim...eu liguei o carro de primeira ele ja ñ pego ficava batendo chave ai eu liguei de novo fiquei acelerando ate que ligo

fui embora pra casa normalmente o carro funcionando normal numa boa....chegando perto de casa o carro começo a falhar parecendo que tava acabando a gasolina, eu acelerava e ele ñ respondia, fiquei controlando o carro na embreagem e acelerador ate chega em casa

ai desliguei ele, e liguei de novo, ele funciono mais depois foi perdendo a força e paro e ta assim agora

perguntei pra alguns mecanicos aqui os cara fala que é bomba mesmo mais ninguém que pega meu serviço as oficinas aqui estão lotadas vou ter que arruma o carro eu mesmo

Ghost
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por Ghost em Qua 10 Out - 18:25:06

Eu iria direto pra bomba de combustível ... mas antes ... verificaria bico injetor ... pode estar ficando aberto, sendo assim continua injetando logo, afoga ...


_________________
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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 10 Out - 19:03:57

[quote="brunoboi"]
mauriciodonizetifernandes escreveu:o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

Filtro de ar.

mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador


eu sei o que é um monoponto.e que voce não entendeu o que o corpo de borboleta por isto falei carburador






Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.


Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.



carlos este modelo não tem bicos injetores.pois é mono-ponto.


adpachec
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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

Mensagem por adpachec em Qui 11 Out - 8:44:22

[quote="mauriciodonizetifernandes"]
brunoboi escreveu:

mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador


eu sei o que é um monoponto.e que voce não entendeu o que o corpo de borboleta por isto falei carburador






Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.


Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.



carlos este modelo não tem bicos injetores.pois é mono-ponto.


É assim mesmo, primeiro foi o carburador, o carburador eletrônico a injeção monoponto e a multiponto, no seu caso o bico injetor acima da borboleta faz o mesmo papel do Venturi de um carburador, pode estar entupido



Não sei se o uno a bomba é mecânica ou elétrica, mas verifique a tensão da bomba ou retire a mangueira perto do bico injetor e ligue a chave, olhe se esta injetando (a mangueira dentro de uma garrafa lógico), mas olhe tudo,sua bateria está boa, sua bobina é a vermelha da BOSCH, este tipo de bobina precisa de um resistor, em 12 volts ela esquenta e com o tempo pifa, cabos e conexões, fusível?

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Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

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