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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tonho_RS Qui 11 Out - 8:05:28

    Bom dia amigos opaleiros,

    Gostaria de pedir ajuda para os senhores mais uma vez.

    Quero saber se o pivô inferior dos Opalas 75/92 serve nos Opalas até 74.

    Pois vou fazer toda a suspensão do meu Opala, vou trocar todas as buchas (dianteiras/traseiras), barra de direção, ponteiras de direção, molas e os pivôs. (amortecedores troquei os 4 ano passado).

    O problema é que meu Opala é 1972, é difícil achar peças para os anos abaixo de 1974, porém estou investindo nas melhores peças possíveis, o que consegui achar de buchas axios eu comprei, os terminais trw, pivôs superiores nakata (em virtude de que é mais fácil achar petróleo no quintal de casa, do que achar pivôs trw para Opala abaixo de 74).

    Porém não consigo achar em lugar nenhum os pivôs inferiores nakata, só acho marcas importadas e paralelas, nem na internet (nafil) e aqui na minha cidade queriam empurrar uma tal de VIEMAR, dizendo que eram montadas pela GM nos corsas e nao sei mais o que, mas não quero isso, não vou gastar uma boa grana em tudo e depois colocar pivôs inferiores (os mais críticos) de marcas ruins.



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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 11 Out - 8:21:46

    se puder pega um paquimetro e mede o seu, o meu é ano 88 e o pivo de diametro ali nas estrias mede 45,25 mm e de altura 22,8mm so a base de encaixe na balança ta, se der essas medidas é pq serve
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    Pivô Inferior Empty Re: Pivô Inferior

    Mensagem por lobo2 Qui 11 Out - 8:42:01

    Se ajudar...

    Esse cara tem os superiores originais GM. Segundo o anúncio dele...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436854973-pivo-da-suspenso-superior-opalacaravan-6774-_JM

    A Nakata não fornece mais pivô inferior para o opala abaixo de 74.

    O inferior achei nessas lojas numa consulta rápida. Tente entrar em contato com eles e ver se ainda tem disponível.

    https://www.diskpecas.com.br/produtos/2-17-102-3967/Pivo+de+suspensao+inferior+NAKATA+N+307

    http://www.gainerautopecas.com.br/produtos/gm/pivo-suspensao/pivo-suspensao-22777/

    Segundo o site da Nafil o código Nakata pra esse pivô é N307.

    Boa sorte na busca das peças.
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 11 Out - 10:26:25

    Conselho de amigo....

    se tiver dificuldade de achar o pivô certo, troque a ponta de eixo por uma moderna e use pivô SOMENTE DE PRIMEIRA LINHA, esse pivô de baixo é o maior assassino de opala, ja coloquei xingling e nao durou dois meses e começou a ranger.

    Vc pode tbm aproveitar e colocar bandeja moderna cofap, ja vem com a bucha inferior pronta. o carro ate vai dar uma rebaixadinha sem ter de cortar a mola.

    Nota: os terminais de direção tem dois diametros, se vc optar por trocar as pontas de eixo, procure um conjunto que os terminais sejam do diametro dos terminais das tuas barras, se nao vira uma salada de pivo fino e pivo grosso.


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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 11 Out - 12:17:52

    verdade, pivo é foda, um meu quebrou a roda foi parar no paralama, sorte q nao foi na hora q dei 120km/h pq uns metros adiante foi diminuada a velo pra passar sinal e fazer a curva e o carro foi no chao
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    Mensagem por Donida6cc Qui 11 Out - 12:33:23

    boas !! veja na zagonel auto peças em lageado-rs, a loja é bem antiga e eles tem muita mosca branca lá, o fone deles é (0xx)51 3714-4988, espero ter ajudado.
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    Mensagem por 100 Sex 12 Out - 10:42:13

    Tonho,

    a melhor coisa a se fazer é trocar o quadro inteiro por um mais "moderno"!

    este quadro mais antigo tem uma porcaria de um sistema de bucha dividida na ponta do tensor...não acha mais bucha que presta...as paralelas não duram 2 semanas...fora que este sistema é horrível,quando freia,estas buchas não conseguem segurar totalmente a movimentação do tensor assim,mudando a geometria...

    as do quadro mais "moderno" são BEM melhores e ainda acha-se Axios...as bandejas também são BEM mais largas...tudo melhor!!

    como teu motor é(ou deveria ser)153,o suporte do coxim no quadro muda um pouco,basta vc cortar o seu e soldar no "novo" quadro...

    a única questão é se seu carro usar freio a tambor ainda na frente...não lembro se tem como refurar as mangas de eixo mais novas p/ fixar o sistema de freio...

    sobre trocar bandeja,nisto infelizmente tenho que discordar do ivo Sad

    NUNCA prefira trocar bandeja(se as suas são originais GM) a trocar bucha...mesmo as bandejas Cofap,parecem serem feitas de lata de refri...as buchas são uma porcaria também...se suas bandejas são GM,troque a bucha Axios e seja feliz!

    já sobre a questão do pivo quebrar,salvo algumas exceções,o culpado é sempre o dono do carro...o cara anda...anda...anda...e o pivozão lá rangendo..cheio de folga...quando a folga fica MUITO,o pino escapa da carcaça e "cai" a roda...

    isto não é só em Opala,é em Fusca,C/D 10/20,chevette...até em Gol eu já vi...

    Até mais...

    100
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    Mensagem por Tonho_RS Qui 18 Out - 8:23:48

    Desculpem a demora para responder amigos.

    Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos, pois a ajuda de vocês foi essencial.

    Comprei os pivôs nas lojas onde o Lobo recomendou, tive que comprar uma em cada, pois só tinha um pivô em cada loja (dois fretes, mas fazer o que, vida de opaleiro é assim mesmo).

    E 100, sua idéia é boa, porém já tenho comprado todo o jogo de buchas, barra de direção, terminais, pivôs superiores, gastei uma nota preta, você sabe como é, comprei coisa boa, axios, nakata, trw, então tenho que montar assim, quem sabe no futuro troque a suspensão toda, pois se Deus quiser, ainda vou ter meu 6zão. Só mais uma coisa, meu Opala tem os freis dianteiros com disco, mas o disco é simples, não é ventilado como os mais novos.

    Bom, agora só falta comprar as molas, montar tudo, e curtir o opala jeep. rsrsrsrs

    Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos vocês.
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    Mensagem por 100 Sex 19 Out - 20:42:45

    Tonho_RS escreveu:Desculpem a demora para responder amigos.

    Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos, pois a ajuda de vocês foi essencial.

    Comprei os pivôs nas lojas onde o Lobo recomendou, tive que comprar uma em cada, pois só tinha um pivô em cada loja (dois fretes, mas fazer o que, vida de opaleiro é assim mesmo).

    E 100, sua idéia é boa, porém já tenho comprado todo o jogo de buchas, barra de direção, terminais, pivôs superiores, gastei uma nota preta, você sabe como é, comprei coisa boa, axios, nakata, trw, então tenho que montar assim, quem sabe no futuro troque a suspensão toda, pois se Deus quiser, ainda vou ter meu 6zão. Só mais uma coisa, meu Opala tem os freis dianteiros com disco, mas o disco é simples, não é ventilado como os mais novos.

    Bom, agora só falta comprar as molas, montar tudo, e curtir o opala jeep. rsrsrsrs

    Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos vocês.

    olha Tonho,

    se seu Opala já tenha disco,acredito que a manga sirva numa susp. mais nova...EU acho que compensa vc mudar o quadro e as bandejas inferiores...usando um quadro mais novo,vc fica sossegado com as buchas do tensor...estas antigas SÃO MUITO ruins...quando vc freia,elas não seguram o peso do caro e acaba atrasando o caster e com isto,o carro fica instável...se teu motor for 151,mais simples ainda,nem precisa mudar o suporte do coxim...

    bom,esta é MINHA opinião!
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    Mensagem por Tonho_RS Sex 19 Out - 20:58:15

    Boa noite 100,

    Eu concordo com você, e faria isso, o problema como disse anteriormente, é que já comprei tudo da suspensão antiga, só faltariam as molas, então se comprar outro quadro e bandejas, perco tudo isso.

    Mas quem sabe para o futuro.

    Obrigado. Bom fim de semana.
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    Mensagem por 100 Sex 19 Out - 21:11:22

    Tonho_RS escreveu:Boa noite 100,

    Eu concordo com você, e faria isso, o problema como disse anteriormente, é que já comprei tudo da suspensão antiga, só faltariam as molas, então se comprar outro quadro e bandejas, perco tudo isso.

    Mas quem sabe para o futuro.

    Obrigado. Bom fim de semana.

    ô Homi,

    no meu 72 troquei TUDO como vc...foi 1 semana e estavam caindo as buchas do tensor...aí meti um quadro moderno!!

    mas é isto aí...perder $$$ é duro mesmo!

    Até mais...

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