Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

EduardoG, matheuskbeca, omalvadeza, onivaldo.gm, Shadow90, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Vale ou não vale a pena?

Compartilhe

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Modelo do carro : 1974 de luxo
Cilindros : 4

Vale ou não vale a pena?

Mensagem por Diogo_CSouza em Sex 12 Out - 12:17:25

Seguinte gurizada. Tenho 17 anos e sou, como a maioria, fanático por este chevrolet. Assim... Estou querendo comprar meu primeiro carro e sim já decidi que este será um opala. Estou em buscas do primeiro modelo até 1979. E eu encontrei o carro. Um 76 com 4 cilindros, 2500cc de alegria, amarelo e com faixas SS ( pintura opaca pelo tempo). No entanto o dono quer R$7.500,00. O carro superficialmente está em boas condições. O interior do veículo é mexido e muito mal cuidado. Painel original, volante ruim, manopla de cambio de outro carro, console central de madeira e encapado por carpete, assim como o assoalho que também e coberto pelo mesmo carpete ( muito feio ), forros das portas originais e teto com forro original. Eai vale a pena investir? Meu medo é comprar ele por causa da paixão de um típico opaleiro e me arrepender depois.
...Grato...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Re: Vale ou não vale a pena?

Mensagem por Ghost em Sex 12 Out - 12:39:52

Sem ver fotos só pelo que você descreveu, eu não pagaria 3mil nesse opala.

t+

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado

Mensagem por Sool em Sex 12 Out - 12:41:30

Dicas para ter um Opala

Várias pessoas que nos escrevem perguntam como fazer para comprar um Opala em boas condições. Trocando informações e dicas, consultando amigos, mecânicos e publicações especializadas, preparamos o texto abaixo que pode ajudá-lo na hora de comprar o tão sonhado Opalão...

Aspectos de Mercado:
Muitos dizem que não vale mais a pena comprar um Opala por este já não estar sendo mais fabricado pela General Motors. É claro que um automóvel fora de linha tem seu valor de revenda reduzido em relação aos concorrentes que ainda estão em produção.

Normalmente, os Opalas 1991 e 1992 são os mais cobiçados, por oferecerem maior conforto e visual externo mais agradável. Também é mais fácil encontrar modelos desses anos ostentando conservação exemplar. O Opala teve, nos últimos anos de produção uma clientela restrita, basicamente de empresários, pessoas acima da faixa dos 40 anos, bem sucedida e a procura de um automóvel potente e confiável, porém discreto e confortável. Portanto, tais modelos são 'estimados' por muitos proprietários de tal forma que o número de unidades de tais modelos a venda é pequeno. Como qualquer outro carro, sugiro que se procure bastante e não haja pressa ao fechar um negócio.

Motor-mecânica:
Normalmente, quando bem tratados, os motores Chevrolet 151 e 250 (polegadas cúbicas, 2.5 e 4.1 litros, quatro e seis cilindros respectivamente) tem um período de vida útil elevado, com grande quilometragem. Verifica-se, principalmente em táxis e rádio-táxis que os motores quatro cilindros são capazes de rodar até 1.000.000 de quilômetros sem uma retífica maior. É claro que o modo de condução do motorista, a periodicidade de troca e qualidade do óleo e exigências feitas ao carro contam, porém o motor quatro cilindros é muito resistente. O mesmo pode-se dizer em relação ao seis cilindros, porém ele está mais sujeito a vibrações contorcionais por ser um motor mais longo. Por ter seis cilindros e polia harmônica, é um motor extremamente estável em marcha lenta, não apresentando as vibrações tradicionais dos motores quatro cilindros. Todos os motores são feitos de aço, tem regime de rotação baixo e caracterizam-se pelo elevado torque, devido a litragem e diâmetro dos cilindros.

Defeitos Comuns:
Ao adquirir um Opala, verifique os barulhos normais, ao ligar o motor frio. Normalmente, os Opalas tem problemas com tuchos hidráulicos, que demoram a carregar. Assim o motor 'bate' por alguns segundos, porém os ruídos cessam em seguida. Certifique-se que o ruído não é proveniente da parte inferior. Motores com maior quilometragem podem ter problemas com comando de válvulas e varetas, além dos tuchos e válvulas. Normalmente, tais reparos são de custo baixo. Verifique trancos na transmissão e os estado das cruzetas e batidas fortes no assoalho. Verifique se existem 'roncos' (rolamentos) na caixa de marchas e se vaza óleo pelo retentor traseiro. Normalmente vaza um pouco de óleo pelo diferencial. Verifique se existe muita folga nas chavetas dos semi-eixos traseiros, sacudindo as rodas traseiras com o veículo levantado.

Na suspensão, verifique as borrachas em geral. Normalmente as borrachas dos braços tensores e do quadro são mais prejudicadas. Verifique as balanças em relação ao estado das buchas e batidas na parte inferior, bem como os pivôs e conjunto barra-terminais de direção. As direções hidráulicas tem um certa propensão a vazar, principalmente pelo retentor inferior. Tal reparo é mais oneroso, porém pode-se adiar por algum tempo. ATENÇÃO: Verifique as travessas de suspensão e batentes da carroceria em relação a soldas e descolamentos. Diferenças grandes podem ser notadas também na pequena fenda entre as portas dianteiras e pára-lama, caso haja rachaduras no quadro de suspensão, mal consertadas ou não consertadas, abrindo cada vez mais.

Carroceria-lataria:
Em vários modelos, podemos identificar focos de corrosão fortes na parte superior dos paralamas traseiros, logo abaixo das portas e na parte inferior, abaixo das polainas dos pára-choques traseiros. Cuidado com pontos de corrosão em baixo das borrachas do vidros, principalmente o traseiro e embaixo e dentro das caixas de lanterna traseiras. Verifique as saias dianterias em relação a batidas e corrosão. Verifique as caixas de ar e curvões na dianteira. Verifique em volta do tanque de combustível. Lugares com mais umidade, como na parte inferior das portas, costumam criar problemas com corrosão. Com o aperfeiçoamento nos métodos de proteção da chapa e pintura, por parte da GM, tais problemas amenizam-se muitos nos modelos 1991 e 1992. Porém, dependendo do estado mecânico do carro e preço, avalie se não vale a pena arcar uma lanternagem (funilaria) e pintura.

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sool em Sex 12 Out - 12:44:20

Vamos ilustrar algumas dicas:

Veja o local onde costumam rachar as longarinas do Opala. Normalmente essa rachadura é causada pelo hábito do motorista de esterçar a direção com o carro completamente parado, além de rebaixamento de suspensão, que já é agredida naturalmente pelos buracos em nossas vias.
Boa Sorte!

By: Soo| OKK

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Sex 12 Out - 12:53:52

Diogo_CSouza escreveu:... Meu medo é comprar ele por causa da paixão de um típico opaleiro e me arrepender depois.
...Grato...

se não entende de Opala,não sabe os pontos críticos etc,com certeza irá se arrepender sim...

procure quem entenda p/ ir com vc olhar o carro...

quanto ao carro que vc descreveu,sem fotos fica difícil de falar...mas EU prefiro sempre procurar carros com interior melhores no possível...e claro,longarinas e partes estruturais sem danos de batidas etc...

de resto,dê uma lida neste tópico...tem algumas dicas importantes sobre gastos etc:

http://www.opaleirosdoparana.com/t25869-alguem-pode-me-ajudar?highlight=alguem+pode+me+ajudar

Até mais...

100

rafaelcavalheirodefreitas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 496
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Sex 12 Out - 13:06:06

CONCORDO COM O 100 LEIAS OS TOPICOS DE AJUDA E VEJA ALGUMAS RESTAURAÇOES DO FORUM PARA VC TER UMA NOÇAO SENÃO VC ACABA SE ARREPENDENDO

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sex 12 Out - 13:13:38

Pois é, mas andei olhando na internet outros carros, e os carros mais deploráveis estão na base de 3 à 4 mil reais. Esse opala que eu vi, eu ainda vou dar mais um avaliada, pedir para ligar o carro e etc.

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sool em Sex 12 Out - 13:19:11

Diogo olha o que eu achei pra vc ai em Rio Grande do SUL !

Por 7,000,00 um 88 Completão ! e 6Cc ainda por cima !

http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_sul/gm___chevrolet_opala_12126911.htm?

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Sool em Sex 12 Out - 13:21:15

Esse 75 caso não goste dos modelos novos ! 5,500,00

http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_sul/gm___chevrolet_opala_12208193.htm?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 12 Out - 13:22:48

Diogo_CSouza escreveu:...pedir para ligar o carro e etc.

Diogo,

ligar o carro é o de menos...aliás,na MINHA OPINIÃO,mecânica é o de menos...com $$$ vc deixa tudo como 0km...mas lataria/longarinas,MUITAS vezes,nem com MUITO investimento vc consegue deixar 100%!!!

se não tem muita grana p/ pegar um carro bom,CORRA desta de "pego um ruim e vou fazendo aos poucos!" pois é ilusão...hj,p/ deixar um opala bom,fazendo tudo,menos de 30 conto não vai...

vc guardando $$ por um tempo e pegando um carro pronto te poupará MUITO desgosto!!!

trabalho com isto há MUITOS anos...dos que vi pegando carro ruim p/ levantar,nem 5% terminou...estes que terminaram,só os que tinham MUITO $$ p/ investir!!!

Até mais...

100

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc

Mensagem por opalagyn em Sex 12 Out - 13:26:10

Esperando as fotos para dar a devida opnião. Mais olhe com cuidado.
Não vá pelo impulso e pela paixão. Observe tudo e no final peça o
desconto que sempre sai. Não faça muitos elegios ao carro, ao contrário
vc tem que ver os defeitos e apontá-los ao dono para o preço cair.
Boa sorte.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Sex 12 Out - 14:05:18

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Mensagem por Erthal em Sex 12 Out - 14:07:41

Pelo oque você descreveu, eu pagaria $5.000 nesse carro, e com a sensação de estar fazendo um mal negócio...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 12 Out - 14:13:40

Erthal escreveu:Pelo oque você descreveu, eu pagaria $5.000 nesse carro, e com a sensação de estar fazendo um mal negócio...

e se der um azar e for um SS de doc??

Até mais...

100

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sex 12 Out - 14:33:49

Outro fato que me pergunto... ao comprar um opala vale a pena investir em um kit à gás? Sabendo que possui postos com este recurso próximos a minha casa? Imaginava a aplicação do kit com dois cilindros pequenos instalados no porta-malas, um sobre o outro. Já escutei rumores de que o gás provoca uma perda de 0.2 na potência ou seja de 2.500 o carro teria a mesma potência de um 2.300... isso é correto?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 12 Out - 14:56:12

Diogo_CSouza escreveu:... isso é correto?

uma coisa é POTÊNCIA e outra e "CILINDRADA" os 2500 do motor L4 do Opala é a cilindrada CC(centimetros cúbicos) é o volume de "ar" que o motor admite nos cilindros...

potência é a força que o tal motor produz...

no caso do GNV,cai a potência quando se coloca p/ funcionar no GNV um motor que originalmente funciona com outro combustível...isto devido à taxa de compressão que é menor do que p/ o uso do GNV...

o L4 de Opala tem em torno de 90cv sendo assim,menos 2% daria 1.8 cv a menos...

agora quanto a usar GNV,além de ficar um porcaria,os caras furam todo o carro sem dó p/ colocar o encanamento...fazem um jambro lascado no chicote...teu carro vai andar seMpre pesado por causa dos cilindros...acaba com suspensão,molas,embreagem etc...

na MINHA OPINÃO,se não tem $$ p/ sustentar o gasto com combustível do Opala,compre outro carro!!!

Até mais...

100

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sex 12 Out - 15:04:53

Bom, valeu as dicas, vou tentar colocar algumas fotos do carro que eu encontrei... Até mais...

ricardo piretti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)

Mensagem por ricardo piretti em Sex 12 Out - 22:08:36

100 escreveu:
Diogo_CSouza escreveu:... isso é correto?

uma coisa é POTÊNCIA e outra e "CILINDRADA" os 2500 do motor L4 do Opala é a cilindrada CC(centimetros cúbicos) é o volume de "ar" que o motor admite nos cilindros...

potência é a força que o tal motor produz...

no caso do GNV,cai a potência quando se coloca p/ funcionar no GNV um motor que originalmente funciona com outro combustível...isto devido à taxa de compressão que é menor do que p/ o uso do GNV...

o L4 de Opala tem em torno de 90cv sendo assim,menos 2% daria 1.8 cv a menos...

agora quanto a usar GNV,além de ficar um porcaria,os caras furam todo o carro sem dó p/ colocar o encanamento...fazem um jambro lascado no chicote...teu carro vai andar seMpre pesado por causa dos cilindros...acaba com suspensão,molas,embreagem etc...

na MINHA OPINÃO,se não tem $$ p/ sustentar o gasto com combustível do Opala,compre outro carro!!!

Até mais...

100
cem concordo com vc nesta parte não quero ser mais do que ninguem,e nem faltar com a humildade com nosso amigo ai.pessoal não tenho nada contra quem tem gnv em seus carros mas uma coisa e certa opala e um carro que bebeu,bebe e seeeempre bebera e todo mundo sabe disso,quer um carro economico?então tire opala de mente porque o troço bebe mesmo.me desculpem mas e a real que eu acho sobre um classico.primeiro:compre se for conseguir manter(se for tentar tirar proveito de alguma coisa e como o 100 disse vais arrumar só gambiarras e cagadas).segundo:tu tens que gostar mesmo do estilo do carro ou do contrario vai se enganar muito e sua vida vira pesadelo certo.acredite o trem da gasto pra diacho e uma coisa sem fim arruma uma quebra outra e é sempre assim.a não ser que faça como o pessoal ai falou espere,junte mais umas dilmas e compre logo uma tetéia valew.

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300

Mensagem por Donida6cc em Sex 12 Out - 22:25:17

Cara, paguei 22 mangos no meu 92, tetéia, achei que não ia fazer mais nada, que tava ótimo e gastei mas 1.500 na suspensao, e ainda tenho que tirar vazamentos e vai mais uns 500tão no setor e bomba hidraulico que ta vazando, se esse que tu comento for um ss no documento, eu abraçava a causa e faria ele com ``paciencia´´ depois de pronto, sem comentarios. se for reformar ele, só uma coisa TE CAGA MÁ NÃO TE ENTREGA !!!

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sab 13 Out - 13:26:57

A questão é a seguinte gurizada. Sempre fui facinado por carros. Desde criança eu me envolvia nos reparos caseiros que meu pai fazia no motor 1600 de um buggy que a família tem, um xodó do meu falecido pai. Ele prometeu para mim um carro. Quero tirar com essa promessa um xodó pra mim. Quero um carro de final de semana que atraia olhares pela sua originalidade e me proporcione praser ao dirigir. Sou muito fã de Muscle cars. Maverick e Opalas principalmente. Quero um opala para me incomodar na verdade, mas não quero ser idiota de gastar em algo utópico. Quando eu realmente precisar de uma carro pro dia a dia eu compro com o dinheiro que eu suarei. Mas esse futuro opala que estou correndo atrás é algo sentimental também. Foi com meu pai que aprendi a mexer em carros e o carro que essa promessa me contemplar vai ser um carro que eu nunca vou me desfazer. Quero fazer da promessa algo maior do que um carrinho qualquer que eu vou vender para tocar por outro. Não sei se me fiz claro... Mas enfim... Isso é paixão por carros de verdade sasauhasuhs

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 72 (era do vô)

1300

Mensagem por Donida6cc em Sab 13 Out - 13:48:51

Sad Sad Sad

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opalagyn em Sab 13 Out - 14:00:05

Esperando fotos..

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 13 Out - 14:45:16

Diogo_CSouza escreveu:A questão é a seguinte gurizada. Sempre fui facinado por carros. Desde criança eu me envolvia nos reparos caseiros que meu pai fazia no motor 1600 de um buggy que a família tem, um xodó do meu falecido pai. Ele prometeu para mim um carro. Quero tirar com essa promessa um xodó pra mim. Quero um carro de final de semana que atraia olhares pela sua originalidade e me proporcione praser ao dirigir. Sou muito fã de Muscle cars. Maverick e Opalas principalmente. Quero um opala para me incomodar na verdade, mas não quero ser idiota de gastar em algo utópico. Quando eu realmente precisar de uma carro pro dia a dia eu compro com o dinheiro que eu suarei. Mas esse futuro opala que estou correndo atrás é algo sentimental também. Foi com meu pai que aprendi a mexer em carros e o carro que essa promessa me contemplar vai ser um carro que eu nunca vou me desfazer. Quero fazer da promessa algo maior do que um carrinho qualquer que eu vou vender para tocar por outro. Não sei se me fiz claro... Mas enfim... Isso é paixão por carros de verdade sasauhasuhs

Bem, se isso te serve de consolo, eu perdi meu pai dia 27 de dezembro de 2006, apenas ano passado pude comprar minha caravan, as vezes me arrependo, as vezes me desanimo, as vezes fico feliz ... mas uma coisa eu posso afirmar, fiz e estou fazendo ela exclusivamente pra mim, quem quiser comprar ela, que desembolse 50mil ou que vá atrás de outra ...

Se tua 'tara' é ter um opala pra se incomodar e mais pra frente ter o prazer de dar uns rolés atraindo olhares... Vai fundo... MAS ... poste as fotos antes, pode ser que seu sonho se torne um pesadelo e talvez não compense se ariscar NESSE carro especificamente saca!?
Conversa com o SSINJETADO que ele tem um opala 75 com os doc enrolado 4p e ta vendendo por 3.200 ... no pila ... e pro meu entender até o presente momento(me baseio que vc ainda não postou fotos do seu!) aquele lá está bem melhor negócio que o que você descreveu ...

Até mais e nunca deixe ninguém atrapalhar seus sonhos ;D
Corra atrás ...

abrass...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sab 13 Out - 15:17:42

Não estou disposto a comprar um especifico... só quero que seja um Opala... mas é esse o espírito. Vou tentar postar algumas fotos... Nessa semana..

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 13 Out - 15:20:21

Dá uma olhada nesse tópico, por 3.200 quem sabe valha a pena e não está 'tão difícil' levantar como o que você descreveu ...

http://www.opaleirosdoparana.com/t26493-opala-75-pra-levanovo-preco-3200-pilas

t+ OKK

Meu tópico de vendas

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sab 13 Out - 16:19:25

vou postar a minha ultima mensagem por aqui:

se quer um carro p/ ficar p/ "SEMPRE" pegue um pronto em EXCELENTE estado!!!

reviver um Opala vai ser (usando suas palavras) gastar $$$ em algo utópico...vai demorar um TEMPÃO p/ pelo menos conseguir mover p/ frente e p/ trás...com isto,vc acaba desanimando...

vivo dentro de uma oficina desde os 2 anos de idade...ao invés de ler gibi do Mikey,eu lia livros como "conheça seu opala" "conheça seu corcel" "conheça seu maverick" entre outro livros técnicos do meu pai...meu primeiro brinquedo foi uma caixa de válvulas de cabeçote...

agora por que eu contei isto? p/ te dizer que nestes anos dentro de oficina,já vi MUITAS paixões ardentes por carros se desfazerem após experiências mal sucedidas de reformas,restaurações,atrás de funileiros/pintores,vendedores picaretas etc...

veja este tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t25294-ss79-de-4c-para-6c-by-100-fotos-novas-21-09-pag-4

o carro do Edu aparentemente não tinha quase nada p/ fazer(antes de desmontar)...carro comprado pelo Edu do primeiro dono...interior é 100% original...lata tem umas coisinhas p/ fazer...a ideia era só mudar a mecânica mas como ele quer o carro p/ ficar,pegamos a mecânica p/ fazer definitiva...depois só fazer a lata...nesta da mecânica vai ir uns 7 cruzeiros ou mais...e uns 3 ou 4 meses de serviço...agora se o cara não tem uma reserva preparada,querer tipo gastar 500(não tô falando da sua condição financeira pois nem te conheço,só tô dando exemplo do tempo que se leva p/ levantar um carro)cruzeiros por mês...levaria mais de 1 ano só na mecânica...na lataria então,pagando tudo a vista,se o cara der um prazo de 1 ano,pode ter certeza que levará 3...

ainda no carro do edu,ele decide daqui um tempo fazer a lataria...vai ficar mais 1 ou 2 anos com o carro parado...além de TODOS os gastos,problemas que envolvem esta parte...com todo este tempo,a mecânica fica lá parada...dá um azar e o gato da vizinha mija(isto sem falar em urina de rato que é pior que ácido de bateria) no motor...quando vc vai funcionar,tá travado o motor...embreagem colou...a bateria arriou...o arranque não dá partida...aí,o carro brilhando lá na garagem e não pode receber a mecânica...volta a mexer na mecânica...enquanto isto...vão pintar a casa do vizinho e espirra no carro...volta o carro p/ a pintura de novo...e isto acaba virando um círculo vicioso...

sei que vão rir...mas tenho certeza que já teve gente que passou por isto até mesmo aqui no fórum...

bom,tudo isto p/ vc ver como é melhor pegar um carro pronto...os problemas,as dores de cabeça e TODOS os pepinos relacionados à uma restauração,o antigo dono já passou por cima...vc vai pegar e desfrutar do carro...

vou falar de novo: CORRA DESTA DE PAGAR BARATO EM CARRO ESBAGAÇADO COM O PENSAMENTO DE LEVANTÁ-LO...pode até pegar um moído de mecânica,mas LATA e INTERIOR,tem que estar ÓTIMOS!!!

por isto MINHA OPINIÃO é esta: guarde um bom trocado e pegue um carro PRONTO em EXCELENTE estado se não tem experiência com reformas/restaurações e se quer ficar a vida toda + 6 meses com o mesmo carro!

Até mais...

100

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc

Mensagem por Buke_78 luxo em Sab 13 Out - 16:28:40

não faça igual eu, peguei um bem meia vida, gastei já uns 10 mil e ainda falta a lata, faça como disseram ai em cima, pegue um pronto, nem q vc pague mais caro

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diogo_CSouza em Sab 13 Out - 16:37:06

Seguinte galera, não me aguentei e fui ver o carro hoje mesmo. E sim, tirei fotos. Acho que de certa forma fui um pouco exagerado na descrição... O valor ainda é de R$7.500, apesar de que eu acredito em algum desconto na compra... mas estão as fotos...

http://imageshack.us/photo/my-images/820/266zb.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/59/268wv.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/825/276qm.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/27/274gd.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/24/272rc.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/856/270nw.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/32/242qyt.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/829/208q.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/42/240rt.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/87/209zh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/849/238ul.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/211/232fk.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/40/263do.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/42/224vm.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/502/258u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/252/260id.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/27/262oe.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/401/229rs.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/109/220je.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/706/221qh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/526/227ww.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/267/244ew.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/526/245fq.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/688/211tl.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/191/218it.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/338/214yc.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/266/215dw.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/849/247m.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/26/256im.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/193/226qc.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/845/254ux.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/844/252c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/443/250mf.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/3/233sj.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/268/236um.jpg/

Infelizmente não é um SS, as 2 ultimas fotos são da caixa de roda dianteira.

Desculpem por postar as fotos assim, mas foi a unica maneira que eu encontrei. Espero que entendam e me ajudem... ^^

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 13 Out - 17:01:44

este carro está em agência?
ele foi maquiado,vi vários pontos de podres e lugares que estão com muita massa plástica,sem duvida se você for pegar vai ter problemas com funilaria,me pareceu um carro bem judiado,cara aqui mesmo já vi anuncios de carros muito melhores com preço quase igual.

não gostei deste carro,isto porque nem vi ele funcionando,se está mal conservado a lataria acredito eu que a mecânica deva estar dai pra pior.

cara,minha opinião,
junte um dinheirinho a mais e compre um melhor.7.500,00 eu não daria neste carro.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 13 Out - 17:27:43

Olhei todas as fotos, continuo dizendo que não pagaria nem 3 mil reais nesse opala.
Infelizmente esse carro só serve para uma coisa: Doador de peças, ou pra algum louco restaurar ... e digo mais, nesse carro pra deixar original, vai mais que 20mil.

Entre esse e o do link que postei antes, acho que o do link de antes ta BEM menos pior ... mas junte uns 10mil, com 10mil você pega carro MUITO bom ...

Meu tópico de vendas

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opalagyn em Dom 14 Out - 7:49:11

Foi maqueado só para parecer bonito, mais ta muito destruido.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Dom 14 Out - 9:04:36

vale ou nao vale eis a questao, na minha opiniao nao vale 7000,00 nao

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Dom 14 Out - 12:40:41

vale não...
fuja. 7 mil acha opala bem melhor, que va te "incomodar" com coisas prazerosas, e não dor de cabeça e dindin jogado fora. procura mais, n se aprece. boa sorte.

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Fusca 72 (era do vô)

1300

Mensagem por Donida6cc em Dom 14 Out - 13:54:40

Complicada a situação, só não pode se afobar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:37:57

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 5:37:57