Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Projeto Elétrica
Hoje à(s) 0:08:04 por opala4cc

» Bandejas
Hoje à(s) 0:01:10 por opala4cc

» Carburador paralelo
Ontem à(s) 23:37:50 por opala4cc

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 18:03:48 por tagliaferro

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 16:11:11 por Marlon Jassanan

» Direção hidráulica Servotronic - 91/92
Ontem à(s) 16:03:45 por FERNANDO_SOARES

» freio 305 mm e kit radiador de oleo
Ontem à(s) 15:21:42 por doido 76

» Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe
Ontem à(s) 14:29:33 por Xann

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Ontem à(s) 14:06:49 por Fmm4100

Quem está conectado

42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

RenanZorzan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Compartilhe
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Dom 14 Out - 13:38:26

Pessoal alguem sabe dizer se esse Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx serve no Painel do Opala 78? Vlw galera....abraços....
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Dom 14 Out - 15:33:43

Se o rasgo para o rádio original estiver intacto, sem cortes, não serve. A frente do Roadstar é maior. Tem que alargar o rasgo pra frente do rádio... Os botões são na mesma posição. Problema é a largura da frente. Ali só serve Motoradio, a maioria dos Nissei, alguns Pioneer e alguns Bosch/Blaupunkt com uma moldura especial para o Opala... Não me lembro de outras marcas que sirvam no lugar original sem ter que mudar o tamanho do rasgo.
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Dom 14 Out - 19:20:07

lobo2 escreveu:Se o rasgo para o rádio original estiver intacto, sem cortes, não serve. A frente do Roadstar é maior. Tem que alargar o rasgo pra frente do rádio... Os botões são na mesma posição. Problema é a largura da frente. Ali só serve Motoradio, a maioria dos Nissei, alguns Pioneer e alguns Bosch/Blaupunkt com uma moldura especial para o Opala... Não me lembro de outras marcas que sirvam no lugar original sem ter que mudar o tamanho do rasgo.

Poxa amigão vlw mesmo. Pow achei um aqui na minha cidade por R$ 25 reais cara e ta em bom estados....agora to na duvida se compro ou não. Tem uns no mercado livre mais fico comedo de comprar e não serve e fogo ne...Vlw Irmão.....
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Dom 14 Out - 19:23:49

Que isso, num tem o que agradecer. Pois é... Mas por 25,00 eu acho que compensa comprar e guardar, qqer coisa. Seu carro tá sem rádio algum? É comum abrirem o painel... Pra por os TKR que se usava muito nessa época tem que rasgar tb.
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Sab 27 Out - 9:38:42

lobo2 escreveu:Que isso, num tem o que agradecer. Pois é... Mas por 25,00 eu acho que compensa comprar e guardar, qqer coisa. Seu carro tá sem rádio algum? É comum abrirem o painel... Pra por os TKR que se usava muito nessa época tem que rasgar tb.

Ñ amigo ele tem um DVD no console perto do cambio, mais quero colocar o radio original meu painel e aquele que tem os detales em Jacarandar. Ficaria Legal colocar um Radio de época ne amigo! To achando um montes de Roadstar com preço, ja o Motoradio ja e bem mais caro ne amigo. Obrigado achei uns CCE com preço bom! Sera que serve. Vlw
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Sab 27 Out - 10:04:44

Bom demais! Fica muito legal. CCE tem um modelos que servem e outros não. Tem como mandar uma foto do lugar do rádio do seu painel pra tentar saber se ele ainda está original?

Estou com um roadstar aqui na bancada, olhe como a frente dele é maior em relação ao motoradio original. Mas a posição dos botões é a mesma.







avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Sab 27 Out - 10:32:01

lobo2 escreveu:Bom demais! Fica muito legal. CCE tem um modelos que servem e outros não. Tem como mandar uma foto do lugar do rádio do seu painel pra tentar saber se ele ainda está original?

Estou com um roadstar aqui na bancada, olhe como a frente dele é maior em relação ao motoradio original. Mas a posição dos botões é a mesma.








O Meu é assim amigo!




avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Sab 27 Out - 10:47:38

Esse painel da foto está sem modificação alguma pelo que dá pra ver. Bom era por um desses para ficar original. No ML as vezes aparece com preço legal.



avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Sab 27 Out - 10:59:11

lobo2 escreveu:Esse painel da foto está sem modificação alguma pelo que dá pra ver. Bom era por um desses para ficar original. No ML as vezes aparece com preço legal.




Blz amigão vlw mesmo pela dica! Tem uns Philips que parece muito com Motoradio tambem serve ne amigo.
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Sab 27 Out - 11:14:26

Não sei se todos os Philips, mas alguns servem tb. No depósito devo ter alguns Philips. Se quiser no feriado posso confirmar para vc se bate o tamanho da frente.
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Sab 27 Out - 11:17:10

lobo2 escreveu:Não sei se todos os Philips, mas alguns servem tb. No depósito devo ter alguns Philips. Se quiser no feriado posso confirmar para vc se bate o tamanho da frente.

Ta ok amigo> Ve ai depois me fala. O Preço essas coisas. Obrigado
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Sab 27 Out - 11:25:08

Pode deixar. Mas esses não são pra venda... São sucatas. Mas pelo menos dá pra comparar antes de comprar.
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Sab 27 Out - 11:29:30

lobo2 escreveu:Pode deixar. Mas esses não são pra venda... São sucatas. Mas pelo menos dá pra comparar antes de comprar.

Ta blz fico no aguardo amigo. Te agradeço....abraços bom final de semana.
avatar
Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 309
Idade : 31
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Gudi021 em Dom 28 Out - 8:55:53

lobo2 escreveu:Pode deixar. Mas esses não são pra venda... São sucatas. Mas pelo menos dá pra comparar antes de comprar.


Amigo achei esses aki de uma olhada. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444455738-auto-radio-philips-para-carro-antigo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442594900-radio-toca-fitas-antigo-para-carro-cce-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439398378-radio-toca-fitas-pioneer-mod-ke-2535-sem-teste-completo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445744251-antigo-radio-toca-fitas-da-motoradio-no-estado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437407324-lindo-radio-motoradio-ars-m22-spix-50w-estereo-amfm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438974983-radio-fusca-motoradio-ars-m22-_JM
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Dom 28 Out - 9:13:04

Tirando o pioneer e o CCE, os outros devem caber sem maiores problemas.

Se quiser gastar um pouco mais... Esse aqui fica com cara de original.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-246945497-auto-radio-motoradio-3-faixas-mod-ar-m31-_JM

Esse outro está inclusive com os botões originais do Opala.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444745329-radio-antigo-motoradio-_JM

Conrado
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29
Localização : Florianópolis
Data de inscrição : 30/07/2008

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Conrado em Sex 11 Jul - 14:20:04

Lobo2,

Este Motorádio ARS-M31 que você postou a foto antes... Sabes me dizer se ele era original dos opalas de luxo em 1978? Ouvi algumas pessoas dizendo que seria apenas dos 79 em diante.

Tenho um, inclusive com o logo GM, mas meu painel está parcialmente rasgado (foi colocado um toca fitas no lugar)... O amigo teria alguma ideia de como contornar este problema? Conhece alguém que restaure os painéis, de modo a recompor o "rasgo"? Ou ainda, alguém que tenha uma moldura destes motoradio ARS-M31 à venda?

Muito obrigado!!

Abraço
Conrado.
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por lobo2 em Qua 16 Jul - 17:43:15

Conrado escreveu:Lobo2,

Este Motorádio ARS-M31 que você postou a foto antes... Sabes me dizer se ele era original dos opalas de luxo em 1978? Ouvi algumas pessoas dizendo que seria apenas dos 79 em diante.

Tenho um, inclusive com o logo GM, mas meu painel está parcialmente rasgado (foi colocado um toca fitas no lugar)... O amigo teria alguma ideia de como contornar este problema? Conhece alguém que restaure os painéis, de modo a recompor o "rasgo"? Ou ainda, alguém que tenha uma moldura destes motoradio ARS-M31 à venda?

Muito obrigado!!

Abraço
Conrado.

Boa noite,
Eu sinceramente não sei com certeza se vieram em 78 ou 79. Mas eu tenho quase certeza que um amigo meu tinha um 78 com um rádio desses. Não sei se instalaram ou se era original, mas...

Para recuperar o rasgo, um amigo meu pegou um pedaço de fórmica preta e refez a furação original e colou por cima do plástico. Mal dava pra perceber o que tinha sido feito.
A moldura do M31 é bem complicada de achar...
avatar
ALEXANDRE BEGALLI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 64
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, coupe, 2 portas, azul profundo com teto de vinil preto
Cilindros : 6 cilindros - 250 CID - 4100 cc3
Data de inscrição : 31/08/2010

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI em Sab 16 Maio - 11:21:24

Retomando o tópico, pois estou enfrentando o mesmo problema ao restaurar o meu 1974. O primeiro toca-fitas que instalei nesse carro lá por 1978 ou 9, era um Roadstar Grand-Prix (aquele que a fita entra de lado). Excelente aparelho, com baixo índice de distorsão, que apresentava um resultado muito positivo com um aplificador Energizer Infinity & 4 Autofalantes Arlen com suspensão acústica, de 6" (portas e porta-pacotes traseiro). Esse modelo de Roadstar tinha um corpo pequeno e o painel do dial menor do que a maioria dos modelos Roadstar (tem até um velho para vender no ML - link abaixo). Todavia foi necessário alagar um pouco o rasgo do painel original, para poder acomodá-lo. A máscara original do Roadstar não foi instalada, ficando o painel isento dela, apenas com os botões. mais à frente substitui esse Roadstar por um Motoradio ARS-M31 que saia no Diplomata 1980, e vinha com uma máscara preta com bordas prata, customisada para o painel do Opala. Tenho esse toca-fitas + máscara instalados até hoje, com um matching perfeito. O problema é que não gosto do desenho desse Motoradio, e acabo de adquirir 2 Roadstar em excelente estado: Um Grandprix (2500GP) e um 2500N. O GP já recebi, e está em ótimo estado de conservação, estando apto para instalação e uso. Então pretendo montá-lo no painel com a máscara do Motoradio. O 2500N (inteiramente negro com a tecla central azul) era o meu sonho de consumo da época e está à caminho, mas vai ficar para a posteridade.
O projeto final contempla a instalação de um CD player Pioneer com CR e Bluetooth no console (não podemos desprezar a atual tecnologia), mais para interagir com o telefone celular.
Para os Sábados e Domingos ensolarados pretendemos curitr o Opalão, tendo por companhia algumas fitas cassette. Será mesmo como voltar no tempo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649120173-radio-am-fm-toca-fitas-roadstar-anos-80--_JM
Já tive um desses instalado em painel original, tendo sido necessário limar a abertura do painel para permitir a instalação (coisa de 1 mm).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638909582-radio-toca-fitas-roadstar-para-auto-carro-antigo-_JM
Esse era o meu sonho de consumo, mas não cabia no painel. No impulso adquiri um na semana passada, e vamos ver o que fazer.

Abraços

Alexandre

Conteúdo patrocinado

Re: O Radio Toca Fitas Roadstar Rs-2500nx Serve no Opala 78

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 25 Set - 7:39:24