Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

general lee ,fazer motor e por PU

Compartilhe

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6736

Re: general lee ,fazer motor e por PU

Mensagem por wyllerson punk em Qui 22 Nov - 13:32:47

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Qui 22 Nov - 13:37:03

Blz Will....então vou só colocar as juntas novas já dei uma limpeza ontem e qd for rodar coloco ele no estado que estiver e depois vou acertando....valeu pelo link...abraço

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Qui 22 Nov - 18:07:12

t mais

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Sex 23 Nov - 1:33:03

Tô gostande de ver...Tá evoluindo...O teto ficou 'top'...Linda a quadrijet...Tò acompanhando tbêm...Abrs!! OKK

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 6:03:45

quanto tempo, anderson... tudo em ordem???

cara , eu pensei em outras coisa pra fazer mas foi aparecendo coisa e nao pude deixar passar...

agora e so esperar o washington pegar o carburador e voltar ele pra gasolina e vou la por no carro...com a damper

daqui a uns dias ele ta com nova altura tambem...

novidades ai???

soube q o opaleiros barreiro fez um encontro aqui em brumadinho e eu perdi... vou ver se me filio ao clube pra participar mais...

abraço, some nao...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 23 Nov - 6:20:00

Vi a quadrijet will muito show.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 10:43:49

valew manin....

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 13:54:52

tem nada a ver com opala nao, mas vou dividir minha alegria de hoje... vendi minha rd e comprei uma cb 400 2 zerada..... vou buscar amanha... nem vi foto, vou no escuro buscar, mas confio no vendedor, nem durmo essa noite

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Sex 23 Nov - 13:58:08

wyllerson punk escreveu:tem nada a ver com opala nao, mas vou dividir minha alegria de hoje... vendi minha rd e comprei uma cb 400 2 zerada..... vou buscar amanha... nem vi foto, vou no escuro buscar, mas confio no vendedor, nem durmo essa noite

Legal Will, acho da hora as CBs, hoje mesmo quando parei minha moto no estacionamento do trampo, tinha uma 450 Custom ... linda também.

Obrigatório postar fotos da motoca!

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1247
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Raphael Manenti em Sex 23 Nov - 13:59:04

wyllerson punk escreveu:tem nada a ver com opala nao, mas vou dividir minha alegria de hoje... vendi minha rd e comprei uma cb 400 2 zerada..... vou buscar amanha... nem vi foto, vou no escuro buscar, mas confio no vendedor, nem durmo essa noite

Opaaaaa.... parabéns pela troca Will.... alegria compartilhada... bom fds.... cheers

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 13:59:56

opa. valeu irmaozinho... depois ponho uma foto pra vc ver...abraço

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Malves em Sex 23 Nov - 14:38:25

wyllerson punk escreveu:opa. valeu irmaozinho... depois ponho uma foto pra vc ver...abraço

Vai colocar um 2x1 nela e rodar bem loko?

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sex 23 Nov - 15:32:05

essa CB 400 é autas moto, meu amigo tem uma e ja dei umas voltinhas nela autas moto

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Sex 23 Nov - 18:05:43

Esse lance de não dormr de ansiedade é foda, sei bem o que é isso....a gente fica igual criança na vespera de natal....kkkkk
mas boa sorte, vai dar tudo certo...tô na torcida....
abraço

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 23 Nov - 18:25:48

wyllerson punk escreveu:sim... meu quadrijet ja ta em bh...o mecanico vai abrir pra revisar e passar ele pra gasolina, depois vou la por no carango.... as fotos,,,, eu mesmo nao vi ainda nao, um amigo buscou e tirou as fotos...

as fotos nao querem ficar de cabeça pra cima no image shok, vai assim mesmo...

Will quanto que custou essa tua brincadeira:?:

Em que carro (motor) estava esse carburador:?:

Não sou grande conhecedor de Edelbrock........quem adora elas aqui são os Dojeros....

nos Dodge (que são sempre agasolina) essas Edelbrock estam derretendo.....iguais a sua...cromadas....mas são croamadas pra serem bonitas de enfeita.....não são niqueladas USA

A biza vó da Edelbrock deve ser a DFV......ela tem pistão injetor como a dfv .....

A Edelbrock é o seguinte ela é uma carburação + suave.....ela não tem venture no 2° estágio.....ele tem as chapas que fazem o papel de venture (tipo Rochester GM) ou seja isso faz com que ela seja + suave ...o

A calibração dela é feita atravez de molas nas laterais no alto...essas molas trabalham em conjunto com a agulha então uma mola bem suave vc.a celera e mal força a agulha.....dai fica uma carburador ecônomico....exitem vários tipos de mola pra vc. fazer o acerte necessário e correto !

O lado negativo é que a Edelbrock não tem nehuma ação contra corrosão interna .....até no nosso gasoálcool derrete ela !!!

Nessa sua carburação está faltando as chapa do afogador...e a chapa do 2° estágio .....

Ela era pra ser assim Will:

Will veja que no 2° estágio não tem rápida .....então realmente estam faltando essas chapas....

PS: aquilo no 2° estágio é um redutor de venture ?????

Se for quem adora redutor de venture é o Andrey............mas sempre se usa no 1° estágio....eu nunca vi um redutor no 2° estágio ( caso seja um redutor) pois não é assim que se faz !

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Pra vc. ter ideia eu montei num 4100 ORIGIANl uma holley 750 cfm.no 1° estágio borboletas 36mm.e no 2° borboletas 44mm..........o 4100 puxou o 2 estágio sem redutor...... na boa !!!!

é claro...que não puxou 100¨% pois é um motor fraco...deficiente......mas puxou uns 30%...talvez 40%...mas liso...liso...sem nehum buraco..nada...nada!!!

a única coisa era o tranco que dava do 1° pro 2° estágio.........por causa da diferença grande do tamanho das borboletas !!!

Boa Sorte Will

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 19:34:24

tava num opala de arrancada de barbacena... custou 1200 com o coletor feito q vou usar ate comprar o outro...

a gambiarra foi de do q o cara teve de mandar fazer os venturi direito... quando foi montado o carro ficou muito bom, mas o dono desse carro tambem nao quis balancear e o vira quebrou...

resolveu turbinar e dei uma empi 44 na 4jet ...

que vc me fala q vai acontecer??? vai dar conta de segurar o turbo depois????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 23 Nov - 19:39:34

a tua 44 empi era nova 0km ?????

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 19:40:29

BANDIT escreveu:a tua 44 empi era nova 0km ?????

era

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 23 Nov - 19:52:34

Quero ver um vídeo desse palão com a quadrjet tamo ai acopanhando.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 23 Nov - 19:54:41

Will o problema de se pegar um carburador assim .....é o quanto que foi mexido...e no que foi mexido.....as vezes vc. viu esse carburador andando em tal motor.......e andava bem.......mas o motor era muito bom .....o grande problema é esse......saber no que foi mexido...de que jeito...e o quanto foi mexido............se fosse uma holley eu sei todas as medidas interna dele.....agora edelbrock.......oque eu mexi..foi praticamente instalação e limpeza...só ...........foi o básico do básico.....

a maior prova...vai ser vc. montar no carro e ver oque aconteçe .....a diferença de uma Holley pra uma DFV é enorme ......é + torque...subida de giro...força ....+ rpm final.......tudo isso vc. sente numa voltinha de 5 minutos com o opala ........então a sua dfv ....vai ser um termômetro de como está essa sua 4-jet !

montada no carro não pode andar igual..........tem que ser muito superior !!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

falando sério......oque realmente é aquilo no 2° estágio????...........(realmente é um redutor de venture ) oque é aquela chaainha lá ???? Quem te vendeu disse pra que servia.....porque foi feito aquilo ?????

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 21:09:23

BANDIT escreveu:Will o problema de se pegar um carburador assim .....é o quanto que foi mexido...e no que foi mexido.....as vezes vc. viu esse carburador andando em tal motor.......e andava bem.......mas o motor era muito bom .....o grande problema é esse......saber no que foi mexido...de que jeito...e o quanto foi mexido............se fosse uma holley eu sei todas as medidas interna dele.....agora edelbrock.......oque eu mexi..foi praticamente instalação e limpeza...só ...........foi o básico do básico.....

a maior prova...vai ser vc. montar no carro e ver oque aconteçe .....a diferença de uma Holley pra uma DFV é enorme ......é + torque...subida de giro...força ....+ rpm final.......tudo isso vc. sente numa voltinha de 5 minutos com o opala ........então a sua dfv ....vai ser um termômetro de como está essa sua 4-jet !

falando sério......oque realmente é aquilo no 2° estágio????...........(realmente é um redutor de venture ) oque é aquela chaainha lá ???? Quem te vendeu disse pra que servia.....porque foi feito aquilo ?????

kkkk, foi pra reduzir a entrada de ar pra dar acerto no alcool. nao sei tudo ainda porque tenho q ir na oficina e meu mecanico lembrar dos detalhes...foi ele q montou o carro do cara
o unico porem e que ele dava uma pequena falta de combustivel mesmo com esse redutor de ar, mas quando eu montar ele no alcool de novo vamos fazer ele certo assim q eu for la vou ver o que tenho q procurar pra trocar e fazer a coisa segura......

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 21:10:34

pézão opaleiro escreveu:Quero ver um vídeo desse palão com a quadrjet tamo ai acopanhando.

ce nao sabe o quanto eu tambem quero ver...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 24 Nov - 10:16:41

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:Will o problema de se pegar um carburador assim .....é o quanto que foi mexido...e no que foi mexido.....as vezes vc. viu esse carburador andando em tal motor.......e andava bem.......mas o motor era muito bom .....o grande problema é esse......saber no que foi mexido...de que jeito...e o quanto foi mexido............se fosse uma holley eu sei todas as medidas interna dele.....agora edelbrock.......oque eu mexi..foi praticamente instalação e limpeza...só ...........foi o básico do básico.....

kkkk, foi pra reduzir a entrada de ar pra dar acerto no alcool. nao sei tudo ainda porque tenho q ir na oficina e meu mecanico lembrar dos detalhes...foi ele q montou o carro do cara
o unico porem e que ele dava uma pequena falta de combustivel mesmo com esse redutor de ar, mas quando eu montar ele no alcool de novo vamos fazer ele certo assim q eu for la vou ver o que tenho q procurar pra trocar e fazer a coisa segura......

Putz Will !

Veja aqui :

Oque eu circulei de vermelho são os Ventures do 1° estágio.........vc. sabe pra que que serve um VENTURE né..... joga no google.....

Vc veja que no 1° estágio tem ventures ( e rápida) ventures até peguenos .....com esses ventures a mistura entra + rápida (maior velocidade)........lá pros cilindros .....

agora veja que no 2° estágio NÃO tem os ventures.........tem só as paredes do carburador, isso confirma oque eu disse..........está faltando peças nesse carburador !!! no 2° estágio tem as chapas ( que pareçem afogador .mas NÃO SÃO ) São essa chapas que fazem o papel de venture.....(já que no corpo não tem ) elas vão abruindo lentamente....e com isso vai ganhando velocidade a mistura!!!

pode-se dizer que da Edelbrock o 2° estágio é um venture horizontal ...no 1° estágio é um venture vertical , como qualquer outro carburador..........então é muito importante ter esas chapas!!!!

Coisa de Edelbrock!!!!( ??)

Desses jeito que está o tem motor.........não puxa praticamente nada , no 2° estágio ! sim é muito volume do 2°, mas a velocidade é minima .

Pra puxar esse 2° estágio........com velocidade , vc. iria precisar de um motor um pouco maior..talvez um 454....ou um 440pol ............pra puxar assim como está ese carburador.....

..............................................................

Outro problema é esse redutor..........não está ajudando nada ! Esses redutor dessa maneira instalado........só tá causando turbulência,mas nada!.........só ta te fudend$¨% o 2° estágio !

Como eu gosto de vc. Will, e só por isso estou postando!!!!!!!

Redutor se faz......com um (tipo) pedaço de cano.....1 pra cada borboleta.....as laterias tem que estar vedadas...ai sim vc. tem um redutor de venture( no seu caso expecífico) vc teria 1 venture.já que vc. não tem !!!!(2° estágio)

Resumindo tem que ser parecido(igual) ao 1° estágio !

Olha Will , quem mexeu nessa carburação NÃO sabia nada doque estava fazendo..era um kabaço de 1° !!!!!

............................................................

Lembre-se que eu te avisei várias vezes pra não comprar 4-jet usado, o pessoal não sabe mexer............e vc. ate ficou BRABO comigo........agora vc.tem uma prova em suas mãos !

Boa sorte amigo !

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sab 24 Nov - 10:30:42

mais uma aula

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 24 Nov - 17:32:57

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:

Putz Will !

Veja aqui :

Oque eu circulei de vermelho são os Ventures do 1° estágio.........vc. sabe pra que que serve um VENTURE né..... joga no google.....

Vc veja que no 1° estágio tem ventures ( e rápida) ventures até peguenos .....com esses ventures a mistura entra + rápida (maior velocidade)........lá pros cilindros .....

agora veja que no 2° estágio NÃO tem os ventures.........tem só as paredes do carburador, isso confirma oque eu disse..........está faltando peças nesse carburador !!! no 2° estágio tem as chapas ( que pareçem afogador .mas NÃO SÃO ) São essa chapas que fazem o papel de venture.....(já que no corpo não tem ) elas vão abruindo lentamente....e com isso vai ganhando velocidade a mistura!!!

pode-se dizer que da Edelbrock o 2° estágio é um venture horizontal ...no 1° estágio é um venture vertical , como qualquer outro carburador..........então é muito importante ter esas chapas!!!!

Coisa de Edelbrock!!!!( ??)

Desses jeito que está o tem motor.........não puxa praticamente nada , no 2° estágio ! sim é muito volume do 2°, mas a velocidade é minima .

Pra puxar esse 2° estágio........com velocidade , vc. iria precisar de um motor um pouco maior..talvez um 454....ou um 440pol ............pra puxar assim como está ese carburador.....

..............................................................

Outro problema é esse redutor..........não está ajudando nada ! Esses redutor dessa maneira instalado........só tá causando turbulência,mas nada!.........só ta te fudend$¨% o 2° estágio !

Como eu gosto de vc. Will, e só por isso estou postando!!!!!!!

Redutor se faz......com um (tipo) pedaço de cano.....1 pra cada borboleta.....as laterias tem que estar vedadas...ai sim vc. tem um redutor de venture( no seu caso expecífico) vc teria 1 venture.já que vc. não tem !!!!(2° estágio)

Resumindo tem que ser parecido(igual) ao 1° estágio !

Olha Will , quem mexeu nessa carburação NÃO sabia nada doque estava fazendo..era um kabaço de 1° !!!!!

............................................................

Lembre-se que eu te avisei várias vezes pra não comprar 4-jet usado, o pessoal não sabe mexer............e vc. ate ficou BRABO comigo........agora vc.tem uma prova em suas mãos !

Boa sorte amigo !

quando esse carburador foi pra babacena ele tinha esa chapinha, eu pensava q era afogador... vou ver esse detalhe... valeu

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Sab 24 Nov - 19:30:44

Will,

E a CB???? Very Happy

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 24 Nov - 21:57:48

nem ia falar nada por enquanto... tai a foto antes de levar embora...

essa ai ja comecei a pelar ela... a "modelo" e minha sobrinha, nao ia por foto porque so tirei essa depois...

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Raphael Manenti em Dom 25 Nov - 3:49:44

Bacana will... eu já tive o prazer de pilotar uma moto dessas... gostei das alterações no visual (naked - me corrija se estiver errado), ficou interessante... principalmente o garfo e os retrovisores.. OKK

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Dom 25 Nov - 6:38:05

agora com a nova tampa de tanque. um pedaço de pano, a tampa qebrou... kkk

e sem as ponteiras ate eu arrmar um 2x1...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Nov - 8:22:59

OOOOO Willl parabéns pela moto cara !!!

Eu sempre quiz ter uma CB400.mas nunca deu nehum negócio certo........eu acho muito bacana essa moto !!!!

Parabéns mesmo!!

Vc vai "ratazana" ela também

..................................................

Na época que eu comprei o oapla.........do mesmo dono do opala .....ele tinha uma CB400..acho que 80.......mas com rodas raidas.......era prata..........parada a muito tempo.........toda cagada de pombo........mas via-se que era muito integra.....completa....todos adesivos e cessorios....até o banco não tinha nehum rasgo !!!! Fiquei loco pra comprar.....mas.....não deu muito certo.na época paguei R$2.500,oo o oapla ( red devil) e a moto o cara queria R$2.000,oo.............dai conversei com uns amigos meus.........um cara que é engenheiro mecânico e lida ...a vida inteira com moto..ele me tirou da cabeça de comprar aquela moto.mas quase...quase que eu comprei.........se não fosse por ele .eu tinha comprado!!!

Eu gosto de moto grande assim ...............não sou piloto de moto.........sou muito prego com moto..........não sei nada........então gostaria de uma moto só pra passear na boa ..........

também sou loco pela 7galo.........o ronco + bonito de moto....... se eu tivesse uma queria ter com escape aberto........que som,que música que sai daquele motor!!!!!

Boa sorte na nova moto Will

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 25 Nov - 9:01:47

muito bacana sua moto will, se lenbrei da minha nx350, tinha muito torque boa sorte com a nova moto

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO

Mensagem por helder em Dom 25 Nov - 10:25:12

aí punk,ainda da tempo de buscar a holley 650 double pumper que o cara tem la,pelo mesmo preço da minha...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Dom 25 Nov - 12:35:09

helder escreveu:aí punk,ainda da tempo de buscar a holley 650 double pumper que o cara tem la,pelo mesmo preço da minha...

esqueceu quem vai por a mao na minha ne???

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Dom 25 Nov - 12:39:31

BANDIT escreveu:OOOOO Willl parabéns pela moto cara !!!

Eu sempre quiz ter uma CB400.mas nunca deu nehum negócio certo........eu acho muito bacana essa moto !!!!

Parabéns mesmo!!

Vc vai "ratazana" ela também

..................................................

Na época que eu comprei o oapla.........do mesmo dono do opala .....ele tinha uma CB400..acho que 80.......mas com rodas raidas.......era prata..........parada a muito tempo.........toda cagada de pombo........mas via-se que era muito integra.....completa....todos adesivos e cessorios....até o banco não tinha nehum rasgo !!!! Fiquei loco pra comprar.....mas.....não deu muito certo.na época paguei R$2.500,oo o oapla ( red devil) e a moto o cara queria R$2.000,oo.............dai conversei com uns amigos meus.........um cara que é engenheiro mecânico e lida ...a vida inteira com moto..ele me tirou da cabeça de comprar aquela moto.mas quase...quase que eu comprei.........se não fosse por ele .eu tinha comprado!!!

Eu gosto de moto grande assim ...............não sou piloto de moto.........sou muito prego com moto..........não sei nada........então gostaria de uma moto só pra passear na boa ..........

também sou loco pela 7galo.........o ronco + bonito de moto....... se eu tivesse uma queria ter com escape aberto........que som,que música que sai daquele motor!!!!!

Boa sorte na nova moto Will

vai ser meia rata tambem...mas eu tambem nao sou apaixonado por moto como carro nao... mas dar um role de moto final de semana e gostoso pacas....

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Seg 26 Nov - 13:12:11

Bacana a CB Willy...Meu caso é o mesmo do Bandit...Gosto de motos(antigas)...Prazer e sensação de libertade muito presente, forte, apaixonante...

Apesar de não entender bulufas de moto...Nem de carro eu entendo muito...Só o basicão do basicão mesmo...E...Olhe lá...Rrrsss!!

Um mecânico de motos conhecido meu aqui em BH...Tbêm disse a mesma coisa(Não querendo te desanimar)...

-'Pula fora dessa moto...É só ilusão...Vai te dar dor de cabeça...A moto toda hora da zica...As peças são difíceis p/ se achar'...E...Blá, blá, blá...Falou um monte...Parecia até sermão...

Mesmo falando que a moto seria p/ rolézinhos de finais de semana(pouco uso)...Até hoje não entendo...Porque a mecânica da CB é tão 'temida' assim por quem entende do assunto...

Já tive a oportunidade de comprar uma 82(motor 'japa')...Dizem ser a 'melhor' que saiu na época...E mesmo assim... por conta desses avisos...Fiquei com receio de comprar...'Adoro' o ronco dela...Som gostoso...Inesquecível...

Não conheço ninguêm que já tivesse uma p/ me falar a 'real' da moto...Más acredito tbêm...Que vai do 'uso' de cada um e o cuidado(manutenção) na moto...Afinal é uma 'HONDA'...

Depois vc me fala(mais p/ frente)...Se vale a pena encarar uma dessas... Ou não...Ainda penso na possibilidade de comprar uma(não desisti)...Hehehehe!!

Me amarro tbêm nas CB450(carenada) aquelas esportivas da época com as rodas brancas...Lindas d+ tbêm!!

Gostei da 'mudada' no visual que vc deu nela...Ficou mais agresiva... Grande abraço!! OKK

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Malves em Seg 26 Nov - 14:21:40

Legal a motoca Will! curto as CB também, com o 2x1 vai ficar animal!

O que o pessoal fala do motor dela, é por os dois cilindros trabalhar juntos... ou algo assim, não sei também, ja tive vontade (ainda tenho) de ter uma... mas a 250 já ta bom pro role.

Boa sorte com a CB e com o Bura novo pro Ratão!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Nov - 20:46:14

andersonopala escreveu:Bacana a CB Willy...Meu caso é o mesmo do Bandit...Gosto de motos(antigas)...Prazer e sensação de libertade muito presente, forte, apaixonante...

Apesar de não entender bulufas de moto...Nem de carro eu entendo muito...Só o basicão do basicão mesmo...E...Olhe lá...Rrrsss!!

Um mecânico de motos conhecido meu aqui em BH...Tbêm disse a mesma coisa(Não querendo te desanimar)...

-'Pula fora dessa moto...É só ilusão...Vai te dar dor de cabeça...A moto toda hora da zica...As peças são difíceis p/ se achar'...E...Blá, blá, blá...Falou um monte...Parecia até sermão...

Mesmo falando que a moto seria p/ rolézinhos de finais de semana(pouco uso)...Até hoje não entendo...Porque a mecânica da CB é tão 'temida' assim por quem entende do assunto...

Já tive a oportunidade de comprar uma 82(motor 'japa')...Dizem ser a 'melhor' que saiu na época...E mesmo assim... por conta desses avisos...Fiquei com receio de comprar...'Adoro' o ronco dela...Som gostoso...Inesquecível...

Não conheço ninguêm que já tivesse uma p/ me falar a 'real' da moto...Más acredito tbêm...Que vai do 'uso' de cada um e o cuidado(manutenção) na moto...Afinal é uma 'HONDA'...

Depois vc me fala(mais p/ frente)...Se vale a pena encarar uma dessas... Ou não...Ainda penso na possibilidade de comprar uma(não desisti)...Hehehehe!!

Me amarro tbêm nas CB450(carenada) aquelas esportivas da época com as rodas brancas...Lindas d+ tbêm!!

Gostei da 'mudada' no visual que vc deu nela...Ficou mais agresiva... Grande abraço!! OKK

cara a minha tambem e japa, 82... nao andei muito nela nao, mas e muito mais gostosa q rd... anda menos, mas e mais gostosa... o evandro, cara q me vendeu a rd, me comprou de nvo e me passou essa cb disse q sou o terceiro dono dela...pode ser lenda...

apesar de ter comprado dele a moto era de um a migo dele...
ele tem uma loja no agua branca q se chama casa da cb... so mexe com cb 400 e 450... cbx 450 sr tem uma la... esperando dono...

mecanico novo tem medo de moto antiga mesmo... mecanico novo e trocador de peça, nao sabe arrumar nada, nao digo q seja seu amigo, mas funciona assim hoje em dia... mecanico velho e q sabe os pulo do gato...

se quiser depois te paso o contao e vc vai la ver a oficina e quantidade de cb q tem a venda la...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Nov - 20:47:21

Malves escreveu:Legal a motoca Will! curto as CB também, com o 2x1 vai ficar animal!

O que o pessoal fala do motor dela, é por os dois cilindros trabalhar juntos... ou algo assim, não sei também, ja tive vontade (ainda tenho) de ter uma... mas a 250 já ta bom pro role.

Boa sorte com a CB e com o Bura novo pro Ratão!

valeu,,, tamo junto nessa

PROJETO 676 SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Modelo do carro :
Opala 1972 ESPECIAL - 4 cilindros, "Rivotril"

Mensagem por PROJETO 676 SS em Ter 27 Nov - 18:52:22

Para variar também sou fã de motos.. ja tive 2 cbs a última foi a Teresinha uma Cb 450 TR branca. Eu ia fazer uma Café Racer, mas acabei por desistir...

Boa sorte em sua jornada com as crianças!! Para te inspirar este era meu projeto com a Teresinha inspirados nas 7 galos!!

Outra cafezinha!!

Quando Tiver grana e mais paciencia pretendo comprar uma K 1972 para fazer uma café, com guidom e rodas tomazzelli.. Inté!!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 28 Nov - 6:11:36

PROJETO 676 SS escreveu:Para variar também sou fã de motos.. ja tive 2 cbs a última foi a Teresinha uma Cb 450 TR branca. Eu ia fazer uma Café Racer, mas acabei por desistir...

Boa sorte em sua jornada com as crianças!! Para te inspirar este era meu projeto com a Teresinha inspirados nas 7 galos!!

Outra cafezinha!!

Quando Tiver grana e mais paciencia pretendo comprar uma K 1972 para fazer uma café, com guidom e rodas tomazzelli.. Inté!!

cafe sao muito bonitas mesmo... mas mesmo nao chegando ao estremo a tr ficou cafe racer da hora... gostei..

mas nao vou fuçar muito essa moto nao, minha vontade e pegar uma moto 1000 superesportiva, uma suzuki ou kawazaki, das antiga de carburador.. te mais maninho

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 28 Nov - 6:30:47

wyllerson punk escreveu:
PROJETO 676 SS escreveu:Para variar também sou fã de motos.. ja tive 2 cbs a última foi a Teresinha uma Cb 450 TR branca. Eu ia fazer uma Café Racer, mas acabei por desistir...

Outra cafezinha!!

cafe sao muito bonitas mesmo... mas mesmo nao chegando ao estremo a tr ficou cafe racer da hora... gostei..

mas nao vou fuçar muito essa moto nao, minha vontade e pegar uma moto 1000 superesportiva, uma suzuki ou kawazaki, das antiga de carburador.. te mais maninho

cara... até eu to querendo motar uma café depois de dar uma pesquisada nelas... pqp, tem umas muito lindas

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 30 Nov - 16:01:19

Fala will auguma novidade sobre o opalão

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sex 30 Nov - 18:48:03

por enquanto nada ... to meio prso na moto... colocando peças de outras motos... como sempre, entao o carro ta parado por enquanto...

mas em breve tem noticia boa

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Mensagem por Erthal em Sex 30 Nov - 18:51:22

Opa, aí tem Smile

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 1 Dez - 9:51:14

resolvi mudar a cor do motor... tentei fazer um verde camuflado mas nao ficou legal... pus vermelho mesmo

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 1 Dez - 10:11:15

so a frente, desmontei e so pus a cara do tocafita....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 1 Dez - 10:28:54

Ficol legal will, ate o filtro de oleo entrol no enbalo rsrsrsrsrs. uma duvida praque essa corrente perto do toca fitas

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Dez - 10:31:09

Will essa cor é vermelho Royal ???

(nome da cor , não alusão a gelatina,)

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 1 Dez - 10:32:54

pra segurar a alavanca de mudar o ar pra baixo e desembaçar os vidros... se soltar ela volta pra cima entao pus a corrente pra segurar ela pra baixo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Dez - 10:33:16

Vc tinha postado uma foto lá nos assuntos gerais....assunto de volante...........o teu carro por dentro tava sem painel tabelier...achei bem legaç.......tinha vários instrumentos .....parecia um stock.....pensei que vc. usaria assim ........

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Sab 1 Dez - 10:34:47

BANDIT escreveu:Will essa cor é vermelho Royal ???

(nome da cor , não alusão a gelatina,)

e spray, bandit, nao vem o tom nao... so vermelho

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 1 Dez - 10:41:24

ahahah....é oque eu digo foto..é foto.....

na foto........a pintura pareçe ter ficado muito boa....e a cor (na foto) parece muito com o vermelho Royal........

sei ,pois pintei alguns motor 6cc...e até V8.....com essa cor.......e o meu Maverick é exatamente dessa cor Vermelho Royal pintado de duco .

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:33:33

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 4:33:33