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Bobina esquentando?

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ELVIS OLIVEIRA
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Bobina esquentando?

Mensagem por ELVIS OLIVEIRA em Seg 15 Out - 11:26:01

Prezados

Estou com uma pane que de vez em quando aparece e me atormenta. Fui orientado a comprar uma nova bobina 2 P (de Gol MI ) e já comprei duas! A 2ª foi Magneti Marelli, origninal da GM, não é? Mas, o carro aquece em trânsito lento, com poucos Km a bobina fica quente demais e pára o veículo, como se estivesse sem combustível. Impedindo a ignição de imediato, preciso esperar esfriar a peça com um pano molhado em torno da mesma.
Não sei o que faço!?

Estou recuperando o meu Diplomata 1989, 6 cc, 4.100 e fico sem saber o que fazer pra ter mais confiança nos meus passeios!!! Será que a falta de alguns dentes na correia do alternador ajuda a aquecer esta a bobina? É fácil trocar esta correia. O modelo certo seia este mesmo: Correia com perfil em V - Dayco - Opala/Caravan - 2.5/4.1 - 1985 até 1992 - GIR / ALT / BA ?

j ricardo
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Re: Bobina esquentando?

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Out - 12:24:22



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Re: Bobina esquentando?

Mensagem por adpachec em Ter 16 Out - 17:16:05

A correia é fácil, a bobina como j ricardo disse ela precisa de um resistor por que necessita de uma tensão de 9.5 volts e 4 amperes (média).
Eu não achei o resistor então fiz uma bobina de indução com 3 ohms, uso em 02 carros e nunca deu pau. e nem esquenta a bobina.

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Re: Bobina esquentando?

Mensagem por 100 em Ter 16 Out - 20:53:34

naquele tópico teve quem disse p/ não usa resistência pois diminui a potência da bobina...isto é correto...só que este,esqueceu que a bobina trabalha com 12v e o alternador carrega entre 13.5/14v assim,sobre carregando a bobina...colocando um resistor bem calculado p/ que fique com os 12v,não há problema...e outra,muitos carros que não usam resistor é porque o próprio fio já é resistivo...

já comprei algumas boninas na Summit que já vinham com o resistor nelas...daqueles quadrados de louça ainda!

Até mais...

100

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Re: Bobina esquentando?

Mensagem por adpachec em Qua 17 Out - 19:24:02

Alguma bobinas tem o enrolamento primário (que recebe 12 volts) com menas voltas para gerar um campo magnético mais rápido e por isto precisa de uma corrente menor. Alguns carros tem o fio resistivo e outros não, então a resistência.
Esta foto saiu do site da bosch.
KW – 12V (vermelha)
28.000...34.000V
18.000 faíscas por minuto
Para veículos onde as exigências do motor são maiores, com maior rotação, maior quantidade
de cilindros e maior compressão, foi necessário desenvolver um tipo de bobina que pudesse
produzir maior tensão e disponibilizar maior quantidade de faíscas por minuto: a bobina KW
(vermelha). Para aumentar a tensão máxima da bobina, basta construir o enrolamento
secundário com maior número de espiras, até certo limite. Porém, para aumentar a oferta de
números de faísca por minuto, a modificação foi executada no enrolamento primário.
Para se conseguir maior número de faíscas por minuto, foi reduzida a quantidade de espiras do
enrolamento primário, fazendo com que o campo magnético seja produzido mais rápido. Nas
bobinas E e K, o tempo médio para formar o campo magnético está em torno de 8ms (8
milissegundos). Na KW esse tempo foi reduzido para 5ms. Com a redução de tempo para a
formação do campo magnético, reduziu-se também o tempo para a formação de alta tensão
(faísca).

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Re: Bobina esquentando?

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Qua 17 Out - 19:46:16

a bobina de gol mi melhora muito o opala ou nao da muita diferença

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Re: Bobina esquentando?

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