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Motor 6 cil com pistão de 4 cil

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Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por willians em Qui 18 Out 2012, 5:08 pm

Prezados colegas do fórum...

A alguns meses fiz a retifica do motor o do meu opala 6 cil ano 1990 e abri o bloco para colocar os pistões do 4 cil cabeça reta.

Na montagem do motor reparei que o pistão em pms ficou cerca de um milimetro para r a ficar reto com o bloco. Informei ao mecânico que gostaria que ficasse no zero a zero o bloco com o pistão, mas o cara relutou por não fazer.

Fiquei com medo de perder a garantia do motor e deixei quieto.

O motor do carro esta com 6.500 km agora, e o que esta me deixando chateado é o alto consumo, pois o carro antes da retifica era mais econômico e fazia cerca de 5 km litro e agora pra fazer 3,5 km litro é bem difícil. Ressalto que o carburador é um 3e e já foi revisado em oficina muito gabaritada em Ribeirão Preto.

O desempenho é praticamente o mesmo de antes da retífica...

A minha pergunta é, a taxa pode ter ficado muito baixa com essa retifica e influencia no consumo e desempenho do carro?

O que posso fazer para melhorar?

Obrigado, abraço a todos!!!

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por VENDOPALA em Qui 18 Out 2012, 5:41 pm

é gasolina???

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 18 Out 2012, 6:29 pm

tua taxa deve ta baixa baixa... quem manja disso é o jricardo.. jaja ele posta ..
mas vc tem 2 opções... ou vc rebaixa o bloco pra ficar rente ao pistão.. ou se nao coloca bielas de 6 pol e dps tira um pouco de materia na cabeça do pistao pra ficar rente ao bloco.. (se não faz com dome...pra ganhar uma taxinha extra)

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por wyllerson punk em Qui 18 Out 2012, 7:42 pm

isso mesmo, falta muita taxa pra ficar legal esse motor.

mas desculpa mas isso ja foi muito explicado...preparaçao tem q ser feito pro preparador. achar q qualquer pessoa sabe montar um 4 polegadas foi bem doido de se fazer.

nao e so abrir e colocar as peças, tem muito macete envolvendo isso...

sorte sua seu carro so ter ficado pior q era, tem casos onde o proprietario perde o motor e ninguem paga o prejuizo dele...

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qui 18 Out 2012, 8:21 pm

estranho o seu 6cil '90 ainda ter bielas de 5,7"...

mas é isso, menda revisar se o bloco não tem trinca perto dos prisineiros, proximo da bomba dágua, e não tiver, desmonta tudo pra rebaixar o bloco em pelo menos 1,5mm... normalmente 1,8mm

OU.. compra pistão forjado com a medida correta para seu motor...

se rebaixar só o cabeçote, pode ate melhorar um pouco, mas não var resolver...


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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por BANDIT em Qui 18 Out 2012, 9:47 pm

Olá Willian seja bem vindo !!!

não entendi bem .........vc. não explicou se teu pistão ficou pra cima ou pra baixo do bloco......se teu motor é original ano 1990 ele sai com biela de 6pol então nesse caso montando com pistão 4pol do oapla 4cc o seu pistão sai bastante pra fora .....

agora se esse motor foi montado com biela antiga de 5.7pol........o pistão fica muito pra baixo do bloco.....ai vc. vai ter uma taxa de 6!!!!

Pelo oque vc. descreve posteriormente pressumi-se que o pistão está pra baixo do bloco.......tendo pouca taxa.......deixando o carro com pouco desempenho e alto consumo ! É isso?

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por willians em Qui 18 Out 2012, 9:48 pm

....pior é que este mecânico é um dos mais indicado para mexer em opala aqui na região, e esta fazendo a mesma receita em outros que vi na oficina.

Vendo opala, ....O carro é 90/90 a gasolina.

Bom, o negócio é seguir em frente....

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por willians em Qui 18 Out 2012, 9:49 pm

Bandit...

é isso mesmo o pistão ficou para baixo....

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por BANDIT em Qui 18 Out 2012, 9:54 pm

willians escreveu:Bandit...

é isso mesmo o pistão ficou para baixo....



Ai fude¨%$ amiguinho.........tem que fazer que nem o J.Ricardo falou......desmontar tudo e rebaixar bloco.......pra tira aquela diferença do pistão (abaixo do bloco)

Se for muita coisa .....corta no bloco....e CALCULE e retire do cabeçote também ...dai sim teu carro fica bacana .....na gasolina fica forte e ecônomico.........e no álcool fica bem forte pra andar !

Lamento pelo ocorrido!

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por Pedrão B. em Qui 18 Out 2012, 10:06 pm

Quanto tem que tirar do pistão se usar bielas de 6"?
Pergunto pois não estou com coragem de pagar R$ 1.400,00 em um jogo de pistão forjado, que está além das minhas humildes necessidades.
[]'s


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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por BANDIT em Qui 18 Out 2012, 10:16 pm

Vc vai pagar R$ 750,oo de pistão Metal Leve

Vc vai pagar + R$300,oode tornearia ....

Será que esses R$1400,oo em pistão forjado não seria um investimento ???????

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Qui 18 Out 2012, 11:38 pm

e so $$$$$$$$$$ que vai mais o importante e ficar bom eu colocaria forjado

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por frederico santos em Sab 20 Out 2012, 10:46 pm

Aqui um sujeito q retificou meu cabeçote falou que é bobagem esse negócio de "quebrar "angulos de valvulas que isso não traz diferença nenhuma Mad ..e a ainda tive que lavar meu cabeçote todinho pois nem p tirar o esmeril eles tiraram pig .. empresa que trabalha com isso a muito tempo hein!diz eles que trabalharam muito com cabeçotes de opala pista Mad .

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por BANDIT em Dom 21 Out 2012, 2:24 pm

frederico santos escreveu:Aqui um sujeito q retificou meu cabeçote falou que é bobagem esse negócio de "quebrar "angulos de valvulas que isso não traz diferença nenhuma Mad ..e a ainda tive que lavar meu cabeçote todinho pois nem p tirar o esmeril eles tiraram pig .. empresa que trabalha com isso a muito tempo hein!diz eles que trabalharam muito com cabeçotes de opala pista Mad .

É oque eu digo :

É a "mão" do pião que faz render !

peças de qualidade;

Montagem correta;

acerto .

ai sim o Brasil vai pra fernte cheerscheerscheers

skuzam
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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por skuzam em Dom 21 Out 2012, 4:02 pm

Esqueceu também do $$$$$$ ein bandit hahahahahaha

helder
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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por helder em Dom 21 Out 2012, 9:28 pm

vc levou pistoes usados pra ele? estavam com as bielas?
se sim ele deve ter montado com as bielas do 4pol,
nesse caso,nao seria entao o mecanico mais indicado a mexer com opalas como vc disse...
minha opniao

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por BANDIT em Dom 21 Out 2012, 9:41 pm

skuzam escreveu:Esqueceu também do $$$$$$ ein bandit hahahahahaha

Mas porr$# Opala é sinônemo de $$$$$

é como mulher pra homem.não tem como separar.......

eu fico put%$% da cara quando os caras compram um destroço...um pedaço...um resto de opala......e fazem um tópico....não importa como MAS TO DE OPALÃO!!!!!

Comprar algo que já foi um carro é fácil.......agora ter um opala de APARÊNCIA...ahhhhh ai é outra história.......ter motor ......que o negocio complicada.........ai dividimos os meninos bobinhos que só porque vêem na garagem uma silueta de opala......dos Homens que gastam o valor de um carro semi-novo só no motor....como uma carroceria lisa prefeita......com todos os frisos ........

DESCULPE , mas os cara comprar por R$700,oo um opala , e se dizer opaleiro NoNoNo...eu não engulo isso ...........

é claro que ninguém é trouxa pra pagar R$1.100,oo num par de lanternas cibié vermelhas pra opala 80/84...........mas umas lanetranas NOVAS dessa na caixa são na faixa dos R$200/300,..... oque já é preço del anterna de carro importado........assim como outras peças.....

Então hoje em dia opala é sinônemo de $$$$$$$

wyllerson punk
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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por wyllerson punk em Dom 21 Out 2012, 10:33 pm

frederico santos escreveu:Aqui um sujeito q retificou meu cabeçote falou que é bobagem esse negócio de "quebrar "angulos de valvulas que isso não traz diferença nenhuma Mad ..e a ainda tive que lavar meu cabeçote todinho pois nem p tirar o esmeril eles tiraram pig .. empresa que trabalha com isso a muito tempo hein!diz eles que trabalharam muito com cabeçotes de opala pista Mad .

ce nao viu nada, aqui tem um q trabalha a dezenas de anos com cabeçote segundo ele...

eles nao sabem rebaixar cabeçote.. sabem so plainar... falei sobre tirar uns milimetros no meu e ele disse q nao tem como saber quanto vai tirar nao...eles so sabem plainar ate tirar o erro se tiver
como mexer num lugar desses???


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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

Mensagem por 100 em Seg 22 Out 2012, 9:43 pm

wyllerson punk escreveu:
ce nao viu nada, aqui tem um q trabalha a dezenas de anos com cabeçote segundo ele...

eles nao sabem rebaixar cabeçote.. sabem so plainar... falei sobre tirar uns milimetros no meu e ele disse q nao tem como saber quanto vai tirar nao...eles so sabem plainar ate tirar o erro se tiver
como mexer num lugar desses???


na verdade tem MUITA retífica que mexe só com motores originais que são assim mesmo...os caras plainam até ficar reto...se queimou a junta e empenou 3mm,ele tiram até ficar reto...o quanto foi tirado,p/ ele não interessa...

outra,p/ plainar estes 3mm empenado,cobram uma retífica só...se vc por ex. pder p/ ele baixarem estes mesmos 3mm poque quer mais taxa,eles vão te cobrar 6 retíficas ou seja,uma p/ cada 0.5mm

o que EU faço: levo na retífica e peço p/ plainarem...depois trago,equalizo as câmaras...calculo quanto rebaixar,depois mando de volta...se vc rebaixar sem equalizar câmaras e o cabeçote estiver empenado,na hr que rebaixar vai alinhar ele e com isto,irá ficar "desequalizadas" as câmaras de novo...

por isto que até retífica tem que saber mexer em motor preparado...não adianta levar em retífica que só costuma mexer em carro original que as vezes não dá certo...



Até mais...

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Re: Motor 6 cil com pistão de 4 cil

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