Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

40 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Murilo R, Pedrão B., ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

virabrequim

Compartilhe

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 369
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil

virabrequim

Mensagem por agnaldo rocha em Sex 19 Out - 19:17:37

Tirei meu virabrequim pra balancear e nitratar e descobri que esta trincado, a pergunta é;
O virabrequim do omega 4.1 serve no motor retentor do 91 /92 ?

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""

Re: virabrequim

Mensagem por Ivo Filho em Sex 19 Out - 19:22:27

Olá, eu peguei o vira do omega na mão e a flange do volante e a sede onde desliza o retentor é completamente diferente, nem com reza brava serve.
Da silverado da certo.

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Sex 19 Out - 19:25:25

Então vou ter que comprar um, pena que tenho um motor de omega parado.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Out - 19:40:43

Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....

outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !

E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sex 19 Out - 20:04:33

eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...

quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...

as vezes as distancias não ajudam...

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 20 Out - 6:33:50

BANDIT escreveu:Olha trinca de virabequim não vale apenas mexer.....é melhor procurar outro.....

outra coisa.....Nitratamento em Virabrequim.....acaba com ele ........empena todo.......na melhor Hipótese .....vc leva um virabrequim STD pra nitrata.......e sai com ele 0.40 ..se não for pro lixo !

E de ômega não da certo não........veja que até o cárter do omega (poço) é do contrário comparando com Opala !
valeu pela dica sobre o nitratamento, tem uns amigos meus que fizeram no AP e ficou bom, mas o vira o do L6 é bem mais comprido e pesado, faz todo sentido.

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 20 Out - 6:39:55

j ricardo escreveu:eu tenho um vira desse STD em casa... vai para 0,010...

quanto vale? não sei se compensa o transtorno de embalar, levar na transportadora. etc.. e vai precisar de retifica ainda...

as vezes as distancias não ajudam...
Tambem não sei quanto vale. Veja pra min o preço que da pra fazer. Tenho um amigo que trabalha em barueri alphavile, vai e volta toda semana, fica longe pra voce? Me manda uma MP. Abraço

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Out - 10:04:31

Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim Question

Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa ) Question

Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou Question

A trinca apareçeu só no teste com o líquido

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 20 Out - 17:00:21

[quote="BANDIT"]Por curiosidade Agnaldo........como trincou esse virabrequim Question

Vc usava polia sólida ( polia originalcom chapa ) Question

Vc montou toda parte de baixo....polia, virabrequim , volante, embreagem ...e não balanceou Question

A trinca apareçeu só no teste com o líquido[/quote
sempre usei polia damper, quando montei balanceie, depois quebrei o plato, dai montei outro e andei um tempo sem balancear. Ate quebrar a capa seca plato e a moringa do cambio onde desliza o rolamento de embreagem, Agora mandei balancear de novo. A trinca só foi vista no teste com liquido (magna alguma coisa)
è uma trinca pequena proximo ao furo de lubrificação

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Out - 20:48:48

huuummm pelo nivél do teu carro eu tinha certeza que a trinca só foi encontrada pelo teste do liquido!!! é que eu já tirei virabrequim trincado............que a trinca aprecia ao olho nú !!!!! e esse virabrequim tinha a polia do OPALEIRO...aquela que tem uma chapa soldado por detraz........como que aquilio não se desfez é um milagre!!!!!

PS: meu pai viu as fotos do teu oapla (opala do mês) e achou muito ,muito bonito...gostou de tudo incluindo as rodas....ele pediu pra te dar os parabéns !!!!!

Então Agnaldo parabéns pelo belo e lindo Opala

Boa sorte na nova parte de baixo

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 20 Out - 21:00:07

Valeu Bandit
Obrigado

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 22 Out - 8:16:08

Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...

Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)

Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 22 Out - 8:22:22

Essa é do 6º cilindro, a olho nú depois do teste.

Essa é do 6º cilindro com a luz negra

agnaldo rocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por agnaldo rocha em Seg 22 Out - 17:45:07

Jeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....
Eu ja estava andando com ele a muito tempo, não sei como não quebrou... mas a conclusão foi das duas vezes que fiz voar a dumper de Omega, uma vez na pista outra na rua... sem dumper apropriado e acelerar sem saber que a polia perdeu o contra-peso, trinca mesmo... e curioso que as trincas ocorreram em maior intensidade de tráz para frente do motor, o colo mais afetado foi o 6º...

Então, acelerar o L6 sem balanceamento, está a prova que somente com balanceamento muito bem feito, e se tiver algum problema de embreagem, dumper, platô... melhor refazer o balanceamento (agora que vem o balanceamento bem feito: se o vira girou e foi zerado, depois montado o volante, girou e zerou o 'volante', dae monta o plato, gira e zera o plato... quando tiver problema de embreagem, é só levar o seu volante pra retífica e pedir pra zerar dali para tráz... dumper de competição não se faz balanceamento... e se tiver problema de volante quebrar ou se soltar, melhor desmontar tudo e conferir o virabrequim todo...)

Abraço, vo ver se consigo upar as fotos do meu vira aqui no trabalho, senão faço em casa...

Isso mesmo jeferson
jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 23 Out - 11:35:26

agnaldo rocha escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:Recentemente eu abri o motor da Caravan pra revisar e aproveitei pra dar uma geral embaixo... conferir balanceamento, polir vira, trocar as bronzinas.... foi pro MagnaFlux e tinha 4 colos de biela trincados, tenho fotos, são trincas radiais... tinha também peguenos trincos no sentido do furo de lubrificação (esses não me preocuparam)....

Isso mesmo jeferson
jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento, ja aprendi isso do jeito mais dificil. fica a dica ai pra galera

Só pra reforçar...casao alguém não entendeu ou deixou de lêr:

jamais se deve acelerar o l6 sem balanceamento

( encarem isso como uma ordem direta!!!!)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59:18

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 6:59:18