Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

56 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Chegando com meu Opala 72 6c

Compartilhe

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 22 Out - 22:59:22

Fala pessoal,

ultimamente estou muito feliz por ter conseguido comprar um Opala 1972, carro que eu queria há pelo menos dez anos! É meu primeiro opala e primeiro chevrolet também, o qual vou usar apenas nos finais de semana.

O carro tem muitas coisas pra fazer, principalmente a funilaria e pintura que estão ruins por causa de vários pontos com muita massa e pintura bastante queimada. A parte boa é que ele já veio com um motor 6c 4.1 250S MC adaptado, câmbio no chão, diferencial Dana 3,07, 6x2 com abafador de mercedes e direção hidráulica.

Ele está caracterizado como SS, coisa que vou mudar futuramente junto com a cor.. Pretendo modificar bastante esse carro no motor, suspensão, freios, rodas etc, mas tudo com o tempo por causa do altíssimo custo dessas coisas..

Sequer fiz a transferência, mas já estou começando a fazer várias coisas básicas que o carro precisava: mandei colocar manta pra diminuir o calor, carpete, tapetes, trocar forros de porta, trocar o volante, correias, bomba de combustível, colocar um som, kit duas vias e mais algumas coisinhas.. Também comprei um kit de buchas originais que em breve vou colocar no carro..

A única coisa desanimadora até o momento foram os orçamentos para funilaria com chapas e pintura integral. Fiz três e o menor foi de 5 mil.. Com um especialista em carros antigos ficaria quase 10 mil e o carro ficaria parado por um ano. Enfim, não tenho condições de fazer isso e vou ter que deixar pra daqui há alguns anos..

Já fiz parte de outros clubes e fóruns e sei o quanto é bom e o quanto é útil fazer parte deles.. Por isso estou aqui, sem contar que este fórum é excelente.

Seguem algumas fotos atuais do carro:







até mais!
Very Happy









Última edição por Pedro Fagundes em Seg 22 Out - 23:04:39, editado 1 vez(es)

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3848
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Pedrão B. em Seg 22 Out - 23:00:47

Seja bem vindo Xará!
Posta mais fotos da máquina...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Juan Carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Idade : 27
Localização : Recife-PE
Data de inscrição : 11/06/2011

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Juan Carlos em Seg 22 Out - 23:09:09

Bem vindo mano!É um belo exemplar esse seu Opala!Que legal ver que está satisfeito pela aquisição.Uma curiosidade:como foi o processo de procura e compra e finalização de negociação do seu Opala?Eu te pergunto isso porque ainda não tenho o meu,e sei que aqui no nosso país é um pouco complicado(pra não dizer muito)comprar um carro antigo.Gostaria de saber como foi que você adquiriu ele,se foi fácil,difícil,e se puder,gostaria até que você me dissesse qual a maneira mais viável de adquirir um antigo.

E mais uma vez,parabéns,apesar de você reatar que ele precisa de uns reparos e talz,mas ainda assim tá show de bola,é um belo carro!
OKK

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Pedro Fagundes em Ter 27 Nov - 10:56:44

obrigado pelas boas vindas e elogios!


já dei uma melhorada no interior,
segue uma foto com carpete, volante e mais algumas coisinhas que já fiz:




em breve vou trocar os bancos.. estou estudando as possibilidades e vendo se coloco concha, de tempra, opala moderno, alfa ou outro.. o que está é de kadett, ruim e feio...

estou querendo colocar aro 20, mas simplesmente não acho nenhum modelo que gosto..
impressionante, estou procurando dez rodas e não acho nenhuma no brasil inteiro..dessa lista, a única que achei foi a status s818 que não é minha preferida..

1- Enkei Combat / Capone
2- Zinik Z7 Adrian
3 -American Racing Casino
4- Tsuya suy 110
5- Incubus Valera
6- Falken Torque 5
7- Status S818 retro
8-Enkei NK 5p
9- Elite Phase 5
10- Zetta zt 51


Juan Carlos escreveu:Bem vindo mano!É um belo exemplar esse seu Opala!Que legal ver que está satisfeito pela aquisição.Uma curiosidade:como foi o processo de procura e compra e finalização de negociação do seu Opala?Eu te pergunto isso porque ainda não tenho o meu,e sei que aqui no nosso país é um pouco complicado(pra não dizer muito)comprar um carro antigo.Gostaria de saber como foi que você adquiriu ele,se foi fácil,difícil,e se puder,gostaria até que você me dissesse qual a maneira mais viável de adquirir um antigo.

E mais uma vez,parabéns,apesar de você reatar que ele precisa de uns reparos e talz,mas ainda assim tá show de bola,é um belo carro!
OKK

cara, se for contar eu acho que eu procuro opalas há mais de dez anos..
eu sempre olhava em classificados, no mercado livre, jornais etc.. mas não tinha condições de comprar..

agora finalmente consegui.. eu procurava um carro 72 a 74 e acabei achando esse 72 em uma cidade há uns 150 km daqui de Belo Horizonte.. eu já fui olhar o carro sabendo que ia comprar, não importava como estivesse..

consegui um preço razoável e comprei.. Está cheio de coisas pra fazer e tem dado muitos problemas no motor.. Já parou na rua tres vezes em um mês e eu já gastei uns 5mil no carro, mas estou satisfeito.. eu adoro esse modelo de opala e um dia vou deixá-lo muito top!!

pra comprar um carro desse vc tem que ter coragem também.. vejo muita gente que fica esperando aparecer aquela relíquia de garagem, que ficou parado vinte anos.. mas isso praticamente não acontece.. então tem que se conformar em pegar um carro que tenha coisas pra fazer ou ter dinheiro pra pagar bem caro em um carro pronto..

eu entendia um pouco de opala porque lia muito, frequentava foruns etc, mas o ideal é realmente levar alguém que entende pra ver o carro.. muito embora o cara que intermediou a venda desse carro tenha sido bastante sincero, ainda tive umas surpresas por falta de conhecimento meu..

Dá MUITO trabalho levantar um carro desses.. é difícil achar muitas coisas e outras são bastante caras! mas é MUITO gostoso de andar, ver as pessoas se impressionando com o ronco.. o carro chama muita atenção, quem entende realmente admira, para pra conversar, quer ver o motor etc.. isso é muito legal.

algumas coisas que eu aconselho ao comprar opala são estas.. umas eu sabia, outras eu
descobri depois:

1- saiba exatamente como está o motor e o que foi feito nele. É necessário saber o estado de todos os componentes, incluindo bloco, válvuluas, virabrequim, câmbio, diferencial, comando.. o que estiver ruim, troque junto com correias, velas, filtro de gasolina.. Sistema de ignição tem que revisar inteiro porque é muito fácil de dar pau e o carro para mesmo..

2- carros antigos costumam ter adaptações, vc tem que ficar sabendo quais são todas elas. No meu caso descobri que a direção hidráulica adaptada tinha peças de vários carros diferentes, o cilindro mestre era de fusca, o freio a disco adaptado na frente era de opala moderno, o 6x2 é de omega, os bancos de kadett.. já o alternador de 90 ah e o módulo de ignição eu nem sei de que carro vieram ainda.. isso pode gerar problemas se vc não souber exatamente o que foi feito e como foi feito..

3- tem que ficar muito atento aos pontos de ferrugem, pois a lanternagem e pintura sai muito cara. Olhe bem as caixas de ar, caixas de roda, porta malas, base da coluna, parte de baixo do parabrisa e assoalho.. essas partes é praticamente certo que vai ter ferrugem ou vai estar arrumado, as vezes com massa plástica.. não precisa desistir do carro se estiver ruim, mas ter consciência de que vai ter que gastar uma boa grana nisso.

4- verificar se o motor está cadastrado, pois nos carros antigos normalmente não está. Estou tendo que cadastrar o meu 6c que foi colocado no carro e está saindo mais de R$ 500,00 aqui em BH.. e olha que nem estou fazendo laudo do inmetro pra colocar a cavalaria no doc, senão sairia mais caro e seria ainda mais trabalhoso.


Fazendo isso vc ainda vai ter trabalho, mas vai ter menos dor de cabeça e gastar menos dinheiro.




Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Malves em Ter 27 Nov - 11:04:22

Amigo, o carro esta muito bonito parabens! sobre os bancos, os originais é sem erro OKK

O carro esta muito bonito assim, com as rodas de época e caracterizado!

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por andersonopala em Ter 27 Nov - 15:23:34

Seja bem vindo Pedro!! Vc frequenta qual clube de opalas aqui em BH?? Opalão tá lindo kra!! Respondí no seu outro tópico sobre mudanças no opala...
Abrs!!

Conteúdo patrocinado

Re: Chegando com meu Opala 72 6c

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:52:08


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:52:08