Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, danielmborges, DanielSS76, evlcar, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, morrison, paulo_bomber, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

ajuda Dúvida com Tinta PU

Compartilhe

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

ajuda Dúvida com Tinta PU

Mensagem por Diego Borba em Ter 23 Out - 8:11:12

Boa dia Galera!.
Então minha dúvida é a seguinte, estou pretendo começar a funilaria do meu Opala, e pretendo deixar ele mais original possível sempre. Estava pretendendo pintar com tinta sintética na verdade é que já está nele, o funileiro disse para min que é melhor eu pintar com tinta PU, a cor dele é AMARELO TRIGO de acordo com catalogo de 1975, com PU não seria mais difícil atingir a tonalidade correta (mais parecido possível) com a que já está la .Outra Dúvida seria em relação por exemplo na pontuação da placa preta pinta-lo com tinta PU não o arrancaria pontos?, por ser uma pintura fora de época??,

Alguém teria um exemplar (imagem) dessa mesma acor pintado com PU para postar?

Valew.!

Smoke
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 176

Re: ajuda Dúvida com Tinta PU

Mensagem por Smoke em Ter 23 Out - 9:08:27

para por placa preta, primeiro faça um estudo aprofundado dos requisitos;
estude para ver se realmente será possível alcançar a placa-preta com seu veículo e se valerá a pena.

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=51

no meu caso, após estudar os requisitos, percebi que seria um trabalho arduo e muito dificil, então logo desisti e tirei a ideia da cabeça.

acho que fica mais fácil planejar uma restauração, depois que você decide por não usar a placa-preta.

Entre PU e Sintético, eu usaria sempre PU;
flw.

fefotempra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : comodoro SLE 90
Cilindros : opalom 6 4.400

Mensagem por fefotempra em Ter 23 Out - 9:14:50

respondendo como profissional de pintura, não usaria nem PU muito menos sintetico, e sim tinta a base poliester e verniz!

Eduardo Ferrazzo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 49
Modelo do carro : 1975 std 4 portas
Cilindros : 4cc 151s

Mensagem por Eduardo Ferrazzo em Ter 23 Out - 18:11:21

Tbm como profissional,na área de polimento,usaria poliester e verniz sempre!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 23 Out - 18:50:39

se fizer em PU, duco/sintético poliester etc não vai interferir na pontuação de inspeção de placa preta... o que vale é a tonalidade estar certa... pra ter uma ideia, mais vale uma pintura queimada original, que uma repintada brilhando como um diamante, desde que esteja em estado aceitável...

a maior parte dos inspetores nem sabem a diferença de primer pra wash primer... fica tranquilo...

quanto a tinta que eu escolheria, se for amarelo trigo nem pense: faça em PU,com ou sem verniz (eu faria sem verniz) pois sua cor é sólida... se fosse metálica u perolada, faria com poliester e verniz bicomponente... o resto é gente saudosista querendo sofrer pra contar história dramática em festa de fim de ano...

fefotempra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : comodoro SLE 90
Cilindros : opalom 6 4.400

Mensagem por fefotempra em Qui 25 Out - 9:48:30

tabarbosa escreveu:se fizer em PU, duco/sintético poliester etc não vai interferir na pontuação de inspeção de placa preta... o que vale é a tonalidade estar certa... pra ter uma ideia, mais vale uma pintura queimada original, que uma repintada brilhando como um diamante, desde que esteja em estado aceitável...

a maior parte dos inspetores nem sabem a diferença de primer pra wash primer... fica tranquilo...

quanto a tinta que eu escolheria, se for amarelo trigo nem pense: faça em PU,com ou sem verniz (eu faria sem verniz) pois sua cor é sólida... se fosse metálica u perolada, faria com poliester e verniz bicomponente... o resto é gente saudosista querendo sofrer pra contar história dramática em festa de fim de ano...

hahahaha concordo plenamente a respeito do amarelo trigo em PU,! e adorei o final hahahahahahaha

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Seg 29 Out - 7:27:59

Entendi Valeu Galera já meu deu uma clareada!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:30:27

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:30:27