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montando um dfv 228

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montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 21:23:01

Estou com dois dfv's 228 aqui em casa, tirei um deles para limpar e o resultado foi que nao funcionou mais .
primeiro nao estava enchendo a cuba , regulei a boia de acordo com um video muito interessante que eu vi no youtube.
agora nao esta mais dando lenta ..e para o carro funcionar só ele estando bm acelerado , esta funcionando se manter ele acelerado , dura uns segundos na lenta mas ja morre ( fica pulando , e ja apaga ) .

platinado regulado , tampa trocada , condesador trocado , cabos trocados.
acho que é o carburador mesmo.
obrigado .

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Pedrão B. em Qua 24 Out - 21:23:56

Parece ar falso...
[]'s


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felipe_scd
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 21:28:45

mangueiras e juntas foram trocadas, injetor foi trocado , gicle foram revisados

Pedrão B.
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Pedrão B. em Qua 24 Out - 21:33:10

Plainou a base?
[]'s


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gadams
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por gadams em Qua 24 Out - 21:34:20

Pedrão B. escreveu:Plainou a base?
[]'s

Essa regulagem tá complicada Pedrão, galera tá em cima há dias nesse 228 aqui em Palotina..

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 21:35:14

como faço pra verificar se nao é esse o motivo ?

Pedrão B.
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Pedrão B. em Qua 24 Out - 21:37:02

Acho que um Paredex® resolve...
[]'s


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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Donida6cc em Qua 24 Out - 21:37:27

Tira a tampa dele, bem na borda tem um orificio, se cai sujeira ai ele não da mais lente, vo ve se acho uma foto.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 21:41:16

Donida6cc escreveu:Tira a tampa dele, bem na borda tem um orificio, se cai sujeira ai ele não da mais lente, vo ve se acho uma foto.




inclusive levei o meu carburador no posto e passei ar comprimido em todos os orifícios .

Donida6cc
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Donida6cc em Qua 24 Out - 21:41:54

da uma olhada :
[img] [/img]

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Donida6cc em Qua 24 Out - 21:42:42

ele á alcool ou gasolina ??

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 22:06:50

gasolina

felipe_scd
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qua 24 Out - 22:21:56

peguei também o carburador 228 do g. adams pra testar , já o dele ta com uma especie de "corte de giro" a lenta funciona bem , ja a rapida quando fui dar uma volta estava fumaciando bastante pelo escape e pedia marcha muito cedo com um barulho semelhante a d corte de giro

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Carlos93 em Qui 25 Out - 5:29:10

felipe_scd escreveu:peguei também o carburador 228 do g. adams pra testar , já o dele ta com uma especie de "corte de giro" a lenta funciona bem , ja a rapida quando fui dar uma volta estava fumaciando bastante pelo escape e pedia marcha muito cedo com um barulho semelhante a d corte de giro
Falta de combustível isso.
A gasolina que está no seu carro é boa?

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qui 25 Out - 8:15:19

a gasolina é do posto onde sempre abasteço e falta de combustivel seria quando nao esta enchendo a cuba? porque ele ta fumaceando bastante , dando impressao de excesso
quando colocava um parafuso na cuba onde da acesso ao gicle de baixo (reduzia a entrada de gasolina) melhorava , ja n ficava cortando

adpachec
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Qui 25 Out - 9:34:18

felipe_scd escreveu:a gasolina é do posto onde sempre abasteço e falta de combustivel seria quando nao esta enchendo a cuba? porque ele ta fumaceando bastante , dando impressao de excesso
quando colocava um parafuso na cuba onde da acesso ao gicle de baixo (reduzia a entrada de gasolina) melhorava , ja n ficava cortando
Então seu carro tá com excesso, mistura muito rica.
Regulagem de carburador não é só "parafuso da lenta" é todo o conjunto.
A borboleta do afogador, está fechada?

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Luis_555 em Qui 25 Out - 10:03:52

Se não segura lenta e morre e funciona acelerado, aposto que na base tá entrando ar falso, geralmente pelo eixo... e ai na maioria dos casos quando isso acontece ou acha alguem bom pra embuchar ou pinta ela de verde e joga no mato.

Experimente tirar o parafuso/agulha do ar da base do bura (parafuso com mola) e passe ar comprimido ali!

Observe também se a agulha da boia não esta ficando travada. Quando vc tira a tampa do carburador fora, a bóia desce mais do que o curso normal de trabalho e as vezes ela desce e fica um pouco torta, emperrando na subida e ficando aberta.


E você falou em parafuso embaixo da cuba? Se for, tenho QUASE certeza que esse carburador não é de Opala, pelo menos não do 78 a gasolina!!! A única passagem que existe na cuba é o furo da gasolina que vai p/ o gicle principal (que originalmente é um 29), um furo maior, e um menorzinho, ao lado do local onde fica o pistão da rápida!

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qui 25 Out - 10:08:45

BORBOLETA esta aberta.

e pro segundo post:
realmente é oq vc falou os dois buracos , esse carbura é de um 76
vo tentar fazer oq foi me passado ae
qualquer coisa volto a postar aki

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Luis_555 em Qui 25 Out - 10:58:48

Borboleta aberta??

Ela tem de ficar FECHADA na lenta hauehae

Outra coisa, confere se montou a borboleta do lado certo, o eixo fica por baixo dela, e também monte ela na posição original, apesar de teoricamente ela ser redonda ela marca com o tempo e pega formato!!

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por luciano76 em Qui 25 Out - 11:39:37

[quote="Luis_555"]Borboleta aberta??

Ela tem de ficar FECHADA na lenta hauehae

quote]

Acho que ele quis dizer a borboleta do afogador.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qui 25 Out - 12:05:02

http://imageshack.us/photo/my-images/528/p251012134101.jpg/
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img27/9308/p2510121341.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/831/p2510121338.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/p251012133701.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/27/p2510121341.jpg/


as fotos ai de como esta feito
entao , apos mexer hj d manha consigui parar na lenta , mas mesmo assim só acelerado (ele proprio sem eu estar acelerando )
mas olhando dentro do carburador noto q esta lançando muita gasolina pra borboleta e muita fumaça pelo escapamento . quanto mais acelera mais fumaça .

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Qui 25 Out - 12:06:34

Para achar ar falso eu costumo colocar um tubo no ouvido e a outra ponta "escanear" a peça, dá para escutar direitinho.
O meu foi junta na base que precisava trocar.
O carbura que você pegou de seu amigo e falha na aceleração, e sai fumaça junto no escapamento, parece que a bomba de aceleração esta jogando muito combustível.
No caso do carbura que não mantém a lenta me parece só regulagem.
A borboleta do afogador tem que estar aberta, e a borboleta de aceleração fechada, mas mesmo esta borboleta (aceleração) tem regulagem por que em muitos casos ela não pode estar totalmente fechada, ou vai falta ar para a mistura.
Próximo ao cabo de aceleração no carbura tem um parafuso de regulagem de abertura da borboleta.
A foto abaixo não é do 228 mas serve de explicação.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Qui 25 Out - 12:11:55

felipe_scd escreveu:http://imageshack.us/photo/my-images/528/p251012134101.jpg/
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img27/9308/p2510121341.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/831/p2510121338.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/p251012133701.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/27/p2510121341.jpg/


as fotos ai de como esta feito
entao , apos mexer hj d manha consigui parar na lenta , mas mesmo assim só acelerado (ele proprio sem eu estar acelerando )
mas olhando dentro do carburador noto q esta lançando muita gasolina pra borboleta e muita fumaça pelo escapamento . quanto mais acelera mais fumaça .

Mistura tá muito rica, mas pela fumaça no escapamento me parece que é ponto (distribuidor) está atrasado, aí ele falha mesmo e para estabilizar só acelerando.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qui 25 Out - 12:21:17

entao , o com problema na aceleraçao pode ser feito oq?
vo tentar seguir oq voce me falo na verificaçao de entrada falsa d ar e as borboletas estao como descrito. vou ver a regulagem só

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Qui 25 Out - 16:13:33

felipe_scd escreveu:entao , o com problema na aceleraçao pode ser feito oq?
vo tentar seguir oq voce me falo na verificaçao de entrada falsa d ar e as borboletas estao como descrito. vou ver a regulagem só
Amigo:
Se para seu motor ficar com rotação estável você precisa abrir a borboleta até começar a pingar combustível e se você já ajustou o carburador de tudo que é jeito e não deu certo, pode ser o ponto.
Lembrando que no início do tópico você escreveu que trocou peças do distribuidor, na minha humilde opinião acho que ele está atrasado.
Não sei se faz tempo que você tem o opala mas é comum atrasarem o ponto para esconder barulhos do motor e muitos mecânicos tem este vício de atrasar o ponto na regulagem do motor para deixar mais silencioso.
O tópico abaixo tirei da net:
Quando o motor a injeção é moderno, bicombustível, é equipado com sonda lâmbida e sensor de detonação, possibilitando à injeção ajustar o ponto de ignição ideal, sem bater pino, sem perder potência e sem instabilidade em marcha lenta.
Em seu caso, depois de seu ajuste, creio que a instabilidade ocorra só em marcha lenta né?
Normal. Andar com o ponto atrasado não irá estragar o motor. Mas o carro bebe mais e é possivel ficar instável em marcha lenta.

Sei que é sobre carro injetado (e o seu é carburado), mas acho que é válido.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Qui 25 Out - 16:23:21

entao vo remontar toda essa parte e ver como fica!
e na questao que eu citei em que o carburador esta jogando muita gasolina na borboleta? (estando na lenta voce consegue ver a jorraçao de gasolina)

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Qui 25 Out - 20:25:08

felipe_scd escreveu:entao vo remontar toda essa parte e ver como fica!
e na questao que eu citei em que o carburador esta jogando muita gasolina na borboleta? (estando na lenta voce consegue ver a jorraçao de gasolina)

É que a rotação do motor está alta e já esta gerando vácuo suficiente para puxar o combustível.
Tem conta giros?

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 25 Out - 20:51:29

me entrometendo,jogando gasolina direto é boia,ou valvula,está dando excesso,este carburador não pinga,só sai gasolina quando acelera e pelo injetor lateral,quanto a falha em alta verifique se não é diafragma de avanço furado.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Donida6cc em Qui 25 Out - 21:01:22

Cara, não ta com a mangueira do avanço solta no cabura ou no distribuidor???
qual o tamanho do gigler
e a agulha
boia ???
regulo a altura da agulha ??

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por julianbor em Qui 25 Out - 21:04:20

Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Donida6cc em Qui 25 Out - 21:10:46

E aquele parafuso na lateral, tira ele e limpa o caninho, e ve seessa parafuso naõ ta tampando ele
#esse carburador ta completo ???

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por Luis_555 em Sex 26 Out - 5:58:47

Cara, seu carburador tá sem o giclê da lenta??



E pq tem um gicle na cuba? Isso não é assim...

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Sex 26 Out - 8:58:22

mauriciodonizetifernandes escreveu:me entrometendo,jogando gasolina direto é boia,ou valvula,está dando excesso,este carburador não pinga,só sai gasolina quando acelera e pelo injetor lateral,quanto a falha em alta verifique se não é diafragma de avanço furado.

Quando a borboleta de aceleração atinge certo angulo de abertura, o ar acelera no venturi e puxa junto o combustível.
O amigo só consegue estabilizar o motor em alto giro e o vácuo parece estar forte o suficiente para puxar combustível e pingar pelo Venturi.
Agora excesso também, mas como o amigo escreveu que o carbura passou por uma revisão e ajustes descartei isto.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Sex 26 Out - 9:05:38

julianbor escreveu:Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??
Parece que encaixou na pancada!

KLUNCK
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por KLUNCK em Sex 26 Out - 9:15:17

Luis_555 escreveu:Cara, seu carburador tá sem o giclê da lenta??



E pq tem um gicle na cuba? Isso não é assim...

Meu antigo 228 também tinha o giclê principal assim... acontece quando espana a rosca do parafuso debaixo, aí se coloca um parafuso mais curto que pegue a rosca e se coloca o giclê aí em cima... só não sei se funciona 100 % ...

julianbor
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Re: montando um dfv 228

Mensagem por julianbor em Sex 26 Out - 9:30:53

adpachec escreveu:
julianbor escreveu:Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??
Parece que encaixou na pancada!

è verdade posta mais foto dele aí , desmontado sem junta , como se voce ja fosse montar que o pessoal te orienta melhor ainda .

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Sex 26 Out - 10:14:12

obrigado pelo povo q ta me ajudando ai
hoje estou bem sem tempo pra lidar com o carbura , anoite vou fazer oq os colegas me recomendaram e postar mais fotos
**e esta com o gicle da lenta sim.. aquele parafuso no fundo da cuba é oq o nosso amigo comentou e no meu estava funcionando, n sei agora depois de tirar pra limpar .

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 26 Out - 11:22:07

esqueci de colacar ontem,voce desmontou o carburador inteiro voce colocou a bolinha no lugar????????????
por que sem ela dá vazamento.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por adpachec em Sex 26 Out - 19:16:44

mauriciodonizetifernandes escreveu:esqueci de colacar ontem,voce desmontou o carburador inteiro voce colocou a bolinha no lugar????????????
por que sem ela dá vazamento.

Verdade pura!! affraid

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por felipe_scd em Seg 29 Out - 16:13:39

Galera ! depois de tanto penar com o carbura , resolvido o problema.
problema estava na regulagem da boia e regulagem do carburador em si. montei o meu novamente pois o do nosso amigo "g. adams" nao deu regulagem.
o meu continua com o problema no gicle de baixo (aquele nao original), ou seja , trocar logo esse carbura .
mas aparentemente ficou zero, a lenta fico super bem regulada,o distribuidor foi regulado tbm q estava fora dos conformes e os pulos do motor era porque o carro tava bem afogado (admissor), foi soh dar uma volta e umas pisadas q na esquina de casa ja voltou ao normal .
Obrigado a todos que estavam ae dando as opinioes e formas de ajuda.

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por João Valentin em Seg 29 Jul - 14:07:52

um amigo meu tem um dfv 228 no chevette dele com motor de opala mas o carbura apresenta uns buraco em alta, a lenta dele é perfeita mas quando acelera ele da buraco mas se colocar a mao encima da tampa fexando um poko a boca de cima e acelera certinho sem buraco oque será qé entrada de ar falso?

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Re: montando um dfv 228

Mensagem por megadeth em Sex 27 Set - 18:52:28

Donida6cc escreveu:da uma olhada :
 " />
Alguém pode me dar uma luz! desmontei o meu para limpeza e testando o injetor com ele sem a tampa ele espirra por esse orifício de cima da foto aquela tampinha, quando desmontei tinha um papel aluminio tapando o buraco da junta onde ele vai.

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Re: montando um dfv 228

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