Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

75 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, onivaldo.gm, Paulo Corso, Rafael Augusto, rofrigo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

opala se atira quando freia

Compartilhe

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : opala comodoro 1980
Cilindros : 4cc

opala se atira quando freia

Mensagem por joaoss80 em Sab 27 Out - 15:01:04

Amigos ,hoje fiz uma loucura com meu opala ..coisa pra otra história mas o caso é que percebi que quando eu freio ele ele se atira pros lados ..tanto direita quanto esquerda..detalhe ..fiz uma revisão COMPLETA e foi trocado absolutamente tds os componentes de freio ..e suspenção foi trocado td o que estava danificado ..foi feito geometria,cambagem .e td o q tem direito ..alguma sugestão do que fazer? to preocupado pois nao gosto de carros com esse tipo de problema pois posso precisar a qualquer momento e o carro não corresponder .agradeço se alguem tiver uma dica ou passa pelo mesmo problema !

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros

Re: opala se atira quando freia

Mensagem por chicano em Sab 27 Out - 16:41:53

Tava com uma caravam a un tempo atrás que tinha um problema parecido, o meu resolveu trocando a barra de direção. vc trocou a sua?

Lex/correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc

Mensagem por Lex/correa em Sab 27 Out - 16:49:31

a minha caravan tambem ta assim, nao da pra i muito rapido que quando freia ela puxa valendo

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Sab 27 Out - 16:55:30

vc diz que quando freia ele puxa p/ um lado?enquanto estiver segurando no freio,continua puxando?ou só da uma puxada e depois estabiliza?

pode ser cáster atrasado,pode ser bucha do tensor correndo,pode ser longarina trincada,pode ser flexível de freio entupido,pinça engripando...pode ser bastante coisa...estes defeitos sem ver o carro é duro de saber...

vc colocou peças de primeira?

Até mais...

100

Última edição por 100 em Sab 27 Out - 17:16:39, editado 1 vez(es)

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 27 Out - 16:55:56

tem alguma folga na direção?

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Out - 9:18:50

Amigos,coloquei todas as peças de PRIMEIRA LINHA pq trabalho com venda de peças , desengripei pinças troquei barra central ,flexivel trocado,feito caster cambagem geometria,longarinas aparentemente boas,troquei pastilha de freio ,lonas cilindro mestre,hidrovacuo ,so no freio gastei mais de 500 de CUSTO,pq compro direto com cnpj.foi feito feito geometria em 3 lugares diferentes ..era pra ta mais q certo o carro ..a única coisa q pode ser é que ele tem uma folga no setor de direção,mas o q eu andei percebendo é que ele tem vontade própria,pois tem dias q o setor ta bom e quando freia ele ta alinhadinho..mas tem dias q da vontade de andar apé mesmo ..vou trocar meu setor por um hidraulico e ver se resolve ..agradeço a atenção

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Dom 28 Out - 10:02:32

Olha no meu antigo Opala acontecia algo parecido eu freava e ja puxava a direcao pra direita pq o carro se jogava pra esquerda, pra mim foi que a pinca dianteira esquerda era a unica que funcionava hahahaha as otras 3 rodas so estavam pra fazer peso.

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Dom 28 Out - 14:03:13

O meu tava assim esses tempos. Resolveu o problema apertando 1 porca que tem bem na frente, não sei o nome da peça, é tamanho 32 se não me engano, umas barras assim / \ com as porcas nas pontas. Uma das minhas tava tudo apertada e a outra só um pouquinho, ai trabalhava a peça e puxava pros lados. VOu tentar achar uma foto pra ilustrar.

rafaelcavalheirodefreitas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 496
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Dom 28 Out - 14:21:04

numa dessa e ser esse aperto que o fabio falou (escreveu), tenta tem muitos profissionais que pecam nos detalhes

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Out - 14:55:26

vou verificar assim que possivel ,mt interessante esses detalhes ...agradeço a atenção

Massocatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Modelo do carro : OPALA 1976

Mensagem por Massocatto em Dom 28 Out - 15:14:05

acho que o fabioM se referiu ao "barra"ou "braço" tirante

se estou errado me corrigam, espero ter ajudado,abraço...

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Dom 28 Out - 16:23:11

Massocatto escreveu:acho que o fabioM se referiu ao "barra"ou "braço" tirante

se estou errado me corrigam, espero ter ajudado,abraço...
Acho que é isso mesmo velho, consegui uma foto aqui pra mostrar.
Essas porcas pratas grandes, eu apertei isso e resolveu 100% o problema.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Dom 28 Out - 17:08:41

FabioM escreveu:O meu tava assim esses tempos. Resolveu o problema apertando 1 porca que tem bem na frente, não sei o nome da peça, é tamanho 32 se não me engano, umas barras assim / \ com as porcas nas pontas. Uma das minhas tava tudo apertada e a outra só um pouquinho, ai trabalhava a peça e puxava pros lados. VOu tentar achar uma foto pra ilustrar.

esta é a barra tensora...estas porcas servem p/ regular o avanço e atraso do caster(uma medida da geometria da suspensão de qualquer carro)da suspensão...fazendo o que vc fez,ou vc no chute deixou perto da regulagem correta,acabou com a regulagem correta ou,teu carro tem um outro problema por isto estava puxando...mexendo aí,vc conseguiu achar uma regulagem que mascarou o outro defeito...ou seja,NÃO SE DEVE MEXER aí sem estar na rampa de alinhamento!

Até mais...

100

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Dom 28 Out - 17:33:31

100 escreveu:
FabioM escreveu:O meu tava assim esses tempos. Resolveu o problema apertando 1 porca que tem bem na frente, não sei o nome da peça, é tamanho 32 se não me engano, umas barras assim / \ com as porcas nas pontas. Uma das minhas tava tudo apertada e a outra só um pouquinho, ai trabalhava a peça e puxava pros lados. VOu tentar achar uma foto pra ilustrar.

esta é a barra tensora...estas porcas servem p/ regular o avanço e atraso do caster(uma medida da geometria da suspensão de qualquer carro)da suspensão...fazendo o que vc fez,ou vc no chute deixou perto da regulagem correta,acabou com a regulagem correta ou,teu carro tem um outro problema por isto estava puxando...mexendo aí,vc conseguiu achar uma regulagem que mascarou o outro defeito...ou seja,NÃO SE DEVE MEXER aí sem estar na rampa de alinhamento!

Até mais...

100
Opa 100, não tinha ideia do que era, foi no chute pq vi uma com a rosca toda apertada e a outra quase saindo a porca. Tomara que seja a primeira alternativa, no chute deixei perto da regulagem correta auahuahuah. Assim que sair da funilaria vai ir pra fazer suspensao e freio, ai vou ver isso certo.

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Dom 28 Out - 20:12:35

grato ...mas foi feito o caster ..e o profissionao q é mt conhecido meu me garantiu q esta nos parametros ..e inclusive meu pai companhou o processe e tbm disso q ta td nos parametro ..a única coisa q pensei talvez disco mt empenado ou folga nos rolamentos ..o q acham?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 29 Out - 18:56:01

FabioM escreveu:

Opa 100, não tinha ideia do que era, foi no chute pq vi uma com a rosca toda apertada e a outra quase saindo a porca. Tomara que seja a primeira alternativa, no chute deixei perto da regulagem correta auahuahuah. Assim que sair da funilaria vai ir pra fazer suspensao e freio, ai vou ver isso certo.

se uma porca estava quase no fim e estava alinhado,seu carro tem sérios problemas de estrutura...

p/ ver o que é,só levar p/ alinhar a direção...o alinhador vai ver o que está fora...

joaoss80 escreveu:grato ...mas foi feito o caster ..e o profissionao q é mt conhecido meu me garantiu q esta nos parametros ..e inclusive meu pai companhou o processe e tbm disso q ta td nos parametro ..a única coisa q pensei talvez disco mt empenado ou folga nos rolamentos ..o q acham?

bom,

quanto ao "dentro dos parâmetros" não posso dizer nada pois confio só no alinhamento que eu faço...já sobre o freio,vc nao disse que trocou tudo?disco empenado não pode ser...disco quando está empenado,quando vc feia em velocidade,treme o pedal,volante etc...

rolamento,volto a dizer que confio só no alinhamento que EU faço e sendo assim,NUNCA ALINHARIA um carro com folga de rolamentos...até porque,com a folga,a roda ficará com cambagem negativa ou seja,FORA do parâmetro...

mas tirando a parte do alinhamento,folga no rolamento pode sim fazer puxar a direção pois com a folga,a roda ficará negativa devido ao cubo ceder...e assim,o disco acompanhará o cubo também ficando negativo e isto,se traduz na roda/cubo/disco ficando assim /(aberta na parte de baixo) e com isto,o disco ficando torto na piça,quando pisar no freio,a força da pinça vai trazer no lugar...só que como o outro lado está correto,o freio começará a segurar primeiro na outra roda fazendo puxar!!

bom,espero que consiga entender o que quis dizer hehehe

Até mais...

100

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Ter 30 Out - 7:23:34

sim mt bem .vou verificiar isso o quanto ante$$$ ......vlw cara...tbm nao comfio mt em mecanicos ...só no que eu faço ..

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S

Mensagem por Opalamor em Ter 30 Out - 7:50:17

joaoss80 escreveu:Amigos,coloquei todas as peças de PRIMEIRA LINHA pq trabalho com venda de peças , desengripei pinças troquei barra central ,flexivel trocado,feito caster cambagem geometria,longarinas aparentemente boas,troquei pastilha de freio ,lonas cilindro mestre,hidrovacuo ,so no freio gastei mais de 500 de CUSTO,pq compro direto com cnpj.foi feito feito geometria em 3 lugares diferentes ..era pra ta mais q certo o carro ..a única coisa q pode ser é que ele tem uma folga no setor de direção,mas o q eu andei percebendo é que ele tem vontade própria,pois tem dias q o setor ta bom e quando freia ele ta alinhadinho..mas tem dias q da vontade de andar apé mesmo ..vou trocar meu setor por um hidraulico e ver se resolve ..agradeço a atenção

Amigo, todas essas peças que você comprou foram trocadas num mecanico de confiança ou nesses auto centers...???

Pergunto porque quando meu carro ficou pronto levei para fazer alinhamento num auto center e os caras disseram que minha suspensão e sistema de freios estava condenados... daí, eu muito cabação em materia de opala, mandei trocar tudo... gastei até os pêlos do cheroso e o carro ficou uma m... Voltei lá, verificaram flexíveis, pastilha, disco, pinças...e nada de acharem o defeito, daí já disseram que era agregado e mais um monte de coisas...enfim, levei num local que entende de Opala, a Fortech Suspensões paras o que conhecem.... o cara só entrou embaixo, trocou as buchas do tensor e alinhou.... o carro está zeradinho até hoje, não puxa, não joga... bom falei demais mas o conselho é um só...leve seu carro para alguém que realmente entenda, que você não se incomoda mais.... valeu.

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Ter 30 Out - 9:33:52

100 escreveu:
FabioM escreveu:

se uma porca estava quase no fim e estava alinhado,seu carro tem sérios problemas de estrutura...

p/ ver o que é,só levar p/ alinhar a direção...o alinhador vai ver o que está fora...

Até mais...

100

Quando estava com as porcas assim tava ruim pra caramba, se vc freia-se em uma rotula ele fazia praticamente sozinho auhauhauha, com o aperto "resolveu o problema". Mas de qualquer forma assim que o opala voltar pra casa vou fazer suspensao inteira, se tiver algo errado nao condena todo o resto.

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Ter 30 Out - 11:02:23

amigos ,meu mecanico é de confiança ,ele trabalhou na agencia chevrolet aki na cidade ...e como hoje nao tem mais agencia ele trabalha por conta ...tds os opalas da cidade é ele quem alinha ...tanto suspenção quanto motor ..o cara é bom .mas ele n trabalha com geometria ..foi feito numa especie de "auto center" mts condenam o trabalho dele ..mas .....vou levar em outra mecanico q entende mt de geometria ..mas em outra oportunidade ele fez a geometria a tals ..e nao me avisou q a cambagem tava fora ..so vi quando começou a pelar o pneu..dai levei nesse cara q fez cambagem q viu q tava fora e dai alinhou ele ...mas fds eu mesmo vou desmontar os bicho e desvendar o mistério ..hoje sai com ele e bah ..certinho ..podia freiar e soltar a mão do volante sem problema ..mas tem horas q se atravessa td ....

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Dom 4 Nov - 10:49:25

ok ..Rolamentos das rodas sem folgas , o carro ja melhorou bastante,mas ainda continua uma fola no setor de direção .ja fiz um orçamento pra trocar ,colocar uma recon.. mas estou com medo de minha coluna de direção estar com problema :/

joaoss80
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por joaoss80 em Qui 8 Nov - 9:11:09

Setor de direção trocado ...agora sobrou a coluna de direção ...amanha vou desmontar ela e arrumar ....e creio q resolvera meu problema ....

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300

Mensagem por Donida6cc em Qui 8 Nov - 9:29:48

joaoss80 escreveu:Setor de direção trocado ...agora sobrou a coluna de direção ...amanha vou desmontar ela e arrumar ....e creio q resolvera meu problema ....
Posta fotos ai de como dsmontar a coluna !!
OKK
Donida

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:34:44

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:34:43