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VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

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KK
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VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por KK em Ter 14 Out - 19:09:56

Amigos,

de umas duas semanas para cá, meu 6 cilindros parecia com defeito de igniçao no cil 6. Mas como o carro na estrada ia bem, nao esquentei a cabeça. Só que agora, a lenta fica o motor balançando demais. Como é um motor de omega com injeção, pensei que fosse a bobina com defeito, pois dá um cheiro de alcool crú no escape.

Peguei a bobina de um amigo, pois o primario e secundario da minha estava perfeito, e para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema, lenta irregular cilindro 6 morto.

Falei fud#$, deve ser cabeçote.... pegamos o medidor de compressao e para a surpresa 0kg/cm2 de compressao....

bem ai vem mil coisas a cabeça... esperei o motor esfriar, e para minha surpresa, a valvula de escape estava enforcada, e muuitoooo.

uso regulagem de 0,40 na adm e esc. (tucho mecanico)

pergunto aos mais experientes.

como pode ter a valvula enforcada??? será que gastou tanto a sede que deu esse problema??? fiz a ultima regulagem de valvulas a uns 6 meses atras... e tava perfeito o funcionamento....

vcs ja viram isso acontecer???

no aguardo das dicas.

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Re: VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por 100 em Ter 14 Out - 19:17:34

KK escreveu:Amigos,

de umas duas semanas para cá, meu 6 cilindros parecia com defeito de igniçao no cil 6. Mas como o carro na estrada ia bem, nao esquentei a cabeça. Só que agora, a lenta fica o motor balançando demais. Como é um motor de omega com injeção, pensei que fosse a bobina com defeito, pois dá um cheiro de alcool crú no escape.

Peguei a bobina de um amigo, pois o primario e secundario da minha estava perfeito, e para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema, lenta irregular cilindro 6 morto.

Falei fud#$, deve ser cabeçote.... pegamos o medidor de compressao e para a surpresa 0kg/cm2 de compressao....

bem ai vem mil coisas a cabeça... esperei o motor esfriar, e para minha surpresa, a valvula de escape estava enforcada, e muuitoooo.

uso regulagem de 0,40 na adm e esc. (tucho mecanico)

pergunto aos mais experientes.

como pode ter a valvula enforcada??? será que gastou tanto a sede que deu esse problema??? fiz a ultima regulagem de valvulas a uns 6 meses atras... e tava perfeito o funcionamento....

vcs ja viram isso acontecer???

no aguardo das dicas.


Pode ser sede sim...mas é difícil dizer o que é...pode até ser pelo uso do comando de ômega que é feito p/ hd estar usando mec. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Regule e veja se vai prender novamente...se sim,é melhor desmontar...

Um dos problemas em usar mec. é que tem que regular com frequência mas,as vezes esquecemos...queremos mec. na hora de acelerar e hd na hora de regular hehehe

Até mais

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Re: VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por KK em Ter 14 Out - 22:12:51

pois é 100, uso um comando 276 copia, o interessante, é que as 11 valvulas estam com a mesma regulagem q coloquei, vai entender....

100
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Re: VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por 100 em Qua 15 Out - 20:13:39

KK escreveu:pois é 100, uso um comando 276 copia, o interessante, é que as 11 valvulas estam com a mesma regulagem q coloquei, vai entender....

Ahhhhh,

Então descosidre parte do que eu disse...como disse usar a injeção do Ômega,pensei que usava também o comando...

Sobre a folga, p/ você ter uma idéia,eu uso 020 de folga...não era p/ enforcar...se mudou só uma mesmo,pode bem ser sede...ou a vareta cresceu hehehe

Até mais

100

KK
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Re: VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por KK em Ter 20 Out - 21:44:11

]Amigos... depois de muito tempo para nao perder o cabecote que ja estava preparado, consegui colocar sede de valvula no cabecote.
Ficou muito bom , alem de igualar as alturas das valvulas.. coloquei so no escape.
Uma duvida para os mais expert no assunto:
O defletor que vem na mola da valvula, se eu nao usar o que pode acontecer????

grato e abç atds

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Re: VALVULA DE ESCAPE ENFORCADA. POR QUE??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:05:51


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