Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

54 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Opala 92 / 6 Cilindros

Compartilhe

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 849
Data de inscrição : 26/12/2011

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por opalagyn em Qui 8 Nov - 16:47:18

O cara simplesmente invocou que quer 200Hp na roda e ninguém tira da
cabeça dele. Colocar comando simplesmente pra ouvir a embaralhada da
lenta é uma coisa, ganhar potência com isso é outra coisa. Boa sorte.

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 823
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Qui 8 Nov - 17:02:54

[quote="BANDIT"]Filho sou cansado.....velho e rabugento........descobri hoje que estou com intolêrancia a lactose.........isso me deixa de muito mau humor..........já que não vou tomar + café com leite na minha caneca de vaquinha..........e na minha caneca do opala do batistinha.........pelo meos deve parar minha coçeira no rabo......


kkkkkkkk poutz eu comecei a ler achei que iria dar um mó esporro!!!! agora num consigo parar de rir!!!! isso pq meu dia foi péssimo hj...




Scherr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Localização : Araguaína - TO
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 04/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Scherr em Qui 8 Nov - 17:32:21

[quote="Rodrigo4100"]
BANDIT escreveu:Filho sou cansado.....velho e rabugento........descobri hoje que estou com intolêrancia a lactose.........isso me deixa de muito mau humor..........já que não vou tomar + café com leite na minha caneca de vaquinha..........e na minha caneca do opala do batistinha.........pelo meos deve parar minha coçeira no rabo......


kkkkkkkk poutz eu comecei a ler achei que iria dar um mó esporro!!!! agora num consigo parar de rir!!!! isso pq meu dia foi péssimo hj...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tb!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qui 8 Nov - 17:47:41

opalagyn escreveu:O cara simplesmente invocou que quer 200Hp na roda e ninguém tira da
cabeça dele. Colocar comando simplesmente pra ouvir a embaralhada da
lenta é uma coisa, ganhar potência com isso é outra coisa. Boa sorte.

Boa cara^^
Você falou certo, ninguém vai tirar isso de mim, eu quero pq sou Apaixonado por carros, mais especificamente por opalas, e eu gosto de carro com motor grande e com muito HP, se não tiver isso não serve, tanto é que tenho 18 e meu primeiro carro é um Opala^^.

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Donida6cc em Qui 8 Nov - 20:03:58

lucas krause escreveu:
BANDIT escreveu:hummmmm ! que é seu preparador?

Um mecânico muito bom aqui da cidade que tem 4 opalas, meche a muito tempo em Motor GM^^
Tá n mec. stock??
Em PF o cara é autoridade em 6Cil
Conheço um sr. aqui da região que foi preparador, ele tem mais de 60 anos, o cara é terrivel !!!!
olha a oficina !!![img] [/img]

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por skuzam em Sex 9 Nov - 9:13:52

Sei la pra mim carro com motor grande e muitos hp é só dor de cabeça um carro assim pra mim só se viesse de fabrica tipo uma m3 Twisted Evil
Agora pra um opala acho que uma preparação bem acertada com um comandinho estilo do 250S e uma carburação boa ja ta mais que o suficiente.

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Sex 9 Nov - 9:16:48

skuzam escreveu:Sei la pra mim carro com motor grande e muitos hp é só dor de cabeça um carro assim pra mim só se viesse de fabrica tipo uma m3 Twisted Evil
Agora pra um opala acho que uma preparação bem acertada com um comandinho estilo do 250S e uma carburação boa ja ta mais que o suficiente.

Opala bem preparado é Top. Vou preparálo e dar uma volta com ele Depois, ai posto um vídeo pra mostar como fica bom!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Sex 9 Nov - 15:37:45

Lucas eu acho que vc. ainda não se situou muito bem .........

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 565 (298°...) é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob....é muita diferenaça.....

ase vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Sex 9 Nov - 16:04:40

BANDIT GOSTEI MUITO DO QUE VC POSTOU AI! VALEU!

Seguinte, O carro era de um Juiz ta 200% conservado e comprei barato
Muitas coisas ai eu já tenho
Entao, dinheiro não é problema, claro q se passar de 20 mil já começa a ficar feio...
Vou passar isso ao meu preparador!
Mas assim, aquele comando q vc falou, ele embaralha na lenta? Por que adoro esse som...^^
Vou seguir o que você disse.
Mas só pra entender, se eu usasse o Comando 290 com injeção eletrônica, o que você acha? Não vou usar mas quero saber de você^^
OBRIGADO!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Sex 9 Nov - 16:12:23

cara a Injeção eletrônica atenua a "ruindade" do comando.........mas não acaba com ele ..........vc. NÃO vai andar liso com esse comando mesmo tento um ótimo, excelente acerto de injeção !!!! Pois o comandão está lá

Se um comando tipo 310°x 320° com tripla carburação fica com uma lente de 1500rpm .........na injeção vc. consegue abaixar essa lenta pra 1300rpm ........sem perda nehuma.....(ela compensa!)

se um comando 290° x 290° com uma webber 44 fica com lenta de 1300rpm ...........na injeção vc abaixa pra 1100rpm ......

Vc entendeu .........se fosse mágico.........como muitos pensam ...........o comando 310°x320° teria uma lenta de 900rpm ........um pouco acima do original (600rpm).............vc. até pode conseguir chegar nesse valor de 900rpm ........mas o teu motor nem vai pareçer...."quadarado"....vai pareçer ("triangular") de tão ruim !

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Sex 9 Nov - 16:19:00

BANDIT escreveu:cara a Injeção eletrônica atenua a "ruindade" do comando.........mas não acaba com ele ..........vc. NÃO vai andar liso com esse comando mesmo tento um ótimo, excelente acerto de injeção !!!! Pois o comandão está lá

Se um comando tipo 310°x 320° com tripla carburação fica com uma lente de 1500rpm .........na injeção vc. consegue abaixar essa lenta pra 1300rpm ........sem perda nehuma.....(ela compensa!)

se um comando 290° x 290° com uma webber 44 fica com lenta de 1300rpm ...........na injeção vc abaixa pra 1100rpm ......

Vc entendeu .........se fosse mágico.........como muitos pensam ...........o comando 310°x320° teria uma lenta de 900rpm ........um pouco acima do original (600rpm).............vc. até pode conseguir chegar nesse valor de 900rpm ........mas o teu motor nem vai pareçer...."quadarado"....vai pareçer ("triangular") de tão ruim !

Boa entao vo usa o que você falou!
OBRIGADO!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Seg 12 Nov - 17:13:10

http://www.summitracing.com/parts/isk-230526/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-sk61-246-4/overview/make/chevrolet

Qual o melhor comando?

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Idade : 36
Localização : interior de São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Seg 12 Nov - 17:26:52

Tenho este comando aqui:
http://www.summitracing.com/parts/cca-61-246-4
comprei p/ usar no meu carro porem não vou usar por enquanto se interessar posso te vender depois qdo eu for usar compro outro pra mim...


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Nov - 16:31:40

lucas krause escreveu:http://www.summitracing.com/parts/isk-230526/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet

http://www.summitracing.com/parts/cca-sk61-246-4/overview/make/chevrolet

Qual o melhor comando?



Não exite comando ruim é bom ...exitem má aplicaçaõ de tal comando ..............

pra vc. eu indico esse aqui:

http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet

Qu vc. postou.esse comando é bom .........muito + forte que o 250/S......e esse é um kit completo muito bacana vem tudo ............

só arrume ´$$$$$


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Nov - 16:34:50

Com um carburador desse:



+ coletor pra 4 jet tipo ENGINE ..........

um trabalhimho no cabeçote........vai ficar um baita de um canhão !!!!!!!

PS: não esqueça da Dumprer!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Ter 13 Nov - 16:44:25

BANDIT escreveu:Com um carburador desse:



+ coletor pra 4 jet tipo ENGINE ..........

um trabalhimho no cabeçote........vai ficar um baita de um canhão !!!!!!!

PS: não esqueça da Dumprer!

VALEU BANDIT
Só avisando que o Carro já está com o motor desmontado, cabeçote desmontado, as molas, comando e pistoes estão comigo(os velhos) e os novos vou envia-los ao preparador.
Vou fazer ele 4.4 com o comando 280 aí da Comp Cams
Provavelmente um 4 Jet e Coletor Engine já comprei (A fábrica é aqui no RS se não me engano)
Vai demorar um pouquinho,vou retificar, o carro vai para o chateamento, vou reforçar chassis.A suspensão/freios já estão aqui em casa(velhos) e a nova suspensão/freios estão com o preparador
Talvez daqui um tempããão fique tudo pronto e eu posto as fotos aqui (se eu me lembrar na euforia de levar a máquinha kkk)

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Ter 13 Nov - 16:45:08

Uma pergunta, meu amigo tem um opala 76 com uma tripla weber, tem problema colocar turbo?
O que ele precisa mudar pra isso?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Nov - 16:47:15

Cara .se vc. estiver mexendo com motor...........não mexa na carroceria...........porque vai muita grana ..........

se vc. já ta mexendo com a carroceria (que seria o certo1° ) pare de mexer com o motor .

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Ter 13 Nov - 16:49:09

BANDIT escreveu:Cara .se vc. estiver mexendo com motor...........não mexa na carroceria...........porque vai muita grana ..........

se vc. já ta mexendo com a carroceria (que seria o certo1° ) pare de mexer com o motor .

ué não entendi kkk
Por que? O.O
Separei os 2 na verdade, a minha idéia era pintar primeiro e depois colocar a nova suspensão/freios
Depois de tudo juntar o motor

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Nov - 17:03:59

Cara se vc. tiver muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e sobrando $$$$ ai sim faça tudo junto..............

só que normalemnte vc. acha que vai gastar 3 mil em lata e gasta ......6mil...............vc.acha que com 2mil faz um motor.e sai 8 mil.............não é barato não.........nehum dos 2 serviços !

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Ter 13 Nov - 17:06:44

BANDIT escreveu:Cara se vc. tiver muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e sobrando $$$$ ai sim faça tudo junto..............

só que normalemnte vc. acha que vai gastar 3 mil em lata e gasta ......6mil...............vc.acha que com 2mil faz um motor.e sai 8 mil.............não é barato não.........nehum dos 2 serviços !

é bom eu controla o $$ entao
Realmente vai sair caro isso
Entao já que o Carro ta no chateamento vo tira ele de lá, e a suspensão eu coloco dps
Vou focar no motor.
A suspensão é só instalar
Dai quando eu acabar o motor mando pra pintura, depois instalo suspensão+Freios e no fim junto o motor

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 14 Nov - 8:36:14

To com um problema, o motor tá difícil de pegar, o Mecânico conseguiu ligar ele depois de usar um pouco de Gasolina no duto ele pegou, mas é chato ter que ficar injetando um pouco de gasolina pra ele ligar quando é frio... Tem solução?

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Donida6cc em Qua 14 Nov - 9:47:57

Ele ta girando pesado ???
Tá com carbura ou injetado???
alcool/gasolina???
ponto ??

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 14 Nov - 10:08:57

Donida6cc escreveu:Ele ta girando pesado ???
Tá com carbura ou injetado???
alcool/gasolina???
ponto ??

Mesmo com injeção ele não pega fácil, ta com álcool
O motor frio né, A álcool, é difícil pegar mesmo...

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Donida6cc em Qua 14 Nov - 10:15:10

ele tem sistema de partida a frio???
aqui no sul, é muito frio no inverno, tem que ter, mas no calor que ta, devia pegar mais facil

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 14 Nov - 10:25:12

Donida6cc escreveu:ele tem sistema de partida a frio???
aqui no sul, é muito frio no inverno, tem que ter, mas no calor que ta, devia pegar mais facil

não, ontem de manha tava friozinho ali pelas 6 horas ele não queria ligar
Ele não tem sistema de partida a frio...

odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por odair em Qua 14 Nov - 18:13:49

Não adianta, vai demorar a pegar, tem que ter um sistema de partida a frio, tenho uns amigos que tem esses carrinhos novos flex e que eles só roda no alcool, quando tá frio o pessoal sofre pra fazer o carro pegar!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Luis_555 em Seg 19 Nov - 20:27:19

Quero só ver usar todo dia...




lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Ter 20 Nov - 4:25:14

Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...





ADOREI o estilo e o Som do carro desse vídeo!
O Meu vai ser +- assim, o dele é carburador eu acho, ta embaralhando mais, o meu vai ser Injeção, não sei se com corpo duplo ou 1 só borboleta.
Mas ta bom de andar no transito, é só saber andar, se prestar bem atenção tem alguns sinais que ele sai bem devagarinho e o carro não perde força!
Abraço!

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por thiagoleta em Qua 21 Nov - 6:40:04

Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...



esse carro ta com o comando 290º? saberia dizer como esta o consumo dele?

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Wevertonvb em Qua 21 Nov - 7:52:47

thiagoleta escreveu:esse carro ta com o comando 290º? saberia dizer como esta o consumo dele?

Vc quer saber o consumo que vai para a camara de combustão ou que vai direto para o escapamento? Very Happy

Andando dessa maneira ai, dava para fazer um lança chama pelo escape!

Viram o Opala do Favela indo ao MC Donalds? Achei muito louco e engraçado. Mas ele mesmo disse que desligou o carro que não estava aguentando o metanol ardendo o olho.

Não tem jeito, carro de rua é carro de rua, carro de pista é de pista. Pode até dar umas voltinhas, mas ninguém aguenta isso no dia-a-dia.

Thiago, desculpa a brincadeira, não sei te informar o que perguntou...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Luis_555 em Qua 21 Nov - 8:13:01

Pois é Weverton, mas tem gente que não quer entender isso hehe

Eu já dei minha opinião, se é só pra embaralhar inverte o cabo de vela e já era, não fica gastando de graça com peça cara!!!


Wagner-cwb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Idade : 38
Localização : curitiba - pr
Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
Comodoro Coupe 88
Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 18/04/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Wagner-cwb em Qua 21 Nov - 8:17:28

o q me indiguina é a placa preta

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Wevertonvb em Qua 21 Nov - 8:28:16

Luis_555 escreveu:Pois é Weverton, mas tem gente que não quer entender isso hehe

Eu já dei minha opinião, se é só pra embaralhar inverte o cabo de vela e já era, não fica gastando de graça com peça cara!!!


Tem coisas que não adiantam ficar insistindo. Cada cabeça, uma sentença. Cada um faz o que tem vontade, mas imagina o cara tomar um banho cedo, colocar a camisa social e chegar no serviço fedendo gasolina. Vamos ver quanto tempo dura o carro do dia-a-dia! Very Happy

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 21 Nov - 9:26:48

Muitas coisas do que me falaram que NUNCA daria certo estão dando certo agora... Por isso eu Acredito que TUDO tem solução, vou andar SIM com esse carro no dia-a-dia, sem medo e do jeito que eu gosto, Por que só assim me fará feliz!
Passei no Preparador, O Motor já voltou da retífica, foi colocado os pistões o comando 290º as válvulas, a injeção foi tudo fechado e ele está só mechendo na caixa nova de 5 marchas e dos suportes do carro e do motor.
De tarde eu passo lá de novo e digo pra vocês como o motor tá funcionando! Se está largando muito combustível como falaram ou não!

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por luciano76 em Qua 21 Nov - 9:32:34

O Lucas, põe umas fotos dessa máquina ai, to querendo conhecer mais esse 92.

Abç!!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 21 Nov - 9:55:10

Wevertonvb escreveu:
thiagoleta escreveu:esse carro ta com o comando 290º? saberia dizer como esta o consumo dele?

Vc quer saber o consumo que vai para a camara de combustão ou que vai direto para o escapamento? Very Happy

Andando dessa maneira ai, dava para fazer um lança chama pelo escape!

Viram o Opala do Favela indo ao MC Donalds? Achei muito louco e engraçado. Mas ele mesmo disse que desligou o carro que não estava aguentando o metanol ardendo o olho.

Não tem jeito, carro de rua é carro de rua, carro de pista é de pista. Pode até dar umas voltinhas, mas ninguém aguenta isso no dia-a-dia.

Thiago, desculpa a brincadeira, não sei te informar o que perguntou...

Carburador faz isso mesmo, Injeção? Impossível!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 21 Nov - 9:56:01

luciano76 escreveu:O Lucas, põe umas fotos dessa máquina ai, to querendo conhecer mais esse 92.

Abç!!

Opa! Vou tentar tirar umas fotos sim!^^
Quando der eu posto aqui!

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Wevertonvb em Qua 21 Nov - 10:10:10

lucas krause escreveu:
Wevertonvb escreveu:

Vc quer saber o consumo que vai para a camara de combustão ou que vai direto para o escapamento? Very Happy

Andando dessa maneira ai, dava para fazer um lança chama pelo escape!

Viram o Opala do Favela indo ao MC Donalds? Achei muito louco e engraçado. Mas ele mesmo disse que desligou o carro que não estava aguentando o metanol ardendo o olho.

Não tem jeito, carro de rua é carro de rua, carro de pista é de pista. Pode até dar umas voltinhas, mas ninguém aguenta isso no dia-a-dia.

Thiago, desculpa a brincadeira, não sei te informar o que perguntou...

Carburador faz isso mesmo, Injeção? Impossível!

Nada a ver!

O cheiro do combustível vem pelo escape e não pela admissão, então não importa se é carburador ou se é injeção!

Comando com duração alta, tem overlap (cruzamento de válvulas) alto também, em baixa rotação isso causa o efeito/defeito visto no vídeo, ou seja, a mistura de admissão acaba passando direto das válvulas de admissão pelas válvulas de escape, boa parte da mistura vai embora mesmo. Na injeção vc consegue diminuir esse efeito, mas não faz milagre. Então o cheiro do combustível vai entrar dentro do carro de qualquer maneira.

Só para efeito de informação, meu Opala é injetado com coletor de Silverado e comando Comp Cams 268°, no sabado dei uma volta com minha esposa dirigindo e ela desceu do carro e perguntou se o cabelo dela estava cheirando gasolina. Mas no meu caso, tem o agravante do escape terminar no meio do carro e o ar condicionado não estar ligado ainda.

De qualquer maneira, boa sorte ai e realize seu sonho!

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 21 Nov - 10:25:57

Wevertonvb escreveu:
lucas krause escreveu:

Carburador faz isso mesmo, Injeção? Impossível!

Nada a ver!

O cheiro do combustível vem pelo escape e não pela admissão, então não importa se é carburador ou se é injeção!

Comando com duração alta, tem overlap (cruzamento de válvulas) alto também, em baixa rotação isso causa o efeito/defeito visto no vídeo, ou seja, a mistura de admissão acaba passando direto das válvulas de admissão pelas válvulas de escape, boa parte da mistura vai embora mesmo. Na injeção vc consegue diminuir esse efeito, mas não faz milagre. Então o cheiro do combustível vai entrar dentro do carro de qualquer maneira.

Só para efeito de informação, meu Opala é injetado com coletor de Silverado e comando Comp Cams 268°, no sabado dei uma volta com minha esposa dirigindo e ela desceu do carro e perguntou se o cabelo dela estava cheirando gasolina. Mas no meu caso, tem o agravante do escape terminar no meio do carro e o ar condicionado não estar ligado ainda.

De qualquer maneira, boa sorte ai e realize seu sonho!

Justamente, A Injeção vai quase sumir com isso, o cheiro vem pelo escapamento sim, o meu termina lá no final do carro mesmo é uma 6x2, Meu coletor é esse:



Com Bicos Bosch 220 lbs Alta impedancia
Controle da injeção Fueltech Ft400
E um Filtro em cima da Borboleta

Quando ele estiver Regulado vou ligar ele e eu posto aqui se ele tá ou não xeirando a Álcool

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por frederico santos em Qua 21 Nov - 10:46:15

Esse é o melhor video p quem quer preparar um motor sem ter noção nenhuma de como vai ficar ou p quem sonha c comandos de graduação generosa..É bonito de ver e escutar sim mas p um uso urbano não presta. Mad .Vc não usa 50% da aplicação do comando a maior parte do tempo.

marcusvinicius76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Granja Viana - São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por marcusvinicius76 em Qua 21 Nov - 16:39:54

Olha cara dá uma olhada nessa revista on-line e vai direto no carro do ''Padeiro'', Opala aspirado, e se quiser têm um monte de edições nesse site, e diversoso Opalas
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster06

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Pedrão B. em Qua 21 Nov - 18:17:37



_________________
"In Torque We Trust!"

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Pedrão B. em Qua 21 Nov - 18:27:23

Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...




Eu sinceramente não queria um carro assim...
Sem contar que cara tá com uma Caravan com comandão e não sabe o mínimo dos mínimos que é não ficar dando tranco...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Donida6cc em Qua 21 Nov - 18:33:52

Pedrão B. escreveu:Forte Candidato:

http://www.opaleirosdoparana.com/t27110-por-onde-anda-voce

[]'s
Pego pesado hein !!!
O phoda é o seguinte:
Passo Fundo -RS pra ti andar com um carro assim, SÓ NO DOMINGO DE TARDE até as 16hs, ou por fora das avenidas principais, detalhe que é puro buraco, o meu ta original, quero mecher a capricho, maaaas o bolso não deixa, como disse o Bandit em outro post, CASA É CASA, tenho casa pra mante e a grana sobra pouca, to com o bicho na oficina trocando comando e to rodando com o valente (fusca)Cada um é cada um, mas na tua idéia, calculo eu, mecanicozinho de carro de frota de empresa publica (56 APs)regulando e arrumando todo dia, e sabendo da dificuldade de encontrar peças boas pro carro (to atras de um diferencial dana 3,07 é tempo), tu ta tirando agua de pedra !!!!
Cara, depois de pronto vamos prum posto toma umas gelada e falar besteira, vamo convidar o Sr Bianchini tambem, vamo reuni a galera do fórum aqui de pf e tomar umas num sabado a tarde no posto do lado do chico´s que o dono do posto é doido por opala, e tem 2 que é de chorar !!!
Boa sorte ai pra ti no projeto do teu carro
OKK
Donida

rictartaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6/4100
Data de inscrição : 12/01/2008

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por rictartaro em Qua 21 Nov - 18:40:14

Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...




Não sabia que saia Caravan Comodoro com comandão de fábrica, ou será que a Placa é preta só aqui no meu monitor?

Mas cá pra nós...que barulho de lambreta ein...não entendo como alguém pode gostar disso...

Abraço a todos...

Ricardo.

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Donida6cc em Qua 21 Nov - 18:42:59

rictartaro escreveu:
Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...




Não sabia que saia Caravan Comodoro com comandão de fábrica, ou será que a Placa é preta só aqui no meu monitor?

Mas cá pra nós...que barulho de lambreta ein...não entendo como alguém pode gostar disso...

Abraço a todos...

Ricardo.

cara, com o 6x2 direto uma semana a minha mulher ja queria me arrancar o pescoço, eu que gosto de ronco de motor já não aguentava mais, imagina essa pipoqueira ai, só pista mesmo !!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Pedrão B. em Qua 21 Nov - 19:41:04

Donida6cc escreveu:
Pedrão B. escreveu:Forte Candidato:

http://www.opaleirosdoparana.com/t27110-por-onde-anda-voce

[]'s
Pego pesado hein !!!

É que a maioria começa assim...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por lucas krause em Qua 21 Nov - 20:29:24

Negócio é o seguinte, Que vai rolar o Comandão e o motorzão vai, que vai ficar bom vai, que eu vo gostar vou, entao já era! kkk Pra mim ta Beleza, quem quizer saber mais dps eu posto aqui!

alexandros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Localização : S. Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por alexandros em Qua 21 Nov - 20:50:39

Pedrão B. escreveu:
Luis_555 escreveu:Quero só ver usar todo dia...




Eu sinceramente não queria um carro assim...
Sem contar que cara tá com uma Caravan com comandão e não sabe o mínimo dos mínimos que é não ficar dando tranco...

[]'s



Cara na boa, guarde para vc vossa opinião de algo que vc não sabe ou conheçe pouco, já vi o Luis acelerando esta Caravan várias vezes e o cara pilota muito, o lance da da "trancos" o cara estava testando o carro.

Abs

alexandros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 32
Localização : S. Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro 88/89 250-S
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por alexandros em Qua 21 Nov - 21:04:14

lucas krause escreveu:Negócio é o seguinte, Que vai rolar o Comandão e o motorzão vai, que vai ficar bom vai, que eu vo gostar vou, entao já era! kkk Pra mim ta Beleza, quem quizer saber mais dps eu posto aqui!


Lucas, cara vai em frente, muitas vezes procuramos compartilhar algo que estamos criando a procura de respostas, positivas ou negativas (faz parte) porem tem muito cara aki (nos rincões da vida) que além de ser aspirante a engenheiro gosta de desanimar as pessoas por desdenhar o projeto alheiro. (Por isso eles tem os melhores Opalas e são os melhores preparadores do Brasil)

Uma coisa é vc dizer que olha: se fizer assim é melhor, mas muitas vezes o que lemos aki são respostas desagradáveis e desanimadoras, sem contar nas brincadeiras idiotas.

A conta e risco é sua, pelo que vi dinheiro pra vc não é problema já que pagou barato no carro, por isso digo se vc realmente quer, arrisque, colha as melhores informações e vá em frente.

Boa sorte no seu projeto!!!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3846
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Pedrão B. em Qua 21 Nov - 21:18:09

alexandros escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Eu sinceramente não queria um carro assim...
Sem contar que cara tá com uma Caravan com comandão e não sabe o mínimo dos mínimos que é não ficar dando tranco...

[]'s



Cara na boa, guarde para vc vossa opinião de algo que vc não sabe ou conheçe pouco, já vi o Luis acelerando esta Caravan várias vezes e o cara pilota muito, o lance da da "trancos" o cara estava testando o carro.

Abs

Sem problemas, questão de opinião...eu tenho a minha...você a sua...o cara que filmou tem a mesma que a minha sobre dar trancos...e assim vai...ele pode pilotar muito como está dizendo, mas que não é bom fazer o que ele fez não é.
Para ser bom piloto nas pistas, que é o lugar de piloto, pois nas ruas são todos motoristas, não basta só saber acelerar, o carro tem que durar até o final da prova...
Na sua opinião ele pilota muito, está vendo como tudo é questão de opinião?
Mas não vou querer te privar do direito de expressar sua opinião...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 92 / 6 Cilindros

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:14:01


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:14:01