Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, dugato, leonardo opaleiro, wellington_aq

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Importar peças dos EUA

Compartilhe

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 582

Re: Importar peças dos EUA

Mensagem por Caravan88 em Ter 20 Nov - 11:12:38

Opalamor escreveu:Pergunta besta agora...!!!

Esse limite de 500 doletas é por nota (compra) ou existe alguma vinculação ao CPF de quem está comprando?

Exemplo, posso efetuar uma compra no valor de U$500 hoje, outra compra de U$500 amanhã e assim por diante...

Só curiosidade mesmo...

Se está falando da isenção de US 500,00 para bagagem acompanhada em viagens aéreas existe uma vinculação ao seu CPF sim, quando preenche a DBA. Esta cota pode ser usada mensalmente. No caso de utilizar o correio não saberia lhe responder.

Opalamor
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 411

Mensagem por Opalamor em Ter 20 Nov - 11:25:31

Caravan88 escreveu:
Opalamor escreveu:Pergunta besta agora...!!!

Esse limite de 500 doletas é por nota (compra) ou existe alguma vinculação ao CPF de quem está comprando?

Exemplo, posso efetuar uma compra no valor de U$500 hoje, outra compra de U$500 amanhã e assim por diante...

Só curiosidade mesmo...

Se está falando da isenção de US 500,00 para bagagem acompanhada em viagens aéreas existe uma vinculação ao seu CPF sim, quando preenche a DBA. Esta cota pode ser usada mensalmente. No caso de utilizar o correio não saberia lhe responder.

Valeu amigo.

opalassa78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Cupê 78 250s/ cupê 72 4100
Cilindros : 6+6

Mensagem por opalassa78 em Ter 20 Nov - 12:57:54

Senhores trabalho numa empresa aerea e sei todos os detalhes de como funciona, a cota de 500us e mensal a cada 30 dis vc pode viajar e trazer mais 500 us porem pecas automotivas,barco aviao etc esta proibido desde 2009 antes disso podia trazer junto a bagagem hj nao mais,se eles pegam ja era eu ja troxe muita coisa em mala.mas se pegar perde.

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Ter 20 Nov - 14:39:59

Caravan88 escreveu:

Por incrível que pareça nenhum fiscal está obrigado a lhe dizer a verdade.

O único modo de fazer isto é por meio de uma consulta formal à Receita Federal, a qual não admite consultas em tese, mas apenas sobre casos concretos, o que irá lhe vincular à decisão que for proferida no seu caso.

Há uma diferença entre trazer como bagagem acompanhada e como encomenda postal.

Repito, como bagagem acompanhada não irá conseguir declarar este tipo de bem (peças de veículos). Então, se for fiscalizado poderá perder o bem caso o fiscal assim decida, pois em casos de baixo valor é mais comum que o fiscal simplesmente deixe passar.

Opa amigo quer dizer intaum que fica meio que a criterio do fiscal intaum se não tiver uma consulta formal a receita federal sobre o caso concreto? No caso de baixo valor seria até a cota maxima que é 500 dólares ou tipo uns 200 dólares ou 100 dólares? E no caso pra eu fazer essa consulta formal só na delegacia da receita federal?

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Qua 21 Nov - 7:10:57

skuzam escreveu:

Opa amigo quer dizer intaum que fica meio que a criterio do fiscal intaum se não tiver uma consulta formal a receita federal sobre o caso concreto? No caso de baixo valor seria até a cota maxima que é 500 dólares ou tipo uns 200 dólares ou 100 dólares? E no caso pra eu fazer essa consulta formal só na delegacia da receita federal?

É por aí mesmo. A alteração que ocorreu em 2009 citada pelo colega opalassa78 (Instrução Normativa 1.059/2009) abriu muito espaço para a discricionariedade dos fiscais.

A consulta formal tem que ser feita para a Receita Federal sim, mas é pouco comum fazê-la amigo.

A questão do baixo valor é muito relativa. Considerando a cota de 500 dolares para viagens aéreas diria que se toda a sua bagagem acompanhada não ultrapassar este valor acredito que não teria problemas em caso de ter sua bagagem fiscalizada. Mas volto a frisar: não é possível trazer para o Brasil como bagagem acompanhada peças de veículos! Então, se o fiscal decidir apreender, poderá fazê-lo, mesmo que o valor seja ínfimo.

Não sei se ficou claro, mas isto não se trata de importação. Há uma diferença entre importar e trazer como bagagem acompanhada.

Então se não quer arriscar, compre pelos correios e pague os tributos incidentes.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Qua 21 Nov - 7:11:43

Espero ter ajudado.

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por satoro74 em Dom 27 Jan - 10:22:40

Ola Opaleiros, alguem pode me ajudar decifrar, ja fui taxado? (em transito para fiscalizaçao aduaneira) quanto tempo até o bendito do fiscal liberar se taxado ou não e o prazo dos correios para entregar ou avisar para o pgto das taxas.
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO
PAULO/SP Encaminhado
EM TRANSITO PARA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA
16/01/2013
14:13
--------------------------------------------------------------------------
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO
PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
13/01/2013
10:38
---------------------------------------------
ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL -
BRASIL
13/01/2013
10:33
----------------------------------------------------------------------------
ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/01/2013
12:07 ESTADOS UNIDOS Postado

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Dom 27 Jan - 12:02:46

Sua mercadoria foi pra Receita em 16/01. Sim, será taxado desde q o valor declarado na NF tenha passado de 50 dólares. O valor da taxa é 60% do valor declarado convertido em R$ de acordo com o valor do dólar na data de emissão da NTS (Nota de Tributação Simplificada). Geralmente, demora até 2 semanas pra Receita liberar a mercadoria. Depois disso, qdo chegar na Agência dos Correios mais próxima de sua casa, eles te enviam uma Carta de Aviso com o valor da taxa a ser pago. Apresente essa Carta, docs de identificação e o valor em espécie e retire o objeto.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Dom 27 Jan - 20:26:47

Ainda não dá pra saber se foi taxado. Geralmente quando é taxado já aparece no rastreamento dos correios "Emissão NTS" ou "Aguardando DSI", dependendo do valor da compra.

Só pra constar, meu kit de comando chegou direto da Summit, valor aduaneiro superior a 500 dólares, mas acho que dei sorte e foi taxado no regime comum de 60%. Vai entender essa RFB!!

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por satoro74 em Seg 28 Jan - 4:52:31

Obrigado a todos pelas respostas, tomara que fique na taxa de 60% pois o valor total é de U$ 710,00 com frete da Jegs, só que o envio foi feito da Jegs para uma pessoa que despachou dos EUA, será que posso sofrer tributaçao tbem sobre o frete da pessoa que despachou? o frete adicional ficou em U$ 115.00 e a nota fiscal da Jegs foi deixada dentro da caixa comum, ou seja, não tinha nenhuma identificação externa na caixa, agora é esperar.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Seg 28 Jan - 5:51:58

satoro74 escreveu:Obrigado a todos pelas respostas, tomara que fique na taxa de 60% pois o valor total é de U$ 710,00 com frete da Jegs, só que o envio foi feito da Jegs para uma pessoa que despachou dos EUA, será que posso sofrer tributaçao tbem sobre o frete da pessoa que despachou? o frete adicional ficou em U$ 115.00 e a nota fiscal da Jegs foi deixada dentro da caixa comum, ou seja, não tinha nenhuma identificação externa na caixa, agora é esperar.

Eles provavelmente irão abrir a caixa. Sim, o valor aduaneiro é composto do valor da compra (Invoice) + frete. É isso que não pode superar 500 dólares, senão vc ainda cai no regime simplificado, mas precisa fazer desembaraço aduaneiro e emitir uma DSI pra Receita Federal e Estadual (varia de estado para estado).

Mas enfim, isso é o que manda a lei, mas na prática o meu pacote também deveria ter sido feito assim e não foi...

De repente vc dá sorte que não tem nada fora da caixa e veio de particular e eles não taxam!

satoro74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por satoro74 em Ter 5 Fev - 20:28:43

Boa noite Opaleiros, depois de dias de angustia chegaram as peças da Jegs, o pedido foi de distribuidor MSD Pro Billet, bomba e dosador de combustivel Jegs para metanol, balanceiros roletados,prisioneiros ARP para balanceiros. O pedido teve o valor de + ou - U$ 700,00, foi enviado por uma pessoa que mora lá e não teve a nota exposta fora da caixa, resultado: fui taxado em 60% sobre o valor de U$ 500.00 resultando em quase R$ 600.00 de imposto. No final das contas até compensou pois iria gastar quase o dobro se fosse comprar no Brasil. Ahhh, o frete ficou em U$ 107.00, segue fotos dos produtos gringos.

101 Racing Parts
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98

Mensagem por 101 Racing Parts em Qui 31 Jul - 18:18:24

Olá, nós fazemos importações de peças sob encomenda, entregues em nossa distribuidora em Curitiba.
Também fazemos envios da matriz da 101 Racing na Califórnia/EUA direto para seu endereço no Brasil.

Qualquer coisa estou a disposição para atendê-los.

Att,

Rafael Rodrigues

101 Racing Parts
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98

Mensagem por 101 Racing Parts em Qui 31 Jul - 18:19:19

Olá, nós fazemos importações de peças sob encomenda, entregues em nossa distribuidora em Curitiba.
Também fazemos envios da matriz da 101 Racing na Califórnia/EUA direto para seu endereço no Brasil.

Qualquer coisa estou a disposição para atendê-los.

Att,

Rafael Rodrigues

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:16:37

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 21:16:37