Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Não é GM mas é FORD
Ontem à(s) 23:24:57 por Rubão6cc

» Como toda restauração deveria ser !!!
Ontem à(s) 22:12:28 por Mirão

» Bloco 6 cilindros de alumínio? parece que ta saindo........
Ontem à(s) 21:48:04 por Mirão

» Coletor de escape 6x1
Ontem à(s) 21:44:55 por Mirão

» Mercado de opalas estragado
Ontem à(s) 21:32:38 por Mirão

» Arruela de vedação: Cobre ou Alumínio?
Ontem à(s) 21:25:49 por Marcos Adriano

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 21:25:17 por Marcos Adriano

» Me ajudem
Ontem à(s) 20:30:38 por adpachec

» RESTAURAÇÃO OPALA 69
Ontem à(s) 18:54:29 por Rubão6cc

Quem está conectado

17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9189)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

adaptação de cambio

Compartilhe

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009

adaptação de cambio

Mensagem por DIPLO86 em Qua 7 Nov - 4:51:11

Bom dia nação opaleira brasileira.Minha caravam 89 era L6 antigo dono trocou o motor L6 por L4 e trocou tambem o cambo tirando o original e colocou um de 5 machas do L4,para esta adaptação colocaram 2 suporte de casmbio soldado um na frente do outro,troquei este cambio com um 4 machas re para frente de um L6 89/90 .
Este 89/90 tambem tinha um motor L4 ja instalado e já não tinha o suporte soldado,era só um,e quando colocou um cambio de 5 marchas precisou do tal suporte duplo equando eu coloquei o cambio 4 marchas re p/frente na corroceria da minha caravan L6 não precisou de suporte duplo ficando assim original e as estria da luva do cadam tambem não cabe são diferente.Será que eu peguei um cambio 4 machas re p/frente do L6?
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: adaptação de cambio

Mensagem por Ivo Filho em Qua 7 Nov - 4:56:03

FEra, o cambio 5 marchas do 4 cilindro a luva nao da certo pois para passar a engrenagem da quinta é foi necessario mexer no diametro do eixo arvore.

Todos os cambios antigos e modernos exceto esse usam a mesma luva. Não tem Jeito, vai ter de trocar a luva do cardan.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009

Re: adaptação de cambio

Mensagem por DIPLO86 em Qua 7 Nov - 6:05:32

Ok ja vou à procura nos desmache valeu.
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: adaptação de cambio

Mensagem por Ivo Filho em Qua 7 Nov - 6:17:48

essa luva se tiver como, compra spicer e nova.

usada pode ser que vc coloque e fique pingando oleo pois onde corre o retentor costuma gastar.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: adaptação de cambio

Mensagem por andersonopala em Qua 7 Nov - 9:59:39

Ivo Filho escreveu:essa luva se tiver como, compra spicer e nova.

usada pode ser que vc coloque e fique pingando oleo pois onde corre o retentor costuma gastar.

Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...

Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!

DIPLO86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009

Re: adaptação de cambio

Mensagem por DIPLO86 em Qua 7 Nov - 16:50:28

Valeu
avatar
Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: adaptação de cambio

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 7 Nov - 18:02:35

andersonopala escreveu:
Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...

Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!
Não é a mesma luva. A 5marchas do 6cil é igual à todas outras, diâmetro interno grande, a do 4cil é diâmetro interno pequeno. O externo é o mesmo.
avatar
andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: adaptação de cambio

Mensagem por andersonopala em Qua 7 Nov - 19:02:36

Paulo Emilio escreveu:
andersonopala escreveu:
Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...

Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!
Não é a mesma luva. A 5marchas do 6cil é igual à todas outras, diâmetro interno grande, a do 4cil é diâmetro interno pequeno. O externo é o mesmo.

OOpaa!! Valeu Paulo Emílio!! É que provavelmente, ano que vem devo trocar minha cx. de 5 marchas do L4, por uma tbêm 5 marchas, só que do L6...

Achava que era plug'n-play...Então, quando efetuar a troca, terei que trocar a luva tbêm...Bom saber!! Abrs!!

Conteúdo patrocinado

Re: adaptação de cambio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 18 Ago - 3:01:17