Este 89/90 tambem tinha um motor L4 ja instalado e já não tinha o suporte soldado,era só um,e quando colocou um cambio de 5 marchas precisou do tal suporte duplo equando eu coloquei o cambio 4 marchas re p/frente na corroceria da minha caravan L6 não precisou de suporte duplo ficando assim original e as estria da luva do cadam tambem não cabe são diferente.Será que eu peguei um cambio 4 machas re p/frente do L6?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 169 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 169 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
adaptação de cambio
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº1
adaptação de cambio
Bom dia nação opaleira brasileira.Minha caravam 89 era L6 antigo dono trocou o motor L6 por L4 e trocou tambem o cambo tirando o original e colocou um de 5 machas do L4,para esta adaptação colocaram 2 suporte de casmbio soldado um na frente do outro,troquei este cambio com um 4 machas re para frente de um L6 89/90 .
Este 89/90 tambem tinha um motor L4 ja instalado e já não tinha o suporte soldado,era só um,e quando colocou um cambio de 5 marchas precisou do tal suporte duplo equando eu coloquei o cambio 4 marchas re p/frente na corroceria da minha caravan L6 não precisou de suporte duplo ficando assim original e as estria da luva do cadam tambem não cabe são diferente.Será que eu peguei um cambio 4 machas re p/frente do L6?
Este 89/90 tambem tinha um motor L4 ja instalado e já não tinha o suporte soldado,era só um,e quando colocou um cambio de 5 marchas precisou do tal suporte duplo equando eu coloquei o cambio 4 marchas re p/frente na corroceria da minha caravan L6 não precisou de suporte duplo ficando assim original e as estria da luva do cadam tambem não cabe são diferente.Será que eu peguei um cambio 4 machas re p/frente do L6?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: adaptação de cambio
FEra, o cambio 5 marchas do 4 cilindro a luva nao da certo pois para passar a engrenagem da quinta é foi necessario mexer no diametro do eixo arvore.
Todos os cambios antigos e modernos exceto esse usam a mesma luva. Não tem Jeito, vai ter de trocar a luva do cardan.
Todos os cambios antigos e modernos exceto esse usam a mesma luva. Não tem Jeito, vai ter de trocar a luva do cardan.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº3
Re: adaptação de cambio
Ok ja vou à procura nos desmache valeu.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº4
Re: adaptação de cambio
essa luva se tiver como, compra spicer e nova.
usada pode ser que vc coloque e fique pingando oleo pois onde corre o retentor costuma gastar.
usada pode ser que vc coloque e fique pingando oleo pois onde corre o retentor costuma gastar.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº5
Re: adaptação de cambio
Ivo Filho escreveu:essa luva se tiver como, compra spicer e nova.
usada pode ser que vc coloque e fique pingando oleo pois onde corre o retentor costuma gastar.
Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...
Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº6
Re: adaptação de cambio
Valeu
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº7
Re: adaptação de cambio
Não é a mesma luva. A 5marchas do 6cil é igual à todas outras, diâmetro interno grande, a do 4cil é diâmetro interno pequeno. O externo é o mesmo.andersonopala escreveu:
Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...
Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº8
Re: adaptação de cambio
Paulo Emilio escreveu:Não é a mesma luva. A 5marchas do 6cil é igual à todas outras, diâmetro interno grande, a do 4cil é diâmetro interno pequeno. O externo é o mesmo.andersonopala escreveu:
Ivo blz?! Pegando carona na sua explicação: A luva da cx. 5 marchas do L4...É a mesma da cx. de 5 marchas do L6??...
Ou seja; Se for trocar uma pela outra...Independente da mecânica...Dária certo??...Sem ter que trocar a luva?!
OOpaa!! Valeu Paulo Emílio!! É que provavelmente, ano que vem devo trocar minha cx. de 5 marchas do L4, por uma tbêm 5 marchas, só que do L6...
Achava que era plug'n-play...Então, quando efetuar a troca, terei que trocar a luva tbêm...Bom saber!! Abrs!!
|
|
Hoje à(s) 11:10:45 por bybecker
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Hoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS
» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Hoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc