Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:24:52 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 6:24:51 por tcheco 8687

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 5:12:07 por pacato

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 5:07:23 por pacato

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 5:01:34 por pacato

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 4:58:16 por Luiz Flavio

Quem está conectado

74 usuários online :: 6 usuários cadastrados, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

cae, DanielSS76, j ricardo, RICK_NIT, rodrigoconnect, srorto

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

opala com motor de dakota v6 3.9 ??

Compartilhe

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 336
Modelo do carro : Opala std 82
Cilindros : 4 cil

opala com motor de dakota v6 3.9 ??

Mensagem por marcelofs em Qui 15 Nov - 9:14:15

então galera , aqui estou eu novamente com mais uma questão estranha, vai aparecer muita gente falando pra não fazer isso, porem já digo, não sou eu quem pretende fazer e sim outra pessoa, um amigo tem um motor de dakota 3.9 v6 com câmbio da cherokee 5.2 v8, pois o motor v8 foi pro espaço, e pretente colocar em um opala 85, dai a pergunta aos mais entendidos seria facil a adaptação, não digo do motor e sim do câmbio que é automático e parece sem muito grande. ou daria pra por um câmbio 4m dos dodges 70's, comentem.hehehe

santa

Erthal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1376
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------

Re: opala com motor de dakota v6 3.9 ??

Mensagem por Erthal em Qui 15 Nov - 9:39:03

câmbio dodge é muito mais compatível...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 15 Nov - 12:18:00

marcelofs escreveu:então galera , aqui estou eu novamente com mais uma questão estranha, vai aparecer muita gente falando pra não fazer isso, porem já digo, não sou eu quem pretende fazer e sim outra pessoa, um amigo tem um motor de dakota 3.9 v6 com câmbio da cherokee 5.2 v8, pois o motor v8 foi pro espaço, e pretente colocar em um opala 85, dai a pergunta aos mais entendidos seria facil a adaptação, não digo do motor e sim do câmbio que é automático e parece sem muito grande. ou daria pra por um câmbio 4m dos dodges 70's, comentem.hehehe

santa

Bem em 1° lugar dê parabéns ao seu amigo......não é qualquer um que manda um motor 318 pro espaço.....tem que ser bom ........ainda + hidramático !!!!

Sobre o cambio a Cherokee tem básicamento 2 cambios .....os de 94 pra baixo ( cherokee USA ..aquelas que tem rodas raiada...e cibiezinho )...e as de 96 em diante.....que são Argentinas...com rodas pintadas de douradas pareçem uma estrela .....

tem uma diferença enorme no tamanho desse 2 cambios !!!! O americano é muito maior que os da Argentina , tem o cambio da 5.9 também (360pol) que é gigantesco.....talvez seja o mesmo da USA...só que com melhorias

Então teria que saber de qual cambio estamos falando.....

o motor 3.9.........eu não vejo vantagem nehuma em trocar o 3.9 pelo 4.1.......não vejo mesmo...mas

se ele tem o 3.9 em excelente estado tipo novo (novo).....e tá de oapla 4cc....o motor já tá na mão dele.......então coloque ele........com o cambio 5M da Dakota .......eu já vi algumas Dodge Ram com motor V8 (5.2) com esse cambio da Dakota......andando por anos sem problema !!!!

Eu aconselho a não colocar o hidramático !!!! Se o motor for pra cambio mecânico( provavelmente seja !!!) Vai dar muito trabalho pra adptar na caixa hidramática.......eu nunca vi essa daptação........pode ser possivel.....mas pode seir + caro que o cambio da Dakota......

Esses motor 3.9 não é tão grande coisa......e ainda rodas com um cambio hidramático de V8.......as Cherokee hidramática de 95 em diante (argentina) já são ruim pra caramba com esse cambio......demora de + pra subir marcha.....e reduz muito rápido marcha !!!! Isso num V8.....imagine num 6cc.

Ou seja :

Monte o 3.9.....com cambio mecânico da Dakota 5M......ou talvez tente adpatar o cambio de Dodge nacional 4m............+ acredito que o valor dos 2 cambios seja o mesmo......sendo que o 5m........acopla perfeitamente no 3.9.

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Qui 15 Nov - 17:59:36

BANDIT escreveu:
marcelofs escreveu:então galera , aqui estou eu novamente com mais uma questão estranha, vai aparecer muita gente falando pra não fazer isso, porem já digo, não sou eu quem pretende fazer e sim outra pessoa, um amigo tem um motor de dakota 3.9 v6 com câmbio da cherokee 5.2 v8, pois o motor v8 foi pro espaço, e pretente colocar em um opala 85, dai a pergunta aos mais entendidos seria facil a adaptação, não digo do motor e sim do câmbio que é automático e parece sem muito grande. ou daria pra por um câmbio 4m dos dodges 70's, comentem.hehehe

santa

Bem em 1° lugar dê parabéns ao seu amigo......não é qualquer um que manda um motor 318 pro espaço.....tem que ser bom ........ainda + hidramático !!!!

Sobre o cambio a Cherokee tem básicamento 2 cambios .....os de 94 pra baixo ( cherokee USA ..aquelas que tem rodas raiada...e cibiezinho )...e as de 96 em diante.....que são Argentinas...com rodas pintadas de douradas pareçem uma estrela .....

tem uma diferença enorme no tamanho desse 2 cambios !!!! O americano é muito maior que os da Argentina , tem o cambio da 5.9 também (360pol) que é gigantesco.....talvez seja o mesmo da USA...só que com melhorias

Então teria que saber de qual cambio estamos falando.....

o motor 3.9.........eu não vejo vantagem nehuma em trocar o 3.9 pelo 4.1.......não vejo mesmo...mas

se ele tem o 3.9 em excelente estado tipo novo (novo).....e tá de oapla 4cc....o motor já tá na mão dele.......então coloque ele........com o cambio 5M da Dakota .......eu já vi algumas Dodge Ram com motor V8 (5.2) com esse cambio da Dakota......andando por anos sem problema !!!!

Eu aconselho a não colocar o hidramático !!!! Se o motor for pra cambio mecânico( provavelmente seja !!!) Vai dar muito trabalho pra adptar na caixa hidramática.......eu nunca vi essa daptação........pode ser possivel.....mas pode seir + caro que o cambio da Dakota......

Esses motor 3.9 não é tão grande coisa......e ainda rodas com um cambio hidramático de V8.......as Cherokee hidramática de 95 em diante (argentina) já são ruim pra caramba com esse cambio......demora de + pra subir marcha.....e reduz muito rápido marcha !!!! Isso num V8.....imagine num 6cc.

Ou seja :

Monte o 3.9.....com cambio mecânico da Dakota 5M......ou talvez tente adpatar o cambio de Dodge nacional 4m............+ acredito que o valor dos 2 cambios seja o mesmo......sendo que o 5m........acopla perfeitamente no 3.9.

valeu pela palavra bandit,tambem não vejo vantagem na troca por esse motor porem ele diz estar com esse motor parado, e a proposito, a cherokee pela sua descrição é argentina e esse meu amigo já comprou ela pra desmanche e o ex dono andou com o carro sem trocar oleo até ele travar dai conseguiu um belo buraco no bloco
enfim esse amigo é um daqueles DRs. pardais, e esse opala dele está sem motor e sem câmbio, dai surgiu a idéia de colocar o motor que já estava parado porém ele só tem o motor da dakota sem câmbio, eu dei a idéia de ele procurar um câmbio dos dodges antigos porem ele tem o câmbio da cherokee automatico,
eu particularmente não gosto de automaticos, porem ele gosta e hoje mesmo disse que vai começar, quem sabe daqui algum tempo teremos um opala Frankistein por ai, opala com motor de dakota e câmbio de cherokee, isso se ele não inventar de por a suspensão traseira tambem, hehehe tem louco pra tudo.

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Qui 15 Nov - 18:42:30

me enganei a cherokee é americana com rodas tipo raiadas, e o câmbio é enorme e sem condições de caber no opala sem arrancar praticamente o tunel, estou tentando por na cabeça dele em por um cambio de dakota ou um dos dodges, vai ser dificil ele gosta dos automaticos inclusive ele tem uma BMW 540 2001 que é automatica, v8 e automatico, assim perde a graça, ele diz que tem a opção manual sequencial porem sem graça, olha eu mesmo desvirtuando o proprio tópico, hehehehe Laughing

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Sab 17 Nov - 17:56:31

então, fui ver no que deu o inicio da adaptação e como o bandit disse o cambio é muito grande, meu amigo se rendeu ao meu apelo e vai tentar encontrar um cambio 5m da dakota (manual para tristeza dele) pelo que eu vi tem pouca adaptação,digo suportes e coxins, só não sei como vai ficar o cardãn que deve ser diferante as estrias, alguem sabe o que se tem de fazer para o cambio da dakota sirva no cardãn do opala ou tem de por o cardãn da dakota tambem, se for pelo meu amigo ele instala o motor e depois vai ver se serve Suspect

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Sab 17 Nov - 18:17:27

o motor tá em boas condições e completo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Nov - 18:12:33

marcelofs escreveu:então, fui ver no que deu o inicio da adaptação e como o bandit disse o cambio é muito grande, meu amigo se rendeu ao meu apelo e vai tentar encontrar um cambio 5m da dakota (manual para tristeza dele) pelo que eu vi tem pouca adaptação,digo suportes e coxins, só não sei como vai ficar o cardãn que deve ser diferante as estrias, alguem sabe o que se tem de fazer para o cambio da dakota sirva no cardãn do opala ou tem de por o cardãn da dakota tambem, se for pelo meu amigo ele instala o motor e depois vai ver se serve Suspect

Mas se ele comprar o cambio da Dakota de 5M..já compre o cardã.......

acopla perfeitamente no cambio...luva tudo original.....com certeza esse cardã é + comprido que o de opala ........ai é só cortar o final dele........e fazer a daptação pra colocar no diferencial do opala .......solda o final da ponta do carã do opala nele

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Dom 18 Nov - 21:02:06

BANDIT escreveu:
marcelofs escreveu:então, fui ver no que deu o inicio da adaptação e como o bandit disse o cambio é muito grande, meu amigo se rendeu ao meu apelo e vai tentar encontrar um cambio 5m da dakota (manual para tristeza dele) pelo que eu vi tem pouca adaptação,digo suportes e coxins, só não sei como vai ficar o cardãn que deve ser diferante as estrias, alguem sabe o que se tem de fazer para o cambio da dakota sirva no cardãn do opala ou tem de por o cardãn da dakota tambem, se for pelo meu amigo ele instala o motor e depois vai ver se serve Suspect

Mas se ele comprar o cambio da Dakota de 5M..já compre o cardã.......

acopla perfeitamente no cambio...luva tudo original.....com certeza esse cardã é + comprido que o de opala ........ai é só cortar o final dele........e fazer a daptação pra colocar no diferencial do opala .......solda o final da ponta do carã do opala nele

valeu pelo esclarecimento bandit, eu sou bastante leigo em mecânica, eu entendo e prefiro eletrica já que trabalho no ramo, já meu amigo entende um pouco bem pouco porem ele trabalha com quase todos os tipos de solda isso já é meio caminho andado para as adaptações vou passar essas instruções a ele.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 18:13:43

beleza Marcelo.........

vc. poderia acompanhar a transformação do opala e ir postando fotos ai pra gente ver !!!!!

mas ele de posse do motor/ cambio e cardã ..........não deve ter grandes problemas não !!!!

Só posso te ajudar assim vagamente , pois nunca mexi , num motor desses .

Poste novidades ai

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marcelofs em Qua 21 Nov - 18:42:56

BANDIT escreveu:beleza Marcelo.........

vc. poderia acompanhar a transformação do opala e ir postando fotos ai pra gente ver !!!!!

mas ele de posse do motor/ cambio e cardã ..........não deve ter grandes problemas não !!!!

Só posso te ajudar assim vagamente , pois nunca mexi , num motor desses .

Poste novidades ai

com certeza, assim que ele começar vou postando fotos e comentando o que foi feito, ainda falta o câmbio que ele está pra comprar.

sei que tem alguns opaleiros que torceram o nariz, pórem acho valido opções diferentes de motor para equipar os opalas, pois motores 250s ou até mesmo os 4100 estão cada vez mais dificeis de se achar e as peças cada vez mais caras, então desde que seja bem feito acho que vale a adaptação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00:19

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 7:00:19