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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fabio rodrigues de araujo Qui 15 Nov - 12:12:03

    amigos peço ajuda de todos,pois fiquei com uma duvida!na montagem do meu motor 6cc,o vira ficou muito pesado quando foi apertado o mancal da graxeta!ele não ficou travado!mais muito pesado!o mecanico disse que é normal,que depois ele fica mais livre,mais como não entendo peço ajuda dos amigos.obrigado
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 15 Nov - 13:06:22

    Ele pesa e fica livre em uma mesma volta, ou ele vai livrando aos poucos depois de sucessivas voltas?
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    Mensagem por adpachec Qui 15 Nov - 16:32:25

    Se você vira com ele agregado ao comando ele vai ficar pesado quando a válvula fecha e o pistão sobe comprimindo.
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    Mensagem por fabio rodrigues de araujo Sex 16 Nov - 9:49:02

    amigos,obrigado pelas resposta,mais o vira ficou pesado somente com os pistoẽs,sem colocar o comando e cabecote ,tem algum segredo na montagem da graxeta?pois o mecanico é bom!só não esta acertando na bendita graxeta,kkkkkkk,obrigado e saúde a todos.
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    Mensagem por adpachec Sex 16 Nov - 17:27:56

    Não ficou muito justo os mancais, quase travando?
    Ela não ficou com excesso nas bordas, aí quando aperta ela "expande" dentro do mancal e comprime.
    Passou um óleo nela antes de montar?
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    Mensagem por fabio rodrigues de araujo Sex 16 Nov - 21:44:15

    amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 17 Nov - 4:32:01

    uma maldade e ir girando o eixo e apertando o mancal da gaxeta devagar...pra ela assentar com o aperto, ou montar e deixar o funcionamento acertar ela... o m otor de arranque consegue virar o motor mesmo pesado e volta ao normal...
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    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Nov - 10:51:23

    fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.



    ola´fabio rodrigues de araujo

    seja bem vindo!!!!

    Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!

    simplesmente isso!!

    isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)

    depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!

    tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre

    Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!

    cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........

    se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!

    ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......vira do 6cc pesado 218127
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    Mensagem por fabio rodrigues de araujo Sáb 17 Nov - 15:34:34

    valeu amigos,vou pedir para desmontar,ja que o carter ainda esta aberto,e começar tudo de novo,vou explicar tudo direitinho para ele ou eu mesmo vou fazer!ai ele monta o resto!(eta mecanico de ap rsrsrsr),é dificil achar mecanico que realmente entendem de opala,más fica aqui meus sinceros agradecimentos aos amigos,obrigado e saude a todos.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Nov - 17:59:47

    BANDIT escreveu:
    fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.



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    seja bem vindo!!!!

    Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!

    simplesmente isso!!

    isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)

    depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!

    tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre

    Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!

    cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........

    se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!

    ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......vira do 6cc pesado 218127

    amasei a minha com cabo de martelo, e vazou,, e sobre aqules retentores cortados feitos pra esse motor, alguem ja usou aqui??
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    Mensagem por BANDIT Dom 18 Nov - 18:05:07

    eu uso ..........prevenção por causa do virabrequim + pesado......

    mas a graxeta funciona bem .........tem que amassar ela bem !!
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    Mensagem por the vinny Seg 2 Dez - 19:12:10

    vou montar o meu essa semana, alguem me da uma "super dica" pra o carro véio nao marca mais território?
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    Mensagem por turcão Ter 3 Dez - 9:04:54

    antigamente faziam rosca esquerda no vira pra parar vazamento.

    os retentores bipartidos não tem como usar se o vira tem rosca esquerda.

    tem que olhar no vira se tem ou não essa rosca... a maioria dos opalas véios tem rosca esquerda no vira.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 3 Dez - 10:47:30

    Esse negócio é um inferno..o meu não vazava uma gota....tempos atrás escapou o cabo da embreagem 8 h da noite na rua...eu tive que dar tranco de 1º e tentar chegar em casa sem parar o carro..mas tive q matar o carro em alguns cruzamentos...depois disso começou a vazar por ali..


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    Mensagem por the vinny Ter 3 Dez - 12:42:54

    vou de gaxeta, vamo v qq dá, aviso voces se deu certo ou nao, e se eu aprender posto as fotos
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    Mensagem por MSN_KK Ter 3 Dez - 13:13:39

    Eu concordo que motor com graxeta bem montadinho não dá vazamento, o problema é que pra montar certinho tem que se fazer tudo o que o bandit falou, e 99% dos mecânicos de hj, são trocadores de peças, se pra trocar a graxeta fosse tirar uma e por outra tudo bem, o problema é que tem que amassar, alisar, moldar, e isso requer experiência, paciência e principalmente CAPRICHO do mecânico que estiver montando, por isso que uma grande parte das graxetas vazam...

    abraxxx...
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    Mensagem por the vinny Qua 18 Dez - 11:57:57

    pessoal, fiz o meu motor 151 recentemente, com gaxeta. Ficou ótimo! nao vaza nem uma gota! Mas da trabalho.... +- uma hora levei na base do alisa, amassa, acaricia, encaixa, monta e desmonta gaxeta.
    Se fizer certinho da certo sim!

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