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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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wyllerson punk
adpachec
Pedrão B.
fabio rodrigues de araujo
9 participantes
vira do 6cc pesado
fabio rodrigues de araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
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Localização : sumaré,sp
Modelo do carro : opala coupe, preto,1976.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2012
- Mensagem nº1
vira do 6cc pesado
amigos peço ajuda de todos,pois fiquei com uma duvida!na montagem do meu motor 6cc,o vira ficou muito pesado quando foi apertado o mancal da graxeta!ele não ficou travado!mais muito pesado!o mecanico disse que é normal,que depois ele fica mais livre,mais como não entendo peço ajuda dos amigos.obrigado
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
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4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: vira do 6cc pesado
Ele pesa e fica livre em uma mesma volta, ou ele vai livrando aos poucos depois de sucessivas voltas?
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: vira do 6cc pesado
Se você vira com ele agregado ao comando ele vai ficar pesado quando a válvula fecha e o pistão sobe comprimindo.
fabio rodrigues de araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : sumaré,sp
Modelo do carro : opala coupe, preto,1976.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2012
- Mensagem nº4
Re: vira do 6cc pesado
amigos,obrigado pelas resposta,mais o vira ficou pesado somente com os pistoẽs,sem colocar o comando e cabecote ,tem algum segredo na montagem da graxeta?pois o mecanico é bom!só não esta acertando na bendita graxeta,kkkkkkk,obrigado e saúde a todos.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: vira do 6cc pesado
Não ficou muito justo os mancais, quase travando?
Ela não ficou com excesso nas bordas, aí quando aperta ela "expande" dentro do mancal e comprime.
Passou um óleo nela antes de montar?
Ela não ficou com excesso nas bordas, aí quando aperta ela "expande" dentro do mancal e comprime.
Passou um óleo nela antes de montar?
fabio rodrigues de araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : sumaré,sp
Modelo do carro : opala coupe, preto,1976.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2012
- Mensagem nº6
Re: vira do 6cc pesado
amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: vira do 6cc pesado
uma maldade e ir girando o eixo e apertando o mancal da gaxeta devagar...pra ela assentar com o aperto, ou montar e deixar o funcionamento acertar ela... o m otor de arranque consegue virar o motor mesmo pesado e volta ao normal...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: vira do 6cc pesado
fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.
ola´fabio rodrigues de araujo
seja bem vindo!!!!
Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!
simplesmente isso!!
isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)
depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!
tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre
Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!
cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........
se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!
ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......
fabio rodrigues de araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : sumaré,sp
Modelo do carro : opala coupe, preto,1976.
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2012
- Mensagem nº9
Re: vira do 6cc pesado
valeu amigos,vou pedir para desmontar,ja que o carter ainda esta aberto,e começar tudo de novo,vou explicar tudo direitinho para ele ou eu mesmo vou fazer!ai ele monta o resto!(eta mecanico de ap rsrsrsr),é dificil achar mecanico que realmente entendem de opala,más fica aqui meus sinceros agradecimentos aos amigos,obrigado e saude a todos.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: vira do 6cc pesado
BANDIT escreveu:fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.
ola´fabio rodrigues de araujo
seja bem vindo!!!!
Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!
simplesmente isso!!
isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)
depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!
tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre
Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!
cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........
se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!
ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......
amasei a minha com cabo de martelo, e vazou,, e sobre aqules retentores cortados feitos pra esse motor, alguem ja usou aqui??
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: vira do 6cc pesado
eu uso ..........prevenção por causa do virabrequim + pesado......
mas a graxeta funciona bem .........tem que amassar ela bem !!
mas a graxeta funciona bem .........tem que amassar ela bem !!
the vinny- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 36
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013
- Mensagem nº12
Re: vira do 6cc pesado
vou montar o meu essa semana, alguem me da uma "super dica" pra o carro véio nao marca mais território?
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 44
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
- Mensagem nº13
Re: vira do 6cc pesado
antigamente faziam rosca esquerda no vira pra parar vazamento.
os retentores bipartidos não tem como usar se o vira tem rosca esquerda.
tem que olhar no vira se tem ou não essa rosca... a maioria dos opalas véios tem rosca esquerda no vira.
os retentores bipartidos não tem como usar se o vira tem rosca esquerda.
tem que olhar no vira se tem ou não essa rosca... a maioria dos opalas véios tem rosca esquerda no vira.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº14
Re: vira do 6cc pesado
Esse negócio é um inferno..o meu não vazava uma gota....tempos atrás escapou o cabo da embreagem 8 h da noite na rua...eu tive que dar tranco de 1º e tentar chegar em casa sem parar o carro..mas tive q matar o carro em alguns cruzamentos...depois disso começou a vazar por ali..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
the vinny- Opaleiro
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Idade : 36
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013
- Mensagem nº15
Re: vira do 6cc pesado
vou de gaxeta, vamo v qq dá, aviso voces se deu certo ou nao, e se eu aprender posto as fotos
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº16
Re: vira do 6cc pesado
Eu concordo que motor com graxeta bem montadinho não dá vazamento, o problema é que pra montar certinho tem que se fazer tudo o que o bandit falou, e 99% dos mecânicos de hj, são trocadores de peças, se pra trocar a graxeta fosse tirar uma e por outra tudo bem, o problema é que tem que amassar, alisar, moldar, e isso requer experiência, paciência e principalmente CAPRICHO do mecânico que estiver montando, por isso que uma grande parte das graxetas vazam...
abraxxx...
abraxxx...
the vinny- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Idade : 36
Localização : Avare - SP
Modelo do carro : Comodoro 87-88
Cilindros : 2.5 Alcool
Data de inscrição : 29/11/2013
- Mensagem nº17
Re: vira do 6cc pesado
pessoal, fiz o meu motor 151 recentemente, com gaxeta. Ficou ótimo! nao vaza nem uma gota! Mas da trabalho.... +- uma hora levei na base do alisa, amassa, acaricia, encaixa, monta e desmonta gaxeta.
Se fizer certinho da certo sim!
Se fizer certinho da certo sim!
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