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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 07:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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vira do 6cc pesado

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fabio rodrigues de araujo
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vira do 6cc pesado

Mensagem por fabio rodrigues de araujo em 15/11/12, 12:12 pm

amigos peço ajuda de todos,pois fiquei com uma duvida!na montagem do meu motor 6cc,o vira ficou muito pesado quando foi apertado o mancal da graxeta!ele não ficou travado!mais muito pesado!o mecanico disse que é normal,que depois ele fica mais livre,mais como não entendo peço ajuda dos amigos.obrigado
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Pedrão B.
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por Pedrão B. em 15/11/12, 01:06 pm

Ele pesa e fica livre em uma mesma volta, ou ele vai livrando aos poucos depois de sucessivas voltas?
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adpachec
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por adpachec em 15/11/12, 04:32 pm

Se você vira com ele agregado ao comando ele vai ficar pesado quando a válvula fecha e o pistão sobe comprimindo.
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fabio rodrigues de araujo
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por fabio rodrigues de araujo em 16/11/12, 09:49 am

amigos,obrigado pelas resposta,mais o vira ficou pesado somente com os pistoẽs,sem colocar o comando e cabecote ,tem algum segredo na montagem da graxeta?pois o mecanico é bom!só não esta acertando na bendita graxeta,kkkkkkk,obrigado e saúde a todos.
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adpachec
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por adpachec em 16/11/12, 05:27 pm

Não ficou muito justo os mancais, quase travando?
Ela não ficou com excesso nas bordas, aí quando aperta ela "expande" dentro do mancal e comprime.
Passou um óleo nela antes de montar?
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fabio rodrigues de araujo
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por fabio rodrigues de araujo em 16/11/12, 09:44 pm

amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por wyllerson punk em 17/11/12, 04:32 am

uma maldade e ir girando o eixo e apertando o mancal da gaxeta devagar...pra ela assentar com o aperto, ou montar e deixar o funcionamento acertar ela... o m otor de arranque consegue virar o motor mesmo pesado e volta ao normal...
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BANDIT
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por BANDIT em 17/11/12, 10:51 am

fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.



ola´fabio rodrigues de araujo

seja bem vindo!!!!

Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!

simplesmente isso!!

isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)

depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!

tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre

Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!

cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........

se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!

ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......
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fabio rodrigues de araujo
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por fabio rodrigues de araujo em 17/11/12, 03:34 pm

valeu amigos,vou pedir para desmontar,ja que o carter ainda esta aberto,e começar tudo de novo,vou explicar tudo direitinho para ele ou eu mesmo vou fazer!ai ele monta o resto!(eta mecanico de ap rsrsrsr),é dificil achar mecanico que realmente entendem de opala,más fica aqui meus sinceros agradecimentos aos amigos,obrigado e saude a todos.
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wyllerson punk
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por wyllerson punk em 18/11/12, 05:59 pm

BANDIT escreveu:
fabio rodrigues de araujo escreveu:amigo,primeiro colocamos os mancais,e apertamos,o vira girou livre!ai retiramos tudo colocamos a graxeta,e montamos tudo de novo,e foi ai que o vira ficou pesado!e não colocamos oleo na graxeta,o mecanico falou que não precisava!hoje tirei o mancal fora e passei oleo nela,agora vamos ver no que da!obrigado mesmo.



ola´fabio rodrigues de araujo

seja bem vindo!!!!

Oque ocorreu ai foi montagem ERRADA da graxeta !!!

simplesmente isso!!

isso é uma poprra pra montar........1° temque ir amassando ela ..alisando..fica um 20minutos amassando ela .o ideal é algo do tamanho do virabrequim .........( vc.amassa ela com algo tipo um rolete de fazer massa...esticar massa!)

depois disso tudo.....vc. coloca um pouquinho de óleo e vai montando no canal...batendo levemente monta ela em ciam em baixo...e vai dando aperto.........travo!!!

tira.!!! ( retira o virabrequim )...corta oque sobtou e vai montado...até ficar 100 vedado..e o virabrequim girando livre

Graxeta NÃO (NÃO ) vaza.montada corretamente !!!

cabaço mexeu nisso !!!!!!! nem gira o vibrabrequim .........

se não conseguiram fazer isso...troque de mecanico!!!

ou compre o retentor importado como o da foto.é bem + fácil de montar que a graxeta original.......(.e só corta as pontinhas dele que sobraram ).......

amasei a minha com cabo de martelo, e vazou,, e sobre aqules retentores cortados feitos pra esse motor, alguem ja usou aqui??
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por BANDIT em 18/11/12, 06:05 pm

eu uso ..........prevenção por causa do virabrequim + pesado......

mas a graxeta funciona bem .........tem que amassar ela bem !!
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por the vinny em 02/12/13, 07:12 pm

vou montar o meu essa semana, alguem me da uma "super dica" pra o carro véio nao marca mais território?
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por turcão em 03/12/13, 09:04 am

antigamente faziam rosca esquerda no vira pra parar vazamento.

os retentores bipartidos não tem como usar se o vira tem rosca esquerda.

tem que olhar no vira se tem ou não essa rosca... a maioria dos opalas véios tem rosca esquerda no vira.
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por Rubão6cc em 03/12/13, 10:47 am

Esse negócio é um inferno..o meu não vazava uma gota....tempos atrás escapou o cabo da embreagem 8 h da noite na rua...eu tive que dar tranco de 1º e tentar chegar em casa sem parar o carro..mas tive q matar o carro em alguns cruzamentos...depois disso começou a vazar por ali..


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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por the vinny em 03/12/13, 12:42 pm

vou de gaxeta, vamo v qq dá, aviso voces se deu certo ou nao, e se eu aprender posto as fotos
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por MSN_KK em 03/12/13, 01:13 pm

Eu concordo que motor com graxeta bem montadinho não dá vazamento, o problema é que pra montar certinho tem que se fazer tudo o que o bandit falou, e 99% dos mecânicos de hj, são trocadores de peças, se pra trocar a graxeta fosse tirar uma e por outra tudo bem, o problema é que tem que amassar, alisar, moldar, e isso requer experiência, paciência e principalmente CAPRICHO do mecânico que estiver montando, por isso que uma grande parte das graxetas vazam...

abraxxx...
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Re: vira do 6cc pesado

Mensagem por the vinny em 18/12/13, 11:57 am

pessoal, fiz o meu motor 151 recentemente, com gaxeta. Ficou ótimo! nao vaza nem uma gota! Mas da trabalho.... +- uma hora levei na base do alisa, amassa, acaricia, encaixa, monta e desmonta gaxeta.
Se fizer certinho da certo sim!

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Re: vira do 6cc pesado

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