Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Velas
Hoje à(s) 20:38:34 por adpachec

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Hoje à(s) 20:06:47 por OPAUTIC

» mais peças opala coupe
Hoje à(s) 19:53:52 por leandro 4cc

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 18:14:14 por Laercio Tomaz Jr

» Apresentação
Hoje à(s) 16:40:55 por Marlon Jassanan

» Comprando um opala SS 78
Hoje à(s) 16:36:38 por Marlon Jassanan

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 16:23:28 por Mirão

» Colocando máquina de vidro porta do motorista
Hoje à(s) 15:00:53 por wegawoox

» Cintos Opala banco inteiriço. Onde ficar?
Hoje à(s) 13:52:14 por Rubão6cc

Quem está conectado

74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, barnividal, MARCELO.JANSSEN


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8936)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Meu opala de 6cc virou 4cc

Compartilhe
avatar
gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 408
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
6 canecos
Renault Fluence 2013
2.0 16v
Data de inscrição : 10/06/2012

Meu opala de 6cc virou 4cc

Mensagem por gilmareu em Sab 17 Nov - 20:30:00


Fui andar com meu Diplo hoje e no meio do caminho notei uma perda de potência grande e que ele trepidava demais na marcha lenta
Já notei que algum cilindro não estava queimando legal. Vi então as velas, tirei uma por uma com o carro ligado para ver se ele tava queimando todas, verifiquei então que os cilindros 4 e 5 não faziam diferença, logo percebi que o carro só tava funcionando com os cilindros 1,2,3,6.
Chequei que havia fagulha em todas as velas e cabos, distribuidor, velas estão todos novos. O que eu vi de diferença no caminho é que a temperatura tava mais alta que normal e a ventoinha tava ligada direto.
Vi que tava saindo mais água que o normal no escapamento, mas meu carro tá no álcool também....
Puxei a vareta do óleo e saiu óleo puro, um pouco mais baixo pois tá vazando ou na junta debaixo ou no volante do motor, nãos sei dizer ao certo.... Mas graças a Deus não saiu água, leite ou qualquer coisa diferença de óleo.
Minha dúvida é se não trincou o cabeçote, ou senão tá vazando compressão nas juntas? Como é meu primeiro diplo 6cc naõ tenho muita idéia do que fazer e nem se dá para trocar as juntas ou identificar se o cabeçote tá zuado em casa. Por favor me ajudem, obrigado!
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Meu opala de 6cc virou 4cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 17 Nov - 22:06:45

bom cara pode ter sido a junta essa junta ainda pode ser a primeira, mas vc ja colocou outras velas? sai muita agua do escap? um bom mecanico indentifica esse defeito facil OKK
avatar
Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Meu opala de 6cc virou 4cc

Mensagem por Perito em Dom 18 Nov - 17:41:08

Amigo sua junta pode ter queimado de um cilindro para ooutro ,perdendo compressão ou queimou para a agua ,fazendo a mesma esquentar ,não digo que é ,mas pode ter valvula presa !Todo mundo sabe que a junta ela pode queimar tanto para agua/óleo ,como pode queimar cilindro/cilindro ou cilindro/agua !!!
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13568
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Meu opala de 6cc virou 4cc

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Nov - 18:08:37

Olha ....1° verifique os cabos de vela........tente trocar de lugar os que funcionam e os que não funcionam ......faça isso com as velas.....também .

Mas provavélmente deve ser cabeçote........pode tar entrando água dentro do cilindro.....cabeçote trincado........

e pode ser a junta que "queimou pra fora " .......que é bem menos provavél !

Conteúdo patrocinado

Re: Meu opala de 6cc virou 4cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 22 Jul - 20:49:27