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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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identificar motor 6cc

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identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Seg 19 Nov - 18:05:14

E galera, sou novo aqui e novo com opala tbm, há alguns meses comprei um comodoro cope 86 6cc,sou bem leigo no assunto, consegui identificar o diferencial dana nele, carburador weber 446, e agora to quebrando a cabeça com o motor. no documento marca 89cv alcool ele é cinza, e conta giros até 6000rpm.

BANDIT
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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 18:10:20

olá lira2junior seja bem vindo !!!!

Teu carro era um opala 4cc.......e foi adaptado um motor 6cc !!!!

contagiros até 6000rpm.........provavelmente seja o mesmo original do seu carro 4cc........só adaptado internamente...........se marcar certo!!!! sem marcar errado..nem foi mexido.........tá pra 4cc !!!

Poste umas fotos do seu opala

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Seg 19 Nov - 18:17:56

então, o documento dele consta o numero do motor que está nele mesmo. Eles não teriam que alterar os CV? E agr para identifica-lo? Alguma maneira facil sem ter que desmonta-lo..rs

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 18:24:11

Cadastrar o número do motor no doc........não quer dizer necessariamente que o carro passou por uma vistoria....e dai se emitiu um laudo de potencia pra ele ..........simplesmete colocaram o número desse motor 6cc que esta nele .....num carro originalmente 4cc...........com esse número nehum guarda vai poder te encher o saco!!!!

Sobre o motor oque vc. quer saber?????

A vareta de óleo está bem perto do bloco em baixo???

ou

ela tem um cano comprido......e vc. puxa ela lá perto do carburador???

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Seg 19 Nov - 18:34:59

a vareta esta bem embaixo perto do bloco, a bomba de gasolina pouco abaixo do distribuidor, então, eu tava vendo que tem alguns tipos de motores 6cc, derrepente fui "premiado" com um motor top desses..rs

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Seg 19 Nov - 18:37:56

http://img560.imageshack.us/img560/816/img0003ajz.jpg

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 19:06:14

lira2junior escreveu:a vareta esta bem embaixo perto do bloco, a bomba de gasolina pouco abaixo do distribuidor, então, eu tava vendo que tem alguns tipos de motores 6cc, derrepente fui "premiado" com um motor top desses..rs



Seu motor é até 1988 dai pra baixo........se a bobina estiver no bloco........teu motor é até abaixo de 1978 ! Mas eu não acredito não !

Então vc. está querendo saber se teu motor é o Legendário 250/S ......

Não tem como saber............a probabilidade de ser..........ah sim,

Até mesmo se vc. raspar a tinta e ver a cor amarela .........é original de motor a álcool.........mas nada impede que alguém a alguns anos atraz comprou molas..tuchos mecânicos e o comando final 822 e colocou nesse teu motor !!!!

tem que ver se ele é original a álcool.......ou a gasolina !!!!

Mas certeza........Só abrindo !!!!

O importante é vc. saber se ele está bom !!!!

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Seg 19 Nov - 19:11:29

Obrigado até agora, mas amanha cedo irei raspa-lo, examina-lo e derrepente eu o desmonte para colher mais informações..rs essa semana chega um carburador novo 446 pra ele, eu tava lendo que se trocar o comando e colocar um perto dos 300° melhora o desempenho, queria fazer algumas alterações de leve nele. Qualquer dica agradeço.

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 19:19:18

Putz.........



Via com calma e NÃO faça besteira....!!!!!

vc. NÃO pode ver só o aspacto vou colocar umcomando que custa R$600,oo .e só eo carro vai andar pra kcete !!!!!

Não amigo.pensamento errado !!!!!!!

Comando requer......

cabeçote

taxa

molas pratos tarvas

engrenagens

tuchos

etc.....

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 19:31:58

Veja o tamanho do buraco que é mexer com comando .....fazer um motor (não adinat montar comando em motor veio!)

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 565 (298°...) é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob....é muita diferenaça.....

ase vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

BANDIT
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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 19 Nov - 19:33:00

Lei a seção de PREPARAÇÃO com bastante calma.....faça anotaçõens.........que vc. já vai entender muita coisa

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por Rafael_Sca em Seg 19 Nov - 19:58:46

lira, também sou novo aqui, onde você comprou o carburador 446 novo? qual o valor?? huturamento vou atras de um 446 com coletor,meu diplomata ta com 228.

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Ter 20 Nov - 4:56:12

BANDIT , valeu pelas dicas cara, em breve mando mais novidades....

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Ter 20 Nov - 4:58:24

Rafael_Sca, velho digo novo(recon), comprei no ML se não me engano foi R$390,00. A que tava no meu carro tava com a cuba quebrada, qualquer cuba usada custa media de 150,00 ae preferi pegar essa

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por Rafael_Sca em Qui 22 Nov - 18:17:01

hummm... no site da opalaparts esta 500 o a gasolina... ai vem mais o coletor... R$ 190,00 no mesmo site.... mas como eu disse, somente futuramente vou mudar...
valeu lira!

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Sex 23 Nov - 5:21:53

Bom dia bandit, hoje comecei a comprar um pouco das peças, coletor dimensionado 6x2 , kit ingnição eletronica, fiquei na duvida do comando, qual é o conjunto de peças a serem compradas pro comando? vi num post o cara recomendando comprar um de 4 poloegadas,vi esse anuncio aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446582169-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM , qq vc acha? abraços e boa sexta feira!!!

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 6:14:55

conheceu o bandit??? viu q ele e doido???

toda receita dele tem q tirar pelo menos 250 cvs e vc tem q passar meia fome e andar com a mesma roupa por 2 anos pra conseguir comprar as peças..."ele gastou mais de 60 mil num opala"

mas se eu fosse vc nao colocaria um comando tao brabo sem nem um carburador decente mesmo nao... comece por isso,depois va pra dentro do motor, com um lote de pelo menos comando,tucho, mola e taxa... pra começar...


como eu sempre digo ao bandit e ele nao gosta,, tem gente q nao pode gastar tanta grana assim de uma so vez,

mas se vc quiser uma sequencia correta ele sabe... e muito mais

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Sex 23 Nov - 6:54:40

haha vdd wyllerson punk, tipow, a configuração que ele passou ficaria 1000 ,mas como todo bom homem casado possui suas limitações(esposa) rsrs, ohh weber 446, ignição, coletor 6x2 diretao x2, (parte externa) começo de dezembro quero providenciar o kit comando(dá uma dica mais em conta aeee) abraços irmão!!!

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Sex 23 Nov - 10:48:44

se vc continuar aqui nesse forum vai conhecer melhor o bandit, ele e assim mesmo... se precisar de uma receita pra por no bolso ele tem ela na ponta da caneta. trabalha com isso...
as respostas dele sempre fazem vc para uns minutos diante do computador pela experiencia q ele tem com preparaçao... mas nem sempre da pra seguir o q ele fala pelo valor q ele costuma passar.

mas, e assim mesmo, bobagem ele nao fala nao, conseguir uma preparaçao de classe mais baixa q ele como eu, e dificil. mas ele da uns toques certeiros...

continua dando ideia ai q to acompanhando...

se precisar e so falar...

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Sex 23 Nov - 13:23:45

Bandit, me dá uma solução $$$$ so o kit comando?? será que dá?

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por BANDIT em Sex 23 Nov - 18:03:06

O Will estáde marcação pra cima de mim !!!!

Eu só posetie aquilo tudo.....porque apalavar COMANDO .nunca vem sozinha.....ela sempe ve, acompanahda de várias outras coisas!!!

tanto que eu não apssei nehuma outra receita ......

mas qualquer coisa que vc. queira melhorar vai vir polia ....engrenagens ......

não adianta jogar com a sorte



a melhor coisa seria vc. comprar um coamndo 250?S (final882) ...tuchos mecânicos.....vc. já tem a dFv recondicionada.....monta com ela .........temq ue ter a engrenagem do comando.........o ideal é já comprar o casa comando e vira.....um trabalhinho de cabeçote.....um escape 6x2.....e um distribuidor com módulo empregado...sai um R$600,oo .......bem + forte que o sitema original....



isso ai já da muito alegria.....

e deve dar uns R$1.900,oo



pra tirarum ótimo desempenho disso......troque o coletor por um pra 4-jet e a dfv por uma 4-jet 650cfm ........ai sim vai virar um canhão o carro!!!

+ uns R$2.300,oo

Vou dar uma chupeta pro Will.......pra ele não falar + que eu só passo receita cara !

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por ATT53 em Sex 23 Nov - 19:26:16

Meu carro motor original ALCOOL rodando na gasosa, quando estava exatamente com esta configuração passada pelo Bandit nos 201m Aqui no mega space estava virando 10.4s. pra você ter uma ideia carros originais 1.4,1.6 viram na faixa de 13,0s.Na minha humilde opinião é a melhor preparação custo benefício.

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Re: identificar motor 6cc

Mensagem por lira2junior em Dom 19 Jan - 10:37:52

Bandit depois de um ano fiz algumas alteracoes no meu carro. Mas os posts sobre a quadrijet edelbrok nao me deixaram animado. O pior é q ja estou com ela em maos. Qual a vida util dela antes q a corrosao pelo combustivel a estrague? Vou comprar o comando na 101parts . Ha um ano atras vc me sugeriu um 298. Mas li alguns posts sobre o 525b e 525a fiquei na duvida. O que me sugere? Carro apenas p andar na rua . Pouco por sinal. Te aguardo. Abraços.

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Re: identificar motor 6cc

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