Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

69 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

danielmborges, DanielSS76, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, paulo_bomber, Pedrão B., tcheco 8687, Tiberio Motta

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

HEELP ! Preciso dos Ensinamentos dos Experientes !

Compartilhe

Douglas Sales
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : Opala SL 90
Cilindros : 4 CC

HEELP ! Preciso dos Ensinamentos dos Experientes !

Mensagem por Douglas Sales em Seg 19 Nov - 20:20:56

Boa Noite irmããos. vim nesse Fórum, porque voceis tem a melhor estrututra e eficiência em ajudar os opaleiros de todo Brasil, sou aqui De Santo André-SP, e Tenho 19 anos, e Dias atrás Tive minha Primeira batida com meu opala que tenho a 3 anos já, e sempre aprendi muito com ele, mas numa infelicidade, Passei em um Buraco em Ribeirão Pires-SP e quebrou o corpo da suspensão que segura a Barra da suspensão, quando quebrou eu estava a mais ou menos a 60Km/h, e perdi totalmente o controle da frente, e acabei Parando num Buraco de uma garagem batendo a frente no Muro da casa, Felizmente nada aconteceu comigo nem com os acompanhantes que estavam no carro no momento, e ninguém na avenida também, e agora, tudo o que eu quero é saber por onde começar, já tirei o Para-lama mas a frente vai ter que volta-la e trocar todo o corpo da suspensão para ele voltar a andar, e preciso de conselhos, por isso estou aqui, quero saber o que fazer para não ser calotiado por esses espertões que tem nesse mundo, quero um serviço que não precise que eu fique voltando a toda semana, me apresentem ai um cara 'BÂO' aqui em SP. HEELP.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Re: HEELP ! Preciso dos Ensinamentos dos Experientes !

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 19 Nov - 20:29:35

Não sou dos experientes e, também não entendi muito bem o negócio do corpo de suspensão. Eu levaria em uma oficina de confiança (que poderá ser indicada pelo pessoal de SP) e primeiramente iria checar por danos nas longarinas, depois os componentes da direção se estão tortos ou algo quebrado, verificar as balanças, pivos, buchas, batentes, estabilizadora, basicamente todos componentes e depois um bom alinhamento. Tudo que for supostamente trocado, peça para ver a peça que foi supostamente substituida dado ao dano e pesquise preços das peças. Não tem muito o que se fazer... acho que é por ai mesmo.

Douglas Sales
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Douglas Sales em Seg 19 Nov - 20:40:02

sim, é por ai mesmo, infelizmente não tirei fotos, por que a dor tá grande ainda, mas, talvez eu tire essa semana, terei que trocar todo o corpo da suspensão, porque soldar não existe pra mim, não me sentiria seguro, com as fotos será mais fácil de entender o que ocorreu, em questão das longarinas, torço para o que eu vi seja a caixa da roda afastada um pouco da longarina, levarei um funileiro para me dar respostas dessas questões! Muito Grato.

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731

Mensagem por RICARDOADG em Seg 19 Nov - 20:55:16

amigo, o que vc chama de corpo da suspensão é o quadro?
Também sou de Santo André, manda mais uns detalhes pra gente poder te ajudar. Na Vila Pires tem uma pessoa que faz solda, já fez uma solda no meu quadro de suspensão e sendo bem feita fica seguro sim.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Ter 20 Nov - 7:54:13

Eu acho que ele quis dizer que quebrou o pivô.

Ta parecendo mesmo que isso é quebra de pivô.

Amigo, por acaso a tua suspensão não estava rangindo antes da quebra? Não estava com algum barulho na suspensão?

Douglas Sales
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Douglas Sales em Ter 20 Nov - 15:55:59

quebrou essa parte do corpo da suspensão, e o corpo que eu falo é sim o quadro.

aii Bom saber que tem um opaleiro de Santo André por aqui também, muito obrigado pelas respostas, soldar eu não vou, irei trocar todo o quadro mesmo junto com as borrachas, e voce amigo do pivô, obrigado pela ajuda

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 20 Nov - 18:10:34

Olá Douglas , Seja bem vindo!!!

Olha agregado nunca vi quebrar.acredito que quebou o pivô ! isso quebra por falta de manuteção.....ele avisa que tá quebrando ..........não é que o carro está bom 100 e na próxoima curva cai a roda !!! Ele range...ele da sinais que tá indo pro saco

Quebrar pivô estraga o paralama e outras coisa........oque me perocupa é essa batida que vc. deu no muro..........se bateu"debico" o opala......ai é problema......deslinha todo o carro........e se bateu por baixo o agregado.pode ter desalinhado ele ........eu já fiz isso........ai é caixão!!!!!!! Não da alinhamento o carro de jeito nehum!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:34:19

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:34:19