Vejo muito nos fóruns o pessoal teimando em botar uma pergunta que no meu ver é sem nexo nenhum. "COMO FAZER UMA RECEITINHA BARATA E QUE NÃO FAÇA O CARRO SUBIR SEU CONSUMO." Isso é ridículo.
Primeiro: Não se consegue potência sem alimentação extra do motor.
Segundo: Vamos parar com essa mania de gastar pouco para preparar, vivemos em um pais capitalista e que tudo gira em torno de dinheiro.
Terceiro: Em 99% das vezes tudo que é caro é melhor, seja na qualidade das peças ou no profissional que faça o seu serviço.
Quarta: Antes de pensar em sair por aí acelerando achando que só por que tem um opala é o dono dos pegas e é o cara. Está enganado meu caro o opala é uma barca que não tem centro de gravidade nenhum e que não tem a tecnologia dos carros de hoje. Resumindo tu vai tomar pau de celtinha 1.nada e vai ficar com cara de *.
Quinta: Antes de mexer em motorização seja esperto vc já tem um motor legal e forte, mexa em suspenção, bancos que não faça seu corpo ficar saculejando dentro do carro na hora da curva fechada, rodas, pneus, FREIOS e um bom sistema de arrefecimento sem isso não adianta ter 400CV e não conseguir transferir para a pista.
E por ai vai...
Mais voltando ao assunto principal que é o raio da preparação barata eu vos digo por experiência própia: Um motor aspirado e bem aspirado é caro, para ter 300CV no dinamômetro separa no mínimo 10mil reais. (Fazendo bem feito para que não quebre e com peças de verdade.)
Agora no turbo posso dizer com exatidão para esclarecer as dúvidas dos que sonham em colocar um turbo no opala.
1° - Pistão e bielas forjadas -Power Tech
2° - Tuchos, balanceiros roletados e tampa p/ balanceiros roletados -Power Tech
3° - Comando - inskenderian
4° - Kit turbo - Beep
Só ai foram gastos 10.000,00 e podem ver que falta uma série de ítens que não adcionei como: bomba elétrica, um corta giro, polia damper, bronzinas, manômetros e conta giros, etc...etc...etc... Sem contar a mão de obra que para fazer o motor 2.500,00 e instalação do kit turbo e acerto 1.000,00.
Resumindo de novo, para se botar um kit turbo para não se ter problema no futuro e nem fuder os pistôes por falta de combustível é isso ai que vcs irão gastar para pôr um turbo bem instalado e sem contar também que o ideal é jogar o carbura fora e instalar uma injeção eletrônica. E sem esse devaneio de colocar IE de Omega. Pois vai ter problema com o medidor de massa que não se vende em lugar nenhum.
ME DESCULPEM PELO DESABAFO. SÓ QUERIA AJUDAR.
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