Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

76 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, Saulo Alves, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Compartilhe

CICMANEC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008

TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por CICMANEC em Dom 25 Nov - 16:57:14

Amigos alguém pode me ajudar a descobrir se existem outros modelos de cambio 5m para motor L6 4100 alem do Clark 2205B (Diplo 92). Estou buscando um 5m para compra e encontro ofertas de cambios com diferentes modelos de estrutura externa. Conto com a ajuda de todos

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Nov - 18:32:14

tem a Clarck das C-20

e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo

e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8

que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)

PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Paulo Emilio em Dom 25 Nov - 18:55:44

Tem Tremec 5, importada. Tem que fazer adaptação da capa-seca como nas de dodge, mas é muito mais leve. O mais fácil de resolver é o preço, R$5.000.


Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Diego250 em Dom 25 Nov - 19:16:09

Tem um modelo tremec T-5 que foi usado nos mustang que custa por volta de R$4.000, não é necessário cortar nada, mas tem que adaptar a capa seca nele....

Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Diego250 em Dom 25 Nov - 19:22:42

BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20

e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo

e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8

que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)

PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!


O problema é que tem que ajustar ela no carro..... =/

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Nov - 19:32:09

mas saõ caixas na faixa de R$2.000..oo preço normal.........talvez com sorte sei lá ....encontre a preço de R$1.500.oo

enquanto as imporadas começam em R$4.500,oo

Com certeza é melhor imporar uma T-5( nível 8) .......NÃO é a original do Mustang....... SÓ a carcaça é ......mas por dentro é toda modificada........os sincronizadores são de fibra de carbono!!!!!

só que essa gracinha hoje custa na faixa de R$6.000,oo

aguenta cacete........é compacta...........mas se $$$$ não é probelam .....meta uma dessa!

a T-5 de Mustang original.......é boa........mas é + fraca que a FSO 2405!!!

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por rafa_pr em Dom 25 Nov - 19:54:17

Paulo Emilio escreveu:Tem Tremec 5, importada. Tem que fazer adaptação da capa-seca como nas de dodge, mas é muito mais leve. O mais fácil de resolver é o preço, R$5.000.


Se nesse preço for nova, nem é tão fora da casinha. Hoje quem tem a CL2205B em boas condições tá tendo a cara de pau de pedir R$ 3.000, R$ 3.500...


Diego250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 30
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Diego250 em Dom 25 Nov - 20:07:53

BANDIT escreveu:mas saõ caixas na faixa de R$2.000..oo preço normal.........talvez com sorte sei lá ....encontre a preço de R$1.500.oo

enquanto as imporadas começam em R$4.500,oo

Com certeza é melhor imporar uma T-5( nível 8) .......NÃO é a original do Mustang....... SÓ a carcaça é ......mas por dentro é toda modificada........os sincronizadores são de fibra de carbono!!!!!

só que essa gracinha hoje custa na faixa de R$6.000,oo

aguenta cacete........é compacta...........mas se $$$$ não é probelam .....meta uma dessa!

a T-5 de Mustang original.......é boa........mas é + fraca que a FSO 2405!!!





Se eu achasse um site que vendesse o câmbio por partes eu montava um desses.........o problema não é o preço....são os impostos.........

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Wevertonvb em Dom 25 Nov - 21:38:56

BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20

e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo

e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8

que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)

PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!

Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por thiagoleta em Seg 26 Nov - 7:18:23

COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Seg 26 Nov - 8:21:02

thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?



Funciona assim o cambio dos opalas 92...tem a 5° marcha multiplicatica......0.85....é por ai......

a 4° é 1pra 1 (que quer dizer oque gira o motor sai na roda !) e as outras marchas são divisiveis....pra se ter força 4°,3°,2°e1° todas são divisiveis

No cambio do oapla ...vc. consegue pegar velocidade final na 5° marcha !!!!

Nessa outras caixas........que são de caminhonete a 5° marcha é extremamente longa..........quando se coloca a 5° o giro despenca !!!! e vc, viaja a uma velocidade de 120km/h a 2000rpm.........isso é um cambio over-drive

mas ele funciona assim nos veiculos pra que foi concebido.no caso caminhonetes....que tem normalmente um diferencial curt,.mas usam um pneu gigante!!!!!!

Então se vc. colocar num oapla.....com rodas 15 pneus normais(baixos)....vai dar um outro valor !!! que tem que ser calculado !!!!

Os cambios de Corvette T-56 a 6° marcha também não é real é over-drive........pra viajar a 130km/h a 2200rpm !!! Isso num Corvette (88/98)

Se vc. já pega uma T-5........já é um cambio pra carro.........com relaçõens próxima do cambio clarck dos opalas 92......que vai pegar velocidade máxima na 5° marcha ( a T-5 tem várias opçõens de relaçõens pra ela!)

a T-5 ainda tem a vantegem de ter a 5° marcha interna.........(nas de opala é externa) ai vc. pode dar paulada nela sem dó !

...............................................

o cambio da BMW...... M-3 95-97.a 5° marcha é 1 pra 1.( igual a 4°marcha dos cambios de oapla /dodge/maverick)

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 8:26:14

thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?

Overdrive é quando a última marcha, não serve para desenvolver potência, serve somente para melhorar o consumo rodoviário (principalmente). Esta última marcha é tão longa que quando vc passa da penúltima para a última, a rotação baixa tanto que nem em máxima velocidade, nesta marcha, não atinge a rotação de máxima potência do motor, nesses casos, a velocidade máxima do carro acontece na penúltima marcha.

Agora, quando disse uma "quinta real" quer dizer que a quinta é uma relação continuada da quarta, tem um escalonamento que te permite desenvolver potência e vc atinge a rotação de máxima potência, assim como a velocidade máxima do carro nesta marcha. Assim, não tem uma relação final tão longa.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 8:27:37

O Bandit, já havia respondido...

CICMANEC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por CICMANEC em Seg 26 Nov - 10:05:28

AMIGOS ESTOU PARA COMPRAR UMA CAIXA 5M A PRINCIPIO DO L6 QUE TEM OS CODIGOS: GM1 94614850 NO CORPO DA CAIXA E NA CAPA SECA GM1 94617341 OU 43. ALGUEM PODE ME AJUDAR A IDENTIFICAR O MODELO DESTA CAIXA E SE É MESMO UM 5M L6. OBRIGADO

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por erick.6b em Seg 26 Nov - 15:30:17

Se a caixa For Igual a da Foto desse tópico é de 6cil....
http://www.opaleirosdoparana.com/t506-cambio-cl-2205-b

OKK

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Puma 4.1 costa em Seg 26 Nov - 16:29:45

caixa do alfa 2300 tsi , blazer ,s10 ou a carissima do opala 92

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Nov - 17:00:01

Wevertonvb escreveu:Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.


Ainda quero dar uma volta nesse seu carro


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 17:10:48

thallisguimaraes escreveu:
Wevertonvb escreveu:Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.


Ainda quero dar uma volta nesse seu carro

E vai, agora só preciso dar uma levantada nele para colocar ele na rodovia. Dps do último fim de semana que arrastei uma lata de skol deitada na rua, percebi o quanto ele está baixo.


thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Nov - 17:13:38

Fevereiro capaz que vai ter outro km aqui, ai desce pra ca.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 17:48:50

Aqui onde moro canbio c20 e c10 3marchas são do preço de banana um sucateiro me ofereceu uma de c10 3m por 300 reais parece mentira mas não e obs moro no interior de fortaleza ce.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Nov - 17:54:01

pézão opaleiro escreveu:Aqui onde moro canbio c20 e c10 3marchas são do preço de banana um sucateiro me ofereceu uma de c10 3m por 300 reais parece mentira mas não e obs moro no interior de fortaleza ce.


Como voce disse, 3M, agora acha um de 5 pra ver


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 18:21:48

Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 18:24:27

Agora não vou nega que as de 5m são mas deficeis.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Seg 26 Nov - 19:22:09

pézão opaleiro escreveu:Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não



Mas se vc. paga num cambio de C-20....R$500,oo

.então num de opala varetado é R$50.oo scratch

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 19:36:27

Conpleto por 100 sinples sen tranbulador por 70 . 80 mes passado fui em uma sucata a 20 km de onde moro tinha um varetado rebolado esquecido no meio das velharias aqui não tem quem procure esses canbios da minha região sou o unico opaleiro e quando aparece um opala e de cigano trocador o final todos saben sucata.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 19:43:05

pézão opaleiro escreveu:Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não

Sei como é, cidadezinha de interior ainda acha essas pechinchas, no meu NVG 350 paguei 600 reais sem nada para fazer!

Sem inveja por favor! Laughing

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 19:58:45

Isso mesmo.. paguei 500rs no meu 6cc 88 com retentor.

CICMANEC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por CICMANEC em Seg 26 Nov - 19:59:17

Pezão onde fica sua cidade... me ajuda ai estou com 350 pra instalar e me falta o cambio. forte abraço

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 20:05:35

Cicmanec moro em beberibe a 75km de fortaleza ce, forte abraço

CICMANEC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por CICMANEC em Seg 26 Nov - 20:07:56

Blz... meio longe do PR é provavel que o frete inviabilize a compra por ai. Sera que com uns R$ 200,00 traz um cambio dai pra ca; Valeu

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por ssinjetado em Seg 26 Nov - 20:08:10

BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20

e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo

e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8

que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)

PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!

sei onde tem essa ae da Stock 3pila completa o cara vende

CICMANEC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por CICMANEC em Seg 26 Nov - 20:09:52

tenho duas bombas hidráulicas e um jogo de rodas ralinho e pretendo colocar no negocio do cambio. Se souberem de alguém que aceita.

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por ssinjetado em Seg 26 Nov - 20:11:02

CICMANEC escreveu:tenho duas bombas hidráulicas e um jogo de rodas ralinho e pretendo colocar no negocio do cambio. Se souberem de alguém que aceita.

essa q eu sei só $$$$$$

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 26 Nov - 20:18:47

Cicmanec não tenho idéia de quanto custaria o frete posso se infoma depois e te falo valew?

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 9:48:03

opa interessante, to querendo uma caixa melhor pro meu Opala preparado, por que a dele 5 marchas original não sei se aguenta 200CV na roda...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 27 Nov - 10:00:01

Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 10:02:09

pézão opaleiro escreveu:Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .

Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 27 Nov - 10:10:22

Ja vi um opala em outro forum com 300cv o cara falou que ta otimo mas o diferencial dele e um 3.54 relação mas curta.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Nov - 10:44:48

lucas krause escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .

Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk

bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...

o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 10:49:08

j ricardo escreveu:
lucas krause escreveu:

Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk

bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...

o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...

o negócio é tomar cuidado, posso até tentar, mas vou procurar por um reforçado^^ vai que quebra né?

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por andersonopala em Ter 27 Nov - 15:45:46

Esse assunto muito me interessa...Tô querendo trocar a minha tbêm...Mais p/ frente... Tô acompanhando!!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 27 Nov - 16:18:19

Wevertonvb escreveu:
thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?

Overdrive é quando a última marcha, não serve para desenvolver potência, serve somente para melhorar o consumo rodoviário (principalmente). Esta última marcha é tão longa que quando vc passa da penúltima para a última, a rotação baixa tanto que nem em máxima velocidade, nesta marcha, não atinge a rotação de máxima potência do motor, nesses casos, a velocidade máxima do carro acontece na penúltima marcha.

Agora, quando disse uma "quinta real" quer dizer que a quinta é uma relação continuada da quarta, tem um escalonamento que te permite desenvolver potência e vc atinge a rotação de máxima potência, assim como a velocidade máxima do carro nesta marcha. Assim, não tem uma relação final tão longa.
Otimo, minha ranger americana acontece isso, ela dá 200 em 4 marcha... muito mais facil que na 5 marcha.

Luis Meneghette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Idade : 33
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 27 Nov - 16:51:00

Dae rapaziada!

Já ouvi varias pessoas falando de pegar o cambio de 4 marchas do 6 cil (ré para frente) e transformar em 5 marchas, dizem que fica mais resistente do q o 5m original. A mudança custa aprox 2 conto. Alguém já ouviu falar disso?

To com um comando 882 e diferencial dana 3.07, deve ficar alucinante com uma caixa 5m "real"

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 27 Nov - 17:34:04

Vai ficar com uma relação mas longa agora essa da fuzão não acredito que fique mas resistente que o original, com 2conto vc conpra uma de c20 muito mais vantagem obs minha opinião.

Luis Meneghette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Idade : 33
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 27 Nov - 17:41:12

Foda q aqui em curitiba ta foda de achar essas peças...
Essa caixa da C20 não precisa adaptar nada? a vareta do cambio fica no mesmo lugar e altura? Se conseguisse fazer esse frankenstein seria uma boa pois ficava quase original...




pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 27 Nov - 17:53:09

O canbio de c20 tem a mesma capa seca do opala o resto da montagem não sei te informa mas e um ótimo canbio.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 27 Nov - 17:55:21

A mas não e nada difícil essa adaptação

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Nov - 18:11:10

lucas krause escreveu:
j ricardo escreveu:

bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...

o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...

o negócio é tomar cuidado, posso até tentar, mas vou procurar por um reforçado^^ vai que quebra né?



SE vc. quebrar essa caixa...a de DODGE......vc. vai quebrar logo em seguida.....

ai tem que ser a FSO pra vc.

Eu tenho a 1 anos esse cambio passou por 3 opalas e está intacto comigo até hoje.............

Agora vai andar no seu 2°.... 5100.............com bem + de 300HP ...............vai que a diferença é a "mão do Pião "

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por BANDIT em Ter 27 Nov - 18:13:23

Luis Meneghette escreveu:Dae rapaziada!

Já ouvi varias pessoas falando de pegar o cambio de 4 marchas do 6 cil (ré para frente) e transformar em 5 marchas, dizem que fica mais resistente do q o 5m original. A mudança custa aprox 2 conto. Alguém já ouviu falar disso?

To com um comando 882 e diferencial dana 3.07, deve ficar alucinante com uma caixa 5m "real"



MENTIRA !!!

é a mesma bost$% de cambio de opala.só enxertada uma 5° marcha !

Luis Meneghette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Idade : 33
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 27 Nov - 18:26:50

BANDIT escreveu:

MENTIRA !!!

é a mesma bost$% de cambio de opala.só enxertada uma 5° marcha !

Bandit, e presta fazer esse enxerto? Na teoria ficarei com um uma caixa de 5 marchas revisada quase original por 2 conto, será q vale a pena?

Conteúdo patrocinado

Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:35:35


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:35:35