Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

59 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Copelpecas, joaoc, lalberto, onivaldo.gm, pacato, Vitor4.1i

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Junta cabeçote sob medida

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289

Junta cabeçote sob medida

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 27 Nov - 9:47:35

Olá, gostaria se possivel que uma ajuda dos colegas

estou com este cabeçote para colocar no Opala, 586, valvulas maiores com 75,5 ou 76 de altura , meu paquimetro tá meio zuado, sei que ele é para rodar no alcool, mas vi no ML algumas juntas feitas sob medida, gostaria de saber se algum colega já utilizou destas juntas, se são confiaveis ou é melhor colocar uma junta Sabó ou Felpro e rodar no alcool mesmo

cabeçote

juntas a venda no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448656727-junta-de-cabecote-de-motor-sob-medida-opala-6cc-confira-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448700128-junta-de-cabecote-em-aco-opala-6c-turbo-ou-aspirado-nitro-_JM

Grato pela ajuda

Marcos

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Re: Junta cabeçote sob medida

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Nov - 10:36:06

Pistão alcool, Marcos?

seu carro usa comando 278ºque me lembre, não?

se for com pistão alcool e quer mesmo andar na gasolina. voce pode tentar usar uma junta metalica dessa de 2,33mm... ja destaxa razoavelmente... pois tem quase o dobro do volume da sabó...( + ou - 10cc)

se for pistão gasolina, é só colocar a sabó e gasolina e não se preocupe... não tera taxa para aquecer com o comando...

ps: belo cabeçote... me parece bem feitinho...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Nov - 10:37:54

e tem a junta felpro reforçada, que é levemente mais expessa... mas não chega a 2mm não... essa é de confiança... cerca de 180 reais...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 27 Nov - 11:34:41

j ricardo escreveu:e tem a junta felpro reforçada, que é levemente mais expessa... mas não chega a 2mm não... essa é de confiança... cerca de 180 reais...

Olá J ricardo obrigado pela resposta, o pistão é 4" reto, bloco não mexido e o comando 298, eu gostaria de andar na gasolina devido a difilcudade de partida, mas tenho medo de ficar na mão, sera que com este pistão a Felpro que vc indicou vai tranquilo na gasolina?

grato

Marcos

Ps: Estava esquecendo, lá para Janeiro/Fevereiro vou colocar uma tripla 40 e manter o combustivel gas ou alcool

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Nov - 13:43:41

hum... pode usar qualquer felpro...

veja a reforçada: http://www.pro-1.com.br/produtosi.php?id=1065

e a "comun": http://www.pro-1.com.br/produtosi.php?id=1067

a comum tem a espessura bem proxima á sabo... uns 1,1mm apertada, e a reforçada é um pouquinho mais grossa...

mas se seu bloco não foi mexido, não tem com o que se preocupar... pode colocxar da simples e ir de gasolina mesmo... ainda mais de 298...

alias, sabe que o certo era fazer a medição da taxa de compressão estatica, antes da montagem definitiva...

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 27 Nov - 14:59:30

j ricardo escreveu:hum... pode usar qualquer felpro...

veja a reforçada: http://www.pro-1.com.br/produtosi.php?id=1065

e a "comun": http://www.pro-1.com.br/produtosi.php?id=1067

a comum tem a espessura bem proxima á sabo... uns 1,1mm apertada, e a reforçada é um pouquinho mais grossa...

mas se seu bloco não foi mexido, não tem com o que se preocupar... pode colocxar da simples e ir de gasolina mesmo... ainda mais de 298...

alias, sabe que o certo era fazer a medição da taxa de compressão estatica, antes da montagem definitiva...

Muito obrigado pela ajuda, vou providenciar a junta e no inicio de Dezembro faço a montagem do cabeçote, da dumper e a medição da taxa http://www.opaleirosdoparana.com/t6631-como-calcular-a-taxa-de-compressao-estatica) e no inicio do ano que vem parto para os carburadores

[]'s

Marcos

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Ter 27 Nov - 19:14:23

Olha Marcos, nessa questão ai da junta infelizmente eu não posso te ajudar, mas me responde uma coisa...
Como diabos fizeram isso nos dutos de admissao? é separado até lá atras ou só ai na entrada mesmo?

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 28 Nov - 4:55:02

Diegoj escreveu:Olha Marcos, nessa questão ai da junta infelizmente eu não posso te ajudar, mas me responde uma coisa...
Como diabos fizeram isso nos dutos de admissao? é separado até lá atras ou só ai na entrada mesmo?

Colega, não sou um expert em preparação, comprei a peça e pedi para ser feita, acredito que se faça isto com um micro retifica, mas tambem não acredito que é só chegar e ir arrancando material, tem que saber o que esta fazendo para não perder a peça.

Tem alguns colegas do forum que poderão se aprofundar mais neste assunto, inclusive um otimo preparador de cabeçotes.

[]'s

Marcos

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Nov - 5:05:36

^Marcos^ escreveu:
Diegoj escreveu:Olha Marcos, nessa questão ai da junta infelizmente eu não posso te ajudar, mas me responde uma coisa...

Colega, não sou um expert em preparação, comprei a peça e pedi para ser feita, acredito que se faça isto com um micro retifica, mas tambem não acredito que é só chegar e ir arrancando material, tem que saber o que esta fazendo para não perder a peça.

Tem alguns colegas do forum que poderão se aprofundar mais neste assunto, inclusive um otimo preparador de cabeçotes.

[]'s

Marcos

Nossa! como não reparei que era cabeçote 586 antes? na minha cabeça era cabeçote de omega...

o Diego esta atentando para a separação do duto de admissão, marcos... no cabeçote do opala ela não vem ate a face do cabeçote... só no omega... parece que foi adicionado material no seu cabeçote, para o duto ficar igual de omega... interessante... scratch

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 28 Nov - 5:17:17

j ricardo escreveu:

Nossa! como não reparei que era cabeçote 586 antes? na minha cabeça era cabeçote de omega...

o Diego esta atentando para a separação do duto de admissão, marcos... no cabeçote do opala ela não vem ate a face do cabeçote... só no omega... parece que foi adicionado material no seu cabeçote, para o duto ficar igual de omega... interessante... scratch

É como disse, não manjo muito de preparação, mas sei que ele era usado em pista

[]'s

Marcos

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Nov - 5:20:57

esse cabeçote acho que era da allen...

seu carro vai ficar um canhão com ele... vai compensar a retirada da turbina com sobra OKK

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 28 Nov - 9:19:11

j ricardo escreveu:
^Marcos^ escreveu:

[]'s

Marcos

A primeira coisa que pensei também foi que era de omega, ai comecei a ler e vi que era um 586.

Isso ai é a salvação pra quem quer por injeção multiponto no opala.

Marcos, será que voce consegue falar com quem te vendeu pra saber como foi feito isso? Ou então algumas fotos mais detalhadas ali de dentro? Se não for muito encomodo... Razz

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 28 Nov - 10:41:18

Diegoj escreveu:

A primeira coisa que pensei também foi que era de omega, ai comecei a ler e vi que era um 586.

Marcos, será que voce consegue falar com quem te vendeu pra saber como foi feito isso? Ou então algumas fotos mais detalhadas ali de dentro? Se não for muito encomodo... Razz

Para isto não precisa manjar de preparação, foi feito enchimento com Solda Tig (ferro fundido) e efetuado a retifica para dar o acabamento

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 28 Nov - 10:47:12

j ricardo escreveu:esse cabeçote acho que era da allen...

seu carro vai ficar um canhão com ele... vai compensar a retirada da turbina com sobra OKK

O carro que vai receber o cabeçote não é o "ex" turbo, ele já é aspirado (Opala Branco)

Minha idéia é ter uma carro totalmente original (lata visual etc..), mas com um motor interesante, por isto vou montando aos poucos e procuro na medida do possivel instalar boas peças

Esta peça não veio da allen, allen para mim e só parafuso, nem naquela avenida de Osasco eu passo, dou a volta.

Ela veio da região de Cascavel

[]'s

Marcos

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 28 Nov - 15:17:51

^Marcos^ escreveu:
Diegoj escreveu:

Para isto não precisa manjar de preparação, foi feito enchimento com Solda Tig (ferro fundido) e efetuado a retifica para dar o acabamento

Ai que tá, aparentemente é facil, mas ja vi um monte de gente falando que ia fazer com solda, outros que tinham inventado uma chapinha e não sei o que pra botar ai pra separar os dutos só que nenhum "saiu do papel".

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 28 Nov - 16:09:17

Diegoj escreveu:
Ai que tá, aparentemente é facil, mas ja vi um monte de gente falando que ia fazer com solda, outros que tinham inventado uma chapinha e não sei o que pra botar ai pra separar os dutos só que nenhum "saiu do papel".

Neste caso parece que o preparador é bom mas o soldador é mediocre, basta conseguir um soldador mediano que o problema estará resolvido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:42:15

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 6:42:15