Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

88 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S, joaoc, opala4cc, rafaelopalaleiro, Sergio Rocha, Shadow90, yuri79


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Compartilhe

robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010

Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por robje em Qui 29 Nov - 12:17:55

Olá amigos, estou querendo rebaixar o cabeçote do meu 151 a gasolina p/ ter um rendimento melhor com a nossa gasolina atual que é cheia de álcool mas tenho algumas dúvidas. Andei lendo e pensei em tirar 1,5mm, acho que não é muito, aí liguei numa retífica hoje cedo e o torneiro quase me excumungou...kkk. Disse que era loucura tirar 1,5mm do cabeçote e que esse motor ia esquentar muito, que poderia até trincar o bloco. E também que o ganho seria muito pouco em relação ao original, quase nem ia notar diferença de rendimento e que fazendo isso estaria condenando o cabeçote. Desconfiei dele e aí ficam as minhas dúvidas;
Se eu baixar 1,5mm vou precisar usar alguma ventoinha auxiliar ou melhorar o sistema de refrigeração?
Esse motor vai esquentar muito mesmo? Sei que vai esquentar mais, mas é muita coisa?
O ganho de potência será perceptível ou desprezível?
Em que posição fica a numeração do cabeçote, quero ver que final é o meu.
Estou avaliando a possibilidade ainda, se tiver tantos pontos negativos assim p/ pouco ganho nem vale muito a pena né?
Valeu.

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por lucas krause em Qui 29 Nov - 12:23:07

Rebaixando o cabeçote provavelmente aumentou a taxa de compressão, e quanto mais vc comprime o combustível, mais ele esquenta.
Mas não sei se esquenta tanto assim. não tenho idéia de propoçoes.
Geralmente se rebaixa cabeçote pra aumentar a taxa pra botar alcool ou comando de válvulas, Mas se dá muita potência não sei!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por j ricardo em Qui 29 Nov - 14:30:01

Retifica é assim mesmo... liga não

diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por lucas krause em Qui 29 Nov - 14:40:24

j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

Misturar os 2(Pistão Gasolina e colocar Alcool no motor) dá um negócio legal dentro do motor em! kkkkkkkk(Pelo amor dos deuses dos motores não façam Isso)
É Eu tava desconfiado que não esquentava tudo isso aí, mas como eu não tinha certeza...


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por j ricardo em Qui 29 Nov - 14:45:50

eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por robje em Qui 29 Nov - 14:49:43

j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?




j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por j ricardo em Qui 29 Nov - 14:53:13

o meu é pistão alcool, vira cursado e tirei 2mm assim mesmo... ando na gasolina e não esquenta... mas tem comando...

10,2:1 de taxa...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por lucas krause em Qui 29 Nov - 15:02:29

j ricardo escreveu:eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..

Poxa não sabia^^
Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por j ricardo em Qui 29 Nov - 15:20:04

lucas krause escreveu:
j ricardo escreveu:eu tive um 6cil que dava 200km/h com 9,6 de taxa no alcool... pistão gasolina e cabeçote 831 fatiado em 3mm


e dizem que alcool não queima direito com menos de 10 de taxa... pfffff..

Poxa não sabia^^
Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O

ahhh mas aí ja é demais... seu motor tem 8:0 de taxa... aí não queima alcool direito mesmo...

e se ta colocando comando, precisa de mais taxa ainda.... simplesmente o pistão gasolina nao serve mais... com o comando 290, rebaixar cabeçote no talo ainda nao é suficiente...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por lucas krause em Qui 29 Nov - 15:26:36

j ricardo escreveu:
lucas krause escreveu:

Poxa não sabia^^
Mas Rebaixando bem aumentou a compressão
Eu tava falando de não rebaixar o cabeçote e deixar pistão Gasolina e combustível alcool
Ou O cara fazer Pistão Alcool combustível Gasolina, me falaram que dá problema
Eu sabia que tinha gente rodando com 9 de taxa com álcool O.O

ahhh mas aí ja é demais... seu motor tem 8:0 de taxa... aí não queima alcool direito mesmo...

e se ta colocando comando, precisa de mais taxa ainda.... simplesmente o pistão gasolina nao serve mais... com o comando 290, rebaixar cabeçote no talo ainda nao é suficiente...

Sim^^ era isso que eu queria dizer pra ele
O meu vai ter mais taxa com certeza, pra aguentar o 290 e ele é Alcool...
Bom mas vamos continuar com o tópico se não vai ser outro tópico desvirtuado '-'

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Nov - 16:43:05

robje escreveu:
j ricardo escreveu:Retifica é assim mesmo... liga não

diz que quem ta pagando é voce, e voce quem manda na bagaça!

pode tirar 2mm que não da nada... não esquenta coisa nenhuma se tudo estiver em ordem...

agora se for pistão alcool, o carro vai ter que andar no alcool... se for pistão gasolina, anda na gasolina, simples, não?

Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?






Serai interessante tre certaza.....que nunca foi rebaixado esse teu cabeçote...........oapla não é um carro com 3 anos de uso.....se ele for totalmente STD.......eu aconselho sim a tirar 1.5mm. do cabeçote.....não tire +.....caso ferber(por outro problema ) vc. pode plainar ele ....

sendo std e com 1.5mm. não deve alterar quase nada a temperatura.......vc. via tre que caloibra a carburação......noramlemte diminui gigle..........as vezes tem que aumentar.....no + é como o J Ricardo falou.........

e retifica é complicado mesmo !!!

Tanto que tribncar o bloco........é quse impossivel...agora.....quanto + rebaixar o cabeçote + sucessivél a trinca ele se torna !

robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por robje em Sex 30 Nov - 11:28:55

BANDIT escreveu:
robje escreveu:

Estou pensando em tirar 1,5mm p/ não forçar muito...hehehe, o seu foi tirado? Quanto? Percebeu diferença? O meu é a gasolina com pistão a gasolina mesmo, não há risco de tirar 2mm?






Serai interessante tre certaza.....que nunca foi rebaixado esse teu cabeçote...........oapla não é um carro com 3 anos de uso.....se ele for totalmente STD.......eu aconselho sim a tirar 1.5mm. do cabeçote.....não tire +.....caso ferber(por outro problema ) vc. pode plainar ele ....

sendo std e com 1.5mm. não deve alterar quase nada a temperatura.......vc. via tre que caloibra a carburação......noramlemte diminui gigle..........as vezes tem que aumentar.....no + é como o J Ricardo falou.........

e retifica é complicado mesmo !!!

Tanto que tribncar o bloco........é quse impossivel...agora.....quanto + rebaixar o cabeçote + sucessivél a trinca ele se torna !

Pois é eu vou tirar e medir p/ ver se algum dia já foi tirado alguma coisa dele. E só vou baixar o que for faltar p/ chegar nos 1,5mm. A junta pode ser a original mesmo? Não vou ter problema de queima de junta com essa baixada de 1,5mm?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por BANDIT em Sex 30 Nov - 14:28:02

é só torquear certo o cabeçote com 14kg. e esquentar o motor.....e depois re-apertar .

Pela taxinha que vai te dar........não em como queimar junta..............até porque queimar junta , e falta de perto em 95% dos casos .

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por Adrianofb em Sex 30 Nov - 15:02:32

Seu motor roda com carburador simples ainda? Não seria o caso de mandar um carburador duplo? Acredito eu que o ganho de uma carburação dupla será maior do que taxando.

Abraxxx!

gadams
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248
Localização : Barra dos Bugres
Data de inscrição : 15/01/2011

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por gadams em Sex 30 Nov - 15:04:38

O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 30 Nov - 16:36:27

gadams escreveu:O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..

Tem quase 10:1 de taxa em ... para rodar na gasolina ?

gadams
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248
Localização : Barra dos Bugres
Data de inscrição : 15/01/2011

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por gadams em Sex 30 Nov - 18:13:00

Jean Michel Colet escreveu:
gadams escreveu:O meu é rebaixado 1,5mm, pistão cabeça chata.. H34.. Nunca esquentou nem queimou junta..

Tem quase 10:1 de taxa em ... para rodar na gasolina ?

Nunca foi calculado, roda na gasolina.. Dá uma diferença legal pra opala 4cc não taxado com 228 e até mesmo H34.. Mas eu refiz o motor inteiro, foi 2.5 pau.. Meu arrependimento! Se soubesse disso quando comprei o Opala, teria colocado um 6cc de cara..

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida sobre rebaixamento de cabeçote de 4c.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:29:55


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:29:55