Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Hoje à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

Quem está conectado

28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, krust

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Botei gasolina no 4cc a àlcool

Compartilhe

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Modelo do carro : opala 75
Cilindros : 4CC

Botei gasolina no 4cc a àlcool

Mensagem por Hessex Alone em Qui 29 Nov - 23:18:27

Essa semana fui fazer meu monstrengo funcionar. . Depois de botar o motor recém montado vindo da retifica no lugar certinho, botei no ponto e fiz todas as ligações necessárias e de prache. Eu e meu mecânico ligamos ele e naquele momento de ajustar ponto e carburador percebemos um som estranho vindo do bloco. com o passar do tempo ele ligado o som foi ficando cada vez mais alto. Até a água do radiador começar a evaporar. Imediatamente desligamos o motor e tentamos resfriar o mesmo.
Uma semana depois eu troquei os giclês do carburador e botei ele a álcool. Está funcionando. Primeiro notamos que ao fechar a entrada do carburador DFV228 totalmente o motor continua funcionando mesmo com baixo giro. Pergunto:
Alguém tem ideia de onde pode estar entrando esse ar falso ??
Percebemos também que o motor esta meio quadrado mesmo depois de quente. É possível eu ter queimado a junta do cabeçote recém feito ou algo assim?
É possível essa quadradice ser provocada por uma válvula enforcada?

Agora não sei se eu troco o carburador ou o cabeçote porque com gasolina ele estava lindo até super aquecer.. .

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Re: Botei gasolina no 4cc a àlcool

Mensagem por adpachec em Sex 30 Nov - 10:55:58

Pode ser na base do carbura, ela esta com a junta?
Mudou o motor para álcool, mas a taxa de compressão para álcool está certa?
Você não retificou o cabeçote em uma medida alta para gasolina e baixa para álcool, ou seja ficou meio termo?
Eu deixaria na gasolina e atrasaria o ponto (se este é o caso).

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Sex 30 Nov - 20:13:05

pow man. . nem sei as taxas .. . eu só joguei na retifica um bloco e um cabeçote e os caras retificaram e montaram pra mim. . agora q eu vi saber q o cabeçote era a álcool pela própria retifica. . o carbureta está com todas as juntas ok. . é muito sinistro isso. . .

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152

Mensagem por lucas krause em Sex 30 Nov - 20:38:12

Não pode pegar um carro Gasolina que foi pra retífica não se sabe a taxa e botar alcool! É Perigoso.

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Sex 30 Nov - 20:47:54

aí é que tá. .
eu nem imaginava q o cabeçote era a álcool. . .

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152

Mensagem por lucas krause em Sex 30 Nov - 21:33:11

Agora nem ligue o motor espera o pessoal chegar aí e explicar.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 30 Nov - 21:58:14

Se for só o cabeçote a alcool, vc tem ao redor de 9:1 de taxa normal para gasolina.. na verdade "ideal" ...

Se tiver pistão plano e o cabeçote a alcool e umas plainadinhas talvez ja tenhe uns 10,5:1 ai ja começa complicar a usar gasolina...

Se nao for as de cima, vc confere ponto de ignição.. acerto de carburação. Toda parte de ignição.

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Sab 1 Dez - 6:55:58

é isso mesmo!! cabeçote a álcool e pistão liso pra álcool. ..
sem saber botei a gasolina até o motor super aquecer. . Uns vinte minutos ligados. ..

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sab 1 Dez - 7:15:18

Olha que interessante: se voce colocar gasolina, e deixar trabalhar com muito excesso, vai encher o oleo do carter de gasolina, vai sair fumaça preta pelo escape, vai sujar as velas ate começar a falhar...vai andar mal, mas NÃO VAI ESQUENTAR... não a ponto de queimar junta...

a não ser que esteja com muita taxa mesmo... batendo pino en qualquer situação andando...

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 1 Dez - 7:37:35

Hessex Alone escreveu:é isso mesmo!! cabeçote a álcool e pistão liso pra álcool. ..
sem saber botei a gasolina até o motor super aquecer. . Uns vinte minutos ligados. ..
Ande no álcool então....rs

eduardo nora
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
Motor 2.5-Alcool
Cambio com 5 marchas
Todo original.
Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
Vira 0.25
Cilindros : L4-STD.

Mensagem por eduardo nora em Sab 1 Dez - 9:36:17

o bom do cabeçote alcool é sua taxa,quanto maior taxado melhor,embora tem trocar velas que fica no meio termo aquelas pra flex manja,e o mais importante é a mistura se o for alcool colocar parte de gasolina tipo naõ sei ao certo se alguem souber por favor aposte pra gente ai kk ex:8litros de alcool pra 3 de gasolina manja nao sei ao certo bom é que eu faço no opalao e rende bem esquenta um pouco acima msm e pra isso temos que colocar a aventuin eletrica e verificar as correas tirar suas folgas.
ar falso entrando só pode ser hidrovacul por ai nao da lenta.
reforçando que j ricardo disse o exesso de combustivel tbm prejudica o oleo faltando lubrificação é afamosa lavar pistao.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 1 Dez - 10:51:51

eduardo nora escreveu:o bom do cabeçote alcool é sua taxa,quanto maior taxado melhor,embora tem trocar velas que fica no meio termo aquelas pra flex manja,e o mais importante é a mistura se o for alcool colocar parte de gasolina tipo naõ sei ao certo se alguem souber por favor aposte pra gente ai kk ex:8litros de alcool pra 3 de gasolina manja nao sei ao certo bom é que eu faço no opalao e rende bem esquenta um pouco acima msm e pra isso temos que colocar a aventuin eletrica e verificar as correas tirar suas folgas.
reforçando que j ricardo disse o exesso de combustivel tbm prejudica o oleo faltando lubrificação é afamosa lavar pistao.

Eu costumo colocar R$ 30,00 de álcool e R$ 10,00 de gasolina, acho que dá 20 litros de álcool e 07 de gasolina, se seu cabeçote e pistões são do álcool então acho melhor andar no álcool e ajustar o motor, verifica direitinho .

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 1 Dez - 17:42:35

adpachec escreveu:
eduardo nora escreveu:o bom do cabeçote alcool é sua taxa,quanto maior taxado melhor,embora tem trocar velas que fica no meio termo aquelas pra flex manja,e o mais importante é a mistura se o for alcool colocar parte de gasolina tipo naõ sei ao certo se alguem souber por favor aposte pra gente ai kk ex:8litros de alcool pra 3 de gasolina manja nao sei ao certo bom é que eu faço no opalao e rende bem esquenta um pouco acima msm e pra isso temos que colocar a aventuin eletrica e verificar as correas tirar suas folgas.

Eu costumo colocar R$ 30,00 de álcool e R$ 10,00 de gasolina, acho que dá 20 litros de álcool e 07 de gasolina, se seu cabeçote e pistões são do álcool então acho melhor andar no álcool e ajustar o motor, verifica direitinho .
Caramba... 30 reais de alcool dá 13L aqui... e 10 de gasolina 3,3L

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 1 Dez - 17:56:25

Jean Michel Colet escreveu:
adpachec escreveu:

Caramba... 30 reais de alcool dá 13L aqui... e 10 de gasolina 3,3L

É mas descontando o tanto de porcaria no combustível, deve ter só uns 5 litros de álcool puro... affraid .

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Seg 3 Dez - 12:11:39

Então quer dizer q se eu botar gasolina no motor a álcool o motor não vai superaquecer?? uns dizem q sim outros dizem q não. . . e ai?? óleo baixo altera alguma coisa na temperatura??

Felipebocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Opala SS 1976
Astra Advantage Hatch 2007
Cilindros : 2.5 4cil
2.0 4cil

Mensagem por Felipebocchi em Seg 3 Dez - 12:17:41

Olha se tu queimo a junta do cabeçote eu não sei pq Opala é Opala, mas um amigo meu que fez isso de por Gasolina num Passat Álcool na primeira volta se foi a junta, mesmo com motor novo.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 3 Dez - 12:49:53

Hessex Alone escreveu:Então quer dizer q se eu botar gasolina no motor a álcool o motor não vai superaquecer?? uns dizem q sim outros dizem q não. . . e ai?? óleo baixo altera alguma coisa na temperatura??

Se você trocar o álcool pela gasolina aquece sim, o que eu faço (e muita gente também) é adicionar UM POUCO de gasolina ao álcool para facilitar a partida e compensar as porcarias que vem no combustível, mas se misturar muito também dá problema.
A minha proporção é de 1 litro de gasolina para 3 de álcool, e é o máximo que misturo.

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala

Mensagem por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 13:46:23

adpachec escreveu:
Hessex Alone escreveu:Então quer dizer q se eu botar gasolina no motor a álcool o motor não vai superaquecer?? uns dizem q sim outros dizem q não. . . e ai?? óleo baixo altera alguma coisa na temperatura??

Se você trocar o álcool pela gasolina aquece sim, o que eu faço (e muita gente também) é adicionar UM POUCO de gasolina ao álcool para facilitar a partida e compensar as porcarias que vem no combustível, mas se misturar muito também dá problema.
A minha proporção é de 1 litro de gasolina para 3 de álcool, e é o máximo que misturo.

Se botar alcool no carro gasolina ou gasolina no carro álcool, pode quebrar o motor ou não fuincionar
Se colocar alcool no carro gasolina pode até furar pistão, Gasolina em carro álcool, por causa da taxa pode quebrar o virabrequim por que o pistão vai levar uma porrada antes de ele chegar no fim do curso dele
Ou seja, você pode ter estragado seriamente seu motor
E sim, Óleo ruim causa sérios danos ao motor, o motor precisa de Oleo bom, Combustível certo e boa refrigeração, estragando um deles certamente da problema
O que eu não compreendi é que,OBVIO que um carro a álcool não pode colocar Gasolina e vice-versa, por que você colocou?
Não estou falando de mistura, estou falando de colocar 100% alcool ou 100% gasolina, Misturas funcionam bem dependendo da quantidade de cada combustível

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)

Cilindros : 6

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 3 Dez - 14:05:10

coloca injetador de gasolina e nao precisa misturar nada no alcool..
a nao ser q onde vc mora é muito frio.. mas no meu caso.. uma injetada de gasolina pega e firma bem.. sem precisar misturar nada

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 3 Dez - 14:21:15

Realmente é óbvio que não se deve trocar um combustível pelo outro, mas uns dizem que podem (é só atrasar o ponto e coisa e tal) e outro dizem que não, é assunto para um bom bate boca.
O óleo é importante para o motor e estando em boas condições e nos níveis corretos, nunca abaixo do mínimo e acima do máximo (não estou referindo a problemas de vazamento e sim do nível).
Injetor no carro a álcool é importante como o rafinhajuliao escreveu.
OBS: Você diz muito sobre aquecimento, como está a termostática do opala?
E na minha opinião coloca álccol e põe o bichão para rodar e monitora ele, mas antes coloca óleo na fera, verifica a termostática e observa se ao ligar a chave (sem ligar o motor) se o ponteiro da temperatura não se mexe com o motor frio, o meu subia 02 marcas antes de dar a partida.
Abraço!

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Seg 3 Dez - 15:41:57

então RedinBlaster eu botei gasolina no motor a àlcool achando q o motor a Àlcool era a gasolina... Antes de fazer ele funcionar vi q meu nivel de oleo estava a um litro no carter. . óleo 20w50 novo, meu mecanico disse q não tinha problema, tinha o minimo que precisava pra funcionar o bichão.
depois de um certo tempo ligado o motor começou com um téc téc. . foi ficando alto até o radiador cuspir àgua com vapor
desligamos o carro e começamos a esfriar o motor. .

Pergunto:
e aii??? oque que super aqueceu esse motor que veio montadinho certinha da retífica??

quando botei alcool nele depois desse episodio o motor funcionou mas está estranho. está quadradão. . mesmo com o carbureta estando com os giclês devidamente trocados. ..

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Seg 3 Dez - 15:43:01

desde já agradeço a participação de todos nesse tópico. . ja está me dando uma luz nessa escuridão. . obrigado galera!!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 3 Dez - 16:43:25

Hessex Alone escreveu:então RedinBlaster eu botei gasolina no motor a àlcool achando q o motor a Àlcool era a gasolina... Antes de fazer ele funcionar vi q meu nivel de oleo estava a um litro no carter. . óleo 20w50 novo, meu mecanico disse q não tinha problema, tinha o minimo que precisava pra funcionar o bichão.
depois de um certo tempo ligado o motor começou com um téc téc. . foi ficando alto até o radiador cuspir àgua com vapor
desligamos o carro e começamos a esfriar o motor. .

Pergunto:
e aii??? oque que super aqueceu esse motor que veio montadinho certinha da retífica??

quando botei alcool nele depois desse episodio o motor funcionou mas está estranho. está quadradão. . mesmo com o carbureta estando com os giclês devidamente trocados. ..

Este Téc-téc pode ser do superaquecimento, você escreveu que o o motor só tinha 1 litro de óleo, e o óleo tem uma temperatura de trabalho, 20W50 é -20 a +50, se ele aquece acima disto a viscosidade do óleo diminui e como ele só tinha um litro o seu motor ficou batendo as peças (não estou dizendo "bater pino"). Lembrando que no início do tópico você disse que ajustou o motor e colocou gasolina, como está o ponto? Seu motor pode estar "quadrado" com o álcool porque pode ser ponto atrasado (para o álcool).
Já verificou a regulagem, tentou adiantar o ponto no distribuidor?

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Seg 3 Dez - 17:50:08

quando botamos ele no alcool fizemos todas as regulagens de praxe . . . acertamos o ponto, acertamos a mistura no carburador e tals. e ainda assim o motor continuou quadradão. .

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Seg 3 Dez - 20:28:18

Antes de mais nada, acha onde ta essa entrada de ar falso, pois pro carro segurar lenta com a boca tapada, não é pouca coisa!!!

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Ter 4 Dez - 18:38:19

galera. . .
com o óleo no nivel certo eu troquei o giclê do carbureta e botei gasolina. . o monstrengo ta funcionando normal . . ao que me leva a acreditar q a retifica estava errada e o cabeçote era realmente a gasolina. . .apenas os pistões são pra alcool.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 5 Dez - 7:20:51

Mas verifica a água e se está com a termostática

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Qua 5 Dez - 15:15:49

não tem válvula termostática. .. desde que eu comprei . ..

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 5 Dez - 15:58:03

Isto causa aquecimento, a função dela é criar 02 compartimento (quente e frio)no radiador e o esfriamento se dá quando a válvula abre e gera o choque térmico, a falta dela fez o meu ferver 02 vezes, fui olhar a termostática e descobri que não tinha, coloquei e nunca mais ferveu, ficou estável.
Mas tem diferença nos modelos a álcool e gasolina.

eduardo nora
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
Motor 2.5-Alcool
Cambio com 5 marchas
Todo original.
Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
Vira 0.25
Cilindros : L4-STD.

Mensagem por eduardo nora em Qua 5 Dez - 19:42:56

pode ser radiador entupido,é bom colocar a valvula sim em nova rsrsr..agora essa batida pode ser engrenagem,estava com as folgas certas se tiver fora tipo de 05 15 centesimo e vc medil e estava com 03 só um ex:faz tbm barulho de engrenagem gritando ou em exesso fica com barulho de tipo chacalho, e outra na retifica o cara ajustou o comando,agora se tiver abaixando oleo é anel sabe aquele lance de 180 graus cada um se nao consome oleo msm....

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Qua 5 Dez - 23:38:12

o motor esta certo agora. . só vou botar a valvula termo o quanto antes.. o tec tec que ouvimos quando fizemos a primeira tentativa deve ter alguma relação com o oleo baixo. alguém me recomenda algum oleo bom pro 4cc recem retificado???

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 6 Dez - 8:53:45

Hessex Alone escreveu:o motor esta certo agora. . só vou botar a valvula termo o quanto antes.. o tec tec que ouvimos quando fizemos a primeira tentativa deve ter alguma relação com o oleo baixo. alguém me recomenda algum oleo bom pro 4cc recem retificado???

Se ele foi feito inteiro e esta "novo" eu recomendo um óleo mais fino W 30 e aumentando conforme cresce a quilometragem W 40, W 50, recentemente coloquei o Bardhal W 50 e não gostei.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 6 Dez - 12:48:54

adpachec escreveu:Isto causa aquecimento, a função dela é criar 02 compartimento (quente e frio)no radiador e o esfriamento se dá quando a válvula abre e gera o choque térmico, a falta dela fez o meu ferver 02 vezes, fui olhar a termostática e descobri que não tinha, coloquei e nunca mais ferveu, ficou estável.

Puutzz!! Quando comprei a minha válvula termostática, o vendedor da loja me disse 'fielmente' que agora a fabricação dessa válvula...Serve tanto p/ os opalas a álcool...Quanto p/ os a gasolina...

Será que essa informação procede??...Qual a diferênça(visualmente falando)... entre as duas válvulas??

Como identificar uma da outra?? scratch

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 6 Dez - 16:47:29

andersonopala escreveu:
adpachec escreveu:Isto causa aquecimento, a função dela é criar 02 compartimento (quente e frio)no radiador e o esfriamento se dá quando a válvula abre e gera o choque térmico, a falta dela fez o meu ferver 02 vezes, fui olhar a termostática e descobri que não tinha, coloquei e nunca mais ferveu, ficou estável.

Puutzz!! Quando comprei a minha válvula termostática, o vendedor da loja me disse 'fielmente' que agora a fabricação dessa válvula...Serve tanto p/ os opalas a álcool...Quanto p/ os a gasolina...

Será que essa informação procede??...Qual a diferênça(visualmente falando)... entre as duas válvulas??

Como identificar uma da outra?? scratch

A diferença esta na temperatura de funcionamento, o modelo a álcool a válvula abre mais cedo.
Visualmente não vejo diferença.

Hessex Alone
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hessex Alone em Qui 6 Dez - 22:03:20

fiquei de cara com o preço . . 60 reais aqui em joinville SC

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 6 Dez - 22:18:11

Pois é...E aposto que tem muito opaleiro aqui...Andando sem a mesma...Sem saber... Rolling Eyes

Quando meu motor era original(gasolina)...Nem sabia da existência dessa válvula...Andei no carro...Muitos anos sem ela...Más meu carro...Nunca ferveu não...

Temperatura atingia o 'meio' e ali ficava...Por isso nunca havia me atentado para a falda da válvula termostática...

Já nos opalas com motor a álcool...Acredito que a falta dela... seja notável...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 7 Dez - 8:06:14

andersonopala escreveu:Pois é...E aposto que tem muito opaleiro aqui...Andando sem a mesma...Sem saber... Rolling Eyes

Quando meu motor era original(gasolina)...Nem sabia da existência dessa válvula...Andei no carro...Muitos anos sem ela...Más meu carro...Nunca ferveu não...

Temperatura atingia o 'meio' e ali ficava...Por isso nunca havia me atentado para a falda da válvula termostática...

Já nos opalas com motor a álcool...Acredito que a falta dela... seja notável...

Verdade, o meu é álcool e ferveu 2 vezes, quando abri descobri que não tinha a válvula, paguei R$ 48,00, é melhor R$48,00 que ferrar o motor.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:43:23

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 23:43:23