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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lucasoeiro Sex 30 Nov - 13:26:54

    Boa tarde galera, sou novo no fórum, e já tenho uma dúvida.

    Estou prestes a fechar a compra do meu primeiro opala, um diplomata 89.

    Fui testar ele, e percebi que a primeira e segunda marcha não são fáceis de achar.

    Como eu nunca tive um opala, queria saber se isso é normal, ou pode ser melhorado?

    O carro é esse aqui, estou pegando por 10 conto.

    http://www.meucarronovo.com.br/CHEVROLET-OPALA%20DIPLOMATA%20SE%204.1%204P-1989-PRETO-ALCOOL-0-MCN-5477878

    Eu em poucas quadras me adaptei, tenho medo da minha esposa não conseguir, pois como falei no tópico de apresentação, to saindo de um celta 2006, e ela ainda tá na provisória, não sabe dirigir carros antigos.
    Então, se puder melhorar isso, ótimo.

    Abraço.
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    Caixa diplomata 89 Empty Re: Caixa diplomata 89

    Mensagem por BANDIT Sex 30 Nov - 14:25:01

    Olá lucas , seja bem vindo!!!

    Amiguinho não faz iso não...vc tá saindo de um carro 2006 pra pegar um carro 90.....

    fique com teu Celtinha.........economize....e dai compre um opala.....(opala 100% é com motor 6cc e 2 portas!!! ai sim vc está de opalão!)

    ..................................................................................

    Sobre a caixa....o oapla cambeia muito suave ......relativamente leve...e muito preciso .......Vc já cambio uma Ranger 2010...2011...é exatamente assim que se comporta um cambio ótimo de oapla......(pareçe que o motor "suga" a alavanca) ....é muito bom !

    Se vc. está com dificuldades de "cambear" o oapla........1° pode ser inesperiência ( eu tenho um primo que quando pega opala pareçe que tá dirigindo uma carreta!!!! ele se bate ..se bate pra colocar marcha) Ou é trambulador ruim.......ou o próprio cambio que tá indo pro saco!!!

    Esses carro que vc. andou está bem maciozão a frente....bem confortável ????? Se tiver é mal sinal........porque está muito baixo.....se estiver confortável.....o agregado está fechado..........confira quanto de calço tem esse agregado.....

    eu no ML....vi opalas melhores pra se comprar ............essas borrachas de parachoque que estam faltando....vai ser complicado de vc. encontrar e se encontrar vai ser uma paulada!!!!

    Leve um bom mecânico que entenda de opala pra avalir o carro.principalmente o motor.só uma retifica de um 6cc...vai uns R$5mil..sendo bem feito!

    Meu conselho fique com seu Celta Caixa diplomata 89 218127
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    Caixa diplomata 89 Empty Re: Caixa diplomata 89

    Mensagem por Müller Sex 30 Nov - 14:28:07

    "opala 100% é com motor 6cc e 2 portas!!! ai sim vc está de opalão!)"

    Puxando a sardinha pro teu lado, né, doutor? kkkkkkkkkk


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    Mensagem por BANDIT Sex 30 Nov - 14:30:19

    Müller escreveu:"opala 100% é com motor 6cc e 2 portas!!! ai sim vc está de opalão!)"

    Puxando a sardinha pro teu lado, né, doutor? kkkkkkkkkk



    Não me recrimine...gosto é gosto .....palepale
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    Mensagem por lucasoeiro Sex 30 Nov - 15:26:39

    BANDIT escreveu:Olá lucas , seja bem vindo!!!

    Amiguinho não faz iso não...vc tá saindo de um carro 2006 pra pegar um carro 90.....

    fique com teu Celtinha.........economize....e dai compre um opala.....(opala 100% é com motor 6cc e 2 portas!!! ai sim vc está de opalão!)

    ..................................................................................

    Sobre a caixa....o oapla cambeia muito suave ......relativamente leve...e muito preciso .......Vc já cambio uma Ranger 2010...2011...é exatamente assim que se comporta um cambio ótimo de oapla......(pareçe que o motor "suga" a alavanca) ....é muito bom !

    Se vc. está com dificuldades de "cambear" o oapla........1° pode ser inesperiência ( eu tenho um primo que quando pega opala pareçe que tá dirigindo uma carreta!!!! ele se bate ..se bate pra colocar marcha) Ou é trambulador ruim.......ou o próprio cambio que tá indo pro saco!!!

    Esses carro que vc. andou está bem maciozão a frente....bem confortável ????? Se tiver é mal sinal........porque está muito baixo.....se estiver confortável.....o agregado está fechado..........confira quanto de calço tem esse agregado.....

    eu no ML....vi opalas melhores pra se comprar ............essas borrachas de parachoque que estam faltando....vai ser complicado de vc. encontrar e se encontrar vai ser uma paulada!!!!

    Leve um bom mecânico que entenda de opala pra avalir o carro.principalmente o motor.só uma retifica de um 6cc...vai uns R$5mil..sendo bem feito!

    Meu conselho fique com seu Celta Caixa diplomata 89 218127

    Fera,

    Câmbio e motor foram revisados a pouco tempo, quando eu digo dificuldade, pode ser por falta de prática, porque a marcha entra fácil, eu só me perdi na posição, devido a ser 4 marchas, o ré do lado da primeira.
    Só queria saber se isso é normal, ou pode ser melhorado, porque fácil ela engata quando acha o ponto.

    Sobre o agredado, não sei o que é(realmente não sei), mais vou ver isso. Andando a dianteira está firme, não empina quando arranca, nem abaixa quando freia.
    Mesmo assim, amanhá vou levar em um mecânico pra ver isso.

    O estado do carro, te garanto que não acharia melhor por 10 mil, pessoalmente ele tá muito melhor, e olha que sou bem chato.
    Podem ter melhores no mercado livre, mais não por 10 mil, e nem na minha cidade.
    Se eu tivesse 20, pegaria um 92, como tenho só 10, vou nesse bem feliz.

    Quanto a trocar o celta, te pergunto, já teve um?
    O meu é flex, 2006, não faz mais que 5.5 no alcool, e 7 na gasolina, duro, pelado, e não me dá prazer nenhum em andar.

    Nunca comprei carro por ano, a vida é curta fera, ou eu aproveito os prazeres, ou posso morrer hoje.

    Abraços cara.
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    Mensagem por BANDIT Sex 30 Nov - 15:44:37

    Bem fera ...eu estou dando a minha opinião...........eu tenho um 147 e um dia talvez eu tenha um opala 4cc......

    sobre o consumo..eu tinha notado isso num Corsa 2010 (quadrado) 1.0..........fazia essa mesma kilometragem ..........até aqui tiraram sarro de mim quando postei !!!

    Mas se na tua avaliaçãoo oapla está ótimo........e vc. diz que foi todo revisado.........nem entendi o porque desse tópico.

    mas Boa sorte no seu novo carro........quer dizer oapla ............

    um dia eu chego lá .........cheers
    lucasoeiro
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    Mensagem por lucasoeiro Sex 30 Nov - 16:02:39

    BANDIT escreveu:Bem fera ...eu estou dando a minha opinião...........eu tenho um 147 e um dia talvez eu tenha um opala 4cc......

    sobre o consumo..eu tinha notado isso num Corsa 2010 (quadrado) 1.0..........fazia essa mesma kilometragem ..........até aqui tiraram sarro de mim quando postei !!!

    Mas se na tua avaliaçãoo oapla está ótimo........e vc. diz que foi todo revisado.........nem entendi o porque desse tópico.

    mas Boa sorte no seu novo carro........quer dizer oapla ............

    um dia eu chego lá .........cheers


    Relaxa fera, entendi sua opnião.
    Pode parecer loucura mesmo essa troca, mas celta é um carro tão ruim, que não sinto medo de fazer essa troca.
    heuehiuheiuae

    Sim, foi revisado, só pedi mesmo por nunca ter tido um opala, e talvez por estar acostumado com uma caixa de carro "novo", se assim pode-se dizer.

    Abraço
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    Mensagem por Malves Sex 30 Nov - 16:03:22

    Amigo, bem vindo!

    Pelas fotos, o carro aparenta estar legal, mas antes de fechar negócio, leve ele em alguem que trabalher com opalas, verifica as LONGARINAS, AGREGADO, procure por soldas ou remendos na parte do cofre dele.

    Se ele é 6cc original, muito provável, que já precisou de remendos nas longarinas, longarinas, são a alma do opala.. Concorda Bandit?

    Pelo preço, se estiver tudo em dia EU EU... abraçava...

    Opala é um carro com mecânica cara, cada vez mais dificil achar peças, ao contrário do Celta...

    Eu mesmo, tenho o meu, que é 4cc, e ainda assim tenho a motoca, e outro carro AP pra poder rodar direto. acho que foi esse o conselho que o Bandit quis te passar!

    OKK
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    Mensagem por BANDIT Sex 30 Nov - 16:04:25

    entre um cambio moderno.....e um de opala ..é muita diferença..........aliás tudo é muito diferente .....

    epero que se acostume com o Opalão Caixa diplomata 89 218127
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    Mensagem por willians Sex 30 Nov - 16:05:42

    Lucasoeiro, boa noite!!

    Tenha em mente que Opala em uso diário não fácil e nem barato de manter. Tenho um diplomata 90/90 e usei por dois anos diariamente e a manutenção é mensal, isso por que eu rodava aproximadamente 10 km dia.

    Siga as orientações do Bandit, o cara entende muito de opala.

    Abraço e boa sorte!!!

    lucasoeiro
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    Mensagem por lucasoeiro Sex 30 Nov - 16:44:43

    Malves escreveu:Amigo, bem vindo!

    Pelas fotos, o carro aparenta estar legal, mas antes de fechar negócio, leve ele em alguem que trabalher com opalas, verifica as LONGARINAS, AGREGADO, procure por soldas ou remendos na parte do cofre dele.

    Se ele é 6cc original, muito provável, que já precisou de remendos nas longarinas, longarinas, são a alma do opala.. Concorda Bandit?

    Pelo preço, se estiver tudo em dia EU EU... abraçava...

    Opala é um carro com mecânica cara, cada vez mais dificil achar peças, ao contrário do Celta...

    Eu mesmo, tenho o meu, que é 4cc, e ainda assim tenho a motoca, e outro carro AP pra poder rodar direto. acho que foi esse o conselho que o Bandit quis te passar!

    OKK

    Sim, vou aproveitar a dica dele, e vou levar pra ver isso.
    Valeu.

    BANDIT escreveu:entre um cambio moderno.....e um de opala ..é muita diferença..........aliás tudo é muito diferente .....

    epero que se acostume com o Opalão Caixa diplomata 89 218127

    Realmente, muito diferente, mas já tive carros antigos, fuscas, chevette, monza.
    Já imagino que nem tudo serão flores.

    abraço
    willians escreveu:Lucasoeiro, boa noite!!

    Tenha em mente que Opala em uso diário não fácil e nem barato de manter. Tenho um diplomata 90/90 e usei por dois anos diariamente e a manutenção é mensal, isso por que eu rodava aproximadamente 10 km dia.

    Siga as orientações do Bandit, o cara entende muito de opala.

    Abraço e boa sorte!!!


    Realmente entende, já acompanho o fórum a algum tempo, só que nunca me cadastrei.

    Eu vou rodar de 30 a 40 por dia.
    Mas também não pretendo ficar com ele pro dia a dia por muito tempo, eu nem pensava em compar opala esse ano, mas as coisas se ajeitaram de uma maneira que eu não esperava, e surguiu essa oportunidade agora, então vou abraçar, e logo já compro outro carro pro batente.

    Abraço

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    Mensagem por erick.6b Sáb 1 Dez - 11:18:42

    Lucas Com relação a usa Duvida sobre o engates das marchas...deixa eu te fazer uma pergunta:

    Pra Vc engatar a Ré...Vc Precisa Forçar a alavanca pra baixo ou ela engata apenas puxando mais pro lado da Primeira???
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    Mensagem por j ricardo Sáb 1 Dez - 14:40:59

    eita! celta que faz 7 na gasolina? ta errado!


    o classic do meu irmão é '10/'11 .. faz 14,5 na gasolina SÓ DENTRO DA CIDADE... e olha que são paulo tem dia que voce anda o dia todo e não coloca a terceira num opala...

    ja os corsa quadrado '03 do outro irmão não é economico mesmo não, faz 9,5 na gasolina....

    e o meu '98 faz 6,5 na gasolina... hehehehhe


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    Mensagem por lucasoeiro Seg 3 Dez - 20:28:20

    erick.6b escreveu:Lucas Com relação a usa Duvida sobre o engates das marchas...deixa eu te fazer uma pergunta:

    Pra Vc engatar a Ré...Vc Precisa Forçar a alavanca pra baixo ou ela engata apenas puxando mais pro lado da Primeira???


    Ela engata direto, acha que tá em primeira entra a ré.

    Andei lendo, e diz que pode ser somente os reparos do trambulador.
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    Mensagem por lucasoeiro Seg 3 Dez - 20:31:22

    j ricardo escreveu:eita! celta que faz 7 na gasolina? ta errado!


    o classic do meu irmão é '10/'11 .. faz 14,5 na gasolina SÓ DENTRO DA CIDADE... e olha que são paulo tem dia que voce anda o dia todo e não coloca a terceira num opala...

    ja os corsa quadrado '03 do outro irmão não é economico mesmo não, faz 9,5 na gasolina....

    e o meu '98 faz 6,5 na gasolina... hehehehhe

    Cara, e o pior de tudo que já foi levado na chevrolet.
    Já troquei bomba de combustivel, jogo de velas, sensor fica dentro do escape e controla a injeção (não sei o nome), e não tem jeito, 7 num pau brabo, e aqui é cidade pequena, não pego engarrafamentos.

    Ele é 05/06, primeiro motor flex, já vi na net que não sou o único que tem esse problema.
    parra
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    Mensagem por parra Ter 4 Dez - 6:13:56

    vai na fé ... essa historia que da manutenção mensal não é verdade ... tudo o que tiver pra fazer faça ... o meu carro por exemplo, fui trocando tudo o que estava ruim por peças novas, não deixa na mão, é economico faz 6/7 alcool na cidade, 9/10 na pista. L4.
    acontece que é um carro antigo, e as pessoas nao trocam as peças na hora que deveria e isso vai estragando outras coisas ... mas isso é valido para todos os carros. Deixou passar a manutenção preventiva vai ficar mais caro depois. Peças mecanicas você encontra facilmente, o preço não é tão caro assim não ... acabamento ja é mais difícil.
    Enfim, ja rodei viagens de 1k, 2k km direto sem parar com o opalão, subida de praia etc ... sem stress ! sempre redondinho, temperatura super estável.
    Agora so preciso fazer a lata, mas por falta de tempo/$ para um serviço de restauração fica para dps.
    []'s !
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    Mensagem por rafa_pr Ter 4 Dez - 9:55:18

    willians escreveu:Lucasoeiro, boa noite!!

    Tenha em mente que Opala em uso diário não fácil e nem barato de manter. Tenho um diplomata 90/90 e usei por dois anos diariamente e a manutenção é mensal, isso por que eu rodava aproximadamente 10 km dia.

    Siga as orientações do Bandit, o cara entende muito de opala.

    Abraço e boa sorte!!!


    Pode parecer contraditório falar isso em um fórum de Opala e sendo proprietário de um, mas eu tb já usei meu Opala diariamente por 2 anos e reitero a opinião do amigo acima: Opala pra andar diariamente é praticamente loucura, ainda mais 30-40km diários. Só se vc tiver muito disposto a gastar dinheiro com manutenção, pq sempre vai ter o que fazer.

    E esse papo de que é todo revisado, eu só acredito com nota fiscal ou se o antigo dono for conhecido e de muita confiança!

    E tem outra, pra fazer mais que o teu Celta fazia na cidade vai ser bem difícil, por mais bem regulado que esteja. Pra fazer menos é muito fácil...

    Enfim, não sei quais são tuas condições e quanto está disposto a pagar no carro/manutenção, mas pense bem antes de fazer qualquer coisa, pq depois caso vc se arrependa, pra vender o Opala tb não será tão fácil quanto é pra vender um Celta!
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    Mensagem por erick.6b Ter 4 Dez - 16:01:22

    lucasoeiro escreveu:
    erick.6b escreveu:Lucas Com relação a usa Duvida sobre o engates das marchas...deixa eu te fazer uma pergunta:

    Pra Vc engatar a Ré...Vc Precisa Forçar a alavanca pra baixo ou ela engata apenas puxando mais pro lado da Primeira???


    Ela engata direto, acha que tá em primeira entra a ré.

    Andei lendo, e diz que pode ser somente os reparos do trambulador.

    Exatamente... OKK

    vc tem de desmontar e Ver se não está Quebrado Uma peça que limita o Curso da alavanca...Ou...Se Sua alanvanca está Baixando e não eatá Voltando...ficando enroscada em posição de Ré...

    É bem Facil de resolver...

    Abs
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    Mensagem por erick.6b Ter 4 Dez - 16:14:35

    parra escreveu:vai na fé ... essa historia que da manutenção mensal não é verdade ... tudo o que tiver pra fazer faça ... o meu carro por exemplo, fui trocando tudo o que estava ruim por peças novas, não deixa na mão, é economico faz 6/7 alcool na cidade, 9/10 na pista. L4.
    acontece que é um carro antigo, e as pessoas nao trocam as peças na hora que deveria e isso vai estragando outras coisas ... mas isso é valido para todos os carros. Deixou passar a manutenção preventiva vai ficar mais caro depois. Peças mecanicas você encontra facilmente, o preço não é tão caro assim não ... acabamento ja é mais difícil.
    Enfim, ja rodei viagens de 1k, 2k km direto sem parar com o opalão, subida de praia etc ... sem stress ! sempre redondinho, temperatura super estável.
    Agora so preciso fazer a lata, mas por falta de tempo/$ para um serviço de restauração fica para dps.
    []'s !

    Concordo Com Vc....

    Rodei com o Meu 6cil Por 2 anos Diariamente....Sem essa de Manutenção Mensal...

    Vc fazer freio, suspensão, e outras coisinhas, de um Carro que não foi bem cuidado por Donos anteriores é Normal....Mas Isso não quer dizer que Vc vai ter de Mexer com Esses Problemas Todo Mês... Caixa diplomata 89 459730

    No geral Vai Aparecer Bastante coisa pra se Fazer No Carro...Só que tudo isso é devido a Falta de Manutenção Preventiva... depois que Vc deixar Ele em Ordem è sò Rodar Por Um Bom Tempo.... cheers

    Penso tambem o Seguinte: Maquina Pra Mim é Pra Ser Usada....é melhor Vc Rodar com O Carro quase Todo Dia e Ir Arrumando OS Pequenos Defeitos que o carro Apresente...Do que Deixar o Opalão Lustrando Na Garagem a Semana Inteira e Num BElo Dia Vc Vai Dar Uma viajadinha e Fica a ver navios com O Carro quebrado na Beira da Pista... Sad

    Bem esse é só a Minha Opnião com base nas Experiencias que tenho...

    Abs

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    Mensagem por parra Qua 5 Dez - 7:36:39

    É isso ae .. máquina parada estraga ... minha moto sempre foi uma maravilha, dai passei por problemas de saúde e tive que deixar ela um pouco de lado, pimba ... começou a aparecer problemas .... o mesmo com o carro, ficou parada meses por eu estar internado, quando sai do hospital e fui usar ... bateria foi pro vinagre (carro e moto), motor de partida do carro deu pepino ...
    Máquina é para usar, parou, enferruja, enguiça, trava ... quanto mais usa mais aguenta !

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