Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

48 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Comodoro 79 na oficina: - SAIU DO FUNILEIRO!!!

Compartilhe

leorocha
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 8

Re: Comodoro 79 na oficina: - SAIU DO FUNILEIRO!!!

Mensagem por leorocha em Qua 27 Nov - 19:07:46

Amigo, boa noite!

A minha história até compra meu opala, lembra um pouco a sua. Eu tenho um opala 74 que tem a longarina (no meu caso a esquerda da foto) bem parecida com a sua e tbm outros problemas. Levei na oficina Monobloco aqui em Contagem /MG e pra começar ia ficar em 1300 pra começar. Infelizmente, todos os lanterneiro que tem solda MIG proximo de mim, estão correndo de pegar um igual ao meu. Tenho pensado em deixar o pessoal da Monobloco fazer alongarina e alinhar o carro (pois são bons nessa parte) e comprar um MIG e fazer eu mesmo o resto(2 paralamas, 2 caixa de ar, todos os assoalhos, porta malas, parede corta fogo, caixas de roda traseiras). Enfim, depois teria como postar uma foto de como ficou a longarina, fiquei bem curioso e Parabéns por não ter corrido da luta, pois imagino que teve muitos falando pra vc desisti, assim como me falam todo o dia. Um forte abraço!

Obs: É meu primeiro acesso e eu não consegui carregar as fotos da minha longarina, mas segue o link das fotos.

http://imageshack.com/i/0cce9nj

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 877

Mensagem por renonjr em Qua 27 Nov - 22:36:05

Então cara, na Monobloco disseram que esse serviço seria funileiro que faria. Eles soldam a longarina, mas a parte da frente. O meu ainda não foi feito. Tá na fila.

Raphael Manenti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1247
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Raphael Manenti em Qui 28 Nov - 8:04:07

Bom dia Renonjr....to acompanhando e torcendo pelo sucesso do serviço...

leorocha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Modelo do carro : Opala Especial 74
Cilindros : 4cc

Mensagem por leorocha em Qui 28 Nov - 17:18:22

O Monobloco vai fazer só o reforço da longarina e alinhar o veiculo, o resto, vou ter que achar algum corajoso. Acho que vou acabar fabricando um Opala.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Qui 28 Nov - 17:49:20

Abre um tópico da tua reforma que o pessoal aqui dá muita dica preciosa.

leorocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leorocha em Qui 28 Nov - 19:32:28

ok. valeu a dica. Quando for trocar as chapas (assoalhos, caixa de ar e afins) eu vi no ML alguns anuncios de remendos para o Opala das partes inferiores, tem um cara ai no Paraná e outro em SP (tem mais, mas estes parecem confiaveis). Espero que possa te ajudar. seguem os links:

a loja do paraná:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518378187-remendo-opala-assoalho-paralama-lateral-bacia-estepe-grade-s-_JM

A loja de SP:

http://www.pirescar.com/opala-caravan-puma-gtb_qO16XpO4XtOcXvOgalleryxSM.

Um abraço e boa sorte!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qui 28 Nov - 19:56:23

Leo, eu sou cabaço em reformas, mas uma coisa já aprendi. Antes de comprar pela internet, procurar nas lojas da cidade. Aqui em Londrina tem duas lojas que tem essas latas, tem lugar que tem buchas, peças de mecânica, carburador, etc, se acha quase tudo.

Algumas latas eu já tenho. Outras preciso comprar. Por exemplo: a volta da roda que custa R$ 29,99 no pirescar cada lado (fora o frete), aqui pago R$ 50,00 o par, pego na loja, confiro e já levo. Aquele remendo de baixo, que no ML está por R$ 39, aqui acho que é R$ 16,00.

leorocha
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por leorocha em Qui 28 Nov - 20:02:16

Depois que resolver a longarina do meu, vou começar a procurar melhor essas latas mesmo, talvez eu ache aqui em bh também. Valeu a dica!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qua 11 Dez - 20:44:21

Vejam o que eu comprei pro Opalão:

Se não der certo, vira enfeite.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 12 Dez - 4:50:01

Por qual motivo não daria certo ? é do opala mesmo ou genérica ?

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qui 12 Dez - 5:18:30

Ela é de um carro como esse...

Opel Commodore 1978. Comprei no ebay.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO

Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 13 Dez - 7:01:36

Estamos acompanhando!

Abraço Renon!

A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Ter 31 Dez - 18:58:02

Chegou!

Pena que não serviu  Crying or Very sad 

Será que tem como adaptar? Pegar a capa e por numa carcaça de tampa dos nossos opalas?

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qui 20 Mar - 22:14:39

Tirando a poeira...

Resumindo minha história:

Outubro de 2012: levei o carro dirigindo até a oficina de funilaria no meu bairro. Na primeira semana, o cara trocou bandeja de assoalho e cortou as partes podres de pé de paralama, saia e caixa de ar. Ali descobri que estava mais podre do que eu imaginava. Depois do pega inicial, o carro ficou 6 meses sem movimento;

Março de 2013: combinei com outro funileiro de ele continuar a reforma, aceitando meu verde como parte do pagamento (eu entregaria o carro sem motor, cambio e interna). Pedi pra ele esperar, porque queria soldar a estrutura em lugar separado. Levei outra enrolada do lugar que faz a solda até "abrir vaga", até que desisti. O funileiro tirou o motor, câmbio e coluna de direção. Posteriormente, emprestou minha coluna prum cara e este sumiu com ela.

Novembro de 2013: recomendado, tirei o carro da segunda funilaria e levei para outra oficina. Desta vez comecei diferente, assumindo o risco e jogando dinheiro na mão do latoeiro. Paguei 1/3 no primeiro mês e o carro não teve progresso.

Resolvi aparecer com mais frequencia, pois esse é um defeito meu na reforma, não tenho como ficar em cima direto. O funileiro teve problemas, perdeu funcionários e não só o meu carro, mas todos ficaram parados no fim de ano. No começo deste mês, retirei o agregado do carro pra gabaritar e trocar buchas e peças. Agora o Opala incomoda, ocupa espaço coberto, então a coisa vai ter que andar. Diante do péssimo estado da longarina, combinei com outro soldador de revestir a longarina de fora a fora na solda MIG. Vai ficar muito bom e reforçado.

O problema é que eu devia ter feito esse orçamento antes de tirar o agregado. Agora que está sem, combinei com o funileiro de ele fazer a caixa de ar interna e externa e os remendos, daí o carro vai de guincho pra oficina de solda e volta com o agregado montado, gabaritado e com buchas zeradas.

Mesmo com tanta enrolação, o curioso é que mantenho boa amizade com todos os envolvidos até agora. Claro que fiquei puto com o primeiro funileiro, mas agora os paralamas voltaram pra ele remendar, em vez de comprar outros. Fiquei possesso também com o segundo funeca, mas ele vai arranjar duas portas pra mim com folhas novas, para compensar a coluna de direção que ele emprestou sem me consultar. E ele tem outras peças lá que vou precisar.

Apesar de até ter esquecido que eu tinha carro em oficina, voltei a ficar otimista, pois, após os remendos e soldas, a tendência é avançar rápido até a pintura, pois a parte de cima da lata quase não tem podres nem massa.

vopadao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21

Mensagem por vopadao em Sex 21 Mar - 3:45:47

renonjr escreveu:Tirando a poeira...

Resumindo minha história:

Outubro de 2012: levei o carro dirigindo até a oficina de funilaria no meu bairro. Na primeira semana, o cara trocou bandeja de assoalho e cortou as partes podres de pé de paralama, saia e caixa de ar. Ali descobri que estava mais podre do que eu imaginava. Depois do pega inicial, o carro ficou 6 meses sem movimento;

Março de 2013: combinei com outro funileiro de ele continuar a reforma, aceitando meu verde como parte do pagamento (eu entregaria o carro sem motor, cambio e interna). Pedi pra ele esperar, porque queria soldar a estrutura em lugar separado. Levei outra enrolada do lugar que faz a solda até "abrir vaga", até que desisti. O funileiro tirou o motor, câmbio e coluna de direção. Posteriormente, emprestou minha coluna prum cara e este sumiu com ela.

Novembro de 2013: recomendado, tirei o carro da segunda funilaria e levei para outra oficina. Desta vez comecei diferente, assumindo o risco e jogando dinheiro na mão do latoeiro. Paguei 1/3 no primeiro mês e o carro não teve progresso.

Resolvi aparecer com mais frequencia, pois esse é um defeito meu na reforma, não tenho como ficar em cima direto. O funileiro teve problemas, perdeu funcionários e não só o meu carro, mas todos ficaram parados no fim de ano. No começo deste mês, retirei o agregado do carro pra gabaritar e trocar buchas e peças. Agora o Opala incomoda, ocupa espaço coberto, então a coisa vai ter que andar. Diante do péssimo estado da longarina, combinei com outro soldador de revestir a longarina de fora a fora na solda MIG. Vai ficar muito bom e reforçado.

O problema é que eu devia ter feito esse orçamento antes de tirar o agregado. Agora que está sem, combinei com o funileiro de ele fazer a caixa de ar interna e externa e os remendos, daí o carro vai de guincho pra oficina de solda e volta com o agregado montado, gabaritado e com buchas zeradas.

Mesmo com tanta enrolação, o curioso é que mantenho boa amizade com todos os envolvidos até agora. Claro que fiquei puto com o primeiro funileiro, mas agora os paralamas voltaram pra ele remendar, em vez de comprar outros. Fiquei possesso também com o segundo funeca, mas ele vai arranjar duas portas pra mim com folhas novas, para compensar a coluna de direção que ele emprestou sem me consultar. E ele tem outras peças lá que vou precisar.

Apesar de até ter esquecido que eu tinha carro em oficina, voltei a ficar otimista, pois, após os remendos e soldas, a tendência é avançar rápido até a pintura, pois a parte de cima da lata quase não tem podres nem massa.

Poww!  É impressionante! Vida de opaleiro que resolve cuidar do seu brinquedo nunca é fácil hem!   Shocked

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 19 Abr - 14:28:21

Serviço andando, as soldas finas estão quase finalizadas. Semana que vem vai pra outra oficina de solda MIG pra refazer a estrutura. Já vai voltar de lá com a suspensão dianteira montada e gabaritada.

Outra novidade é que minha porta do lado direito não tem recuperação. E como o cara que me prometeu uma porta ficou me enrolando, fui atrás de outra. Mas não é facil achar coisa boa hoje em dia em ferro-velho. Achei umas três, mas todas ruins. Nesse meio tempo conheci um cara que tava vendendo uma carcaça por 800 reais. Por desencargo, fui lá ver.

Por incrível que pareça, o carro tinha a porta que eu precisava em bom estado, além de uma coluna de direção com volante, que eu também precisava. Fechei negócio com ele, foi mais uma semana até achar um lugar pra ele e acabou indo pra oficina onde está sendo feito o serviço no comodoro.

Dele vou pegar mais uma peças e vender o que sobrar.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 19 Abr - 19:25:14

Força renonjr!

Se tiver alguma coisa de acabamento nessa carcaça, tenho interesse.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1134
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Sab 19 Abr - 19:48:16

siga em frente vai dar tudo certo amigo

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1551
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6

Mensagem por Douglas MRS em Sab 19 Abr - 21:12:28

leorocha escreveu:Depois que resolver a longarina do meu, vou começar a procurar melhor essas latas mesmo, talvez eu ache aqui em bh também. Valeu a dica!

Oi beleza cara? então eu sou de Contagem também e essas latas, chapas é meio difícil por aqui! já fui no Brasil Latas e não tem, se vc achar por aqui o povo põe preços altos, então tive que comprar boa partes das latas em SP...

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 19 Abr - 22:27:08

Glaucio Missioneiro escreveu:Força renonjr!

Se tiver alguma coisa de acabamento nessa carcaça, tenho interesse.

Eu mal consegui ver o que o carro tem de bom. Vi que tem uns frisos, bancos dianteiros marrons, baco traseiro preto, forros de porta preto padrao comodoro, pra restauro, a tampa traseira vou aproveitar no verde, assim como uma lanterna zerada. O volante é de comodoro 81-84, e parece que não tem trincas.

Terça-feira vou lá fazer a primeira colheita de peças.

Outra novidade é que fiz negócio com o Rafael Bisso, trocando minha caixa de direção hidráulica + bomba, por um volante de SS réplica que ele faz. Deve entregar nos próximos dias.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 19 Abr - 23:20:37

Especificamente...preciso da trava/trinco do quebra vendo do lado direito (carona)

Manivela do vidro com bolinha preta

Reservatório de água do limpador com a tampa

Enfim, miudezas

eduardo domingues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : opala coupe 77

Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardo domingues em Dom 20 Abr - 0:04:44

Especificamente...preciso da trava/trinco do quebra vendo do lado direito (carona)

Manivela do vidro com bolinha preta

Reservatório de água do limpador com a tampa

Enfim, miudezas

glaucio aqui no RS tem uma loja que vende bastante acabamento e miudesas para opala a loja é em camaqua rs tem o site decorpeças.com  OKK 

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 20 Abr - 21:10:52

valeu eduardo, vou dar uma olhada

robje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 302
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s

Mensagem por robje em Seg 21 Abr - 8:40:50

Boa sorte na restauração amigo, acompanhando. Abraço.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Ter 29 Abr - 19:02:53

Estive lá na oficina semana passada e voltei com algumas peças do sucatão, menos do que eu esperava. O carro tá muito podre, então só vou ficar com a porta, volante, coluna de direção, tampa da mala e as duas lanternas. Vou tentar recuperar o controle de ventilação do painel e o resto anunciei pra vender.
http://londrina.olx.com.br/opala-varias-pecas-precinho-iid-638441779

Isso é o que sobrou. Tem coisa lá que ainda vou tirar: chicotes, parafusos e outras miudezas.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Ter 29 Abr - 19:24:37

Já o Comodoro, aguarda a remoção para a oficina de solda. Vai ser revestida a longarina na frente e colocada barra nova, mais reforçada, da corta-fogo pra trás, dos dois lados. A parte de remendos finos praticamente terminou, faltando apenas o assoalho.
Como estava:

Agora está assim:

Ainda vai lixar, e preparar, mas aquela parte podre se foi.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 30 Abr - 6:57:19

cara, guarda pra mim aquela ventarola do lado direito com o trinco, caso não vá usar

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qua 30 Abr - 7:13:06

Glaucio Missioneiro escreveu:cara, guarda pra mim aquela ventarola do lado direito com o trinco, caso não vá usar

ok vou conferir na proxima ida lá. Eu sei que vou precisar de uma, mas nao lembro qual. voce quer com vidro e tudo?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 30 Abr - 7:14:44

acho que sim, me disseram que é meio complicado trocar, pode quebrar o vidro, sei lá

mas se conseguir retirar só trinco, melhor, aí depois dou um jeito de montar

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Dom 4 Maio - 23:04:55

Enquanto o bege segue no estaleiro, vou fazendo pequenas melhorias no verde. Peguei as lanternas que vieram com o azulão doador e mandei pro verde. Uma delas estava com a parte da luz de ré quebrada. Fiz uma cirurgia retirando da minha lanterna velha e acabou ficando melhor.

Antes:

Depois:

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 4 Maio - 23:10:53

Acompanhando

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 4 Maio - 23:16:38

Realmente deu outra cara pro carro!

E o Comodoro,como anda a restauração?

Acompanhando.

OKK 

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Dom 4 Maio - 23:20:19

E só hoje terminei de descarregar as peças que vieram do azul.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 4 Maio - 23:24:23

E não é que o azul veio até com o macaco original!

Sorte que o amigo deu heim!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Dom 4 Maio - 23:24:32

Cojak escreveu:Realmente deu outra cara pro carro!

Acompanhando.

OKK 

O próximo passo é levar numa oficina pra soldar um reforço na longarina na parte da frente, e chapa nova do meio do carro pra trás. Tô só esperando me reenergizar novamente ($$$$) pra fazer isso.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Dom 4 Maio - 23:26:38

Cojak escreveu:E não é que o azul veio até com o macaco original!

Esse macaco originalmente é do verde, mas estava no porta mala do bege na oficina. Só pra decoração, está espanado.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 4 Maio - 23:29:08

renonjr escreveu:
Cojak escreveu:Realmente deu outra cara pro carro!

Acompanhando.

OKK 

O próximo passo é levar numa oficina pra soldar um reforço na longarina na parte da frente, e chapa nova do meio do carro pra trás. Tô só esperando me reenergizar novamente ($$$$) pra fazer isso.

Realmente uma restauração aperta bastante.

Estou com um Opala Especial 1973 parado a mais de 2 anos aguardando a restauração,não é
fácil mais devagar se chega lá.Estou comprando peça por peça pra depois fazer a funilaria.

Boa sorte na restauração!

Acompanhando.

OKK 

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 4 Maio - 23:30:37

renonjr escreveu:
Cojak escreveu:E não é que o azul veio até com o macaco original!

Esse macaco originalmente é do verde, mas estava no porta mala do bege na oficina. Só pra decoração, está espanado.

Poxa,que pena em amigo,tá difícil encontrar um desses.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 5 Maio - 7:12:58

Esse azul veio com o ventilador (não precisa do ar quente)

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Seg 5 Maio - 9:01:59

Glaucio Missioneiro escreveu:Esse azul veio com o ventilador (não precisa do ar quente)

Veio, mas vou usar. Vc fala aquele controle de ventilação do painel pu o que vai dentro?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 5 Maio - 9:03:16

o que vai dentro, a caixa do ventilador ou sei lá eu o nome

o controle eu arranjo por aqui

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Seg 5 Maio - 10:04:05

vou ver pra voce

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 10 Maio - 16:02:28

Mais uma pequena melhoria no verdão.
Antes:

Agora:

Troquei mano a mano com meu 2o. funileiro. Apesar de gostar muito daquela outra grade, original é sempre melhor né?

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 10 Maio - 17:26:06

Lógico cara!!

Mas acho que a original se não me engano tem uns frisos cromados não tem?

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qua 11 Jun - 14:56:03

renonjr escreveu:Mais uma pequena melhoria no verdão.
Antes:

Agora:

Troquei mano a mano com meu 2o. funileiro. Apesar de gostar muito daquela outra grade, original é sempre melhor né?

Ficou massa demais essa grade em!

Heitor.tm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Modelo do carro : Ano 79, Opala Comodoro.

Mensagem por Heitor.tm em Qui 19 Jun - 17:14:58

Edae meu amigo como andas!?
A reforma do bege firme e forte? As fotos da reforma são muito parecidas com a minha como já havíamos conversados hahaha
O meu opalao terminamos a reforma da lata... final do ano devo pinta-lo! E tambem comprei uma direção hidráulica para colocar!!

Boa sorte!!
Abraços

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 20 Jun - 12:30:45

Como anda a restauração do bege?

Acompanhando  OKK 

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sex 20 Jun - 12:55:45

Amigos, não houve avanços porque dependo da entrada de uma verba pra fazer as soldas de reforçco e correção na longarina. Creio que mais umas duas semanas vai. Eu cheguei a anunciar o carro porque me apareceu outro negócio, apareceram alguns interessados, mas nada concreto. Vou seguir em frente a restauração porque depois que voltar dessas soldas faltará pouco para terminar a funilaria e dentro de uns 60 dias, promessa do funileiro, está pintado.

Como já está metade pago, acho que o mais prudente é seguir em frente e fazer o carro pra mim.

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sab 21 Jun - 20:19:24

Quando der posta umas fotos aqui! Very Happy 

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Sab 21 Jun - 22:27:14

OK, as últimas são aquelas acima ali mesmo. Mas assim que voltar das soldas vou por sim, porque vai servir de referência pra muitos casos como o meu.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Seg 8 Set - 22:30:48

E aí amigos?

Hora de continuar a contar as últimas dessa minha saga desastrada...

O carro ficou mais 3 meses parado após os últimos progressos. Um pouco por esperar a vaga na oficina de solda. Depois pela minha incapacidade financeira, que me forçou a esperar. O carro estava sem o agregado, e por várias vezes pedi a um mecânico pra ir lá e tirar o agregado do sucata azul e por no Comodoro, para podermos guinchá-lo com mais facilidade. Mas ficou naquela: quando ele podia, eu não podia, e assim nunca deu certo.

Até que um belo dia me liga o funileiro jogando uma bomba na minha cabeça: ele anunciou que estaria fechando a oficina, pois está bem doente e não poderia continuar o serviço. Era pra tirar o carro de lá em 2 semanas do jeito que estava. Aproveitei a deixa e guinchei o carro direto pra oficina de solda de monobloco, sem agregado mesmo. Problema adiado por 2 semanas.

Além disso, eu teria que encontrar um lugar pra deixar o sucata azul. Aí não tive escolha. Tirei ainda algumas peças e o doei a um cara de um ferro velho. Pelo menos ele pagou o guincho.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Seg 8 Set - 22:40:16

Mas o que era pra ser 10 dias de serviço, demorou um mês. Mas eu não estava com pressa. Era o tempo pra achar outro funileiro. Falava com um, com outro, e se a pessoa não recusasse de cara, dava orçamento alto. Até que encontrei um via contato no face, vi alguns serviços dele, foi lá, avaliou o carro, deu orçamento e nos acertamos. Aumentou meu custo do que ainda faltaria pagar pro outro, mas creio que ficará melhor, pois é opaleiro também.

Foi hoje pra casa dele.

Ah, e a longarina zerou. Foram esmerilhadas soldas porcas que tinha na frente, soldado um reforço longo, e trocada a chapa do meio pra trás, dos dois lados, em chapa até mais reforçada um pouco que a original, dobrada na medida padrão. Gostei do serviço. Isso aí não incomoda mais. Depois posto fotos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:21:31

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 21:21:30