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preparação para fins de semana

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preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Dom 2 Dez - 12:40:22

olá pessoal tenho um opala 74 4 portas 6c 3 marchas na coluna, já tem 1 ano que frequento o forum sempre pesquisando sobre preparação para montar o meu sonhado 6c aspro,estou aberto para criticas validas para meu projeto.

ficha.
motor 6c, pistão origi std alcool(com calombinho),conjunto vira,volante e damper balanceado.
cabeçote original só plainado 1,5mm com molas duplas,pratos e travas procomp
weber 44 nova
comando 304x310 crower novo
tuchos crower e varetas compcans
6x2 41mm dimencinado com canos mesma medida.
embreagem 900lbs
distribuidor hey e cabos msd

acho que isso,tenho algumas duvidas sobre a taxa que vai ficar nesse motor se chega no necessário para o comando( sei que é um comando um pouco agressivo para rua e falta uma preparação no cabeçote mas gosto de carro com comandão e por enquanto vai ser assim) valeu pessoal

PIZZOLO
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por PIZZOLO em Dom 2 Dez - 18:55:30


ATENÇÂO!!

este teu comando 304/310 é uma baida comando...... p/ pista!!!

uma unica w44 nâo da conta de alimentar o motor direito....s/falar que a lenta vai piorar bastante com uma unica carburaçao.

efim...é muito comando muito mesmo pra usar na rua!! e ainda mais com cambio 3m Sad

tenha calma pense bem...é lindo ver uma comadâo enbaralhar....porem é ridiculo voce levar pau de uma carro com comando 278 e um veneno mais leve!!!! é pode acontecer.

este comando pede tudo bem dimensionado, cabeçotâo, 6x2 de primeira, tripla de weber, uma baita sistema de igniçâo p/queimar toda essa mistura....

resumindo só pista....mesmo que tenha alguns que dâo um giro de vez enquando com este comando na rua ainda sim o carro deixo de ser urbano. OKK


wyllerson punk
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Dom 2 Dez - 21:49:37

o carro ede rua pizolo. uma 444 da conta sim. mas esse comando e muito alto pro conjunto... melhor um comando ate 286 ou qualquer um que quiser, mas.......

com 109 de lob pra nao ficar dando tranco de lenta...

fica bom o carro com as peças ja citadas e pensar melhor so o comando mesmo

wyllerson punk
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Dom 2 Dez - 22:39:24

ce ja andou em opala com comando??? ou gosta pela noçao???

ja andei e pra rua muito brabo e ruim...

Rodrigolouveira
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Seg 3 Dez - 7:07:56

valeu pessoal, eu sei que é pouca alimentação para esse comando mas por enquanto vai assim mesmo, só to em duvida no cabeçote porque se eu preparar com valvulas e dutos tudo bem feito ai que vai faltar mais comida ainda ou estou errado?outra os balanceiros originais dão conta?

Rodrigolouveira
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Seg 3 Dez - 7:15:53

wyllerson punk escreveu:ce ja andou em opala com comando??? ou gosta pela noçao???

ja andei e pra rua muito brabo e ruim...

não opala é minha primeira experiencia,mas sou meio veterano nos aps turbo, ultimo meu tinha comandão 296x296 turbo 600cv andando na rua

rafa_pr
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por rafa_pr em Seg 3 Dez - 9:33:18

Um motor 4 cilindros com comando 296x296 é uma coisa, um 6 cilindros é OUTRA completamente diferente.

Sem contar que não só pela graduação se mede o comando, enfim, eu acho um exagero tremendo pra rua tudo isso! O carro vai ficar virado numa "pipoqueira"...

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 10:53:31

Rodrigolouveira escreveu:
motor 6c, pistão origi std alcool(com calombinho),conjunto vira,volante e damper balanceado.
cabeçote original só plainado 1,5mm com molas duplas,pratos e travas procomp
weber 44 nova
comando 304x310 crower novo
tuchos crower e varetas compcans
6x2 41mm dimencinado com canos mesma medida.
embreagem 900lbs
distribuidor hey e cabos msd

rafa_pr escreveu:Um motor 4 cilindros com comando 296x296 é uma coisa, um 6 cilindros é OUTRA completamente diferente.

Sem contar que não só pela graduação se mede o comando, enfim, eu acho um exagero tremendo pra rua tudo isso! O carro vai ficar virado numa "pipoqueira"...

Rafa, o motor dele é 6 Cilindros!
Sem querer ser chato, ou fazer você voltar atraz, eu acho que 290 já é muito
Imagina 304X310, mas tem outras coisas pra ver aí nesse comando, como o lobe.
Sente só como é lindo o comando 290, mesmo assim é ruim pra rua!


RedinBlaster
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 10:57:08

o único ''geito'' de você andar RAZOAVELMENTE melhor com esse comando 304X310 é com Injeção, Nem múltiplos carburadores servem, a injeção vai abaxar em torno de 300RPM o Embaralhado, além de regular melhor a lenta, e mesmo assim esse comando é demais.
Mas como é pra fim de semana, pode ser que você aguente
O problema não é nem o motor, isso você arruma, o problema é que enche o saco um comandão desses, só quem é fã mesmo.
Eu tenho um 290º de lobe 109 no meu 6 cilindros e eu já acho muito, mas não troco por nada! O meu é injeção, o embaralhado limpa em torno de 1200 RPM. Mas o meu é todo balanceado e regulado pra ele rodar melhor,além de ser 4.4, por isso ele limpa em 1200 se não só limparia em 1700, e com carburador ele limpa só em 2000, isso não é só eu que falo, o próprio dono da Caravan aí acima fala isso. e também retirei peso do virabrequim,bielas,pistões e volante pra ele subir o giro mais rápido, assim fica bem melhor


Última edição por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 11:55:24, editado 1 vez(es)

RedinBlaster
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 11:14:58

E Freios/Suspensão vai ter?

dinartebot
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por dinartebot em Seg 3 Dez - 11:43:17

Na minha Caravan eu tive comando 304 e não recomendo para rua Amigo! É muita coisa! Você não vai conseguir andar direito em giro baixo.....um stress quando pega uma rua movimentada!

Até 286 seria melhor!

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Seg 3 Dez - 11:51:19

Rodrigolouveira escreveu:
wyllerson punk escreveu:ce ja andou em opala com comando??? ou gosta pela noçao???

ja andei e pra rua muito brabo e ruim...

não opala é minha primeira experiencia,mas sou meio veterano nos aps turbo, ultimo meu tinha comandão 296x296 turbo 600cv andando na rua


a unica diferença e que comando turbo tem as vezes lob bem alto,114 por exemplo
comando aspirado como vc disse... vc so anda sem dar tranco depois de 2500 rpm...

mas ce ja tem noçao pelo visto... bola pra frente e vai contando como ta indo...

BANDIT
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 6:23:08

Olá Rodrigo!

Seja bem vindo!!

cara um comando desse requer muita coisa.....cabeçote pratos..travas...balanceamento ..alívio de peças....e outra

vc. NÃO tem taxa pra queimar esse comando.........pra usare sse comandovc. teria que fazer cabeçe de pistão.........ou comprar forjado já !!!!

O único jeito desse andar vem.........é muito bem montado(feito) ou mal montado.....ai talvez ande....quase como original ou mal sai do lugar!!!

Um comando requer todos os periféricos que ele exige!!!!! Se não vc. só vai tre uma máquina de estourar pipoca e só!!!!

Rodrigoeu acho que vc. ainda não se situou muito bem .........

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 304°x310° é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 304°x310°....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

rafinhajuliao
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Caravan ss 1980 151 original (ex)



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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 4 Dez - 6:58:52

Put@ merda Bandit..
vc escreve demais hauhauha da preguiça de ler kkkkkkk
só leio o começo e o fim kkkkkkkkkk
o problema do nosso novo amigo aí é que ele ta com a ideia de comandao formada ja.. e pelo visto nao tem quem tira a ideia dele
entao o negocio é esperar ele montar assim e ver q bixo vai dar
ele vai ter duas opções depois de montado.. ou faz um cabeçote decente ou diminui a graduação do comando aa vem tbm o carburador 4jet pra conseguir alimentar
um abraço

opalagyn
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por opalagyn em Ter 4 Dez - 7:53:05

Sò mudou de nome, mais tem outros ai com a mesma idéia.
Se for fazer boa sorte irmão. Eu não fazia uma coisa
dessas com um opalão zero desses e 3 marchas na coluna.

skuzam
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por skuzam em Ter 4 Dez - 9:25:30

rafinhajuliao escreveu:Put@ merda Bandit..
vc escreve demais hauhauha da preguiça de ler kkkkkkk
só leio o começo e o fim kkkkkkkkkk
o problema do nosso novo amigo aí é que ele ta com a ideia de comandao formada ja.. e pelo visto nao tem quem tira a ideia dele
entao o negocio é esperar ele montar assim e ver q bixo vai dar
ele vai ter duas opções depois de montado.. ou faz um cabeçote decente ou diminui a graduação do comando aa vem tbm o carburador 4jet pra conseguir alimentar
um abraço
Esse post do bandit ja é um post modelo que ele tem acho que pra botar pro pessoal que pensa em preparar o opalão e não tem muita ideia, ja vi varias vezes esse post em varios topicos na area de preparação hahahahaha

RedinBlaster
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Ter 4 Dez - 9:30:44

Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.

Rodrigolouveira
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 4 Dez - 11:19:14

opalagyn escreveu:Sò mudou de nome, mais tem outros ai com a mesma idéia.
Se for fazer boa sorte irmão. Eu não fazia uma coisa
dessas com um opalão zero desses e 3 marchas na coluna.
se sabe que eu tambem tenho dó mas eu só tenho ele pra fins de semana e sempre gostei de carro preparado e é meu primeiro opala e ainda é placa preta( agora vou ser linchado virtualmentekkkkkkkkk)depois de compra-lo me arrempedi pelo carro que é um classico e é todo original mas tenho duvida ainda,até tentei trocar em um coupê pra eu preparar mas não consigo e acho vai ser nesse mesmo.

Rodrigolouveira
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 4 Dez - 11:31:24

BANDIT escreveu:Olá Rodrigo!

Seja bem vindo!!

cara um comando desse requer muita coisa.....cabeçote pratos..travas...balanceamento ..alívio de peças....e outra

vc. NÃO tem taxa pra queimar esse comando.........pra usare sse comandovc. teria que fazer cabeçe de pistão.........ou comprar forjado já !!!!

O único jeito desse andar vem.........é muito bem montado(feito) ou mal montado.....ai talvez ande....quase como original ou mal sai do lugar!!!

Um comando requer todos os periféricos que ele exige!!!!! Se não vc. só vai tre uma máquina de estourar pipoca e só!!!!

Rodrigoeu acho que vc. ainda não se situou muito bem .........

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 304°x310° é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 304°x310°....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original
obrigado Bandit, já tinha lido em alguns comentarios seus sobre esse tipo de preparação mas se sabe como o tal do homen é teimoso né ,essas peças que citei já tenho em mãos só precisava de um cabeçote bem prepardo e uma melhor alimentação,cabeçote tenho um em vista 586 std e 1 jogo de valvulas manley 1,94x 1,60 e tambem pensei em comprar uma holley 650cfm mas dei preferencia para a weber por ser mais a cara de opala estou pensado em mandar minha mecanica para um preparador de santo andré muito bom mesmo ele tem dinamometro de bancada e é veterano em preparação tanto de 4c,6c e V8 sergio perfoprmance.

Rodrigolouveira
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 4 Dez - 11:38:20

rafinhajuliao escreveu:Put@ merda Bandit..
vc escreve demais hauhauha da preguiça de ler kkkkkkk
só leio o começo e o fim kkkkkkkkkk
o problema do nosso novo amigo aí é que ele ta com a ideia de comandao formada ja.. e pelo visto nao tem quem tira a ideia dele
entao o negocio é esperar ele montar assim e ver q bixo vai dar
ele vai ter duas opções depois de montado.. ou faz um cabeçote decente ou diminui a graduação do comando aa vem tbm o carburador 4jet pra conseguir alimentar
um abraço
é você captou a mensagen kkkkkkkk idéia formada kkkkkk kra eu me inspirei um pouco em uma caravan de sp que tem uma preparação parecida voutentar por um link do youtube.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ifiXZAW0L_o
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MWjvsQhWft0

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Malves em Ter 4 Dez - 11:48:20

Vi esse video da mesma caravan... fica dificil assim engatar as marchas ?

PS: sou um cabaço em preparação... não conheço nada! só to acompanhando o tópico...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=zsNMXa2pi9Y&NR=1

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Ter 4 Dez - 11:50:07

Malves escreveu:Vi esse video da mesma caravan... fica dificil assim engatar as marchas ?

PS: sou um cabaço em preparação... não conheço nada! só to acompanhando o tópico...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=zsNMXa2pi9Y&NR=1

Não sei se demorando pra engatar, mas ta demorando pra andar, por que o Comando é muito Alto, e na lenta é ruim...
Mas comando alto é ruim pra botar ré. Tem alguns que só desligando o motor e ligando com a ré que vai se não não vai kkk

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 4 Dez - 12:11:06

RedinBlaster escreveu:Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.
injeção não rola, tenho um pouco de trauma kkkk,tinha uma saveiro que foram 3 anos de investimento, quando pronta um canhão mas sempre na mão do mecanico, ficava 15 dias parada já não era a mesma ai tinha que encostar, e sem bricadeira gastava 2 conto cada vez que encostava, era limpeza das bombas dos bicos troca dos filtros novo acerto 3,4 dias na oficina então fiquei de saco cheio, ahh...fora a parte eletrica foi toda refeita coisa de primeira mas parece que o problema era eu não o carro sempre tinha um sensor ferrado, depois de tudo resolvi vender o carro que achei que nunca venderia ,linda mecanica perfeita mas acho que o problema era o dono , um amigo de 18 anos comprou a ARMA anda dia dia e mete cacete e não dá problema.
muito obrigado pelas dicas valeu.

RedinBlaster
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Ter 4 Dez - 12:23:37

Rodrigolouveira escreveu:
RedinBlaster escreveu:Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.
injeção não rola, tenho um pouco de trauma kkkk,tinha uma saveiro que foram 3 anos de investimento, quando pronta um canhão mas sempre na mão do mecanico, ficava 15 dias parada já não era a mesma ai tinha que encostar, e sem bricadeira gastava 2 conto cada vez que encostava, era limpeza das bombas dos bicos troca dos filtros novo acerto 3,4 dias na oficina então fiquei de saco cheio, ahh...fora a parte eletrica foi toda refeita coisa de primeira mas parece que o problema era eu não o carro sempre tinha um sensor ferrado, depois de tudo resolvi vender o carro que achei que nunca venderia ,linda mecanica perfeita mas acho que o problema era o dono , um amigo de 18 anos comprou a ARMA anda dia dia e mete cacete e não dá problema.
muito obrigado pelas dicas valeu.

É, injeção tem que ter paciência!
Boa Sorte amigo, Torço MUITO para que dê tudo certo com o seu carro,Paciência e bom preparador é o caminho! Se precisar posta aí que agente tenta ajudar
Não esquece de postar algumas fotinhos ou talvez um vídeo depois de pronto.
É Mais um opala de Comandão andando por aí, Bom pra todos os ouvidos.(Tenho um com comandão que me agrada muito, é tão bom ouvir, dá uma sensação de paraíso quando você está no carro)

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Rodrigolouveira em Ter 4 Dez - 12:30:11

RedinBlaster escreveu:
Rodrigolouveira escreveu:injeção não rola, tenho um pouco de trauma kkkk,tinha uma saveiro que foram 3 anos de investimento, quando pronta um canhão mas sempre na mão do mecanico, ficava 15 dias parada já não era a mesma ai tinha que encostar, e sem bricadeira gastava 2 conto cada vez que encostava, era limpeza das bombas dos bicos troca dos filtros novo acerto 3,4 dias na oficina então fiquei de saco cheio, ahh...fora a parte eletrica foi toda refeita coisa de primeira mas parece que o problema era eu não o carro sempre tinha um sensor ferrado, depois de tudo resolvi vender o carro que achei que nunca venderia ,linda mecanica perfeita mas acho que o problema era o dono , um amigo de 18 anos comprou a ARMA anda dia dia e mete cacete e não dá problema.
muito obrigado pelas dicas valeu.

É, injeção tem que ter paciência!
Boa Sorte amigo, Torço MUITO para que dê tudo certo com o seu carro,Paciência e bom preparador é o caminho! Se precisar posta aí que agente tenta ajudar
Não esquece de postar algumas fotinhos ou talvez um vídeo depois de pronto.
É Mais um opala de Comandão andando por aí, Bom pra todos os ouvidos.(Tenho um com comandão que me agrada muito, é tão bom ouvir, dá uma sensação de paraíso quando você está no carro)
Muito obrigado mesmo, pode deixar vou postar um video logo que fica pronto blz valeu.

BANDIT
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 15:03:40

RedinBlaster escreveu:
Malves escreveu:Vi esse video da mesma caravan... fica dificil assim engatar as marchas ?

PS: sou um cabaço em preparação... não conheço nada! só to acompanhando o tópico...

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=zsNMXa2pi9Y&NR=1

Não sei se demorando pra engatar, mas ta demorando pra andar, por que o Comando é muito Alto, e na lenta é ruim...
Mas comando alto é ruim pra botar ré. Tem alguns que só desligando o motor e ligando com a ré que vai se não não vai kkk





Num tópico de um piá que queria um comandaço.....eu perguntei isso pra ele :

Se ele sabia engartar a ré num opala com comando:?:

Ele não respondeu !!!

pior que isso..........ninguém respondeu:scratch:scratch

lol!lol!lol!

BANDIT
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 15:05:09

Rodrigolouveira escreveu:
RedinBlaster escreveu:Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.
injeção não rola, tenho um pouco de trauma kkkk,tinha uma saveiro que foram 3 anos de investimento, quando pronta um canhão mas sempre na mão do mecanico, ficava 15 dias parada já não era a mesma ai tinha que encostar, e sem bricadeira gastava 2 conto cada vez que encostava, era limpeza das bombas dos bicos troca dos filtros novo acerto 3,4 dias na oficina então fiquei de saco cheio, ahh...fora a parte eletrica foi toda refeita coisa de primeira mas parece que o problema era eu não o carro sempre tinha um sensor ferrado, depois de tudo resolvi vender o carro que achei que nunca venderia ,linda mecanica perfeita mas acho que o problema era o dono , um amigo de 18 anos comprou a ARMA anda dia dia e mete cacete e não dá problema.
muito obrigado pelas dicas valeu.



E vc. acha que montar com Webber Italina vai ser diferente ......QuestionQuestion

wyllerson punk
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Ter 4 Dez - 15:29:32

BANDIT escreveu:Olá Rodrigo!

Seja bem vindo!!

cara um comando desse requer muita coisa.....cabeçote pratos..travas...balanceamento ..alívio de peças....e outra

vc. NÃO tem taxa pra queimar esse comando.........pra usare sse comandovc. teria que fazer cabeçe de pistão.........ou comprar forjado já !!!!

O único jeito desse andar vem.........é muito bem montado(feito) ou mal montado.....ai talvez ande....quase como original ou mal sai do lugar!!!

Um comando requer todos os periféricos que ele exige!!!!! Se não vc. só vai tre uma máquina de estourar pipoca e só!!!!

Rodrigoeu acho que vc. ainda não se situou muito bem .........

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 304°x310° é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 304°x310°....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

duvida... vc montaria esse motor com esse retentor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452583010-retentor-tras-opala-6-cil-cc-fel-pro-n-msd-weber-isky-crane-_JM?redirectedFromParent=MLB441591031


ou gaxeta???

ja usou esse retentor?? aqui ninguem q eu conheça usou ainda que eu saiba...

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 4 Dez - 15:31:48

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:Olá Rodrigo!

Seja bem vindo!!

cara um comando desse requer muita coisa.....cabeçote pratos..travas...balanceamento ..alívio de peças....e outra

vc. NÃO tem taxa pra queimar esse comando.........pra usare sse comandovc. teria que fazer cabeçe de pistão.........ou comprar forjado já !!!!

O único jeito desse andar vem.........é muito bem montado(feito) ou mal montado.....ai talvez ande....quase como original ou mal sai do lugar!!!

Um comando requer todos os periféricos que ele exige!!!!! Se não vc. só vai tre uma máquina de estourar pipoca e só!!!!

Rodrigoeu acho que vc. ainda não se situou muito bem .........

Veja uma estimativa de gasto com preços defazados !

O comando 304°x310° é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 304°x310°....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo

Por + que vc. já tenha itens de injeção.........o cabeçote de ômega não é um plimor ra preparação !

........................................................................
ah...e pra montar..........tudo está enfatizado na taxa ........

Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

duvida... vc montaria esse motor com esse retentor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452583010-retentor-tras-opala-6-cil-cc-fel-pro-n-msd-weber-isky-crane-_JM?redirectedFromParent=MLB441591031


ou gaxeta???

ja usou esse retentor?? aqui ninguem q eu conheça usou ainda que eu saiba...

Wyl
eu montei um 4cc original com um retentor desses
ficou tao leve q eu cheguei a pensar q tinha ficado sem compressão
ja ta com um ano q montei.. nao vazou e o motor ta otimo
gira mais leve que com gaxeta

wyllerson punk
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Ter 4 Dez - 15:37:58

isso q quero saber, de quem usa... pra eu ver se compensa... valeu

BANDIT
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 15:40:17

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:Olá Rodrigo!

Seja bem vindo!!




Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

duvida... vc montaria esse motor com esse retentor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452583010-retentor-tras-opala-6-cil-cc-fel-pro-n-msd-weber-isky-crane-_JM?redirectedFromParent=MLB441591031


ou gaxeta???

ja usou esse retentor?? aqui ninguem q eu conheça usou ainda que eu saiba...

..........................................................................................................................................



Will o meu montei com esse retentor........que vai no lugar da graxeta.......

e comprei exatamente esse.,.........e comprei exatamente deles !!!!

Como NINGUÉM sabe montar a graxeta....eu sugiro vc. comprar deles....

j ricardo
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Dez - 15:52:27

wyllerson punk escreveu:isso q quero saber, de quem usa... pra eu ver se compensa... valeu


eu montei... e compensa... comprei na halltech


e não tem nada a ver com o motor ficar pesado, não.... não se tudo estiver feito certinho...


o meu motor ficou pesado bagarai... foi varias cargas de bateria ate pegar da primeira vez...

acho que a culpa foi do verniz de molykote, no vira e nas bronzinas... duas camadas caprichadas interferiram nas folgas...


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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por wyllerson punk em Ter 4 Dez - 15:56:53

BANDIT escreveu:
wyllerson punk escreveu:

duvida... vc montaria esse motor com esse retentor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452583010-retentor-tras-opala-6-cil-cc-fel-pro-n-msd-weber-isky-crane-_JM?redirectedFromParent=MLB441591031


ou gaxeta???

ja usou esse retentor?? aqui ninguem q eu conheça usou ainda que eu saiba...

..........................................................................................................................................



Will o meu montei com esse retentor........que vai no lugar da graxeta.......

e comprei exatamente esse.,.........e comprei exatamente deles !!!!

Como NINGUÉM sabe montar a graxeta....eu sugiro vc. comprar deles....

vou nessa entao... valeu

BANDIT
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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 16:10:29

RedinBlaster escreveu:Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.







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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Ter 4 Dez - 16:27:58

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:Vou repitir: Injeção boa, Balanceamento de virabrequim/volante, 4.4, 6x2, Embreagem boa, Rebaixar cabeçote(Esqueci de falar antes) Mais tudo que o cara aí, BANDIT falou. Só assim pra rodar de boa, tem mais coisa ainda, pra 4.4 tem que mecher radeador e por aí vai... e mesmo assim esse comando é muito!
Por que 4.4? Por que quanto maior o motor, em Baixa ele vai ter mais HP, então é melhor pra vc.







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Como eu sou novo no fórum nao conheço direito
Mas to acostumando agora, Respondendo aqui tomando meu Mate de boa na lagoa

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 16:35:38

isso faz mal cara...........toam uma Kaiser que é melhor.....

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Ghost em Ter 4 Dez - 16:42:07

De preferência quente, de baixo do sol ainda ...


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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por RedinBlaster em Ter 4 Dez - 17:05:45

Ah Parar o Mate é osso
Mate é que nem Opala, um Vício KSKPSKSPSKSSP
Mas uma Kaiser,ou uma Polar, deixo ali pras 2 da tarde quando eu ligo o motor e deixo esquentando antes de sair
E uma BudWeiser ou uma Heineken só fim de semana por que é muito caro KPSAKSKSKSPSP

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Re: preparação para fins de semana

Mensagem por Pedrão B. em Ter 4 Dez - 19:11:55

BANDIT escreveu:isso faz mal cara...........toam uma Kaiser que é melhor.....

CarlosSchenckel escreveu:De preferência quente, de baixo do sol ainda ...

Vcs são bem lazarentos, com o perdão da palavra....kkkkkkkk!!!
[]'s


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Re: preparação para fins de semana

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