Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

77 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, gimenez, joaoc, Rodrigo N, Sergio Rocha, sergiomed, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Compartilhe

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Seg 3 Dez - 6:24:30

Pois é opaleirada, tomei a decisão!

Confesso que no caso do meu opala, que chama a atenção justamente pela originalidade coisa e tal, não foi uma decisão fácil.. Até cogitei vender e ir atrás de um 6cil pronto, mas notei que é beem difícil um opala no estado de conservação interno que está o meu, e nem eu nem a patroa gostaríamos de sair dele pra um que desse a sensação de estar 'piorzinho', ainda que só por conta de acabamentos internos deteriorados, etc.

Ah, também não é justo sair trocando meu opala por qualquer seis bocas por aí, já me apeguei a ele, e acabaria sendo mau negócio...

E depois de ter experimentado a pegada de um 250S e outro opala com comandinho e Weber40, não adianta tentar voltar atrás, o 4cil não vai mais me servir!! Preciso daquela puxada forte!!

Decidimos que trocar de motor era o mais acertado. Vão ter puristas e colecionadores que vão torcer o nariz pra alteração, certamente. Mas também vai ter quem vai gostar, sobretudo eu. E no mais, , o opala é meu, não ia botá-lo em museu nenhum, placa preta é o kct, não quero opala pra colecionar, quero pra andar, e andar com emoção!!

Então agora tô nessa ehhehe!!

Já estou providenciando as partes. Em seguida vou incluindo fotos do que tenho pelo momento, e contando meus planos para o motor, já que se vou botar um motor, tem que ser um motor fortinho!!

abraços


Última edição por Edelberto em Sex 7 Dez - 21:39:37, editado 1 vez(es)

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Seg 3 Dez - 6:41:33

Pra ir relatando, já tenho em mãos:

-Bloco+cabeçote+comando 250-S +pistões cabeçudinhos do álcool (e demais partes, algumas a serem substituídas, fornecidos pelo colega SSInjetado)
-Módulo MSD 6AL Digital + Bobina Blaster 3
-Carburador Motorcraft bijet
-Radiador do 6cil [se o carteiro não me sacanear, chega hoje]
-[falta o resto da remessa do SS, que consiste em um 446, distribuidor e suportes do radiador]

Combinei com o mecânico que tô tratando (que deus o ilumine, e me ajude, pois sei que esses caras são foda..) de ele vir dar uma olhada no bloco, pra me dizer o que provavelmente será necessário em termos de retífica e tal. Estou esperando este parecer pra programar os próximos gastos...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 3 Dez - 6:58:17

Fala amigo blz? Aconpanhando o topico.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 3 Dez - 7:01:04

A esqueci de mencinar proximo ano e a vez do meu.

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Seg 3 Dez - 7:15:03

Opa pézão, vamo se ajudando! Pela agenda da oficina, a troca do meu só vai rolar por janeiro! Até lá vou me planejando. espero que não acabe o mundo antes...


opaaaa, chegou agorinha o Radiador!!

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Seg 3 Dez - 7:57:09

Pessoal, continuando, tenho por plano colocar um kit da Comp.. A dúvida está entre o 268H e o 280H.
Escuto todo mundo falando que o 525-A é beleza pra rua e tal, e a especificação dele parece bem próxima ao 280H, sendo que o isky tem lob de 109 e o comp de 110. Presumo portanto que se o 525-A é civilizado para rua, o 280H vai ser mais ainda. É isso mesmo?

Mas até hoje nunca achei um vídeo de alguém usando ele, pra sentir como que fica.
Já o 268H, é o dos vídeos do Wevertonvb né?


Estou almejando ao menos uns 9,5 ou 10 de taxa, isso para o caso de usar o 250-S. Alguém pode informar quanto de taxa começaria a ficar bom com esses comandos?? Ajudaria se passasse disso?
Estou contando que dê pra usar esses pistões do álcool [pior das hipóteses, pistões planos].
Medi o volume de uma câmara do meu cabeçote, e cheguei em 66cc. Gostaria de repetir a aferição pra confirmar, mas creio que isso indique um cabeçote álcool, certo? Será se já consigo aquelas taxas sem rebaixar? A conta que fiz deu resultados muito otimistas, daí não acreditei muito.. fiz (682,14+66)/66

Só lembrando, vou rodar na gasolina. Nem cogito álcool. Pro pessoal de longe se situar, sabem quando chega o inverno e eles mostram na tv as coisas congelando na serra catarinense?! Pois é, é onde eu moro... então minha idéia é uma taxa legal mas pra rodar com gasolina.


Por enquanto só isso de pergunta, depois faço mais ehhe

abraços,
obrigado

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Leo MG em Seg 3 Dez - 8:42:27

Edelberto, você tem toda razão.
Se vc tem um carro e não é milionário para ter vários e assim montar uma coleção, faça com o seu o que te agrada.
Eu prefiro carros o mais próximo do original, mas troquei a mecânica de minha Caravan pelo mesmo motivo que o seu.
Me arruma aí um bom exemplar de Opala/Caravan 6cc original abaixo de 20/25 conto, nunca vi. Estou falando de um BOM EXEMPLAR.
O ML tá lotado de Opala, tudo carniça ou o preço estratosférico.
Os até 79 então são lenda.
Só tem bixeira custando o olho da cara.
Seja feliz com seu carro do seu jeito e não tente fazer o que os outros acham que deveria ser feito.
Claro, ouça as opiniões e tire o que vc acha que é aproveitável.
Estou com um Comodoro 83 4cc que nunca vi uma estrutura igual. Mas ele tá sem pintura.
Já foi avaliado para placa preta e tal, mas sabe de uma coisa. Se eu não o vender até janeiro vou colocar um 6cc, rodas do 92 diamantadas e pregar ele no chão. Já teve gente que torceu o nariz, dizendo que ele é um placa preta e que eu vou acabar com o carro. Mas quer saber KKKKKKKKKKKKKK

Vamo acelera garela!!!!!!

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Seg 3 Dez - 9:42:52

Como diz o piá fã do racionais lá, SUMEMO!

Tb gosto do original, e sem dúvida eu comprei o meu pq ele estava bem original. Aliás, original até demais, esse o problema.. depois fiquei pensando se não era melhor ter pego um mais ruinzinho pra andar sem culpa..
Pq te digo que até isso me passava pela cabeça,, estar 'gastando' o carro, aumentando demais a quilometragem!!
ehhehe não dá né. Eu larguei mão de preocupar com isso. O carro é meu, não quero vender nem vou expôr, então tenho que curtir! Com todas as frescuras e cuidados que merece é claro, mas tenho que curtir!
A questão é que com motor original*, tava difíiiicil curtir realmente o carro... Toda vez que sofria pra passar de (chegar em) 110km/h, dava uma tristeza hehe..


*reconheço o mérito do pessoal que melhora o 4cil e tal, mas se é pra mexer, vamo mexer valendo!!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 3 Dez - 9:53:15

Amigo se vai rodar na gasola acho que 9 ou 10 de tacha e mais que suficiente OKK

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 7 Dez - 19:50:36

Pois é, vou precisar de retífica.. Será se compensa partir de vez pros pistões 4"?? Não era minha intenção mexer com isso, e meu novo mecânico/preparador não gosta de 4". E tem a judiação com o bloco que estaria indo só agora pra 0.020"....
Isso só pq tô considerando que talvez saia mais barato os pistões 4" que os sobremedida..

Os pistões Keith Black planos com cavas pra válvulas, vale à pena pelo preço daquela Americaparts? Quantos cc's aquelas cavas me adicionam??

Será se era melhor eu abrir um tópico no Preparações e deixar aqui só pra mostrar o andamento???

Abraços,
obrigado

williamtavela
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 20
Localização : são josé dos pinhais
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : ex 4cc agora é 6zão

Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por williamtavela em Sex 7 Dez - 20:14:04

to acompanhando o topico amigo ano que vem é a vez da minha caravan já que o motor dela ta com folga nos mancal e queimando um poco de oleo nao vo gasta dinhero pra faze ele novo vou por um 6cc logo e tem que ser a alcool pq gasolina aki ta quaser 3 conto o litro e tambem que no alcool ganha uns cv a mais

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 7 Dez - 20:15:01

Bom se quer pistões 4 vai ter que usar bielas longas ou seja mordena pra que o pistão fique bem em cima, isso vai te garantir uma boa taxa, a proposito qual alimentação pretende usar??? vai ajudar na escolha de comando e taxa....

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 7 Dez - 21:47:11

Bem lembrado pézão, se vier a decidir pelo 4pol tenho que ver essas bielas de 6"...

Tô querendo usar um Motorcraft que já tenho na mão e estou revisando todo. Reparos e giclês se conseguem em conta nos Eua pela net.
Mas vou ter alternativa de um 446 pra caso a gente não se entenda com o motorcraft nem a pau.

Com esses gastos aí, vou de comando 250-S mesmo.

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por skuzam em Sex 7 Dez - 22:40:02

se fosse eu só metia uma quadrijet com coletor engine e ja era.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 7 Dez - 23:14:01

A respeito da motorctaft e um carburador superior a dfv não tenha duvida, com um comando 250s acredito que fique otimo, se for ser 4pol vc vai ter um carro com um otimo tork, e com boa dirigibilidade.

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sab 8 Dez - 2:09:19

skuzam escreveu:se fosse eu só metia uma quadrijet com coletor engine e ja era.

Poxa, se eu estivesse cagando dinheiro sem qualquer restrição orçamentária, seria minha primeira opção! Mas uma 4jet vai ter que ficar pro futuro,, a prioridade agora é fechar o motor com qualidade e fazer o transplante ficar de primeira! Carburação depois posso trocar qualquer hora..


pézão opaleiro escreveu:A respeito da motorctaft e um carburador superior a dfv não tenha duvida, com um comando 250s acredito que fique otimo, se for ser 4pol vc vai ter um carro com um otimo tork, e com boa dirigibilidade.

Pois é, eu só fiquei encanado com o 4.4 porque meu preparador ( ) disse que não gosta, que o motor fica pesado de final, algo assim..
Mas mais que isso, me desagrada condenar o bloco que tá bem inteiro... Ainda não me convenci do custo benefício

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 14 Dez - 11:00:57

No caso de ficar pesado de final nunca ouvi falar mas vc vai ter que mandar fazer um trabalho no cabeçote pra melhorar o fluxo, minha opinião, comando 250s, tuchos mecanicos, trabalho no cabeçote, um 6x2, bijet, cabos 8.8, bobina. vc tanbem pode optar por vauvulas de Chevrolet Brasil,

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 12:12:32

Em 1° Lugar Edelberto !

Parabéns pela troca......



é outro mundo ,outra vida.........se livrar daquela "Carniça" só vai te fazer bem!!!E em 2° lugar parabéns que vc. vai fazer um 6cc NASCER..........eu já trouxe ao mundo alguns 6cc...........que no caso são "amordaçados" pela GMB.4.1.e vc. faz nascer..........fazendo um 250/S.........e dando um "tapa".já é + que suficinete..........e não vai deixar a menor sladades naquele troçinho do 4cc (151) !

Até hoje não encontrei nehuma serventia pra esse motor..........os piores oaplas de estrutura são 4cc...........Consumo que é a bandeira dos.....4cilindreiros ............isso NÃO existe.........ambos gastam igual..........dizer que o 4cc.faz 8..9...ou até 10 km na cidade.........mentira cabeluda.........de opaleiro lunático..........

O motor + gastador que eu tive no oapla foi um 4cc.ORIGINAL álcool..........tudo certo 100% conferido...re-conferido e aferido.e fazia 3.5km/l............e se andava............o mesmo que qualquer lesma....com 2 pés quebrados como os outros 4cc 151..........AP não né..........o 151 anda muito atraz (bem atraz) dos AP !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 12:22:22

Edelberto escreveu:
skuzam escreveu:se fosse eu só metia uma quadrijet com coletor engine e ja era.

Poxa, se eu estivesse cagando dinheiro sem qualquer restrição orçamentária, seria minha primeira opção! Mas uma 4jet vai ter que ficar pro futuro,, a prioridade agora é fechar o motor com qualidade e fazer o transplante ficar de primeira! Carburação depois posso trocar qualquer hora..


[
Pois é, eu só fiquei encanado com o 4.4 porque meu preparador ( ) disse que não gosta, que o motor fica pesado de final, algo assim..
Mas mais que isso, me desagrada condenar o bloco que tá bem inteiro... Ainda não me convenci do custo benefício



MaS quem é teu MECÂNICO?????

Eu não vejo problema nenhum é pistão 4pol .nehum mesmo é só ganho.+ torque....+ força .e se 250/S + rpm final .......é no que ele quer dizer .....(o motor fica pesado de final)????? Sobre condenar o bloco por ser 4pol.nada haver........se for um motor feito nos moldes originais...........vai durar o mesmo que um motor STD.desde que bem feito!!!!!!

Pergunte na boa porque ele não gosta de 4pol.

se a resposta for que os pistão maiores deixam o motor + lerdo por causa do tamanho e peso dos pistão..............ai vc. tem problemas...........porque esse pião não entende merd$%$ nehuma!!!!! se for só por causa do aumento da temperatura ........usa-se ventoinha elétrica num radiador novo( que vc. vai precisar mesmo) resolve esse problema .que é real.........mas NÃO é muito + quente não.......ele trabalha um pouco + quente..e só !Trabalha na temperatura dos carros atuais.....os carros atuias trabalham quente........pra diminuir poluição e consumo!!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 12:51:50

Bem voltando ao teu motor !

1° mexa só com o motor revise...se presiso for retifique ele !

Bem se for original teu motor é de 86 em diante bloco A-20 do motor álcool . Bem se ele for STD.vc. pode abrir ele pra sobre medida.....ou pode usar pistão 4pol. .........( verificando bem o bloco!!!) Vc pode usar pistão Metal Leve.......que são os melhores feito no BR.mas são uma bost%¨%.

Leve o bloco com os pistão referidos para abrir o bloco de acordo com cada pistão........tanto sendo 0.10.ou 4pol..........cada pistão tem um tamanho diferente.

mande fazer um ótimo banho quimico........tente limpar tudo oque vc. pode dentro do bloco........pra dai monta.......Compre pistão reto sempre !

Se for montra 250/S não precisa rebaixar o cabeçote..........verifique o comando (final 882) verifique o 6° came.....com o 3° e o 1° ...o 6° tem que ter a mesma altura dos outros (tudo que estraga no 6cc...é sempre no 6° cilindro!) ..........se teu comando tiver bom monte com ele !!!! Sem dúvidas

As molas duplas.........o certo é medir cada mola no cabeçote e calçar.........caso não saibam.........monte todas molas com calços de 1mm. ( o certo é fazer mola por mola........e tem mola que as vezes necessita de 3mm. de calço!!!)

Compre tuchos mecânicos novos pode ser Pro Comp........pesam quase metado dos originais GM .........no cabeçote......monte com guias de bronze........revise valvulas.....deixe todas zeradas........e só tire o chapéu da valvula.( tipo aquele serviço de angulos) se quiser faça......mas se vc. só deixar ela angulada......já ta ótimo..........messa os dutos do cabeçote encontre o maior e não mexa.......dai abra os outros 5 do tamanho do maior é só !!! Isso é equalizar..........se vc. abrir duto.vem potência sim !!!!!!! mas o consumo despenca........... faça as camaras de combustão e deixe todas como mesmo volume (buretar!)

Compre um jogo de engrenagens....vira e comando novos.e a engrenagem do distribuidor de bronze(crower!) ( monatndo 250/S)

Teu volante deve ser do 4.1 mesmo..........use a embreagem Sachs dos oaplas 90/92............se for volante do 4cc(250/S)..........tem que abrir o volante pra essa embreagem entrar.........ela é a melhor embreagem da linha!

........................................................

Se quiser usar comando importado...........recomendo o KIT.........268H..........ele é + baixo que es 280H.........mas com um carburador maior e melhor vai ficar bom .........e vc. não precisa de tanta taxa pra montar esse 268° !!!!

compre o Kit completo do 268H.........dai vem tudo comando,molas,travas,pratos,engrenegemdo vira e comando.vem tudo custaU$$390.oo vale apenas.....

se for montar um comando desses........tem que ter mola importada! ela cabe nos pratos GM........mas NÃO fica 100% perfeita...ela fica torta........força o sitema.então........então compre todo o conjunto !!!

Só esse comando importado..........sai o preço de uma 4-jet!!!!!!!!! se optar pelo 250/S se tiver bom .........já economiza bastante

Tem que usar Polia Dumper (power tech) ..............e pra usa ela tem que balancear junto toda parte de baixo.polia, vira,volante, embreagem!

Economiza na parte elétrica..........compre o Distribuidor com módulo e bobina embutidos custaR$500.oo.e substitui módulo msd.e bobina..........vc. economiza + de R$1.000,oo nesse troca...........e sai com distribuidor 0KM!

Compre bomba de óleo Hoigt volume.........lembra que eu falei que tudo oque fod$% no 6cc. estraga no 6° cc.então..........FALTA de LUBRIFICAÇÃO..........não confie nesse povinho que diz que a bomba original dá conta...........que no original já desmostra a falta de lubrificação!!!!

No mas acho que é isso !!!!

devina os pistão

se o comando 250/S estiver bom.......fique com ele ..........( vai economizar perto de R$2.000,oo nessa brincadeira) se for partir pra um importado.........que tem que vir todo o conjunto!!!

Cuide bem na retifica..........leve os pistão pra abrir o bloco.........tanto faz se for ...std..ou 4pol .

e Boa Sorte

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 14 Dez - 15:04:23

Bandit, vamos lá

-Na verdade ele me indagava sobre o uso que eu daria ao motor. Não comentou nada sobre peso dos pistões 4" não. Quando insisti mais na conversa, ele reconheceu as vantagens do 4pol, etc e tal. e o que ele disse sobre a temperatura de trabalho bate perfeitamente com o que vc coloca. No fim eu é que estava mais inseguro, pelo fato de arregaçar o bloco que está novo, perder medidas, etc. Ficou pra mim a decisão. Por enquanto eu resolvi não abrir pra 4". Conservadorismo da minha parte, e por uma dúvida sobre o custo-benefício. Mas ainda não comprei os pistões, então ainda posso mudar de idéia.

-O comando 250-S foi medido na retífica e disseram que está ótimo.

-O cabeçote vai pra um sujeito em Criciúma, que é bem recomendado. A montagem será feita por lá. Sobre calçar as molas, meu mecânico me disse que seria feito isso mesmo com as molas do 250S. Estou mais confiante na competência dele, tudo que tem falado bate com o que tenho pesquisado, além de ser bastante profissional e de boa comunicação.

-Tuchos tô vendo os Crower! Não achei pro comp ainda

-O bloco tá na retífica esperando decidirmos os pistões, tamo vendo uns orçamentos pra ver o que fica mais viável.

-Módulo MSD e bobina já tão na mão...

-Tô com a Motorcraft também. Ela tá com problema nas canetas, mas é coisa que tamos vendo.


To na corrida, mais tarde vejo o que ficou faltando comentar.. Ia perguntar umas coisas aí..

valeu,
abraços

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 15:20:23

Que bom vc. ai tre um comando 250/S..........aconselho a manter ele..........(vai te economizar bastante)

teu motor é biela curta.......o pistão não é tão caro...como os motores 90/92......esses um absurdo ............

compre pistão reto na medida 0.40.....ou 0.30.......com um jogo de aneis cofap...cromados .......

revise as mola e calçe elas..........o bom o correto e calçar mola por mola ....

se aidéia é andar com o carro, viajar não abra (arrombe ) os dutos de cabeçote........se não...for sair só de vez enquando.......ai arrombe os dutos........e meta uma valvulas de admissaõ de blazer (Vortec) .vai ficar muito + forte..........mas vai despencar o consumo!!!!

........................................

Sobre aMotorcraft vc. pode estanhar as canetas dela se deu problema..........caso não encontre outras......

veja quanto que vai te custar tudo isso pra fazer............e se não vai valer apenas importar um 4-jet ......0km ..............é muito + carburador que a motorgraft...............e 0km;..............é 0km !!!!

Verifique as porcas dos balanceros ...........assimo como os balanceros ............as porcas é bom comprar novas.....

importantissimo são os prisioneiros de bielas ARP !!! isso tem que ter ! Assim como a Dumper !

No + vai postando ai

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 14 Dez - 15:31:37

Bandit que marca e esse conjunto do comando? vi que e bem em conta

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 15:33:16

Comp Cam

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 14 Dez - 18:44:39

O comando vou de 250-S mesmo, kit 268H ou 280H ficam pro futuro.

Meu motor é com retentor, mas estou usando bielas 5 7/8. Tem mais esse dilema, abrir pra 4pol e destaxar, daí precisar rebaixar cabeçote ou usar biela 6" e fazer dome... De qualquer forma fica mais caro e trabalhoso.

A retífica disse que devo abrir para 0.020".

Estou vendo uns pistões Keith Black medida 0.040" que saem baratos na americaparts, mas tem as malditas cavas pra válvulas destaxantes. SE fôr muita economia em relação aos dome ou retos que estamos aguardando orçamento, posso considerá-los.

Os dutos serão só limpos, num ponto adequado a um comando 268°.

..
Bandit, as canetas da motorcraft na verdade estavam grudadas nas paredes do corpo do carburador, grudadas e estouradas. Como não consegui tirar puxando de forma alguma, pus na furadeira de bancada e destruí o que eram as canetas. Agora vamos ver com o irmão do meu mecânico que lida com V8 e vê muito motorcraft, pra conseguir ou as canetas ou a peça toda onde elas vão.
Vamos refazer o coletor pra receber a flange montada girada os 90°
Quadrijet tb fica mais pra frente..

Cara, o que são esses prisioneiros ARP?? O que muda e a partir de que motor fica necessário?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 19:37:08

Putz.........ai complicou a carburação..........tem que ver quanto pra arrumar e se vai ficar bom ......

parafuso que eu me refiro ARP.......são os parafusos de biela...NUNCA monte com os originais.........monte com parafusos de biela ARP R$390.oo

Car vc. está com bloco moderno.........mas já fizerm uma salada ...ai

meu conselho........gaste uma vez........pra não mexer +

monte com bielas Pro Comp .perfil "H" forjadas .........bielas de 6pol

e monte com pistão reto 0.40......se encontra keith blach..ótimos...ou iassa.....ou outro similar.....

as bielas de 6pol..........vc. até pode comprar as de Silverado......são boas..........mas as Pro Comp são forjadas e muito melhores.........e NOVAS 0km!!! outra o preço..........

biela de Silverado R$500........+ os preço dos prisisoneiros de biela +R$390.........

da R$900.oo...........as Pro Comp se vc. procurar encontra por R$1.300,oo e já vem com prisioneiro...........1 vez na vida que vc. vai comprar ..............vai fazer um motor mito duravél !!!!

......................................

seja oque for monta com a biela de 6pol .

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 14 Dez - 19:54:35

Sim sim, foi feito uma salada!

Mas diga lá, o que tem de problema com os parafusos de biela originais?

No caso por que preferir montar com biela de 6"? Não são bem mais caros os pistões e tal? Qual seria a vantagem, se dá pra fazer igual com o outro?

Keith Black só tá rolando com cava. Esse UEM-1438-040. Ele é pra V8 mas dá no opala. Queria saber se ele fica rente com o bloco ou se periga ficar mais pra cima ou pra baixo.. Por aqui não li nada sobre.



Outra coisa que tô encucado é com essa engrenagem de vira e comando com corrente. Se não me engano é a que vem com o kit da comp cams. Vcs sabem se isso presta e se dá pra usar?


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 20:33:29

Esse kite de engrenagem.é engrenagem de comando pra V8...............a foto do kit COmp..é ilusratica.........

normalmente os pistão pra 350..são 4pol...........

se vc. for usar pistão de 327...ou 307.....pode ser que de certo.........no caso eu já compraria de 250 mesmo

Pega Iassas que elas fazem pistão 0.40...pra biela de 6pol..........lá nos USA não sai 250 com bielas de 6pol .

os prisioneiros de bielas....são únicos ..pra usar uma vez.........quando vc.da o torque eles crescem........ai já não prestam +...........isso arp............imagine gm

mas também da pra montar com bielade 5.7...........e pistão metal leve...........

tudo depende do $$$$$$$$$$$.

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Edelberto em Sex 14 Dez - 21:11:59

ahh tá massa, verdade, na summit pelo part number deu essas aqui, normalzinha:


Olha, esses pistões aí que disse da KB são diâmetro 3.915". Na summit vendem o conjunto de 8. E aqui vendem pro opala L6... Só queria ver esse treco montado. Investiguei e no máximo dá uns 7cc essas cavas, então não é o fim do mundo.
Mas era bom saber a altura que isso deve ficar em relação ao bloco. Não há uma medida que dê idéia disso não? tipo uma altura dele?

É, o problema é o $$$$ eheh

Mas então fundamental primeiro é comprar novos os prisioneiros. Agora não saquei ainda se ARP é marca ou alguma tecnologia em particular...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Dez - 7:43:21

Pior que é o fim do mundo sim Edelberto!

O meu motor com pistão reto.dava 14.8 de taxa.........com cavas de 5cc...........caiu pra 12.8 de taxa ..........

é uma diferença consideravél só em cava de valvula ...........

a vatagem dos KB....é que todos tem o mesmo tamanho.........talvez não venham na medida que vc. comprou........3.915...talvez venham 3.917..........mas serão todos nessa media...........na verdade...esses pistão saem de vários tamanhinhos..........só que lá são SEPARADOS.............por isso vc.tem um jogo de 8 pistões idêntico!!!!

.................................................................

Se vai manetre bielas de 5.7............faça um orçamento de pistão Metal Leve.............ou fala um orçamento de pistão Hiperotetico KB pra GM250.................sem cava.que, lá tem ........com a biela de 5.7..........lá vc. encontra pistão + fácil

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 17 Dez - 19:37:42

Motor aspirado conplica um pouco quando chega na parte de conpreção mas elevada mas se o cara tem. $$$$ pra gastar!

juniormsl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Localização : Uberlândia - MG
Modelo do carro : Opala 1979 SS
Cilindros : 4
Data de inscrição : 11/09/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por juniormsl em Seg 24 Dez - 12:43:30

me sinto tão fraco quando alguém me pergunta qual o motor do meu, e eu falo 4cc.

http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567

Luis Fernando Correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala std 1976/77
Cilindros : 6cil-4400
Data de inscrição : 22/12/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Luis Fernando Correa em Seg 24 Dez - 13:42:19

Liga não, logo voce bota um 6cc.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Dez - 14:34:10

juniormsl escreveu:me sinto tão fraco quando alguém me pergunta qual o motor do meu, e eu falo 4cc.

[url=http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567
http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567[/quote[/url]]



Não ligue não !!!!!!! 1° arrume todo teu carro.deixe andando...........vc tem que dar uma volta nele......se não vc. pira!!! ...........e não é brincadeira..........

depois com o tempo vc. ajunta $$$$$$$$$ e coloca um motor nele !!!!

faça tudo na calma e sem pressa , pra nãom tre problemas.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 24 Dez - 15:16:52

Esse e o tio bandit senpre com bons conselhos.

juniormsl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Localização : Uberlândia - MG
Modelo do carro : Opala 1979 SS
Cilindros : 4
Data de inscrição : 11/09/2012

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por juniormsl em Seg 24 Dez - 15:35:47

BANDIT escreveu:
juniormsl escreveu:me sinto tão fraco quando alguém me pergunta qual o motor do meu, e eu falo 4cc.

[url=http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567
http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567[/quote[/url]]



Não ligue não !!!!!!! 1° arrume todo teu carro.deixe andando...........vc tem que dar uma volta nele......se não vc. pira!!! ...........e não é brincadeira..........

depois com o tempo vc. ajunta $$$$$$$$$ e coloca um motor nele !!!!

faça tudo na calma e sem pressa , pra nãom tre problemas.


Eh, já estou ficando louco!
As peças já comprei todas, e olha que quase quebrei.

kkkk

Agora esta na boa vontade do mecânico.

mas é isso mesmo, um passo de cada vez.

Ate pensei em parar, pra já colocar ele 6cc, mas não aguento esperar mais não. kkkk

Vlw pelo incentivo. rs

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 25 Dez - 11:20:30

juniormsl escreveu:
BANDIT escreveu:
juniormsl escreveu:me sinto tão fraco quando alguém me pergunta qual o motor do meu, e eu falo 4cc.

[url=http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567
http://www.opaleirosdoparana.com/t26900-restauracao-opala-ss-79-4cc-amarelo#453567[/quote[/url]]



Não ligue não !!!!!!! 1° arrume todo teu carro.deixe andando...........vc tem que dar uma volta nele......se não vc. pira!!! ...........e não é brincadeira..........

depois com o tempo vc. ajunta $$$$$$$$$ e coloca um motor nele !!!!

faça tudo na calma e sem pressa , pra nãom tre problemas.


Eh, já estou ficando louco!
As peças já comprei todas, e olha que quase quebrei.

kkkk

Agora esta na boa vontade do mecânico.

mas é isso mesmo, um passo de cada vez.

Ate pensei em parar, pra já colocar ele 6cc, mas não aguento esperar mais não. kkkk

Vlw pelo incentivo. rs

Vai na boa hehehe eu esperei alguns anos e te digo VALE MUITO A PENA esperar hehehe.

Só hoje sinto que tenho um SS de verdade OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Conteúdo patrocinado

Re: Trocando o motor do 4trinho - Peço ajuda na preparaçao do 6cc!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:40:35


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:40:35