Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
BANDIT (13573)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
Xann (10394)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
j ricardo (9376)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_leftAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas BarAuxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Bar_right 

+5
Ghost
adpachec
BANDIT
j ricardo
mauricio mucillo
9 participantes

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Seg 3 Dez - 19:42:47

    Caro amigo boa noite!

    Sou novo aqui na comunidade e por ler em diversos posts suas opiniões / esclarecimentos técnicos sobre motores e por ser muito leigo em mecânica/preparação, venho através deste o auxilio de vocês.

    Há algum tempo tenho tentando montar um opala que me faça sentir satisfeito. Muita coisa ruim tem acontecido desde então.

    Um pouco da configuração/histórico:

    • Motor: Diplomata 92 com retentor;
    • Cabeçote: Somente feito polimento dos dutos, substituído válvulas de admissão por Manley 1,94”, rebaixado mas informação adicional desconhecida;
    • Comando de válvulas: 250s;
    • Molas, pratos e travas: originais;
    • Tuchos: originais mecânicos GM;
    • Varetas: originais 24,3 cm 5/16”;
    • Bloco: 4.400 com pistão gasolina Malhe ;
    • Combustível: gasoline;
    • Alimentador: bomba combustível original;
    • Lubrificação: bomba de oleo original;
    • Carburador: 01 Weber 44 com coletor Engine ;
    • Escape: 6x2 dimensionado;
    • Ignição: MSD 6AL e bobina Pro-Blaster SS. Cabos de vela Accel 8,8mm;
    • Virabrequim: aliviado e polia damper;
    • Cambio: opala 4L 5 marchas;
    • Embreagem: original
    • Diferencial: bras eixos 1:2,93.

    Esta configuração rodou por aproximadamente 1500 km!

    À partir deste 1500km, o carro apresentou problemas no distribuidor. Em uma dessas saídas de ponto (a primeira vez na verdade) insisti para o carro funcionar então soltou combustível pelas cornetas da Weber fazendo com que o carro pegasse fogo (carburador e capot somente). O maior problema é que não tinha extintor no carro. Abafar as cornetas não foram suficientes para controlar o fogo sendo necessário jogar o que tinha ao alcance para conseguir paralisá-lo (sim, foi jogado areia de construção dentro das cornetas).

    Depois deste problema, optei por trocar de mecânico (Della Rosa Motor Sport – Indaiatuba) pois no dia em que houve o incidente, havia levado o carro para que o mesmo verificasse se havia alguma anomalia e o mesmo disse que estava tudo bem.

    Depois de feito novamente a funilaria, o carro foi para outra oficina mecânica onde foi retirado o cabeçote para fazer limpeza e realizado ajustes da carburação no qual na época, foi decidido remover as cornetas instalando no lugar um filtro esportivo. Além disso foram reduzidos os diâmetros do gicleur e Venturi. Percebi que o carro perdeu muito em desempenho (torque em 1 e 2 marchas). Ainda depois de realizado as manutenções e colocado o carro para rodar, o mesmo continuava saindo de ponto. Após inúmeras tentativas (troca de engrenagem do distribuidor, ajustes pontos, ajustes carburação, desativação do MSD) o carro continuou apresentando o mesmo problema até que resolvi mudar novamente de mecânico.

    Após alguns minutos de avaliação o novo mecânico informou que o problema podia estar na aranha do distribuidor ou no sistema de vácuo que estava desativado. Foi feito a troca da aranha e ativado o sistema de vácuo e nada mudou. Ao exigir um pouco mais do motor (4.000 rpm o carro continuava saindo de ponto). Resolvemos trocar o distribuidor (o outro era novo) por um usado que estava em um outro carro e problema resolvido! Até hoje não identificamos o que houve com o distribuidor.

    Há mais ou menos 25 dias tive um novo problema mecânico, agora com o câmbio. Resolvi então substituir o câmbio por um da A20 - 4 marchas. Nesta nova visita ao mecânico, foi decidido também realizar a troca do comando de válvulas e desde então, tenho tido uma dor de cabeça atrás de outra principalmente por agir por impulso e por estar mal orientado. O preparador é bem conhecido em minha cidade e há anos prepara Opalas mas acho que estou ficando um pouco na mão com ele.

    O mesmo me indicou a colocação de um comando do fabricante JPF Racing 288ºx288ºx105LC eixo bruto. Comprei o comando na Asllan em Americana por R$600,00. Ao procurar me informar sobre a qualidade do comando e necessidades para a instalação do mesmo me surpreendi negativamente com os comentários que li em diversos posts. Então decidi não instalar este comando. Adquiri um comando da Isky mais o conjunto de molas, pratos e travas na OB Racing (http://www.obracing.com.br/) conforme abaixo:

    • Comando 565 (290xº290ºx109LC;
    • Molas 6005

    Na sexta passada (30/11) o cabeçote voltou da retifica e durante a montagem do novo conjunto o mecânico veio novamente com surpresas. Resolveu não utilizar a nova engrenagem de comandos que foi adquirida pois disse que o diâmetro externo era maior do que a instalada com o comando 250S não sendo possível o engrenamento com a engrenagem do virabrequim. Levou a engrenagem de comandos em um torneiro e fez um ajuste no rebaixo onde a face do comando é assentada e me afirmou que não haverá problemas por conta da não utilização da engrenagem. A não utilização da engrenagem que veio com o comando e adequação do rebaixo da engrenagem que “caseia” com a engrenagem do virabrequim é realmente comum?

    Então no sábado o mesmo me informou que minhas varetas de válvulas não permitiam a correta regulagem das válvulas pois não davam curso nos balanceiros (originais) pois eram curtas. Me solicitou que comprasse novas varetas com 10”,00. Minhas varetas são originais com 24,3 cm. Ao comprar as novas varetas com 25,4 cm, o mesmo voltou a me surpreender dizendo que as novas varetas eram cumpridas demais. Então, adquiri hoje na Limit em São Paulo outro conjunto de varetas de válvulas que permitem usinagem/ajuste do tamanho de acordo com as necessidades para regulagem das válvulas as quais ainda não chegaram para ver se vai dar certo.

    Estou com receio de ter jogado uma boa grana no lixo e o carro não ficar bom. Hoje ele me questinou sobre o ajuste de folga admissão e escape no qual deve fazer as regulagens. Na folha de especificação do comando de válvulas (valve lash hot) indica 0,025" que equivale a 0,63mm. o mesmo informou que esta folga indicada pela Isky é muito grande e que pretende deixar 0,45 adm e 0,50 escape.

    Às vezes me parece que meu carro está servindo de laboratório para o mecânico. Gostaria de saber se estes problemas são realmente comuns durante as alterações que estamos tentando fazer? As vezes acho que deveria voltar a levar o carro para o primeiro mecânico (Della Rosa) pois eles conhecem bem de preparação e sobre a configuração de meu carro.

    Nova configuração:

    • Motor: Diplomata 92 com retentor;
    • Cabeçote: Somente feito polimento dos dutos, substituído válvulas de admissão por Manley 1,94”, rebaixado mas informação adicional desconhecida;
    • Comando de válvulas: Isky 565;
    • Molas, pratos e travas: Isky 6005;
    • Tuchos: originais mecânicos GM;
    • Varetas: CompCam cromo-molibidenio com bolts ajustáveis 5/16”;
    • Bloco: 4.400 com pistão gasolina Malhe ;
    • Combustível: gasoline;
    • Alimentador: bomba combustível original;
    • Lubrificação: bomba de oleo original;
    • Carburador: 01 Webber 44 com coletor Engine ;
    • Escape: 6x2 dimensionado;
    • Ignição: MSD 6AL e bobina Pro-Blaster SS. Cabos de vela Accel 8,8mm;
    • Virabrequim: aliviado e polia damper;
    • Cambio: A20 6L 4 marchas;
    • Embreagem: dupla membrane 900 lbs.
    • Diferencial: bras eixos 1:2,93.

    Ainda não tenho afinidades com blogs mas assim que possivel vou tentar postar fotografias desta ingua!

    Um abraço à todos,
    Mauricio Mucillo.
    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Seg 3 Dez - 19:49:06

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Imag0058y



    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Foto0149a

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por j ricardo Ter 4 Dez - 6:30:40

    Seja bem vindo mauricio!

    muita gente usa engrenagem original GM com retrabalho para trava elastica nos comandos importados... fica bom sim... tenho um 565 assim:

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas 017vd

    o resultado é o mesmo do par de engrenagens isky, mas nunca use sem trava ou parafuso travando...

    e quanto ás varetas, acho que o seu preparador comeu bola, pois as varetas originais casam perfeitamente com os balanceiros originais nesse comando... só não aguentam muito giro...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por BANDIT Ter 4 Dez - 6:46:30

    Olha .......isso deveria ir pro assuntos gerias.......eu faz tempo que eu digo!!! oque tem de gente bem intecionada que gasta $$$ gasta ..e não vê resultados..... oque eu ja disse várias vezes ,eu de opala quase original feito de catança de peças oque eu já dei de pau em oapla preparado até com tripla carburação!!!!

    Mauricio seja bem vindo!!!!

    lamento pelos gastos ocorridos.muita coisa ai desnecessária..........DESCULPE amigo.......mas vc. é o fulgo "pato" o cara bem intencionado que cai nas oficinas.......e os "preparadores" te depenan ........e isso ainda está aconteçendo!!!!!

    Indicar comando nacional CÓPIA por R$600.se um comando mão custa R$800,oo ...é pra fud$%$ o uc mesmo.....

    Quandos se compra um comando........sempre se troca as 2 engrenagens........pois ai casa no 0.......a engrenagem importada.algumas até casam com ado virabrequim .mas não da 0..........

    Do distribuidor provavelmente era problema de vanço...de aranha.........ou engrenagem.essas baratas do ML não prestam........elas dura ai 2 semanas de uso.....Sobre varetas........sempre use da gasolina que são maiores........a do álcool é menor

    Que mola que vc. está usando pra esse comando cópia????.......se for mola com pressão necessária ........vai ralar o comando.......pois ele não aguenta pressão de mola........se tivre com pouca pressão........na alta se girar.....vai ralar........poi não vai ter pressão de mola !!!!ou seja ..........ta fudid$%$
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por adpachec Ter 4 Dez - 9:03:23

    BANDIT escreveu:Olha .......isso deveria ir pro assuntos gerias.......eu faz tempo que eu digo!!! oque tem de gente bem intecionada que gasta $$$ gasta ..e não vê resultados..... oque eu ja disse várias vezes ,eu de opala quase original feito de catança de peças oque eu já dei de pau em oapla preparado até com tripla carburação!!!!

    Mauricio seja bem vindo!!!!

    lamento pelos gastos ocorridos.muita coisa ai desnecessária..........DESCULPE amigo.......mas vc. é o fulgo "pato" o cara bem intencionado que cai nas oficinas.......e os "preparadores" te depenan ........e isso ainda está aconteçendo!!!!!

    Indicar comando nacional CÓPIA por R$600.se um comando mão custa R$800,oo ...é pra fud$%$ o uc mesmo.....

    Quandos se compra um comando........sempre se troca as 2 engrenagens........pois ai casa no 0.......a engrenagem importada.algumas até casam com ado virabrequim .mas não da 0..........

    Do distribuidor provavelmente era problema de vanço...de aranha.........ou engrenagem.essas baratas do ML não prestam........elas dura ai 2 semanas de uso.....Sobre varetas........sempre use da gasolina que são maiores........a do álcool é menor

    Que mola que vc. está usando pra esse comando cópia????.......se for mola com pressão necessária ........vai ralar o comando.......pois ele não aguenta pressão de mola........se tivre com pouca pressão........na alta se girar.....vai ralar........poi não vai ter pressão de mola !!!!ou seja ..........ta fudid$%$

    É bom saber, tô aprendendo! OKK
    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Ter 4 Dez - 9:51:22

    j ricardo escreveu:Seja bem vindo mauricio!

    muita gente usa engrenagem original GM com retrabalho para trava elastica nos comandos importados... fica bom sim... tenho um 565 assim:

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas 017vd

    o resultado é o mesmo do par de engrenagens isky, mas nunca use sem trava ou parafuso travando...

    e quanto ás varetas, acho que o seu preparador comeu bola, pois as varetas originais casam perfeitamente com os balanceiros originais nesse comando... só não aguentam muito giro...

    Caro J. Ricardo!

    Obrigado pela atenção e resposta.
    você se lembra qual folga de válvulas utilizou em seu comando 565? se conforme catalogo da Isky (0,64mm) ou alguma outra? Ex 0,45mm admissão e 0,50mm escape?

    Menos mal que esta prática de utilizar a engrenagem do comando "stock" que casa com engrenagem do virabrequim é comum. Vou me certificar da utilização do anel elástico ou do parafuso para fixar a engrenagem.

    Em relação às varetas acho mesmo que tomei na cabeça. R$ 820,00 sem necessidade. Será que pode ter acontecido algum erro na usinagem/montagem do novo conjunto molas duplas 6005+pratos+travas no cabeçote? Exemplo: Não ter sido feito a correta calibragem da pressão das molas fazendo com que elas ficassem mais alta e por consequencia elevando os balancins fazendo com que as varetas originais que estavam montadas ficassem curtas e as de 10" compridas?

    um abraço!
    Mauricio
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por j ricardo Ter 4 Dez - 10:01:40

    Impossivel as molas(entende-se o conjunto) ser montado mais "alto" por causa das hastes das valvulas... elas é quem ditam a altura total do conjunto... quando precisamos de mais "curso" do conjunto, rebaixamos o alojamento das molas... mas a altura em relação aos balancins são sempre a mesma...

    precisa das varetas de 10" quando montamos com balanceiros roletados e não queremos rebaixar muito a torre, por causa da geometria do conjunto...

    com balanceiro original são as de 9,677"

    (pode acontecer dos prisioneiros dos balancins "subirem" por causa da pressão de mola... é bom mandar travar com pino elastico...)

    e folga de valvulas, pode acreditar, vi montado com 0,30mm e andava muito menos do que quando regulado com 0,60mm ...e no nosso caso, carro de rua, não tem o que inventar, monte com a folga pedida pelo comando...
    (preparador acerta motor com folgas diferentes para tirar mais torque ou mais potencia, mas não esta muito preocupado com durabilidade...)


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Ter 4 Dez - 10:05:50

    BANDIT escreveu:Olha .......isso deveria ir pro assuntos gerias.......eu faz tempo que eu digo!!! oque tem de gente bem intecionada que gasta $$$ gasta ..e não vê resultados..... oque eu ja disse várias vezes ,eu de opala quase original feito de catança de peças oque eu já dei de pau em oapla preparado até com tripla carburação!!!!

    Mauricio seja bem vindo!!!!

    lamento pelos gastos ocorridos.muita coisa ai desnecessária..........DESCULPE amigo.......mas vc. é o fulgo "pato" o cara bem intencionado que cai nas oficinas.......e os "preparadores" te depenan ........e isso ainda está aconteçendo!!!!!

    Indicar comando nacional CÓPIA por R$600.se um comando mão custa R$800,oo ...é pra fud$%$ o uc mesmo.....

    Quandos se compra um comando........sempre se troca as 2 engrenagens........pois ai casa no 0.......a engrenagem importada.algumas até casam com ado virabrequim .mas não da 0..........

    Do distribuidor provavelmente era problema de vanço...de aranha.........ou engrenagem.essas baratas do ML não prestam........elas dura ai 2 semanas de uso.....Sobre varetas........sempre use da gasolina que são maiores........a do álcool é menor

    Que mola que vc. está usando pra esse comando cópia????.......se for mola com pressão necessária ........vai ralar o comando.......pois ele não aguenta pressão de mola........se tivre com pouca pressão........na alta se girar.....vai ralar........poi não vai ter pressão de mola !!!!ou seja ..........ta fudid$%$

    Caro Bandit, agradeço por sua atenção! Pelo que percebi em diversos posts você é bem respeitado quando o assunto é preparação!

    Realmente seu comentário reflete bem o que estou sentindo...Kbaço para kct! Ae torra dinheiro que não tem à toa e o carro, ao invés de se tornar um meio de lazer é transformado em fonte interminável de dores de cabeça e lamentações. Agora é procurar se informar e já que a merda está feita é tentar se sujar o menos possível! Correr atrás e consertar o que estiver errado!

    Em relação ao comando cópia não fiz a montagem. em função dos posts que li sobre comandos pois me arrependi da compra e deixei o mesmo guardado na caixa.

    Comprei um conjunto novo ISKY 565 + molas 6005+pratos e travas. Minha maior dúvida agora em relação ao comando é se devemos ou não seguir a tabela de folgas que vem na especificação (0,64mm). O mecânico quer colocar 0,45mm admissão e 0,50mm escape.

    Em relação as varetas será que pode ter ocorrido algum erro na retifica durante montagem das novas peças no cabeçote?

    Minha preocupação é mandar tornear as varetas novas para o tamanho requerido e elas se tornarem mosca mortas sem necessidades.

    um abraço,
    Mauricio
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por Ghost Ter 4 Dez - 11:53:48

    Bem, antes de mais nada, Mauricio, seja bem vindo!

    Vamos lá, eu aconselharia você a tirar o seu carro neste exato momento das mãos do seu mecânico e recorrer a um preparador com experiência e resultados em opalas...

    Não tem na sua cidade? Parta para outra, o mesmo meu caso aqui, vou andar 600 km pra ir até curitiba, seja quando for, para mexer na minha caravan, mas levando até a pessoa que julgo ser a certa pro meu caso ...

    Sei que é complicado sair agora do mecânico atual e partir para um preparador, mas se você gastar mais dinheiro com o atual e não lhe resolver o problema, quem sabe terá de procurar outro, e gastar mais grana . Por isso meu conselho, fuja urgente de onde está e leve para um preparador de confiança e renomado! Gastando mais, mas gastando apenas uma vez mais!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    EAPEREIRA2005 gosta desta mensagem

    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por RedinBlaster Ter 4 Dez - 11:56:21

    CarlosSchenckel escreveu:Bem, antes de mais nada, Mauricio, seja bem vindo!

    Vamos lá, eu aconselharia você a tirar o seu carro neste exato momento das mãos do seu mecânico e recorrer a um preparador com experiência e resultados em opalas...

    Não tem na sua cidade? Parta para outra, o mesmo meu caso aqui, vou andar 600 km pra ir até curitiba, seja quando for, para mexer na minha caravan, mas levando até a pessoa que julgo ser a certa pro meu caso ...

    Sei que é complicado sair agora do mecânico atual e partir para um preparador, mas se você gastar mais dinheiro com o atual e não lhe resolver o problema, quem sabe terá de procurar outro, e gastar mais grana . Por isso meu conselho, fuja urgente de onde está e leve para um preparador de confiança e renomado! Gastando mais, mas gastando apenas uma vez mais!

    Verdade, já gastou muito nesse carro, eu levaria ele a um PREPARADOR não um montador de peças metido a Preparador
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por BANDIT Ter 4 Dez - 14:44:53

    mauricio mucillo escreveu:
    BANDIT escreveu:Olha .......isso deveria ir pro assuntos gerias.......eu faz tempo que eu digo!!! oque tem de gente bem intecionada que gasta $$$ gasta ..e não vê resultados..... oque eu ja disse várias vezes ,eu de opala quase original feito de catança de peças oque eu já dei de pau em oapla preparado até com tripla carburação!!!!

    Mauricio seja bem vindo!!!!

    lamento pelos gastos ocorridos.muita coisa ai desnecessária..........DESCULPE amigo.......mas vc. é o fulgo "pato" o cara bem intencionado que cai nas oficinas.......e os "preparadores" te depenan ........e isso ainda está aconteçendo!!!!!

    Indicar comando nacional CÓPIA por R$600.se um comando mão custa R$800,oo ...é pra fud$%$ o uc mesmo.....

    Quandos se compra um comando........sempre se troca as 2 engrenagens........pois ai casa no 0.......a engrenagem importada.algumas até casam com ado virabrequim .mas não da 0..........

    Do distribuidor provavelmente era problema de vanço...de aranha.........ou engrenagem.essas baratas do ML não prestam........elas dura ai 2 semanas de uso.....Sobre varetas........sempre use da gasolina que são maiores........a do álcool é menor

    Que mola que vc. está usando pra esse comando cópia????.......se for mola com pressão necessária ........vai ralar o comando.......pois ele não aguenta pressão de mola........se tivre com pouca pressão........na alta se girar.....vai ralar........poi não vai ter pressão de mola !!!!ou seja ..........ta fudid$%$

    Caro Bandit, agradeço por sua atenção! Pelo que percebi em diversos posts você é bem respeitado quando o assunto é preparação!

    Realmente seu comentário reflete bem o que estou sentindo...Kbaço para kct! Ae torra dinheiro que não tem à toa e o carro, ao invés de se tornar um meio de lazer é transformado em fonte interminável de dores de cabeça e lamentações. Agora é procurar se informar e já que a merda está feita é tentar se sujar o menos possível! Correr atrás e consertar o que estiver errado!

    Em relação ao comando cópia não fiz a montagem. em função dos posts que li sobre comandos pois me arrependi da compra e deixei o mesmo guardado na caixa.

    Comprei um conjunto novo ISKY 565 + molas 6005+pratos e travas. Minha maior dúvida agora em relação ao comando é se devemos ou não seguir a tabela de folgas que vem na especificação (0,64mm). O mecânico quer colocar 0,45mm admissão e 0,50mm escape.

    Em relação as varetas será que pode ter ocorrido algum erro na retifica durante montagem das novas peças no cabeçote?

    Minha preocupação é mandar tornear as varetas novas para o tamanho requerido e elas se tornarem mosca mortas sem necessidades.

    um abraço,
    Mauricio



    Put%¨% que Pariu...Mauricio !

    Cara como eu gosto muito desses modelos, mas nunca tive um.e fiquei sensibilizado pela sua história........( oque é quase impossivél de aconteçer!)

    Vou te explicar como funciona essa bagaça ....ai vc. tira as suas conclusões !

    A tua mola 6005 recomendada pro comando.....da uns 80 de carga incial e uns 280 de carga final (+ ou -) .........mas NÃO quer dizer que isso ocorra no seu cabeçote!.....medir a mola na máquina é uma coisa...agora medir no cabçeote é outra!........vc. não precisa dessa pressão final com 1 weber,mas tem que ver se essa mola tem a altura correta.....( se tiver faltando altura) esse 80 de pressão inicial ( que são muito) serão insuficientes.....pois falta altura......assim.....como também pode estar sobrando altura....dai nesse caso.......vc. teria + presão inicial...e + presão final........que pra sua finalidade a 6005 já é muito....então teria que ter ceteza disso se a mola está correta......sim eu sei...que é a 6005 recomendada pelo fabricante......agora tem que ver no CABEÇOTE....como está a presão da mola !!!!

    Dificilmente eu uso as molas recomendadas eu faço as minhas.....( em cima das importadas!! com a pressão correta pro motor que estou fazendo!!!)

    Comando com tuchos Mecânico........NÃO vamos ser Opaleiros....e dizer que comando mecânico é melhor que comando hidráulico.........não, não.........eu recomendo pra todas MP que recebo, comando hidráulico..........montou acabou..........o comando mecânico é muito melhor quando se sabe trabalhar ele !!!!ai sim .........ele se torna uma "ferramente" para o ajuste do motor!!!! É estranho dizer isso + é verdade.

    A folga recomendada é o 60mm sim !!! Mas veja.....essa folga não é recomendada pro seu motor em específico........ela é recomendada no geral...pros motores 230...250...292.....com 1 carburador simple com 3 carburadores.........Quando se sabe oque está fazendo..........vc. faz as suas próprias regulagens de valvula!!!!

    Esses 60mm é porque é um comando pra Oval...e esse motor estaria sempre girando 6500rpm /7000rpm constantes.........numa visão universal

    Então a regulagem de valvula assim como o enquadramento..........resultam num motor único !!!! Mas não quer dizer que vc. pode usar qualquer regulagem!!!.........tudo é medido e calculado.........se vc. tiver pistão com Dume........não pode usar menos de 45mm. de folga........abaixo disso pode pegar valvula no pistão!!!!! Tá vendo uma simples e fugaz regulagem de valvulas....pode fude$#$ um motor!!!!

    Então quem montou tem (deveria) saber o quanto de espaço tem sobrou pra se usar uma regulagem de valvula.....com o tipo de cabeçote....tipo de carburador!!!! Não é um calculo tão simples........E NÃO é uma coisa que alguém aqui diga use 55mm. que está perfeito.........não...ninguém pode dizer isso aqui!!!! somete quem está de posse desse motor vai saber o quanto que se pode abaixar essa regulagem...........dependendo da cabeça de pisão (dume) nem os 60mm. vc. pode usar!!!!

    E isso é em conjunto ao adiantamento ou atrazo do comando................por isso eu falo da impotância de se ter as engrenagens comando/virabrequim do mesmo fabricante...........pra encontrar o zero!!!! Mas o pessoal tira sarro de mim.........

    Então vc. não coloca uma regulagem de valvula aleátória...........vc. coloca uma regulagem medida...calculada.......Deus queira que quem está com seu motor saiba fazer isso!!!!



    Se vc. não tiver cabeça de pistão.....for pistão reto.....não recomendo abaixar de 40mm. essas regulagem (pistão reto) se vc. tiver cabeça de pistão tem que calcular.....ASSIM como se vc. estiver usando adintado em + de 2° esse comando......ai os 40mm com certeza seram perigosos!!!!Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas 218127
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por Bob 151 Ter 4 Dez - 17:55:59

    cada vez mais lendo e aprendendo, cada historia que a gnt ve q envolve os nossos carros pow aperto o coracao qndo li q pego fogo e areia na webber
    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Ter 4 Dez - 20:25:51

    Bob 151 escreveu:cada vez mais lendo e aprendendo, cada historia que a gnt ve q envolve os nossos carros pow aperto o coracao qndo li q pego fogo e areia na webber

    Rsss....hoje dou risada... no dia foi foda... praticamente nao tinha rodado com o carro após 4 anos de reforma e montagem... meti um chute na porta... (mais funelaria)chamei o guincho e fui pro bar tomar uma garrafa de vodka! Deixei o carro na casa de meu irmão 1 mês pois não aguentava mais olhar para ele! Aos poucos vai engrenando... Não sou da área de mecânica, e apesar de tudo de errado que já aconteceu, aprendi alguma coisa. Estou agora aqui...depois de ter lido o que o Bandit escreveu...pesquisando (traduzindo o manual da Isky) sobre cuidados para montar o comando...

    um abraço!
    mauricio mucillo
    mauricio mucillo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : indaiatuba
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por mauricio mucillo Seg 17 Dez - 15:17:02

    https://www.youtube.com/watch?v=JsBg7USQeOQ
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por Brunugomes Ter 1 Jan - 14:26:22

    Brother conseguiy resolver o problema das varetas? estou rebaixando bloco e cabeçote 5mm no total.. será que terei problemas com o tamanho das varetas? vou usar comp cams 9,677 e o kit da comp comando hidraulico 280°... vlw abraço.. posta depois andando com o laranjaoo... vlww
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por jeniferdracena Ter 1 Jan - 17:43:46

    Cara.....eu axo que vc tem que ce benzer....
    sua historia comove.....

    Conteúdo patrocinado


    Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas Empty Re: Auxilio mecanica - problemas com varetas de válvulas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:13:13