Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

73 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, N474N, Paulo Corso, Rafael Augusto, rofrigo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

COMANDO 4CC ASPIRADO

Compartilhe

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Qui 6 Dez - 6:51:28

BOM NO MOMENTO TENHOSÓ O 4X1 E QUERO ASPIRAR O 4CIL. ALGUÉM AQUI TEM COM VIDEO QUAL MEDIDA ONDE ENCONTROU EMBARALHA ??? TO COMENÇÃO UM PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA ASPIRADO.


wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por wyllerson punk em Qui 6 Dez - 7:43:21

286 pra cima embaralha legal. mas aconselho com 109 de lob pra cima pra ficar bom pra rua...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por Luis_555 em Qui 6 Dez - 7:59:21

Filmei esse... 286º, provavelmente 109 ou menos de lob... isso que estava de W40. Muito bonito de ouvir e deve andar bem o giro sobe bem rápido, mas já achei demais pra quem vai usar o carro além do final de semana só...


FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por FabioM em Qui 6 Dez - 8:50:15

Bah, show de bola o ronco Luis, parece ta legal esse.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por wyllerson punk em Qui 6 Dez - 10:23:03

acho q pra rua esse fica o melhor, nao precisa de muita taxa e nem muita coisa no motor...

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por RedinBlaster em Qui 6 Dez - 12:07:03

wyllerson punk escreveu:acho q pra rua esse fica o melhor, nao precisa de muita taxa e nem muita coisa no motor...

Eu uso 292 Fica ótimo, Esse ai deve ser melhor ainda pra rua

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por wyllerson punk em Qui 6 Dez - 13:20:45

mas sera q num 4cc sem muita coisa fica bom comandao???

a seu tem quanto de lob??? 106??

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por RedinBlaster em Qui 6 Dez - 13:34:55

wyllerson punk escreveu:mas sera q num 4cc sem muita coisa fica bom comandao???

a seu tem quanto de lob??? 106??

109 clarOOO
Pra 4cc é muito pq não tem força em baixa
Pra 6cc fica bom por que limpa o giro mais fácil.

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Qui 6 Dez - 16:30:49

O meu não tem nada de mudança a não ser o 4x1 se colocar o comando 296 já mudaria se sim o que ???

rafaelpd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 25
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafaelpd em Qui 6 Dez - 16:40:10

Seria bom pensar também no carburador. Qual vc usa?

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Qui 6 Dez - 16:41:46

ta de 228 gicle mais alto

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por RedinBlaster em Qui 6 Dez - 16:43:32

Comando alto tem que mudar carburador,taxa,cabeçote, enfim tem que ganhar força em baixa, se não fica ''Xôxo'', Eu fiz isso e fui além, balanceei tudo, arrombei dutos, Fiz uma 6x2 dimensionada 100% calculada, E troquei pra injeção, mesmo assim só limpa em torno de 1500RPM - eu uso comando 292º 109 de lobe

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por Bob 151 em Qui 6 Dez - 18:10:27

velho se tu tem so um 4x1 na minha humilde opiniao usa um comando 268 isky com os tais 109 de lob. Nao adianta comando grande sem tem alimento e taxa etc. Nem sempre mais eh melhor

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por Luis_555 em Sex 7 Dez - 6:06:36

Um 228 com 296º cada virada do comando seca a cuba kkkkkkkkkk


rafaelpd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 25
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafaelpd em Sex 7 Dez - 6:09:24

Bom... eu concordo com o Bob.
Se estais pensando em também fazer as modificações no cabeçote, trocar carburador, sistema de ignição, aí é outra história.
Certa vez eu li uma frase que dizia 'compre um comando pro carro que vc tem, não pro carro que vc quer ter.".

Aparentemente vc gosta do som vindo de um motor embaralhando (e eu também), mas tem que ser realista na hora de pensar no seu carro. O quanto vai dirigi-lo, se vc mora num local com muito morro/ladeira ou se mora num local +- plano, se vai ter dinheiro pra fazer tudo que é necessário de uma vez, se o sistema de transmissão está em boas condições, se vai precisar ou não mexer/reparar isso (talvez troca de embreagem devido ao aumento de força?), se os pneus e suspensão estão bons (que adianta 200 cv se não tem como colocar isso no chão?) e o sempre esquecido sistema de freio...

Lembre-se de que a maioria das pessoas concorda que usar um carro com comando de grande duração é ruim se não for com pista livre e pé embaixo.

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 7 Dez - 7:24:24

Luis_555 escreveu:Um 228 com 296º cada virada do comando seca a cuba kkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkkkk


comandao com 228 é pa kabá
hehe

acho q um isky 268 é o suficiente... e mesmo assim tem q trocar o carburador

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Sex 7 Dez - 7:52:16

solex h34 da pra manter 296 ou uma weber 40 ou 44 o que recomendao ???

brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Sex 7 Dez - 7:54:18

o rafinha ei disse que por enquanto soh coloquei o 4x1 sei que vou ter que mudar mais coisa e vou comprar as poucos quando eu tiver quase tudo eu mando fazer o trampo sacou ??

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 7 Dez - 7:55:04

brunoaguiarpereira escreveu:solex h34 da pra manter 296 ou uma weber 40 ou 44 o que recomendao ???
h34 sem chances parceiro
w40 da conta
mas ai vc tem q fazer um trabalho nesse cabeçote..
taxa.. e com um comando dessa graduação quase certeza q tenha q trocar molas pratos e varetas
sem contar no tuchos q tem q colocar mecanicos
é um investimento altinho..
se eu tivesse dinheiro faria..
mas sem dinheiro nem comece parceiro

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 7 Dez - 7:57:51

brunoaguiarpereira escreveu:o rafinha ei disse que por enquanto soh coloquei o 4x1 sei que vou ter que mudar mais coisa e vou comprar as poucos quando eu tiver quase tudo eu mando fazer o trampo sacou ??

entendi brunao..
entao compra todas as peças primeiro
quanto tiver com tudo na mao manda montar.. esse negocio de montar picado é fria..
comandao alto assim o investimento tbm é alto
e o resultado só é satisfatorio se as peças forem de boa qualidade.. e o preparador tiver uma boa mao..
quando digo qualidade quero dizer q NAO COMPRE ESSES COMANDOS DO MERCADO LIVRE
nacional o maximo um comando copia da sobe..
compre peças gringas parceiro.. aa e eu esqueci de mencionar q colocando o w40 entra tbm.. bomba eletrica e dosador

rafaelpd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 25
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por rafaelpd em Sex 7 Dez - 8:13:22

Lembra que junto com o carburador novo tem um coletor novo; não faça modificações em um original 'só pra encaixar' o carbura que usarás.

Escolheu que combustível vai usar no carro? É o mesmo que está agora?
Independentemente da escolha e do que tens hj, muito provavelmente deve compensar ir atrás de um cabeçote à álcool (caso não seja o que já tens).
Pergunta: o objetivo é o ronco embaralhado, andar forte ou os dois?
Pq se for só andar mais forte, turbo nele. Sai 'mais barato', 'menos complexo', e provavelmente ficará mais fácil de andar na rua.

Concordo em não comprar coisas nacionais. Se for comprar algo, talvez compense comprar diretamente da Summitracing.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por parra em Sex 7 Dez - 10:52:06

eu colocaria um comado mais bravo mas não tanto, seguindo os passos do L6 250s. Mecanico graduação mediana ...
Assim sendo se mantem os pratos, varetas e molas originais ... assim como boa dirigibilidade, alta duração do motor etc ... coloque uma W40 ou uma DFV446 que é mais acessível. Bobina e modulo se puder. Feijão com Arroz, não precisa redescobrir a roda em um carro que não é para pista, só para dar uma animada. Um L4 entre 130/170cv aspirado é bem divertido e não se gasta horrores.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por Luis_555 em Sex 7 Dez - 11:04:56

Como indicar algo sem saber pra que o cara vai usar o carro????

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por andersonopala em Sex 7 Dez - 11:15:06

Se te ajuda;...Tenho no meu, comando 286º...Pra rua acredito que seje o ideal...É daí p/ baixo...O meu pipoca a lenta e o ronco é bem forte...Limpa bem acima de 1500/1700RPM...

Más...Associado ao comando...Terá que fazer outros truques sujos' no motor...Na verdade funciona como um "Conjunto da obra"...Já citado acima.. Pelos amigos opaleiros...Álias; Muito boas as dicas citadas!! OKK


brunoaguiarpereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC


4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por brunoaguiarpereira em Sex 7 Dez - 12:10:20

blz pelas dicas galera o carro é pra rua.
quero ele pra fazer barulho e andar mais
(apesar que barulho já ta fazendo)com o 4x1
quero aspirado mesmo quanto a turbo não tenho
nenhum interesse em coloca-lo
vlw por enquanto.

Conteúdo patrocinado

Re: COMANDO 4CC ASPIRADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:31:59


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:31:59