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Pistão com Domme

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Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 11:40:00

Boa tarde amigos,
Estou procurando a melhor forma de gerar taxa,
Li sobre alguns que baixam o bloco fazendo isso o pistão passa do bloco e assim se faz o Domme...
Isso seria a melhor forma "fora rebaixar o cabeçote" Pretendo rebaixar uns 2mm do cabeçote e pretendia baixar o bloco um pouco, porem qual é a quantidade boa de rebaixar o bloco sem comprometer a durabilidade e resistencia do pistão? 1mm é pouco? 3 é muito? Etc.. Obg, meu comando é um 280 HIDRAULICO que vem com kit completo de travas, pratos, molas.. etc, pistoes 4" alcool e 4 jet 750 Mecanica, 6x2..etc! Qual taxa devo gerar pra isso e como alcançar a tx ideal?
Obg

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 11:49:48

Pistões Dome logo abaixo


É Eu prefiro usar Pistão Reto(Alcool) e cabeçote rebaxado, Comprar pistões é muito caro
1mm já faz um estrago 3mm então HSAUSHAHUSSAH é bastante!
Como Você consegue usar Comando 280º HIDRAULICO? Nunca vi Shocked. Quanto é o Lobe?
Se for 109 lobe com 280º já tem que ter uma ''taxinha'' mais altinha.


Última edição por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:49:12, editado 1 vez(es)

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 11:54:47

RedinBlaster escreveu:Pistões Dome logo abaixo, Fui pesquisar Domme (Pra pegar uma foto pra mostrar) e deu Putaria(Falando sério!)


É Eu prefiro usar Pistão Reto(Alcool) e cabeçote rebaxado, Comprar pistões é muito caro
1mm já faz um estrago 3mm então HSAUSHAHUSSAH é bastante!
Como Você consegue usar Comando 280º HIDRAULICO? Nunca vi Shocked. Quanto é o Lobe?
Se for 109 lobe com 280º já tem que ter uma ''taxinha'' mais altinha.

kkkkkkk QNto a parte da putaria foi fodiz.. kkk
Mano eu ainda n montei o carro.. Estou esperando chegar o kit da COMP CAMS comando hidraulico lob 110!!!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 11:57:53

Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!
O meu aqui deixei com quase 13 de taxa(Alcool), Mas eu reforcei o que era preciso, e comprei peças boas, O bom é você falar com um bom preparador. Não lembro quanto eu rebaixei mas não foi pouco.


Última edição por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:12:17, editado 2 vez(es)

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 12:02:42

RedinBlaster escreveu:Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!


Então cara optei por esse justamente pelo fato de n ter que ficar regulando.. E vc acredita então que rebaixando uns 2mm do meu cabeçote já gera uma taxa legal pra eu andar com esse comando? Meu medo é n aproveitar ao maximo o potencial do comando.. que é relativamente baixo neh? Carro pra Rua.. final de semana tomar um sorvete e dar pau em algum Audi.. rsrsrs

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 12:06:21

Brunugomes escreveu:
RedinBlaster escreveu:Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!


Então cara optei por esse justamente pelo fato de n ter que ficar regulando.. E vc acredita então que rebaixando uns 2mm do meu cabeçote já gera uma taxa legal pra eu andar com esse comando? Meu medo é n aproveitar ao maximo o potencial do comando.. que é relativamente baixo neh? Carro pra Rua.. final de semana tomar um sorvete e dar pau em algum Audi.. rsrsrs

hehehe Dar pau em carro é Hobby agora
2mm dependendo do combustível e de quanto a taxa está agora, vai ser ótimo pra você
Você sabe dizer quanto está a taxa e qual o combustível que você usa?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 12:11:43

RedinBlaster escreveu:
Brunugomes escreveu:


Então cara optei por esse justamente pelo fato de n ter que ficar regulando.. E vc acredita então que rebaixando uns 2mm do meu cabeçote já gera uma taxa legal pra eu andar com esse comando? Meu medo é n aproveitar ao maximo o potencial do comando.. que é relativamente baixo neh? Carro pra Rua.. final de semana tomar um sorvete e dar pau em algum Audi.. rsrsrs

hehehe Dar pau em carro é Hobby agora
2mm dependendo do combustível e de quanto a taxa está agora, vai ser ótimo pra você
Você sabe dizer quanto está a taxa e qual o combustível que você usa?
Uns 12>13 de taxa é seguro, talvez até demais.


kkkkkkkkkkkkk, Pois é... Mas é o seguinte.. Estou reformando o carro agora e o motor nunca rodou, quero fazer ele todo de uma vez pra por no carro.. A configuração vai ser essa que passei ai acima.. O combustivel Alcool.. A taxa realmente n faço ideia.. Ele era originalmente a Gasolina, coloquei os cabeça plana do 4cc a alcool e n fiz nda ainda no cabeçote, só qndo tiver certeza do que fazer...

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 12:37:33

Brunugomes escreveu:
RedinBlaster escreveu:

hehehe Dar pau em carro é Hobby agora
2mm dependendo do combustível e de quanto a taxa está agora, vai ser ótimo pra você
Você sabe dizer quanto está a taxa e qual o combustível que você usa?
Uns 12>13 de taxa é seguro, talvez até demais.


kkkkkkkkkkkkk, Pois é... Mas é o seguinte.. Estou reformando o carro agora e o motor nunca rodou, quero fazer ele todo de uma vez pra por no carro.. A configuração vai ser essa que passei ai acima.. O combustivel Alcool.. A taxa realmente n faço ideia.. Ele era originalmente a Gasolina, coloquei os cabeça plana do 4cc a alcool e n fiz nda ainda no cabeçote, só qndo tiver certeza do que fazer...

Bom Daí vai ter perto de 10 de taxa, Não sei quanto vai ter que rebaixar, mas não é pouco.
Espera o Pessoal mais especializado chegar pra ter certeza ok?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Dez - 12:46:37

geralmente pra deixar o pistão rente ao bloco, tem que rebaixar o bloco de 1,3 a 1,8mm não rebaixe mais que isso, porque emfraquece muito a area do parafuso proximo á bomba...

com o cabeçote alcool deve vir quase 11:1 de taxa... rebaixando o cabeçote em 2mm chuto 12:1 de taxa... na melhor das hipoteses;...


mas 12 de taxa esta muito bom para esse comando... alias, com 10,5 ja tem bom resultado... o lobe de 110 não é tão baixo...


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 12:51:15

j ricardo escreveu:geralmente pra deixar o pistão rente ao bloco, tem que rebaixar o bloco de 1,3 a 1,8mm não rebaixe mais que isso, porque emfraquece muito a area do parafuso proximo á bomba...

com o cabeçote alcool deve vir quase 11:1 de taxa... rebaixando o cabeçote em 2mm chuto 12:1 de taxa... na melhor das hipoteses;...


mas 12 de taxa esta muito bom para esse comando... alias, com 10,5 ja tem bom resultado... o lobe de 110 não é tão baixo...


hummm... Show cara, muito interessante!
Venho a pensar, se eu então rebaixar até alinhar o pistão com o bloco não corre o risco das valvulas baterem no pistão n neh? Se sim seria o caso de fazer uma "cava" pra valvula entrar no pistão? E se eu alem de igualar o pistão com o bloco rebaixar 2,5 na parte das velas descendo pra 2mm o cabeçote... ficaria legal?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 7 Dez - 12:53:26

Bom topico

acompanhando!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Dez - 12:59:49

Brunugomes escreveu:
j ricardo escreveu:geralmente pra deixar o pistão rente ao bloco, tem que rebaixar o bloco de 1,3 a 1,8mm não rebaixe mais que isso, porque emfraquece muito a area do parafuso proximo á bomba...

com o cabeçote alcool deve vir quase 11:1 de taxa... rebaixando o cabeçote em 2mm chuto 12:1 de taxa... na melhor das hipoteses;...


mas 12 de taxa esta muito bom para esse comando... alias, com 10,5 ja tem bom resultado... o lobe de 110 não é tão baixo...


hummm... Show cara, muito interessante!
Venho a pensar, se eu então rebaixar até alinhar o pistão com o bloco não corre o risco das valvulas baterem no pistão n neh? Se sim seria o caso de fazer uma "cava" pra valvula entrar no pistão? E se eu alem de igualar o pistão com o bloco rebaixar 2,5 na parte das velas descendo pra 2mm o cabeçote... ficaria legal?

não! não rebaixe em angulo não... rebaixe 2mm por igual... procure um cabeçote do alcool... tem a camara de 65cc melhor para taxar...

e não se preocupe, que montando esse comando "zerado" no ponto, não existe a possibilidade de pistão atropelar valvulas... isso só acontece nos comandão de mais 14mm de levante na valvula e quando montados adiantados...


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:07:07

j ricardo escreveu:
Brunugomes escreveu:


hummm... Show cara, muito interessante!
Venho a pensar, se eu então rebaixar até alinhar o pistão com o bloco não corre o risco das valvulas baterem no pistão n neh? Se sim seria o caso de fazer uma "cava" pra valvula entrar no pistão? E se eu alem de igualar o pistão com o bloco rebaixar 2,5 na parte das velas descendo pra 2mm o cabeçote... ficaria legal?

não! não rebaixe em angulo não... rebaixe 2mm por igual... procure um cabeçote do alcool... tem a camara de 65cc melhor para taxar...

e não se preocupe, que montando esse comando "zerado" no ponto, não existe a possibilidade de pistão atropelar valvulas... isso só acontece nos comandão de mais 14mm de levante na valvula e quando montados adiantados...



Entendi... Mas o meu cabeçote é a gasolina cara.. Axa que devo comprar um a alcool então? E qnto ao comando eu devo usar ele zerado.. Nem adiantado nem atrazado.. "O que significa isso de adiantar ou atrazar?" =/ Já vi diversas vezes mas nunca fiquei sabendo da real explicação...

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 7 Dez - 13:10:31

Esses dias comprei um comando desse também Parece ser uma medida muito boa e a qualidade da Comp é 10.

O que tu poderia fazer é o seguinte: Não sei se teu motor já está com a parte de baixo montada; se tiver você poderia colocar em pms e ver como fica a distância da cabeça do pistão ao topo do bloco, melhor se jpá tivesse com o bloco rebaixado é claro hehe.
Teria também que medir a câmara do seu cabeçote e a partir dai calcular a taxa e ver o que precisa ser retirado. Dependendo do modelo do seu cabeçote e se ele já foi mexido dá para tirar mais ou menos.

Seria uma maneira mais garantida de se ter uma taxa adequada.

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:13:41

Eu li 120 de lobe não 110 KKKKKKKK velhice é foda Homee
Seguinte, Dá uma rebaixada como o j disse, Depois se quizer potencia troca carburador, aumenta os dutos, bota valvulas maiores, mas pra usar o comando inicialmente é isso ae que o J disse

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Dez - 13:16:17

Brunugomes escreveu:
j ricardo escreveu:

não! não rebaixe em angulo não... rebaixe 2mm por igual... procure um cabeçote do alcool... tem a camara de 65cc melhor para taxar...

e não se preocupe, que montando esse comando "zerado" no ponto, não existe a possibilidade de pistão atropelar valvulas... isso só acontece nos comandão de mais 14mm de levante na valvula e quando montados adiantados...



Entendi... Mas o meu cabeçote é a gasolina cara.. Axa que devo comprar um a alcool então? E qnto ao comando eu devo usar ele zerado.. Nem adiantado nem atrazado.. "O que significa isso de adiantar ou atrazar?" =/ Já vi diversas vezes mas nunca fiquei sabendo da real explicação...

ah... eu acho que devia procurar um cabeçote 586... me parece que esta fazendo tudo certinho e caprichado, então aproveita agora e faça mais essa pelo seu motor...
cabeçote a gasolina precisa rebaixar 3mm para chegar a 55cc de camara, que seria legal pra voce... mas o cabeçote ficaria fraco, com grande risco de trincas..

o cabeçote 586 chega nisso com 2mm de rebaixo ou menos...

se seus pistões fossem do 6cil alcool, aí sim, era rebaixar o bloco em 1,5mm e fazia o dome de 2mm de altura no desenho da camara e com as cavinhas pequenas... muito mais facil conseguir taxa assim...

nos 4pol não dá pra fazer assim... porque teria que rebaixar muito o bloco...


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:20:19

j ricardo escreveu:
Brunugomes escreveu:



Entendi... Mas o meu cabeçote é a gasolina cara.. Axa que devo comprar um a alcool então? E qnto ao comando eu devo usar ele zerado.. Nem adiantado nem atrazado.. "O que significa isso de adiantar ou atrazar?" =/ Já vi diversas vezes mas nunca fiquei sabendo da real explicação...

ah... eu acho que devia procurar um cabeçote 586... me parece que esta fazendo tudo certinho e caprichado, então aproveita agora e faça mais essa pelo seu motor...
cabeçote a gasolina precisa rebaixar 3mm para chegar a 55cc de camara, que seria legal pra voce... mas o cabeçote ficaria fraco, com grande risco de trincas..

o cabeçote 586 chega nisso com 2mm de rebaixo ou menos...

se seus pistões fossem do 6cil alcool, aí sim, era rebaixar o bloco em 1,5mm e fazia o dome de 2mm de altura no desenho da camara e com as cavinhas pequenas... muito mais facil conseguir taxa assim...

nos 4pol não dá pra fazer assim... porque teria que rebaixar muito o bloco...


Certo, acabei de receber a ligação do meu mecanico e ele disse que ia dar um pulo na retifica pois falaram pra ele que o cabeçote parece estar trincado.. ELe ia confirmar e me ligar.. Sendo assim eu procuraria o 586 com certeza.. E Redinblaster meu carbura é uma Quick Fuel 750 mecanica.. Se eu trocar ela n sei pelo o que trocarr... rsrs Desculpa concordar mas.. velhice é foda.. kkkk Brincadeiras a parte obg pelas sujestões!!!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:20:41

Pra explicar pra vc:
Existem 2 tipos de cabeçote de opala, 881 e o 586
O 586 é melhor pra preparar, tem espaço,pode rebaixar 5mm, não é irregular, ou seja, é melhor.
O 881 é mais novo, só rebaixa 2.7mm acima disso ele pode rachar.

Fonte:
http://amigosopaleiros.blogspot.com.br/2008/11/cabeotes-opala.html

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Dez - 13:24:44

não...é ao contrario... o 831 é ate '88/'89...

e o 586 é o moderno...


o 831 tem dois modelos, alcool(65cc de camara) e gasolina...(73cc)

o 586 há controversias, dizem que tem os dois modelos, as vezes acho que é tudo igual... mas tenho em casa dois 586 com 79mm de altura e camara de 65cc... ta guardado pro proximo 6cil...


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:27:53

j ricardo escreveu:não...é ao contrario... o 831 é ate '88/'89...

e o 586 é o moderno...


o 831 tem dois modelos, alcool(65cc de camara) e gasolina...(73cc)

o 586 há controversias, dizem que tem os dois modelos, as vezes acho que é tudo igual... mas tenho em casa dois 586 com 79mm de altura e camara de 65cc... ta guardado pro proximo 6cil...

é a idade Ricardo, é a idade SHAHSUHAUS

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:30:13

RedinBlaster escreveu:
j ricardo escreveu:não...é ao contrario... o 831 é ate '88/'89...

e o 586 é o moderno...


o 831 tem dois modelos, alcool(65cc de camara) e gasolina...(73cc)

o 586 há controversias, dizem que tem os dois modelos, as vezes acho que é tudo igual... mas tenho em casa dois 586 com 79mm de altura e camara de 65cc... ta guardado pro proximo 6cil...

é a idade Ricardo, é a idade SHAHSUHAUS




kkkkkkkkkk...
Então vou procurar o 586 rebaixar 2 ou 3 mm e ainda fico tranquilo qnto a trincas e com a tx que preciso.. xD

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 13:35:52

RedinBlaster escreveu:Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!
O meu aqui deixei com quase 13 de taxa(Alcool), Mas eu reforcei o que era preciso, e comprei peças boas, O bom é você falar com um bom preparador. Não lembro quanto eu rebaixei mas não foi pouco.



13 de taxa com pistão reto??????????????//

Vc está usando camara de 47cc...........e assim mesmo não chega nisso .

Eu com pistão reto 4pol............cabeçote 586 camaras de 51............e virabrequim de 14.3mm...........no pistão reto........rende 14,5 de taxa.............isso por causa do enorme curso.........por isso que taxo.

com cavas de 5cc em cada pistão................cai pra 12.8 de taxa .

só pra analizar.......

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:39:59

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!
O meu aqui deixei com quase 13 de taxa(Alcool), Mas eu reforcei o que era preciso, e comprei peças boas, O bom é você falar com um bom preparador. Não lembro quanto eu rebaixei mas não foi pouco.



13 de taxa com pistão reto??????????????//

Vc está usando camara de 47cc...........e assim mesmo não chega nisso .

Eu com pistão reto 4pol............cabeçote 586 camaras de 51............e virabrequim de 14.3mm...........no pistão reto........rende 14,5 de taxa.............isso por causa do enorme curso.........por isso que taxo.

com cavas de 5cc em cada pistão................cai pra 12.8 de taxa .

só pra analizar.......


Chegou o caro Bandit que tanto alugo por mensagens privadas.. Rsrs
Cara para evitar te perguntar tanto resolvi criar aqui esse post.. Mas já que tbm apareceu..
Quanto devo criar de taxa pra esse comando? E como obte-la? =/

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 13:41:33

Mas é oque eus empre digo..........o pessoal vai na porquise...........de rebaixar o bloco............isso é último recurso.........e rebaixaõ o bloco pra fazer uma cabeçinha de pisão..........um micro dume !!!!

ou seja ..........só se consegue taxa com dume...........( já falei + de 10000 X issoa qui!)

agora já que oque realmente taxa é o Dume...........então já faça como o tiop Bandit falou a anos atraz..........e o J não gosta ..........compre bielas de 6pol...........e envie nesses pistão...........sim a biela sai pra fora...........dai vc. faz a Cabeça de pistão (dume) da um dume bom bem maior que rebaixando o bloco............ai vc. quase não rebaixa o FRACO cabeçote 831........e pode usar ele de boa .........não vai precisar ercorrer ao ÚNICO cabeçote pra oapla o 586.........

deu pra entender não é dificil..............

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 13:43:02

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:Opa! 110 é melhorzinho o Lobe, Hidráulico é bom por que não tem que ficar regulando hehe
Se Você for rebaixar Prefira o Cabeçote, por que é mais barato. Claro que o Pistão também Meche na Taxa.
O Maior problema na maioria das vezes nem é o pistão quando rebaixa, e sim as juntas, ligamentos do cabeçote e do Bloco, O Virabrequim do Opala é MUITO forte, as bielas já não sei, o Pistão é fortinho, mas tem que cuidar né, não pode rebaixar 3mm sem ter certeza que nada vai estourar, e sem reforçar antes as peças!
O meu aqui deixei com quase 13 de taxa(Alcool), Mas eu reforcei o que era preciso, e comprei peças boas, O bom é você falar com um bom preparador. Não lembro quanto eu rebaixei mas não foi pouco.



13 de taxa com pistão reto??????????????//

Vc está usando camara de 47cc...........e assim mesmo não chega nisso .

Eu com pistão reto 4pol............cabeçote 586 camaras de 51............e virabrequim de 14.3mm...........no pistão reto........rende 14,5 de taxa.............isso por causa do enorme curso.........por isso que taxo.

com cavas de 5cc em cada pistão................cai pra 12.8 de taxa .

só pra analizar.......

Não sei com certeza quanto está, mas pelo que me lembro é 13, talvez mais,talvez menos não sei
Esse é o Famoso BANDIT, ele vai te clarear a mente!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:45:42

BANDIT escreveu:Mas é oque eus empre digo..........o pessoal vai na porquise...........de rebaixar o bloco............isso é último recurso.........e rebaixaõ o bloco pra fazer uma cabeçinha de pisão..........um micro dume !!!!

ou seja ..........só se consegue taxa com dume...........( já falei + de 10000 X issoa qui!)

agora já que oque realmente taxa é o Dume...........então já faça como o tiop Bandit falou a anos atraz..........e o J não gosta ..........compre bielas de 6pol...........e envie nesses pistão...........sim a biela sai pra fora...........dai vc. faz a Cabeça de pistão (dume) da um dume bom bem maior que rebaixando o bloco............ai vc. quase não rebaixa o FRACO cabeçote 831........e pode usar ele de boa .........não vai precisar ercorrer ao ÚNICO cabeçote pra oapla o 586.........

deu pra entender não é dificil..............


ENtendi.. Com certeza parece uma boa solução pra conseguir a tx que preciso.. Agora pergunta de iniciante novamente, a biela de 6" é a mesma que eu tinha no meu 6cc original a gasolina 3.7/8? Substitui as bielas do pistão de 4" e coloquei as do 3.7/8... E o Dome que eu devo fazer é de quantos mm? n corre o risco de pegar no dome as valvulas?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 13:46:59

RedinBlaster escreveu:
BANDIT escreveu:



13 de taxa com pistão reto??????????????//

Vc está usando camara de 47cc...........e assim mesmo não chega nisso .

Eu com pistão reto 4pol............cabeçote 586 camaras de 51............e virabrequim de 14.3mm...........no pistão reto........rende 14,5 de taxa.............isso por causa do enorme curso.........por isso que taxo.

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só pra analizar.......

Não sei com certeza quanto está, mas pelo que me lembro é 13, talvez mais,talvez menos não sei
Esse é o Famoso BANDIT, ele vai te clarear a mente!

Rrsrs.. Todo meu projeto está sendo criado sobre o que ele fala... Realmente ele vai me clarear a mente.. "Sem babações" rsrs

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 14:05:57

Só completando meu post n° 24....Vinte e quatro ..........

Vc paga R$700.oo conto de réis por vagabundos pisão Metal leve..........que como vc viu Bruno..........se vc. comprasse 20 jogos talvez formace um de medidas + semelhantes.............

Bem voltando ao raciocinio.......

dai vc. vai ter que pagar pra alguém que entenda fazer essas cabeça de pistão.......tem que tira na lima na grosso ...lixa......oque vc. tira de limalha...não joga fora deixa num recipiente......porque vc. pesa.........vc. não pode retirar material aleátorio.......

eu não faço esse serviço por R$300,oo.eu não faço..........

agora se vc. somar o jogo de pistão + aneis 750 + o serviço de cabeça de pistão te dá..........R$ 1050.oo............Sendo que por R$ 1.500,oo vc. compra pistão forjado com Dume perfeito!!!!!!

vale penas compra Metal levis ......

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 14:10:39

Brunugomes escreveu:
BANDIT escreveu:Mas é oque eus empre digo..........o pessoal vai na porquise...........de rebaixar o bloco............isso é último recurso.........e rebaixaõ o bloco pra fazer uma cabeçinha de pisão..........um micro dume !!!!

ou seja ..........só se consegue taxa com dume...........( já falei + de 10000 X issoa qui!)

agora já que oque realmente taxa é o Dume...........então já faça como o tiop Bandit falou a anos atraz..........e o J não gosta ..........compre bielas de 6pol...........e envie nesses pistão...........sim a biela sai pra fora...........dai vc. faz a Cabeça de pistão (dume) da um dume bom bem maior que rebaixando o bloco............ai vc. quase não rebaixa o FRACO cabeçote 831........e pode usar ele de boa .........não vai precisar ercorrer ao ÚNICO cabeçote pra oapla o 586.........

deu pra entender não é dificil..............


ENtendi.. Com certeza parece uma boa solução pra conseguir a tx que preciso.. Agora pergunta de iniciante novamente, a biela de 6" é a mesma que eu tinha no meu 6cc original a gasolina 3.7/8? Substitui as bielas do pistão de 4" e coloquei as do 3.7/8... E o Dome que eu devo fazer é de quantos mm? n corre o risco de pegar no dome as valvulas?

Mas tem que saber fazer.tem que ter o cabeçote na mão..........pra saber se é STD ou é mexido......ver o comando TEM QUE MEDIR TUDO !!!!!!!!! tudo vai fu conjunto!!!!!!! talvez não pegue.talvez pegue bastante......... adintar o comando pegue ..........depende do tamanho tipo do dume........por issos e faz cava de valvula ........se precisar!!!!!

VC não quiz enviar o motor ............agora boa sorte

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 14:14:49

RedinBlaster escreveu:
BANDIT escreveu:



13 de taxa com pistão reto??????????????//

Vc está usando camara de 47cc...........e assim mesmo não chega nisso .

Eu com pistão reto 4pol............cabeçote 586 camaras de 51............e virabrequim de 14.3mm...........no pistão reto........rende 14,5 de taxa.............isso por causa do enorme curso.........por isso que taxo.

com cavas de 5cc em cada pistão................cai pra 12.8 de taxa .

só pra analizar.......

Não sei com certeza quanto está, mas pelo que me lembro é 13, talvez mais,talvez menos não sei
Esse é o Famoso BANDIT, ele vai te clarear a mente!


Mas se vc. tiver pistão reto e 47cc ( exagero máximo do cabeçote 586!!!!) não da os 13 !

Cada milimetro que vc. rebaixa o cabeçote NÃO te da 1 ponto de taxa ,não!!!!!

Teu cabeçote é álcool com 10 de taxa.........se vc. rebaixar 3mm do cabeçote.não dá 13..........mal chega nos 11.5..........e tem outra se vc. "abre" o cabeçote arromba ele ...........tira os cantos vivos ............vc. destaxa o cabeçote .............

ou seja taxa só com cabeça de pistão!!!!!!!!!!

ou um virabrequim de curso ( ajuda um pouquinho.......nem tanto pra taxa!)

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sex 7 Dez - 14:21:49

Esse é um Dume feito cópia do pistão Iassa


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sex 7 Dez - 14:29:23

BANDIT escreveu:Esse é um Dume feito cópia do pistão Iassa





Avaliando td que foi dito vou pegar meu cabeçote medir e ver qnto posso tirar dele.. ver qual o tamanho das minhas bielas.. Axar as de 6" se n for as que eu tenho... Ver o que fazer de Domme no meu pistão original já que já tenho eles.. se ficar muito fraco ou n pegar o que preciso pra fazer o domme compro os forjados já prontos..

Vejo se pega ou n no pistão com domme, se pegar retiro denovo os pistoes e faço a cava das valvulas.. Rebaixo uns 2mm reto do cabeçote e pronto.. Vou apanhar, pode n ficar perfeito.. Mas vou aprendendo.. Obrigado pelas dicas e orientações por enqnto... E qnto a n mandar o motor prai eu até cogitei diversas vezes porem como conversarmos antes é uma preparação leve então n seria o caso.. Mas no proximo motor que vou montar pra esse carro te mando o motor pra gente fazer algo grande! Muito forte mesmo!!!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Sex 7 Dez - 14:59:33

BANDIT escreveu:
RedinBlaster escreveu:

Não sei com certeza quanto está, mas pelo que me lembro é 13, talvez mais,talvez menos não sei
Esse é o Famoso BANDIT, ele vai te clarear a mente!


Mas se vc. tiver pistão reto e 47cc ( exagero máximo do cabeçote 586!!!!) não da os 13 !

Cada milimetro que vc. rebaixa o cabeçote NÃO te da 1 ponto de taxa ,não!!!!!

Teu cabeçote é álcool com 10 de taxa.........se vc. rebaixar 3mm do cabeçote.não dá 13..........mal chega nos 11.5..........e tem outra se vc. "abre" o cabeçote arromba ele ...........tira os cantos vivos ............vc. destaxa o cabeçote .............

ou seja taxa só com cabeça de pistão!!!!!!!!!!

ou um virabrequim de curso ( ajuda um pouquinho.......nem tanto pra taxa!)

então deve ta com 12 mesmo o meu é 586 sim.

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Dez - 18:14:10

eu não sei voces, mas dependendo do projeto vale mais a pena usar os pistões 3 7/8"+0,60, do que ir para os 4pol.... justamente para não rebaixar o bloco e conseguir uma taxinha a mais...

um preparador bom me disse uma vez, que a maior taxa que ja conseguiu com pistão original foi 12,8:1 ... isso sem fazer a magica que o bandit gosta.. que é meter bielas de 6" nesses pistões... ( acho que isso vai passar fogo pra baixo!!... mas ja que diz que não....)


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sab 8 Dez - 5:28:44

j ricardo escreveu:eu não sei voces, mas dependendo do projeto vale mais a pena usar os pistões 3 7/8"+0,60, do que ir para os 4pol.... justamente para não rebaixar o bloco e conseguir uma taxinha a mais...

um preparador bom me disse uma vez, que a maior taxa que ja conseguiu com pistão original foi 12,8:1 ... isso sem fazer a magica que o bandit gosta.. que é meter bielas de 6" nesses pistões... ( acho que isso vai passar fogo pra baixo!!... mas ja que diz que não....)




Então Ricardo... Eu já mandei reabrir pra 4" Então agora vou precisar axar a taxa com o que tenho.. Nem que seja comprar um 586... Mas a principio estou pensando em optar pelas bielas da silverado de 6" e fazer o Domme... Acredito que com isso e com o cabeçote rebaixado uns 2mm eu já tenha uma taxa boa pra o meu comando 280, 110 de lobe.. Espero que dê certo...
Abraços

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Dez - 6:27:10

j ricardo escreveu:eu não sei voces, mas dependendo do projeto vale mais a pena usar os pistões 3 7/8"+0,60, do que ir para os 4pol.... justamente para não rebaixar o bloco e conseguir uma taxinha a mais...

um preparador bom me disse uma vez, que a maior taxa que ja conseguiu com pistão original foi 12,8:1 ... isso sem fazer a magica que o bandit gosta.. que é meter bielas de 6" nesses pistões... ( acho que isso vai passar fogo pra baixo!!... mas ja que diz que não....)


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sab 8 Dez - 6:37:18

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:eu não sei voces, mas dependendo do projeto vale mais a pena usar os pistões 3 7/8"+0,60, do que ir para os 4pol.... justamente para não rebaixar o bloco e conseguir uma taxinha a mais...

um preparador bom me disse uma vez, que a maior taxa que ja conseguiu com pistão original foi 12,8:1 ... isso sem fazer a magica que o bandit gosta.. que é meter bielas de 6" nesses pistões... ( acho que isso vai passar fogo pra baixo!!... mas ja que diz que não....)





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Sab 8 Dez - 8:55:15

Agora pensando ká em meus botões...
E se eu sobrealimentar esse meu conjunto todo com uma pequenina turbina? Deixaria a taxa como está e empurraria alguma pressãozinha com uma turbina pequena.. O que me dizem?
Dessa maneira n mexo com os pistões, com as bielas que são de 5.7 e nem com o cabeçote..
O que eu gastaria nisso investiria em uma turbina... Será que ficaria bom ou eu estou viajando totalmente na maionese?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sab 8 Dez - 10:55:58

Brunugomes escreveu:Agora pensando ká em meus botões...
E se eu sobrealimentar esse meu conjunto todo com uma pequenina turbina? Deixaria a taxa como está e empurraria alguma pressãozinha com uma turbina pequena.. O que me dizem?
Dessa maneira n mexo com os pistões, com as bielas que são de 5.7 e nem com o cabeçote..
O que eu gastaria nisso investiria em uma turbina... Será que ficaria bom ou eu estou viajando totalmente na maionese?

pela taxa e comando, esta bom sim para colocar uma turbina...

mas nunca podera ser pequena... esse comando e quadrijet ja tem potencial para pelo menos 200cv... então não vai poder usar turbina pequena... tera que ser no minimo uma '84 mono x super70(fria)

mas pergunte ao outro usuario o "PIZZOLO" .. ele tem uma caravan turbo nervosa e um aspirado medio... pergunte a ele o que diverte mais...


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por BANDIT em Sab 8 Dez - 18:29:58

Brunugomes escreveu:Agora pensando ká em meus botões...
E se eu sobrealimentar esse meu conjunto todo com uma pequenina turbina? Deixaria a taxa como está e empurraria alguma pressãozinha com uma turbina pequena.. O que me dizem?
Dessa maneira n mexo com os pistões, com as bielas que são de 5.7 e nem com o cabeçote..
O que eu gastaria nisso investiria em uma turbina... Será que ficaria bom ou eu estou viajando totalmente na maionese?



EU ME DEMITO !!!!

Cara vc. não resolveu um problema ( falta de taxa) e está criando outro problema ..........pois pistão 4pol......reto.........com cabeçote rebaixado.vc. já está perto do 11........11.5 de taxa.......ai vc. temv ários problemas:

1° pistão 4pol............até dá pra montar com baixa pressão........confiança só com camisa forjada ! eé claro pistão forjado

2° teu comando é pra Aspirtado........NÃO é pra Turbo ( vc. pode fazer igual ao um outro cara ai do fórum que instalou um 525-B pra turbinar.......eu fui contra........e ele teimando que ia ..dar.......porque viu não sei quem ........resultado..........o comando está ai na seção de vendas !!!!) Vai ficar uma merda pra andar com esse comando.........vai vazar compressão , por causa do comando ...........vai faltar força de baixa pora vc. ............ou se vc. acertar a turbina em baixa.......vai faltar turbina na alta ........No

Vc em vez de estra progredindo.com essa ideía agora de Turbinar........só estás e afundando......

Um motor nasce no papel...........1° se projeta ele no papel.depois se compra as peças........

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sab 8 Dez - 19:44:17

BANDIT escreveu:



EU ME DEMITO !!!!





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Re: Pistão com Domme

Mensagem por j ricardo em Sab 8 Dez - 19:46:09

Bandidão, ele ta com pistão reto 4pol... e ainda não rebaixou o bloco... e com cabeçote 831 gasolina... deve ter uns 6,5:1 de taxa agora... hehehhehehh


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Dom 9 Dez - 5:05:59

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:



EU ME DEMITO !!!!






Rsrs.. Eu só cogitei a ideia, joguei ela pra ver as opniões...
Já está td no papel e n vou mudar do planejado.. Mas SE vcs me falam.. puts cara, é o CANAL! Mete uma .50 e acaba com seu problema de taxa.. o.O Masssss como n é isso que acontece ok, já comprei o cabeçote 586! Assim consigo a tx sem mexer em pistão e/ou biela...

Pra eu rodar com esse comando.. Uma taxa de qnto?

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Pedrão B. em Seg 10 Dez - 7:41:57

Salve Rapaziada!
Comprei meus pistões 4'.
Tenho aqui bielas 5.7' e 6'.
Daí, lendo este tópico me surgiu uma dúvida: Posso compensar o comprimento da biela 6' com uma junta mais gorssa?
Valeu!
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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Seg 10 Dez - 8:49:56

Pedrão B. escreveu:Salve Rapaziada!
Comprei meus pistões 4'.
Tenho aqui bielas 5.7' e 6'.
Daí, lendo este tópico me surgiu uma dúvida: Posso compensar o comprimento da biela 6' com uma junta mais gorssa?
Valeu!
[]'s

Cara só uma duvida minha.. Se vc quer compensar com a junta pq n usa as 5.7? o.O

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Pedrão B. em Seg 10 Dez - 8:59:26

Brunugomes escreveu:
Pedrão B. escreveu:Salve Rapaziada!
Comprei meus pistões 4'.
Tenho aqui bielas 5.7' e 6'.
Daí, lendo este tópico me surgiu uma dúvida: Posso compensar o comprimento da biela 6' com uma junta mais gorssa?
Valeu!
[]'s

Cara só uma duvida minha.. Se vc quer compensar com a junta pq n usa as 5.7? o.O

Queria deixar faceando... nesse negócio de pistão e biela, estou mais perdido do que filho de pu** no dia dos pais...
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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Seg 10 Dez - 9:03:31

Pedrão B. escreveu:
Brunugomes escreveu:

Cara só uma duvida minha.. Se vc quer compensar com a junta pq n usa as 5.7? o.O

Queria deixar faceando... nesse negócio de pistão e biela, estou mais perdido do que filho de pu** no dia dos pais...
[]'s




kkkkkkkkkkkkkkkk Mais perdido que cego em tiroteio..
Entendi.. Cara tbm n sou o mais indicado a te responder essa questão.. O meu to usando bielas de 5.7 mas segundo o Bandit ele gosta de usar as de 6" e fazer o Domme no pistão pra gerar taxa e n ter que recorrer aos 586.. Como acabei conseguindo um 586 só vou rebaixar ele e usar as 5.7.. Minha duvida agora é quanto baixar do cabeçote.. e se baixar ele em angulo ou n.. Pensei td, escrevi no papel.. Mas na hora de realmente bater o martelo com o cabeçote encima da bancada bate a duvida! rsrs

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por RedinBlaster em Seg 10 Dez - 9:05:34

Brunugomes escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Queria deixar faceando... nesse negócio de pistão e biela, estou mais perdido do que filho de pu** no dia dos pais...
[]'s




kkkkkkkkkkkkkkkk Mais perdido que cego em tiroteio..
Entendi.. Cara tbm n sou o mais indicado a te responder essa questão.. O meu to usando bielas de 5.7 mas segundo o Bandit ele gosta de usar as de 6" e fazer o Domme no pistão pra gerar taxa e n ter que recorrer aos 586.. Como acabei conseguindo um 586 só vou rebaixar ele e usar as 5.7.. Minha duvida agora é quanto baixar do cabeçote.. e se baixar ele em angulo ou n.. Pensei td, escrevi no papel.. Mas na hora de realmente bater o martelo com o cabeçote encima da bancada bate a duvida! rsrs

Baixar em angulo não, é ruim.
QUANTO, eu não sei, tem que esperar responderem
O Resto ta certo!

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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Pedrão B. em Seg 10 Dez - 9:10:11

O duro que eu tenho um 586 e dois 831, sendo um deles já preparado, com dutos limpos, válvulas maiores e rebaixado.
Os outros(586/831) são originais...
Tá osso!
[]'s


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Re: Pistão com Domme

Mensagem por Brunugomes em Seg 10 Dez - 9:26:11

RedinBlaster escreveu:
Brunugomes escreveu:




kkkkkkkkkkkkkkkk Mais perdido que cego em tiroteio..
Entendi.. Cara tbm n sou o mais indicado a te responder essa questão.. O meu to usando bielas de 5.7 mas segundo o Bandit ele gosta de usar as de 6" e fazer o Domme no pistão pra gerar taxa e n ter que recorrer aos 586.. Como acabei conseguindo um 586 só vou rebaixar ele e usar as 5.7.. Minha duvida agora é quanto baixar do cabeçote.. e se baixar ele em angulo ou n.. Pensei td, escrevi no papel.. Mas na hora de realmente bater o martelo com o cabeçote encima da bancada bate a duvida! rsrs

Baixar em angulo não, é ruim.
QUANTO, eu não sei, tem que esperar responderem
O Resto ta certo!


Quer dizer então que o melhor mesmo é rebaixar ele por igual.. Reto.. Pensei em 2,5 ou 3mm já que se trata do 586, o pistão é 4" a alcool, E o resto é o kit completo da COMp cams com molas, travas, pratos, comando e etc.. No cabeçote pensei em mandar tbm equalizar os dutos e polir as valvulas.. N mexer em mais nda alem disso e rebaixar!

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Re: Pistão com Domme

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