Meu opala 4cc alcool está com o parafuso que regula a borboleta do acelerador solto e mesmo assim dá marcha lenta em +- 800 rmp, ele tem uma pequena entrada falsa de ar no eixo da borboleta do primeiro estágio, tentando localizar mais alguma entrada falsa de ar tampei com a mão SOMENTE a boca do 2° estágio e o motor morreu na hora, olhei no batente do 2° estágio e está sem aquele parafuso que acredito ser para regular o fechamento do segudo estágio, é possivel estar entrando ar pela borboleta do segundo estágio ???
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H34: Segudo Estágio.
Andre_SP- Opaleiro
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H34: Segudo Estágio.
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- Mensagem nº2
Re: H34: Segudo Estágio.
Sim, ele tem um parafuso de regulagem (chave Allen), fica meio escondido, tente fechar por completo.
O meu H 34 ele fica um pouco aberto, se fechar ele por inteiro, quando frio ao acelerar fica um "buraco" na aceleração.
O meu H 34 ele fica um pouco aberto, se fechar ele por inteiro, quando frio ao acelerar fica um "buraco" na aceleração.
Andre_SP- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: H34: Segudo Estágio.
O certo seria ir fechando o segundo estágio até o motor apagar ??? ou tem algum tipo de calibragem ???
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: H34: Segudo Estágio.
Eu faço assim, fecho tudo (1º e 2º estágio e parafuso de lenta), abro o parafuso da lenta uma meia volta e ligo o motor e dependendo da reação do motor vou ajustando.
Ele não pegou abro mais o parafuso, abri todo o parafuso e não deu estabilidade, abro um pouco a borboleta do 1º estágio e assim vai...
O motor tem que rodar estável sem falhas e não fique tuchando o pé no acelerador como muito mecânico faz, isto esconde erros de ajuste.
Depois de ajustado acelere bem devagar e repare se o motor não "engasga", se não, já está com um bom (ou quase bom) ajuste (sem fumaça, cheiro forte e etc.).
No meu H 34 se abrir demais a lenta não estabiliza (cheira combustível), então abro um pouco o 1º estágio, mas aí com o motor "quente", começa a pingar combustível pelo venturi do 1º estágio se abrir demais, então eu fecho um pouco o 1º estágio e abro um pouco o 2º só para compensar.
Costumo deixar a regulagem de um jeito que o venturi do 1º estágio entra em ação logo que eu piso no acelerador, não deixo aquele "GAP" onde você pisa e o carro não responde, mas para quem tem pé pesado que já pisa fundo ao sair isto não serve.
OBS:rotação da lenta 4 cc: 600/650 rpm's.
Ele não pegou abro mais o parafuso, abri todo o parafuso e não deu estabilidade, abro um pouco a borboleta do 1º estágio e assim vai...
O motor tem que rodar estável sem falhas e não fique tuchando o pé no acelerador como muito mecânico faz, isto esconde erros de ajuste.
Depois de ajustado acelere bem devagar e repare se o motor não "engasga", se não, já está com um bom (ou quase bom) ajuste (sem fumaça, cheiro forte e etc.).
No meu H 34 se abrir demais a lenta não estabiliza (cheira combustível), então abro um pouco o 1º estágio, mas aí com o motor "quente", começa a pingar combustível pelo venturi do 1º estágio se abrir demais, então eu fecho um pouco o 1º estágio e abro um pouco o 2º só para compensar.
Costumo deixar a regulagem de um jeito que o venturi do 1º estágio entra em ação logo que eu piso no acelerador, não deixo aquele "GAP" onde você pisa e o carro não responde, mas para quem tem pé pesado que já pisa fundo ao sair isto não serve.
OBS:rotação da lenta 4 cc: 600/650 rpm's.
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