Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

ESTOU COM MEDO,GOSTARIA DA OPINIAO DOS COLEGAS

Compartilhe

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4253

Re: ESTOU COM MEDO,GOSTARIA DA OPINIAO DOS COLEGAS

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 11 Dez - 8:46:13

helder escreveu:vendo que no decorrer dos anos,que de modo geral,as montadoras estao cada vez mais
denegrindo os carros nacionais...
sao carros novos,que tem acabamento pobre,de durabilidade limitada e desing na maioria das vezes mediocre,mas se tu quizer um carro 0km,vai ter que engolir
um palio da fiat,
um palio da volks(fox)
um palio da hyundai(hb20)
um palio da GM(agile)
um palio da peugeot(306)
um palio da ford(fiesta ou focus)

ta foda e agora tem a moda de ressucitar classicos,ou melhor, o nome deles né,
vejam, ja vieram o voyage, o omega fitipaldi,o novo fusca ta na area,o santanna vira em 2013 e o que mais me chocou,veio da parceria da fiat com a crhysler,
olha so o que fizeram com o DODGE DART:

DAI EU LHES PERGUNTO,quem acharia bom ou seria contra o relançamento do OPALA 2013,?
opinem,pois eu sou CONTRA E JAMAIS COMPRARIA UM...
ATE

kra o carro em si nao ficou feio nao..
a cagada foi colocar o nome de dart
nao tem nada a ver com o dodge dart q todo mundo conhece
esse negocio de recriar carros antigos é uma bosta
ou investe e faz um P......... carrao.. nivel de camaro/mustang ou entao para com essa patifaria de colocar plastico com rodas e dar nomes de carros de verdade

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6736

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 9:13:27

Glaucio Missioneiro escreveu:se o visual e mecânica for do nível de camaro e mustang gt, sou a favor de uma recriagem do Opala

principamnete se ficar que nem o camaro novo, eu sou contra o opala novo...

aquilo e um carro de playboy,jogador de futebol, pagodeiro... nao e esportivo nao... carro de por na pista e tal.. e um carro de alto luxo...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 11 Dez - 11:07:28

mas o Opala na sua época também era pros cheios de $$$.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 13:23:03

mas acontece q o modo de se pensar nos carros era diferente. os carros eram cara de mal. se fosse sair hoje deve sair um carro unissex.

mas de uma coisa pode ter certeza. eu nao queria nem de graça se fosse pra eu andar nele e falar bem. ...

me fala se brasileiro tem condiçao de refazer um motor 6cc hoje em dia...

olha a bomba q e o omega... de 10 7 sao problematicos, onde??? na parte de injeçao,

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 11 Dez - 13:27:43

é por essas e outras que eu fujo de injeção, vou morrer com meus carburadinhos, enquanto existirem auto peças

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 13:31:32

Glaucio Missioneiro escreveu:é por essas e outras que eu fujo de injeção, vou morrer com meus carburadinhos, enquanto existirem auto peças

pelo menos numa coisa nos concordamos entao...sou muito mais o velho carburador

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 11 Dez - 14:31:49

mas e no gosto por opala? hehehehe

Pra mim o custo/benefício do bura é maior, pois posso fazer a manutenção em casa, e é fácil (pelo menos no h40) além do gosto de ter um problema e saber que foi tu mesmo que resolveu.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 11 Dez - 14:40:13

wyllerson punk escreveu:mas acontece q o modo de se pensar nos carros era diferente. os carros eram cara de mal. se fosse sair hoje deve sair um carro unissex.

mas de uma coisa pode ter certeza. eu nao queria nem de graça se fosse pra eu andar nele e falar bem. ...

olha a bomba q e o omega... de 10 7 sao problematicos, onde??? na parte de injeçao,

bem, os omegas que conheço não são mais problematicos na parte da injeção, não mais que um gol, ou um celta...

só por causa dos pobres que acham legal ter omega, mas nçao tem dinheiro pra manter, que acham caro uma bobina original por 500 conto, compram a paralela (que é feita com tres bobinas de palio) por 250mangos?
ou acham o sensor de massa de ar caro por 700/800 mangos(dos 3.0, porque dos 4.1 é bem mais barato)

o problema do omega são os pobres que acham que podem manter... mais ou menos o mesmo problema do opala, com a diferença que o opala com um monte de gambiarra anda...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 14:47:32

sei que um amigo meu teve um e gastou 4 mil nele e nao arrumou... nao levou onde eu disse pra levar, mas nem na concessionaria arrumaram ele...trocaram tudo ate 2 vezes, kkkk
teve um 3.0 aqui q era mais barato que carrinho de mao por causa de nao dar lenta, so andava urrando, era de um dono de entre outros um 92...2 carretas e uma padaria,

e os omegas 4cc nao dao problema, so os 6cc

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Ter 11 Dez - 15:41:43

j ricardo escreveu:
wyllerson punk escreveu:mas acontece q o modo de se pensar nos carros era diferente. os carros eram cara de mal. se fosse sair hoje deve sair um carro unissex.

bem, os omegas que conheço não são mais problematicos na parte da injeção, não mais que um gol, ou um celta...

só por causa dos pobres que acham legal ter omega, mas nçao tem dinheiro pra manter, que acham caro uma bobina original por 500 conto, compram a paralela (que é feita com tres bobinas de palio) por 250mangos?
ou acham o sensor de massa de ar caro por 700/800 mangos(dos 3.0, porque dos 4.1 é bem mais barato)

o problema do omega são os pobres que acham que podem manter... mais ou menos o mesmo problema do opala, com a diferença que o opala com um monte de gambiarra anda...

falou tudo...

é questão de achar um carro bem cuidado! Eu andei de Omega CD 4.1 diariamene, quase 2 anos, nunca tive problema sério com a injeção...só pifou um sensor de temperatura da água que novo da MTE me custou menos de R$ 30.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 11 Dez - 19:49:01

Não sei porque haveria a injeção do omega de ser ruim...Na verdade é um sistema simples mas já conta com injeção sequencial, MAF... Nunca vi relatos de problemas.

Acontece que hoje fora os cd de 20 para cima, quase todos caem na mão de quem não pode ter, ai é só gambiarra. Uma hora estoura de vez e o prejuizo é grande.

Vou usar esta mesmo. Completa no opalinha com alguns upgrades.

Essa de que carburador é melhor... peraí né gurizada. Se fosse melhor não seria deixado de lado ainda na década de 70...

O custo benefício do carbura é melhor dependendo do uso, funcionar...funciona, rende potencia igual a I.E. Mas e funcionamento? Partida a frio... A injeção faz milhares de cálculos, a mais modernas milhões, através de inumeros sensores de modo a se obter um funcionamento ótimo. Carburador nenhum faz isso. Agora, realmente carburador combina mais com carro antigo...isso é óbvio.

Regular carburador é fácil? hehehehe quero ver afinar uma weber, uma quadri até a merd* da dfv até chegar no melhor resultado...
Vai precisar de um Bandit da vida heheeh

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 20:36:58

nao e bem isso q eu quis dizer. claro tem gente q nao sabe acertar um carburador,mas eu nem mecanico sou e sabia tudo da minha weber 40... meu dfv na mao de muitos pode ser um transtorno, mas eu sei como age um carburador em si...

pra mim e muito mais facil q desmontar uma injeçao e fazer ela funcionar em outro carro num final de semana numa emergencia...

nao conheço ninguem q faça isso....

a nao ser..............

que seja uma pessoa com um rastreador pra começar....e com 5 vezes mais de tempo que leva pra trocar um carburador

deve ser barato ter as ferramentas pra dar manutençao em injeçao pra algumas pessoas,

mas eu acho muito mais facil dar manutençao num carburador,

tendeu??? um carburador e um fantoche na nossa mao, carro injetado e o contrario

mas injeçao tem suas vantagens, nao sou radical a nao ver isso.

mas carburador e mais confiavel e mais forte...

guilherme emiliano tirou a weber44 do carro, o tempo nao baixou, subiu...

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala

Mensagem por RedinBlaster em Ter 11 Dez - 20:47:43

O Grande problema do Carburador (Principalmente Weber) é regular, por exemplo:
Você está numa cidade a na serra,lá no alto e você sai com o carro regulado, você pega a estrada em direção á praia noo nível do mar. Quem tem ouvido bom, sabe que o carburador já não ta mais 100%, isso me encomoda muito, aí ele já não ta mais queimando bem o combustível, dentre outros problemas que vem. Não chega a ser algo apavorante, mas já não é 100%.

A Injeção você Sobe serra, desce, Frio, Calor, ela se regula e deixa o carro conforme o mapa que você deixou, outra coisa que agrada muito, Mapa do motor, você pode fazer, digamos Hipotéticamente(Hipoteticamente = Supondo que), 8KM/l na estrada com um carro preparado, e logo após, fazer 3km/l, ou menos com o mesmo carro, seu carro gasta mais e anda mais, isso tudo sem abrir o capô como no carburador. Se você cuida bem da sua injeção, é um preço que você paga caro no início, mas no fim você se dá bem dependendo do seu jeito, pois você economiza, e você tem a comodidade de arrumar os mapas no carro.

A injeção economiza por que ela não fica jorrando combustível como no carburador, são pequenos jatos de combustível programados, quando não há explosão ela não solta o combustível, por isso pode ter uma diferença de 1km/l de injeção para carburador (Sem mecher nos mapas do motor)

Problema é que você tem que trocar muitas peças da admissão pra que a injeção entre no carro velho...
No Carburador você não precisa muita coisa, já é um ponto para o carburador.
Fora que Injeção tem toda aquela tralha eletrônica, carburador não, você regula alí e deu.
Além de que carburador ESTETICAMENTE é mais bonito que a maioria das injeções...

Problema da injeção: Quebrou a injeção, Muito difícil quebrar se bem cuidada como um carburador, mas vamos dizer que você não cuidou e quebrou a injeção, tá você parado na estrada com a injeção quebrada por culpa sua, e agora? Se você não é mecânico ou se estragou algo grave. SENTA E CHORA.

Vantagem do carburador: Estragou na estrada, Um clips, chaves de fenda, algumas coisinhas, pá de volta na estrada!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 21:07:51

vou falar uma coisa. ouço falar q carburador desregula atoa com clima,mas ja viajei a beça com solex, dfv, weber, daqui a uns dias de quadrijet, e pra mim e a mesma coisa em todo lugar...

o unico problema q tenho com carburador e sujeira mesmo, nao uso filtro e aquela poeira vai impregnando e geralmente lavo eles pelo menos de 2 em 2 meses...

mas e o troque de uma weber??? nao conheço nada de injeçao. mas nao vejo carro injetado dando coice que nem uma weber ou 4jet...

mas prefiro o beberrao carburador,que da coro em muito mecanico que tem por ai.. epoca das antigas quando o homem tinha q ter braço pra pilotar... carro da era injetada e muito facil de guiar...

abs, controle de tudo...

sou um atrasado no tempo, acho essas coisas frescura...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 21:09:04

RedinBlaster escreveu:O Grande problema do Carburador (Principalmente Weber) é regular, por exemplo:
Você está numa cidade a na serra,lá no alto e você sai com o carro regulado, você pega a estrada em direção á praia noo nível do mar. Quem tem ouvido bom, sabe que o carburador já não ta mais 100%, isso me encomoda muito, aí ele já não ta mais queimando bem o combustível, dentre outros problemas que vem. Não chega a ser algo apavorante, mas já não é 100%.

A Injeção você Sobe serra, desce, Frio, Calor, ela se regula e deixa o carro conforme o mapa que você deixou, outra coisa que agrada muito, Mapa do motor, você pode fazer, digamos Hipotéticamente(Hipoteticamente = Supondo que), 8KM/l na estrada com um carro preparado, e logo após, fazer 3km/l, ou menos com o mesmo carro, seu carro gasta mais e anda mais, isso tudo sem abrir o capô como no carburador. Se você cuida bem da sua injeção, é um preço que você paga caro no início, mas no fim você se dá bem dependendo do seu jeito, pois você economiza, e você tem a comodidade de arrumar os mapas no carro.

A injeção economiza por que ela não fica jorrando combustível como no carburador, são pequenos jatos de combustível programados, quando não há explosão ela não solta o combustível, por isso pode ter uma diferença de 1km/l de injeção para carburador (Sem mecher nos mapas do motor)

Problema é que você tem que trocar muitas peças da admissão pra que a injeção entre no carro velho...
No Carburador você não precisa muita coisa, já é um ponto para o carburador.
Fora que Injeção tem toda aquela tralha eletrônica, carburador não, você regula alí e deu.
Além de que carburador ESTETICAMENTE é mais bonito que a maioria das injeções...

Problema da injeção: Quebrou a injeção, Muito difícil quebrar se bem cuidada como um carburador, mas vamos dizer que você não cuidou e quebrou a injeção, tá você parado na estrada com a injeção quebrada por culpa sua, e agora? Se você não é mecânico ou se estragou algo grave. SENTA E CHORA.

Vantagem do carburador: Estragou na estrada, Um clips, chaves de fenda, algumas coisinhas, pá de volta na estrada!

me tira uma duvida... esse carro da foto e o seu??? era v8???

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Ter 11 Dez - 21:17:11

wyllerson punk escreveu:vou falar uma coisa. ouço falar q carburador desregula atoa com clima,mas ja viajei a beça com solex, dfv, weber, daqui a uns dias de quadrijet, e pra mim e a mesma coisa em todo lugar...

o unico problema q tenho com carburador e sujeira mesmo, nao uso filtro e aquela poeira vai impregnando e geralmente lavo eles pelo menos de 2 em 2 meses...

mas e o troque de uma weber??? nao conheço nada de injeçao. mas nao vejo carro injetado dando coice que nem uma weber ou 4jet...

mas prefiro o beberrao carburador,que da coro em muito mecanico que tem por ai.. epoca das antigas quando o homem tinha q ter braço pra pilotar... carro da era injetada e muito facil de guiar...

abs, controle de tudo...

sou um atrasado no tempo, acho essas coisas frescura...

Talvez você não sinta, mas ele não fica 100%, na verdade não é o carburador que desregula, o ar para que ele foi regulado mudou, está mais frio, logo o ar está mais junto, entra mais ar na câmara de combustão, está mais alto, menos ar, está mais quente, ar mais agitado, isso a injeção percebe, o carburador não, mas como eu disse, não é algo que é tão perceptível assim.

Pra dar aquele coice de torque, a injeção acho que é melhor, pela posição dos bicos, e pela rapidez da injeção.
A injeção pode até ser mais difícil de pilotar, ela é mais precisa, mais rápida, mais controlada, por isso ela é melhor e mais econômica, ela dá um ''coice'' tão forte como os carburadores dão, talvez até melhor.
O que deixa os carros ''fracos'' hoje são ABS, Controle de tração, estabilidade, a injeção não muda absolutamente nada nisso.
Problema da injeção é: Poucos sabem mecher, é cara e é muito difícil de lidar.
Eu também sou um atrasadão, tanto que prefiro ter um opala a ter um 1.0 , já disse pros meus amigos, me recuso a ter um carro 1.0, prefiro ter um antigão todo trabalhado que me dê prazer de dirigir.

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Ter 11 Dez - 21:18:26

wyllerson punk escreveu:
me tira uma duvida... esse carro da foto e o seu??? era v8???

Não o da foto é um Opala com motor chevrolet 350 V8, o BANDIT sabe o nome do rapaz que tem o carro, não me recordo agora.
O meu é ''clone'' deste aí, eu preferi deichar original á estragar a integridade do carro...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 21:27:21

e que eu ja vi foto desse v8 em algum lugar...

mas ta beleza, nao vamos brigar por causa dos nossos gostos diferentes,

bem vindo a turma...

vi q vc ainda e novo, tem topico do seu carro ai??? ou fotos???

tambem sou daqueles q preferem fazer um seizao pra andar com os v8, e mais dificil,mais desafio

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Ter 11 Dez - 21:38:30

wyllerson punk escreveu:e que eu ja vi foto desse v8 em algum lugar...

bem vindo a turma...

tambem sou daqueles q preferem fazer um seizao pra andar com os v8, e mais dificil,mais desafio

hehe,eu ia dizer isso, vamos cada um curtir os opalões, ao final de tudo, temos um gosto em comum. OPALAS!
Que fique claro que eu gosto de carburadores, só optei por injeção por comodidade!
Não quero que ninguém troque de carburador pra injeção ou vice-versa por causa disso, sigam o que vocês acham melhor para seus carros.
Sou ''novo'' mas nem tanto hehe, eu acessava o fórum, só não tinha conta.
Não tem fotos aqui não, mas eu vo cria aqui uma hora dessas.
No dia que eu aprender a mecher na internet, fora acessar sites eu posto aqui as fotos SPKSPKKPSPS
Opala andar com V8, grande desafio, adoro isso hehe, vejo isso como um jeito de provar a força do 6 cilindros!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 11 Dez - 21:42:38

RedinBlaster escreveu:
wyllerson punk escreveu:e que eu ja vi foto desse v8 em algum lugar...

bem vindo a turma...

hehe,eu ia dizer isso, vamos cada um curtir os opalões, ao final de tudo, temos um gosto em comum. OPALAS!
Que fique claro que eu gosto de carburadores, só optei por injeção por comodidade!
Sou ''novo'' mas nem tanto hehe, eu acessava o fórum, só não tinha conta.
Não tem fotos aqui não, mas eu vo cria aqui uma hora dessas.
No dia que eu aprender a mecher na internet, fora acessar sites eu posto aqui as fotos SPKSPKKPSPS
Opala andar com V8, grande desafio, adoro isso hehe, vejo isso como um jeito de provar a força do 6 cilindros!

cara, aqui ta cheio de maluco de opala injetado, e sempre batemos de frente por isso, mas sempre acaba bem... cada um ve de um jeito...tem os opala v8 que eu nem gostava... hoje me impressiono com os projetos de uns caras aqui...

mas ta de boa...t+

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qua 12 Dez - 5:32:48

wyllerson punk escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:se o visual e mecânica for do nível de camaro e mustang gt, sou a favor de uma recriagem do Opala

principamnete se ficar que nem o camaro novo, eu sou contra o opala novo...

aquilo e um carro de playboy,jogador de futebol, pagodeiro... nao e esportivo nao... carro de por na pista e tal.. e um carro de alto luxo...

Mas Will......porque vc. invocou com o coitado.....bumble Bee) ou apenas Bee para osi ntimos ......

cara é um carro normla de baixo preço U$$36mil lá nos USA..a corvette Zr-1 é U$$90mil......os cCadillacs são na faixa de U$$50mil...........

Agora a nivél de Brsail sim.........tornou-se umcarro de luxo(?????) carissimo !!! Graças a GMB.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 12 Dez - 6:06:16

j ricardo escreveu:

Cara o tópico é sobre 1 assunto.........dai está se debadendo um 2° assunto..........e já engrenado um 3° assunto......referente ao 2° e totalemnte diferente do 1° o assunto original.........puxa nunca aconteçeu isso aqui nos O.P.

Em 1° Concordo plenamente com o J Ricardo. Na questaão refernte ao ômega..hoje por R$8mil vc. compora um 4cc.........por R$10mil um 3.0............

Vou dar minha opinião (minha!)

Pro dia a dia.......é 1000x melhor carro injetado que com carburador........pra quem é de cidade + fria.........e usa carro carburado no álcool..........sabe o trabalho que dá pra fazer isso andar(original)

puxa afogador pra dar lenta..........arranca o carro.........puxa bastante o afogador.cambeia pra 2° .empurra todo a afogador..........e vai.........se for parar.......puxa de novo um pouco a fogador.......no frio.é 2000rpm de lenta........abaixo morre!!!.......é que nem um idiota com o carro parado acelerado!!!!

Sobre o ômega em si..............não vejo.nunca vi problema nehum na injeção dele ..........eu não digo que é ótima........porque a nivel de mundo......e atual.........tem coisa melhor.........mas é muito boa sim ........funcionamento irretocavél !!!! pra quem é um motor da década de 50.e uma injeçaõ da década de 90.........empleno hoje 2012........ainda funciona muito bem !

Ninguém gosta das minhas histórias , por isso vou contar um causo:

No começo do ano um amigo meu comprou um ômega CD acho que 97.....fez a merd$#$ de dá uma Corsa 2001 nele..........o ômega já era aquele carro no final da loja........ninguém queria 9 messe parado no mesmo lugar........até o cara da corsa comprar...........

pois bem.......como toda merd%$% sempre cai lá em casa.........quem apereçe numa noite........o ômega.ele reclamando do baixo desempenho e alto consumo..........cara o carro andava menos que oapla 4.1 com 3E( quase um oapla 4cc)........bem menos .........como é meu amigo......

desmontei o cabeçote........parecia...pó de café por dentro.........limpei os pistão.......eram 0.10!!!! feito a pouco tempo.sem folgas nehuma......perfeito...........troquei velas...filtro...cabos......montei dei na partida.........ficou 10x pior que quando veio.............mal tinha força pra girar a caixa. automática ( que era nova!!! a veia veio no porta malas)........nem andava!!!!! ((( bem to progredindo)))

revisei a sonda lambda....eu trocarai....,mas a "nice" obrigou a limpar ela........isso é 50% da dar certo ou vai pro lixo......

melhorou.......o carro conseguia se mover.....como um velho!!! ((( + 1 progresso)))

Pois bem...........

verifiquei sensores........troquei uns 2..........tudo certinho.........

beleza.........o carro conseguiou subir a minah subida.demorrrou.........mas subiu((( + um progresso)))

Resultado--pra encurtar--- resetei 3X...a injeção........na última vez...........o motor roncouide verdade.........

o carro que andava menos que um opala 4.1............até paitna em arrancada......tá...patina igual a opala 4cc......é cambio autoimático!!!!........funcionamento perfeito.........

.A conteçeu o seguinte.devido a falta de manutenção por anos........sensores se deteriorando........a Injeção foi se adequandoa o carro .....por isso quando limpei a borra........troquei velas...

o carro nem do lugar saia............e antes ele andava .........e injeção se adaptou de tal modo ao péssimo motor......que ela não conseguia + voltar aos eum modo digamos "std".......ou 0........o original........por isso que tive que resetar 3x.........pra ela zerar..........voltar ao parâmetro std..........e se adequar ao "novo" motor!

moral da história :

um carro injetado.........NÃO PARA....(é claros e quaimar bobina....alguma coisa grave sim.....etc...) mas combustivel ruim........um sensor de baixa importancia defeitooso...ela continua andando

Um oapla 250/S.........se cair sujeita na caneta de ar..........o carro já fica uma bosta........e as vezes não vai.....

Então ainjeção ORIGINAL..em carros ......carro que já vem com injeção..........é totalmente superior ao carburador .sem dúvida nehuma !!!!

Se o csra NÃO soubre mexer ele fica na rua por causa de uma juseira em carburador..........o injetado vai embora !!!!!

...............................................................

agora e diferente de se adptar injeçaõ em caro veio........tipo dodge..maverick ...gol.e o oapla ........principalmente no oapla ...........NÃO vai funcionar com o original.(como no o ômega!!!) da + trabalho pra acertar que um carburador.......e é cara !!!

Minha opinião .

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 6:11:16

e mais zuaçao mesmo burt... quando vou na pista do megaspace de vez em quando aparece uns camaros novos la... ai os funkeros e pagodeiros descem da area de som e ficam fazendo ate fila pra tirar uma foto fazendo alguma pose bichosa ao lado daquele carrinho de bóy...

do outro lado vc ve uns z28, rs, mustng boss. e la, so mesmo quem gosta de muscle de verdade, ou pony, nao sei como vc classifica, os brabo...

fica so a impressao, se eu andar num carro desse vao pensar q tambem sou um pedro bó que acha q tem q paracer q tem grana...

gosto dos carros velhinhos mesmo, o circulo de contato parece mais sociavel e tranquilo...

se me dessem um camaro novo eu faria isso...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 6:11:50

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 6:19:15

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:

Cara o tópico é sobre 1 assunto.........dai está se debadendo um 2° assunto..........e já engrenado um 3° assunto......referente ao 2° e totalemnte diferente do 1° o assunto original.........puxa nunca aconteçeu isso aqui nos O.P.

Em 1° Concordo plenamente com o J Ricardo. Na questaão refernte ao ômega..hoje por R$8mil vc. compora um 4cc.........por R$10mil um 3.0............

Vou dar minha opinião (minha!)

Pro dia a dia.......é 1000x melhor carro injetado que com carburador........pra quem é de cidade + fria.........e usa carro carburado no álcool..........sabe o trabalho que dá pra fazer isso andar(original)

puxa afogador pra dar lenta..........arranca o carro.........puxa bastante o afogador.cambeia pra 2° .empurra todo a afogador..........e vai.........se for parar.......puxa de novo um pouco a fogador.......no frio.é 2000rpm de lenta........abaixo morre!!!.......é que nem um idiota com o carro parado acelerado!!!!

Sobre o ômega em si..............não vejo.nunca vi problema nehum na injeção dele ..........eu não digo que é ótima........porque a nivel de mundo......e atual.........tem coisa melhor.........mas é muito boa sim ........funcionamento irretocavél !!!! pra quem é um motor da década de 50.e uma injeçaõ da década de 90.........empleno hoje 2012........ainda funciona muito bem !

Ninguém gosta das minhas histórias , por isso vou contar um causo:

No começo do ano um amigo meu comprou um ômega CD acho que 97.....fez a merd$#$ de dá uma Corsa 2001 nele..........o ômega já era aquele carro no final da loja........ninguém queria 9 messe parado no mesmo lugar........até o cara da corsa comprar...........

pois bem.......como toda merd%$% sempre cai lá em casa.........quem apereçe numa noite........o ômega.ele reclamando do baixo desempenho e alto consumo..........cara o carro andava menos que oapla 4.1 com 3E( quase um oapla 4cc)........bem menos .........como é meu amigo......

desmontei o cabeçote........parecia...pó de café por dentro.........limpei os pistão.......eram 0.10!!!! feito a pouco tempo.sem folgas nehuma......perfeito...........troquei velas...filtro...cabos......montei dei na partida.........ficou 10x pior que quando veio.............mal tinha força pra girar a caixa. automática ( que era nova!!! a veia veio no porta malas)........nem andava!!!!! ((( bem to progredindo)))

revisei a sonda lambda....eu trocarai....,mas a "nice" obrigou a limpar ela........isso é 50% da dar certo ou vai pro lixo......

melhorou.......o carro conseguia se mover.....como um velho!!! ((( + 1 progresso)))

Pois bem...........

verifiquei sensores........troquei uns 2..........tudo certinho.........

beleza.........o carro conseguiou subir a minah subida.demorrrou.........mas subiu((( + um progresso)))

Resultado--pra encurtar--- resetei 3X...a injeção........na última vez...........o motor roncouide verdade.........

o carro que andava menos que um opala 4.1............até paitna em arrancada......tá...patina igual a opala 4cc......é cambio autoimático!!!!........funcionamento perfeito.........

.A conteçeu o seguinte.devido a falta de manutenção por anos........sensores se deteriorando........a Injeção foi se adequandoa o carro .....por isso quando limpei a borra........troquei velas...

o carro nem do lugar saia............e antes ele andava .........e injeção se adaptou de tal modo ao péssimo motor......que ela não conseguia + voltar aos eum modo digamos "std".......ou 0........o original........por isso que tive que resetar 3x.........pra ela zerar..........voltar ao parâmetro std..........e se adequar ao "novo" motor!

moral da história :

um carro injetado.........NÃO PARA....(é claros e quaimar bobina....alguma coisa grave sim.....etc...) mas combustivel ruim........um sensor de baixa importancia defeitooso...ela continua andando

Um oapla 250/S.........se cair sujeita na caneta de ar..........o carro já fica uma bosta........e as vezes não vai.....

Então ainjeção ORIGINAL..em carros ......carro que já vem com injeção..........é totalmente superior ao carburador .sem dúvida nehuma !!!!

Se o csra NÃO soubre mexer ele fica na rua por causa de uma juseira em carburador..........o injetado vai embora !!!!!

...............................................................

agora e diferente de se adptar injeçaõ em caro veio........tipo dodge..maverick ...gol.e o oapla ........principalmente no oapla ...........NÃO vai funcionar com o original.(como no o ômega!!!) da + trabalho pra acertar que um carburador.......e é cara !!!

Minha opinião .

como vc disse se o cara nao souber ele fica na rua por causa de sujeira no carburador...
quantos aqui sabem chegar em casa com problema no carburador e quantos vao passar a vergonha de chamar um guincho por causa de imjeçao????

e issso bandit, injeçao e o mestre e vc o fantoche dela...

vc que e um otimo mecanico, se der uma pane na caixinha de injeçao como vc arruma se tiver so uma caixa de ferramenta no porta mala???

e como disse injeçao tem suas vantagens, mas nao e tao confiavel como um carburador...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 12 Dez - 6:29:05

Tá Will vc. sabe mexer em carburador.o J.Ricardo sabe........o Ivo sabe...........

mas veja aqui mesmo.quantas pessoas pergunatm, qual é o parafuso da mistura .....do carburador!!!!

nem eu sei!!!!

Não é todo mundo que sabe mexer com carburador............eu já abri uma solex de oapla 4cc......com tesoura de escola sem ponta!!!! a noite com luz de um poste somente!!!! Então tem esse lado também...........queimar um módulo é claro que ninguem arruma........do mesmo jeito que queimar uma bobina os 2 carros ficam na rua .

esse é o mesmo cara que tem o 250/S..........que a cada 2 meses...........apareçe em casa pra regular a dfv...........o ômega ta 10 meses,andando do jeito que eu deixei....................o oapla vem novamente...........acho que é a 4° vez.(esse ano)..........pra regular a dfv.....(porque ele quer viajar de opala ) !

ta vendo a diferença .

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2396
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Qua 12 Dez - 8:46:26

wyllerson punk escreveu:

Fico ... o capeta atrás dos corvos !! como diriam aqui kkkk....

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 10:39:32

BANDIT escreveu:Tá Will vc. sabe mexer em carburador.o J.Ricardo sabe........o Ivo sabe...........

mas veja aqui mesmo.quantas pessoas pergunatm, qual é o parafuso da mistura .....do carburador!!!!

nem eu sei!!!!

Não é todo mundo que sabe mexer com carburador............eu já abri uma solex de oapla 4cc......com tesoura de escola sem ponta!!!! a noite com luz de um poste somente!!!! Então tem esse lado também...........queimar um módulo é claro que ninguem arruma........do mesmo jeito que queimar uma bobina os 2 carros ficam na rua .

esse é o mesmo cara que tem o 250/S..........que a cada 2 meses...........apareçe em casa pra regular a dfv...........o ômega ta 10 meses,andando do jeito que eu deixei....................o oapla vem novamente...........acho que é a 4° vez.(esse ano)..........pra regular a dfv.....(porque ele quer viajar de opala ) !

ta vendo a diferença .

entao... essa pode ser a vantagem ou uma das vantagens da injeçao...

mas se estragam 2 carros com problema de alimentaçao, pelo menos 50% das pessoas aqui vai saber o que fazer, pois sao acostumanads com carburador...

entra num forum de omega e ve quantos consegue sair da estrada se der problema de alimentaçao...

e outra coisa burt. tamos falando de opala... se modernizar todos os opalas, com injeçao, abs, sensor de estacionamento, piloto automatico, essas coisas os opalas vao melhorar muito tambem, mas vao fazer isso???

entendeu mais ou menos?
e o espirito do carro antigo q quero preservar, eu disse la em cima, carro moderno e facil demais de mexer... carro e mecanica antiga e que e dificil...

fusca 1200 levava mais de 35 segundos pra fazer 100 km...
hoje um 1.0 faz isso na metade do tempo ou menos...
tem o cara que prefere o fusca, outro o 1.0 moderno...

eu prefiro o fusca

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Qua 12 Dez - 10:47:21

wyllerson punk escreveu:
BANDIT escreveu:Tá Will vc. sabe mexer em carburador.o J.Ricardo sabe........o Ivo sabe...........

nem eu sei!!!!

ta vendo a diferença .

mas se estragam 2 carros com problema de alimentaçao, pelo menos 50% das pessoas aqui vai saber o que fazer, pois sao acostumanads com carburador...

entra num forum de omega e ve quantos consegue sair da estrada se der problema de alimentaçao...

e outra coisa burt. tamos falando de opala... se modernizar todos os opalas, com injeçao, abs, sensor de estacionamento, piloto automatico, essas coisas os opalas vao melhorar muito tambem, mas vao fazer isso???

entendeu mais ou menos?
e o espirito do carro antigo q quero preservar, eu disse la em cima, carro moderno e facil demais de mexer... carro e mecanica antiga e que e dificil...

eu prefiro o fusca

IAWEJAIWJEIJJEAJAWEUHWEHU
legal a comparação hehe
Então cara, mas eu só vó até a injeção, só pra dar mais comodidade, ABS? ABS É VIADAGEM num OPALA
Opala é ''Muscle'' car Brasileiro, tem que manter a integridade, injeção tudo bem, mas ABS? ai ja viro viadagem HOKPSKSKPSKPSKPPS

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 10:57:37

isso q eu quiz dizer, tem coisas q facilitam sim a vida do carro, mas nao quer dizer q todos devemos ir pro mesmo lado. se eu ver um opala com motor de maverick e tiver ficado legal vou gostar, nao sou radical com coisas dos outros nao, se me pedir opin iao e outra coisa...

mas nada contra ter opalas com injeçao...mas tudo tem, limite...

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Qua 12 Dez - 11:26:54

wyllerson punk escreveu:isso q eu quiz dizer, tem coisas q facilitam sim a vida do carro, mas nao quer dizer q todos devemos ir pro mesmo lado. se eu ver um opala com motor de maverick e tiver ficado legal vou gostar, nao sou radical com coisas dos outros nao, se me pedir opin iao e outra coisa...

concordo! hehehe

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 12 Dez - 11:49:39

RedinBlaster escreveu:
wyllerson punk escreveu:isso q eu quiz dizer, tem coisas q facilitam sim a vida do carro, mas nao quer dizer q todos devemos ir pro mesmo lado. se eu ver um opala com motor de maverick e tiver ficado legal vou gostar, nao sou radical com coisas dos outros nao, se me pedir opin iao e outra coisa...

concordo! hehehe

x2

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 12 Dez - 12:29:49

wyllerson punk escreveu:

eu prefiro o fusca

Eu prefiro um exame de próstata a um Fusca.
Mas esta é apenas minha opinião.
hehehehe

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 12 Dez - 13:32:44

fuca é osso, só aceito de graça pra vender.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 12 Dez - 14:15:15

ÔÔÔÔÔ... parem com isso... fusca bem cuidado originalzinho é lindo... principalmente os de antes de '66... talvez eu tenha outro fusca um dia...

mas se for pra ter um fusca pra dia-dia, melhor ficar a pé mesmo...

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Qua 12 Dez - 14:16:48

eu tambem acho massa um fusquinha bem cuidado, meu amigo tinha um e ja passamo cada perrengue naquele fusca dele

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 12 Dez - 14:55:00

wyllerson punk escreveu:

nem eu sei!!!!

ta vendo a diferença .

entendeu mais ou menos?

eu prefiro o fusca

e outra coisa burt. tamos falando de opala... se modernizar todos os opalas, com injeçao, abs, sensor de estacionamento, piloto automatico, essas coisas os opalas vao

Não Will eu NÃO estava falando de opala injetado............

eu me referia ao Carro ômega original.....e ao carro opala original !!!! Eu já mexi em alguns ômegas e não vi os problemas que vc. citou de injeção..............

tanto que dei o exemplo do ômega.......que por falta de manutenção ...cuidado......estava péssimo..........mas ESTAVA ANDANDO!!!!

Se vc. ver um oapla sem nauntenção igual aquele ômega............já tinha parado faz tempo............tanto que tive que rezetar 3 vezes o bichinho...........coisa que nunca ocorreu............no máximo 2 vezes !!!! E do jeito que tava........talvez tivesse andando até hoje...........talvez 1 semana depois parace.........mas injeçaõ de carro original é muito melhor que carburador de carro original.........( tirando dessa lista gol gti...santana i...monza i.....os 1° injetados BR com injeção analógica ........esse sim problemático e de peças cara!!!!)

PS; não considero o Fuque um carro.........é um meio de transporte.mas não um carro!

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8

Mensagem por pontespunk em Qua 12 Dez - 15:20:17

Will ( General ) vs Bandit ( Bandit trans AM )

Vcs dois tem que resolver desse jeito aqui: Twisted Evil

http://www.youtube.com/watch?v=9kW7OBXsXck

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Qua 12 Dez - 15:52:15

pontespunk escreveu:Will ( General ) vs Bandit ( Bandit trans AM )

HEWAUHEWAHEHAEIUAEHAIUWEHIAWHEIWHAEHUAIHEIAHEUAHEIUAHWUE

Essa foi ótima
Fiquei impressionado como eles dirigem bem na terra com esses carros

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Mercedes 220s (w111) 61
Lexus LS400 91

Mensagem por pontespunk em Qua 12 Dez - 17:23:38

Aquela tomada de câmera que mostra o Charger RT fazendo um drift pra direita óóóóó

Fiz aqui no 6 cil algo parecido kkkkkk saí do carro com os cambito bambim.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3681
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 12 Dez - 18:52:02

Otimo video.
UMA DUVIDA:
QUAL CARRO E MAIS BONITO OU DESEJADO OU PARA FACILITAR = ESCOLHE UM?

1 VOTO PARA O TRANS ANN.
QUEM GOSTOU , SE QUIZER, VOTE!!!!!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 12 Dez - 19:01:05

Baita video, cara. Muito legal mesmo. Meu sonho é fazer isso heehhe

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 12 Dez - 20:26:45

tcheco 8687 escreveu:Otimo video.
UMA DUVIDA:

1 VOTO PARA O TRANS ANN.

general lee

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por RedinBlaster em Qua 12 Dez - 20:51:02

wyllerson punk escreveu:
tcheco 8687 escreveu:Otimo video.
UMA DUVIDA:

1 VOTO PARA O TRANS ANN.

general lee
2

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardobezera em Qua 12 Dez - 21:34:49

o problema n e nem relançar o problema é que os carros de hoje n tem estilo proprio
as pickups são tudo desenho da hilux
os sedans tudo desenho do novo siena
o novo santana e o jetta reduzido.
fico triste pq tenho um santana hehehehe.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3681
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 13 Dez - 9:25:05

2 a 1 para o GENERAL LEE

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO

Mensagem por helder em Qui 13 Dez - 17:29:34

esse general lee desvirtua o topico com o choreiro dele de injeçao eletronica...
macaco que nao pode comer a fruta,fala que ela ta podre... rendeer

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Mercedes 220s (w111) 61
Lexus LS400 91

Mensagem por pontespunk em Qui 13 Dez - 17:33:50

tcheco 8687 escreveu:2 a 1 para o GENERAL LEE

Tem jeito não, olha o tamanho da Barca... e a grade na dianteira....
3x1 GENERAL

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qui 13 Dez - 18:42:31

pontespunk escreveu:
tcheco 8687 escreveu:2 a 1 para o GENERAL LEE

3x1 GENERAL

sem falar q na epoca do general lee os carros ainda eram fortes de fabrica. os trans am da epoca do filme do bandit eram malhados em potencia por causa da crise de petroleo...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 14 Dez - 10:54:25

putz, recém agora consegui ver o vídeo

mais um voto pro General Lee, Dojão é Dojão

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sex 14 Dez - 12:28:11

pontespunk escreveu:Will ( General ) vs Bandit ( Bandit trans AM )

voto para o TRANS AM!

muto estiloso, e chevy é chevy... dodge é só lenda...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 14 Dez - 13:12:13

wyllerson punk escreveu:
pontespunk escreveu:

3x1 GENERAL

sem falar q na epoca do general lee os carros ainda eram fortes de fabrica. os trans am da epoca do filme do bandit eram malhados em potencia por causa da crise de petroleo...

Eu troco os 2 pela Barrcuda 71......ainda + se for Hemi!

Se for entre General lee.e Bandit........

fico com Bandit.........porque esse dodge alaranjado...com quebra mato na frente..........No

Já entre um dodge Charger e um Pontiac.........

fico como Dodge........mas não esse 69........o Charger 68........acho + bonito........e com as lanternas trazeira redondas

O o Pontica/Camaro.se der muito pau..........trincam as coluinas C........assim como ferrari 355 !

Tem um amigo que já está mo 3° Charger USA..........o carro não é tão grande não!.........grande era o 66..67....aqueles eram maiores!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:05:08

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:05:08