Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Preparaçao estrutural do opala

Compartilhe

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4996
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por adpachec em Sab 12 Jan - 8:02:45

Marciocrr escreveu:De chapas eu entendo pois tenho uma metalurgica, a chapa que ele se referiu deve ser a de 2 mm de espessura sendo a bitola dela 14, pois chapa de bitola 2 nem existe a menor seria a de 7 (4,5mm) depois maior que isso so em polegadas a partir de 3/16. OKK




BANDIT escreveu:



segundo o latoeiro/pintor/restaurador

Chapa n°2.........segundo informaçõens  ...a chapa da longarina do Opala é chapa n °2........  então acho eu que somou chapa n°2+ chapa n°2..........daria uma chapa n°4............tenho irformaçõens   que a Chapa do Chassis de Jeep Wyllis..   é chapa n°5 ........

(não sei se é verdade!) ....

.....  não  entendo tanto assim de chapa !

Sim chapa maciça, cortada em maçarico ou guilhotina, mas as chapas retiradas de bobinas se acham mais finas, mas como a tendência dela é voltar ao formato de "rolo", tem um trabalho de desempeno antes de dobrar.

Tabela com as medidas:








Natural a confusão, uns seguem a tabela (chapa 08, 09, 10 e etc.) e outro seguem a espessura (2 mm, 3 mm, 4 mm e etc.), mas no final é tudo a mesma coisa.

 OKK 


Última edição por adpachec em Sex 22 Ago - 22:22:22, editado 1 vez(es)

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 232
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por thiagoleta em Sex 6 Set - 21:58:23

acho que pode ajudar a torcer menos a carrocerias do opala seria trocar a chapa aonde é soldada as caixas de ar tipo colocar uma chapa de nº16 a baixo ai sim vc vai abrir as portas no alto e fechar sem problemas algum... fizemos isso num 147 e ficou fino abria e fechava as portas tranquilo no alto.!!

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qua 8 Jan - 21:16:43

bacana...essa parte estrutural...

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Isael em Ter 19 Ago - 8:03:45

Pô...adorei esse tópico hein       
descobri q tenho muito o q melhorar no meu opala...   
no meu, tava pensando em soldar umas barrinhas q consegui no serviço, tipo 15cm x 3cm x 10mm
são recortes de bobina de aço, bem grossas...
soldar bem onde racha, o meu já rachou dos 2 lados, quando rebaixei ele
q arrependimento...coisa de muleke mesmo!!!!  Evil or Very Mad Mad 

sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Localização : diadema /sp
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 21/07/2008

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por sergio ureka em Sex 22 Ago - 20:49:50

agregando muito este topico,parabens a todos que postaram,duas coisas que num futuro pretendo dar mais atençao inicial ,parte estrutural e freios.

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 12 Out - 22:15:14

adpachec escreveu:Tô escrevendo aqui só para deixar salvo estes dados em minhas mensagens.
2 OKK

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Cojak em Seg 13 Out - 12:02:58

gabriel.acosta escreveu:
adpachec escreveu:Tô escrevendo aqui só para deixar salvo estes dados em minhas mensagens.
2 OKK

3!

Muito interessante esse tópico!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 13 Out - 14:43:47

Eu deveria ter feito algo nesse sentido no meu, mas o funileiro disse que se eu não fosse correr, não precisava. Bom, pelo menos ainda não trincou nada perto das soldas que ele fez.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 13 Out - 15:07:39

Algo que pensei a muito tempo....não seria interessante "unir" as longarinas dianteiras com as traseiras?

Tipo dobrar uma chapa de cada lado, no formato das dobras que tem por baixo do assoalho?

Fazendo o molde, creio que não seria nada de outro mundo...

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Diegoj em Seg 13 Out - 19:02:37

Glaucio Missioneiro escreveu:Algo que pensei a muito tempo....não seria interessante "unir" as longarinas dianteiras com as traseiras?

Tipo dobrar uma chapa de cada lado, no formato das dobras que tem por baixo do assoalho?

Fazendo o molde, creio que não seria nada de outro mundo...

Isso é bastante utilizado lá fora, tem várias formas de fazer isso, desde longarinas feitas do zero até a "longarinas postiças" que são parafusadas uma ponta na longarina dianteira e outra na traseira. Mas reforçando ali, essa tensão vai pra outras partes do carro, digamos que tenha que ser feito um reforço 'geral' dependendo do uso que for feito.

abner rodrigues de souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 88 Bicolor
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por abner rodrigues de souza em Seg 4 Maio - 15:28:50

Cara, é disso que eu tava falando pra galera da Oficina Monobloco, mas o cara num entendeu muito bem não scratch

Taí, vou levar algumas dessas informações pra ele e ver oque da pra fazer! cheers

Show de bola OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Preparaçao estrutural do opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:11:24


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:11:24