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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Donida6cc
bruno silverstar83
arles bh
7 participantes
montagem de motor
arles bh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 15/12/2012
- Mensagem nº1
montagem de motor
Tenho uma caravan 80 motor 4cc. Estava vazando compressão pela tampa de válvulas e baixando óleo. Decidi trocar os aneis e casquilhos móveis. Ao terminar o motor ficou duro, não consigo girá-lo mais.
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: montagem de motor
Vc deixou com folga ou apetou tudo que tinha?se precisar tenho a tabela com folgas.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº3
Re: montagem de motor
O motor é com gaxeta, se for verifique o jeito que foi posta a gaxeta no ultimo mancal
arles bh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 15/12/2012
- Mensagem nº4
Re: montagem de motor
não tirei a parte fixa, deixei com folga por não saber o torque correto.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº5
Re: montagem de motor
Fera...é o seguinte:
Motor com gaxeta no minimo gaxeta sabó e ela não pode tirar da embalagem e montar, tem de ficar de boa no minimo uma semana numa latinha cheia de oleo. normalmente quando vc decide fazer o motor, ja compra a gaxeta e coloca de molho...durante o trampo de desmontagem e retifica que normalmente demora uma semana, a gaxeta ja ta no ponto.
E outra, motor acabado de fechar vc não gira pois a gaxeta prende mesmo, vai dar uma laciada depois da primeira partida.
Se montar a seco do jeito que sai da embalagem, não adianta passar oleo ou deixar meia hora no oleo, ela queima na primeira partida e ja era...morreu a gaxeta.
Conselho:
99% dos motores que explodem depois de fazer um motor estilo HOBBY (fazer em casa) é torque errado nos mancais e principalmente bielas...
Se tiver duvida nos apertos me mande uma MP que eu te arrumo a tabela.
Belê.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
arles bh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 15/12/2012
- Mensagem nº6
Re: montagem de motor
ow, entendi o que vc disse. Só que eu não troquei os casquilhos fixos e nem mexi na gaxeta ou retentor seja la o que tiver. A grande duvida que tenho é se consigo ou não girar o motor com as mãos após a troca dos aneis e casquilhos moveis.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: montagem de motor
arles bh escreveu:ow, entendi o que vc disse. Só que eu não troquei os casquilhos fixos e nem mexi na gaxeta ou retentor seja la o que tiver. A grande duvida que tenho é se consigo ou não girar o motor com as mãos após a troca dos aneis e casquilhos moveis.
Bom, se o motor voltou a ficar bom de compressão, sim, ele fica pesado mesmo, mas somente se estiver com as velas, sem as velas é apra virar livre, sentindo apenas o atrito dos aneis nos cilindros.
o que vc pode fazer para tentar virar o motor é roscar dois parafusos na flange do volante e tentar girar com uma alavanca ou uma chave de fenda bem grossa.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
arles bh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 15/12/2012
- Mensagem nº8
Re: montagem de motor
puxa, agora fiquei mais preocupado ainda pois o coraçao da caravan esta no chão e sem o cabeçote e não gira com a chave 14 no volante.
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
- Mensagem nº9
Re: montagem de motor
da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 39
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 78 deluxo
Cilindros : 4 em linha turbo
Data de inscrição : 30/05/2011
- Mensagem nº10
Re: montagem de motor
depois que monta fica pesadinho mas tem que girar sem muito esforço!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: montagem de motor
binhocaravan78 escreveu:da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº12
Re: montagem de motor
adpachec escreveu:binhocaravan78 escreveu:da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.
ta sem o cabeçote!!!!! então não tem velas...compressão 0...
eu diria que é preocupante... não era pra estar assim... eu desmontaria tudo denovo...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: montagem de motor
j ricardo escreveu:adpachec escreveu:
Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.
ta sem o cabeçote!!!!! então não tem velas...compressão 0...
eu diria que é preocupante... não era pra estar assim... eu desmontaria tudo denovo...
Vixi que coisa!
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