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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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montagem de motor

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arles bh
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montagem de motor

Mensagem por arles bh em Sab 15 Dez - 15:55:01

Tenho uma caravan 80 motor 4cc. Estava vazando compressão pela tampa de válvulas e baixando óleo. Decidi trocar os aneis e casquilhos móveis. Ao terminar o motor ficou duro, não consigo girá-lo mais.
Isso é normal?
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bruno silverstar83
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Re: montagem de motor

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 15 Dez - 16:25:22

Vc deixou com folga ou apetou tudo que tinha?se precisar tenho a tabela com folgas.


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Refazendo o motor do silver...

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Donida6cc
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Re: montagem de motor

Mensagem por Donida6cc em Sab 15 Dez - 16:32:23

O motor é com gaxeta, se for verifique o jeito que foi posta a gaxeta no ultimo mancal
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Re: montagem de motor

Mensagem por arles bh em Sab 15 Dez - 17:31:06

não tirei a parte fixa, deixei com folga por não saber o torque correto.
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Ivo Filho
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Re: montagem de motor

Mensagem por Ivo Filho em Sab 15 Dez - 18:14:27

affraid

Fera...é o seguinte:

Motor com gaxeta no minimo gaxeta sabó e ela não pode tirar da embalagem e montar, tem de ficar de boa no minimo uma semana numa latinha cheia de oleo. normalmente quando vc decide fazer o motor, ja compra a gaxeta e coloca de molho...durante o trampo de desmontagem e retifica que normalmente demora uma semana, a gaxeta ja ta no ponto.

E outra, motor acabado de fechar vc não gira pois a gaxeta prende mesmo, vai dar uma laciada depois da primeira partida.

Se montar a seco do jeito que sai da embalagem, não adianta passar oleo ou deixar meia hora no oleo, ela queima na primeira partida e ja era...morreu a gaxeta.

Conselho:
99% dos motores que explodem depois de fazer um motor estilo HOBBY (fazer em casa) é torque errado nos mancais e principalmente bielas...

Se tiver duvida nos apertos me mande uma MP que eu te arrumo a tabela.

Belê.


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Re: montagem de motor

Mensagem por arles bh em Sab 15 Dez - 19:01:15

ow, entendi o que vc disse. Só que eu não troquei os casquilhos fixos e nem mexi na gaxeta ou retentor seja la o que tiver. A grande duvida que tenho é se consigo ou não girar o motor com as mãos após a troca dos aneis e casquilhos moveis.
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Ivo Filho
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Re: montagem de motor

Mensagem por Ivo Filho em Sab 15 Dez - 19:08:28

arles bh escreveu:ow, entendi o que vc disse. Só que eu não troquei os casquilhos fixos e nem mexi na gaxeta ou retentor seja la o que tiver. A grande duvida que tenho é se consigo ou não girar o motor com as mãos após a troca dos aneis e casquilhos moveis.

Bom, se o motor voltou a ficar bom de compressão, sim, ele fica pesado mesmo, mas somente se estiver com as velas, sem as velas é apra virar livre, sentindo apenas o atrito dos aneis nos cilindros.

o que vc pode fazer para tentar virar o motor é roscar dois parafusos na flange do volante e tentar girar com uma alavanca ou uma chave de fenda bem grossa.


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Re: montagem de motor

Mensagem por arles bh em Sab 15 Dez - 19:26:54

puxa, agora fiquei mais preocupado ainda pois o coraçao da caravan esta no chão e sem o cabeçote e não gira com a chave 14 no volante.
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Re: montagem de motor

Mensagem por binhocaravan78 em Qua 9 Jan - 17:07:32

da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
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Re: montagem de motor

Mensagem por binhocaravan78 em Qua 9 Jan - 17:09:08

depois que monta fica pesadinho mas tem que girar sem muito esforço!
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Re: montagem de motor

Mensagem por adpachec em Sex 11 Jan - 18:41:52

binhocaravan78 escreveu:da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
OKK

Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.
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j ricardo
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Re: montagem de motor

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Jan - 19:07:32

adpachec escreveu:
binhocaravan78 escreveu:da uma conferida se os casquilhos que vc colocou nào sào de medida maior, tem que ser na mesma medida dos que estavam!
OKK

Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.

ta sem o cabeçote!!!!! então não tem velas...compressão 0...

eu diria que é preocupante... não era pra estar assim... eu desmontaria tudo denovo...


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Re: montagem de motor

Mensagem por adpachec em Sab 12 Jan - 7:45:53

j ricardo escreveu:
adpachec escreveu:
OKK

Mas ao girar o volante retirou as velas?
Se dar compressão ele gira e trava depois.

ta sem o cabeçote!!!!! então não tem velas...compressão 0...

eu diria que é preocupante... não era pra estar assim... eu desmontaria tudo denovo...

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