Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

133 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

bybecker


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
BANDIT (13573)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
Xann (10394)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
j ricardo (9376)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_leftComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" BarComodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Bar_right 

+16
willian fóquinha
AndersonJF
andersonopala
nogueiradt
Maycon-MT
Tcpthiago
Washington oliveira
jeniferdracena
branco 75
BANDIT
adpachec
cleber bigossi
*Mix*
pézão opaleiro
Ghost
fastback
20 participantes

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Comdoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Ter 18 Dez - 11:07:43

    Boa tarde amigos!

    Depois de alguns anos "garimpando" fóruns apenas curiosamente, finalmente posso me apresentar como Opaleiro.
    Logo que tirei habilitação tive o prazer de meu primeiro carro ser uma Caravan 82 que me acompanhou por um bom tempo. Infelizmente eu não me interessava em conhecer e cuidar do carro como hoje e o carro foi embora.
    Alguns anos, carros e experiências depois, finalmente veio a oportunidade: um Comodoro 83 4 cilindros de péssima aparência, mas grande potencial.
    Trocando em miúdos, o carro não custou nem o que muitos gastariam com um bom jogo de rodas e pneus, mas me alegra muito poder dar partida e ouvir o ronco do MEU Opala. Very Happy
    Enfim, esse é um projeto de Fé, Paciência e Tempo, pois quero fazer eu mesmo, aplicando o que conheço e principalmente adquirindo novos amigos e conhecimentos.

    Já de cara peço ajuda com a suspensão traseira. Quero fazê-la eu mesmo e gostaria de saber se no forum há algum tópico à respeito. Sei que para a suspensão dianteira tem, pois o usei muito há um tempo atrás.

    Espero contar com a ajuda e o companheirismo de vocês! Wink

    Abraços!

    No dia em que peguei: (+- 2 semanas)
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-23-16_315_zps1b94fd69
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-23-26_467_zps855a7d03
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-23-49_672_zps1e1b637a
    Limpinho! OKK
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-24-00_210_zpsa611a258
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-24-06_680_zpsfa068646
    Finalmente em casa... E já metendo a mão na massa pra fazer pequenos detalhes enquanto não tem grana pro resto (domingo passado)
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121216_162352_zpsac0c9d56
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121216_171221_zps54c4d669
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Ghost Ter 18 Dez - 11:14:32

    Opa, bastante serviço hein!? rsrsrs...

    Boa sorte no projeto, abraço!


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Ter 18 Dez - 11:24:45

    Ghost escreveu:Opa, bastante serviço hein!? rsrsrs...

    Boa sorte no projeto, abraço!

    Diversão pra um bom tempo... rs

    Valeu cara!
    Abraço!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 18 Dez - 11:26:13

    Seja Bem vindo, e boa sorte na reforma.
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por *Mix* Ter 18 Dez - 11:31:37

    Seja bem vindo amigo.
    E boa sorte na empreitada Very Happy
    cleber bigossi
    cleber bigossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 60
    Localização : Vila Velha, Espirito Santo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 21/11/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por cleber bigossi Ter 18 Dez - 11:52:32

    seja bem vindo.
    tive dois 6cc um 82 outro 83 igual ao seu ò saudade.
    tenha sorte na empreitada.
    abraço.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por adpachec Ter 18 Dez - 12:01:19

    Boa sorte e bem vindo! lol!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Dez - 12:19:41

    OLA ´FASTBACK !!!

    Seja bem vindo!!!

    Ta judiadão o opala vai ter muito trabalho ai pela frente pra reerguer o carro !!!

    A lata vc. faz deixa bonito.agora interior.........só refeito mesmo.........como original...vc. não vai encontrar ou fazer.....

    mas maõs a obra.........o suspensão trazeira vc. faz muita coisa........mas não tudo........tem que ter prensa pra colocar as buchas nas balanças....

    ((eu na balança trazeira quando coloca bucha nova sempre dou um pingo de solda na bucha........pra não ter perigo de...... assim como nos pivô eu dou 1 pingo de solda em cada um !!))

    1° tem que ver se prestam as balanças trazeira.......se tiverem boas compre só as buchas....caso contrário compre tudo!

    (se comprar uma balança completa vc. troca em casa dai...)

    .............................................................................................

    Bem eu gosto muito desses modelos de Oapla 80/84........tanto que tenho um exatamente do ano do seu.....

    de uma olhada talvez te de alguma idéia de como fazer o seu Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 218127

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por branco 75 Ter 18 Dez - 12:56:36

    cara e como esta a estrutura dele? ta bom de longarina ? a aparencia ta sofrida mas pelo menos não ta maquiado, vc sabe q tera bastante coisa p fazer. boa sorte. aqui em curitiba to vendo reaparecer alguns opalas dessa fase 80/84...
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Ter 18 Dez - 15:12:41

    Muito obrigado pelo apoio, amigos! Isso é realmente muito importante.

    Branco 75, a estrutura do carro, até onde ví está boa. As longarinas parecem ótimas e fora essa "podraiada" o resto de lata no meio disso tem boa aparência, inclusive a estrutura do carro como um todo.
    Quando fui vê-lo pela primeira vez, me perguntei o que estava fazendo lá, diante dum carro tão feio. Depois, considerando o preço(grana que não podia gastar), a documentação completamente limpa e em dia (coisa raríssima por aqui, até mesmo pra carro bem mais novo!), ele começou até a ficar mais bonito. O fato de ter direção hidráulica e ter o resto funcionando (a mecânica é um reloginho) também me animou bastante.
    Como meu pai teve um 81 branco em meados dos anos 80, cresci com a vontade de ter um coupê quadradão também. Creio que agora o sonho está finalmente realizado... Agora é começar a faze-lo pouco a pouco.

    Bandit, muito obrigado pela "indicação". Teu carro é um sonho de consumo, tive que salvar as fotos do antes e depois pra poder me inspirar. Sei que assim como o teu, será um processo longo, minucioso e relativamente caro. Mas você me mostrou que é possível!

    Dessa vez já tracei meu objetivo: por agora o carro tem que ANDAR. Vou colocar a mecânica em dia e aproveitá-lo como está, pois com as experiências anteriores aprendi a curtir primeiro e embelezar depois. Antes um carro feio e andando que um belo enfeite de garagem, ou pior, de oficina. Também não caio mais nessa de pegar sucata no lixo e querer transformar em algo útil. Possível até é, quando se tem verba, tempo e disposição. No caso eu só tinha o último ingrediente. Enfim, histórias pra outro post! rs

    Abraços!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por jeniferdracena Ter 18 Dez - 16:11:14

    to sofrendo um bucado com meu 84.... Rolling Eyes
    ainda bem que a galera aqui ajuda pacas...
    mauriciodonizete,ivofilho..e os demais...
    o antigo dono so zuava....raxa..cavalo de pau e etc...
    Washington oliveira
    Washington oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 28/08/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Washington oliveira Ter 18 Dez - 16:31:46

    bem fuziladinho, mas nada que um amor de um opaleiro não resolva...
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Qua 19 Dez - 7:19:26

    Olha só quem está por aqui, meu grande amigo!

    Tenho que conhecer pessoalmente o Smurfão.... E começarmos a ajeitar ele, o coitado só precisa de um bom dono e ele achou....!!!


    Abraços
    Maycon-MT
    Maycon-MT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Idade : 35
    Localização : Varzea Grande - MT
    Modelo do carro : Kadett GL 1.8
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Maycon-MT Qui 20 Dez - 6:23:54

    Seja bem vindo amigoo, Tem muita coisa para fazer... mais Va em frente..
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qui 20 Dez - 9:56:14

    jeniferdracena escreveu:to sofrendo um bucado com meu 84.... Rolling Eyes
    ainda bem que a galera aqui ajuda pacas...
    mauriciodonizete,ivofilho..e os demais...
    o antigo dono so zuava....raxa..cavalo de pau e etc...

    Sei bem como é isso. O meu tem 3 pneus excelentes e 2 só no arame. Quando peguei o carro meu mecânico, que já o conhecia, disse que foi bom esse carro ter encontrado um dono, porque até então era só 10 reais no tanque, e quando podia ficava fazendo graça por aí.

    Valeu o apoio galera!

    Atualizações: Painel removido para limpeza, revisão e algumas melhorias. Posto fotos assim que possível.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por jeniferdracena Qui 20 Dez - 11:21:55

    Essa foto ai eh minha dor de cabeça....
    na moral,eu ja to quaze desistindo do carro...eu tenho do
    porq ele eh otimo de lata...mais zuaram ele d+ na parte de mecanica e suspenção....
    to pensando em vender e o sonho que eu tive de um dia andar de boa com minha familia com ele...virou iluzão...ja to gastando oque nao tenho,tenho minha nenezinha.....ta osso galera......podia ter um mutirão a galera se reunir e arrumar um opala por mes...seria bom neh!!
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Perfil
    upload pics
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qui 20 Dez - 11:56:24

    Muita calma nessa hora... Como diz minha esposa "até um tempo atrás você não o tinha, então por que se desesperar?"
    Também já passei por isso, e não foi nem uma, nem duas, nem três vezes. Já me decepcionei muito com carro e hoje sei que essa hora do "arrependimento" é a pior hora pra se tomar decisão.
    Vou tentar dar uma dica que "funciona" comigo. Esse carro não pode ser seu principal meio de condução, pelo menos não agora, em que ele precisa de reparos. Vai vendo o que precisa fazer, vê o que é imediato e o que pode esperar, traça umas metas e vai seguindo, senão você se perde e desanima mesmo. Tem hora que aparece muita coisa legal, mas que tira o foco daquilo que precisa ser feito e isso é uma grande armadilha. Já caí nessa e não foi legal, gastei dinheiro que era pra um conserto comprando coisa de estética e acabei ficando com a estética parada e a mecânica também.
    Enfim cara, o que tenho a te dizer é não desanime! Fácil não é, mas depois que você conquista, o sabor da "vitória" é muito bom! Não viu meu carro? Antigamente eu desanimaria na primeira semana. Já hoje, cada defeitinho é mais um motivo pra continuar insistindo.. Porque são detalhes que futuramente vou poder mostrar e dizer "eu não desisti".
    Qualquer coisa tamo junto! Wink

    Abração!
    nogueiradt
    nogueiradt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 833
    Idade : 53
    Localização : Maringa /Parana
    Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
    2500 futuro 3800
    Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por nogueiradt Qui 20 Dez - 13:24:28

    bem vindo
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Qui 3 Jan - 16:25:06

    E ai, novidades?
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por andersonopala Sex 4 Jan - 3:39:29

    fastback escreveu:Muita calma nessa hora... Como diz minha esposa "até um tempo atrás você não o tinha, então por que se desesperar?"
    Também já passei por isso, e não foi nem uma, nem duas, nem três vezes. Já me decepcionei muito com carro e hoje sei que essa hora do "arrependimento" é a pior hora pra se tomar decisão.
    Vou tentar dar uma dica que "funciona" comigo. Esse carro não pode ser seu principal meio de condução, pelo menos não agora, em que ele precisa de reparos. Vai vendo o que precisa fazer, vê o que é imediato e o que pode esperar, traça umas metas e vai seguindo, senão você se perde e desanima mesmo. Tem hora que aparece muita coisa legal, mas que tira o foco daquilo que precisa ser feito e isso é uma grande armadilha. Já caí nessa e não foi legal, gastei dinheiro que era pra um conserto comprando coisa de estética e acabei ficando com a estética parada e a mecânica também.
    Enfim cara, o que tenho a te dizer é não desanime! Fácil não é, mas depois que você conquista, o sabor da "vitória" é muito bom! Não viu meu carro? Antigamente eu desanimaria na primeira semana. Já hoje, cada defeitinho é mais um motivo pra continuar insistindo.. Porque são detalhes que futuramente vou poder mostrar e dizer "eu não desisti".
    Qualquer coisa tamo junto! Wink

    Abração!


    É isso aí amigo!! Belas palavras!! Desistir jamais!!
    Seja bem vindo ao clube!! OKK
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por AndersonJF Sex 4 Jan - 6:06:24

    Opa! bem vindo.....
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por willian fóquinha Sex 4 Jan - 17:11:14

    seja bem vindo
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por pontespunk Sex 4 Jan - 17:55:39

    fastback escreveu:Muita calma nessa hora... Como diz minha esposa "até um tempo atrás você não o tinha, então por que se desesperar?"
    Também já passei por isso, e não foi nem uma, nem duas, nem três vezes. Já me decepcionei muito com carro e hoje sei que essa hora do "arrependimento" é a pior hora pra se tomar decisão.
    Vou tentar dar uma dica que "funciona" comigo. Esse carro não pode ser seu principal meio de condução, pelo menos não agora, em que ele precisa de reparos. Vai vendo o que precisa fazer, vê o que é imediato e o que pode esperar, traça umas metas e vai seguindo, senão você se perde e desanima mesmo. Tem hora que aparece muita coisa legal, mas que tira o foco daquilo que precisa ser feito e isso é uma grande armadilha. Já caí nessa e não foi legal, gastei dinheiro que era pra um conserto comprando coisa de estética e acabei ficando com a estética parada e a mecânica também.
    Enfim cara, o que tenho a te dizer é não desanime! Fácil não é, mas depois que você conquista, o sabor da "vitória" é muito bom! Não viu meu carro? Antigamente eu desanimaria na primeira semana. Já hoje, cada defeitinho é mais um motivo pra continuar insistindo.. Porque são detalhes que futuramente vou poder mostrar e dizer "eu não desisti".
    Qualquer coisa tamo junto! Wink

    Abração!

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 122938 Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 122938 Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 122938

    Rapaz.... admirado aqui, achei mais um louco igual eu hehehe
    Tem que ter paciência, pq rola mto mais grana do que pensa viu.... o meu quando o comprei nem motor tinha....e juntando a inocência com falta de conhecimento comprei motor que tava ferrado na palavra de ferro-velheiros né.... foda, mas devagar as coisas foram caminhando, sobrava ae 150, 250 conto no mês eu arrumava algo..... na paciência a arte toma forma e a sensação de vitória é inexplicável

    Não esqueça de tirar fotos de cada detalhe, porque acredite, o meu nem ta pronto e olho e nem acredito de como ele estava antes....

    Antes
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG082
    photo sharing websites


    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG077
    picture sharing

    Hoje em dia

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Imagem_029
    upload foto

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Imagem_028
    picture sharing

    e Keep walking.... ae agora ta paradão outra vez, acertando o 6 caneco Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 851505
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por worm Sex 4 Jan - 18:14:57

    Poww, se eu tivesse um lugar para deixar um segundo carro... mas não da.
    To sem opala tbm, mas tópicos como esse sempre da um animo no sonho.

    Boa sorte para todos, e que o preço da gasosa não aumente.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por adpachec Sex 4 Jan - 18:40:21

    jeniferdracena escreveu:Essa foto ai eh minha dor de cabeça....
    na moral,eu ja to quaze desistindo do carro...eu tenho do
    porq ele eh otimo de lata...mais zuaram ele d+ na parte de mecanica e suspenção....
    to pensando em vender e o sonho que eu tive de um dia andar de boa com minha familia com ele...virou iluzão...ja to gastando oque nao tenho,tenho minha nenezinha.....ta osso galera......podia ter um mutirão a galera se reunir e arrumar um opala por mes...seria bom neh!!
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Perfil
    upload pics

    Posta aí os problemas OKK .
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por jeniferdracena Sex 4 Jan - 18:48:50

    E amigo....so vc mesmo....
    ce eu for postar aqui os problemas do carro vcs piram....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por adpachec Sex 4 Jan - 19:00:49

    jeniferdracena escreveu:E amigo....so vc mesmo....
    ce eu for postar aqui os problemas do carro vcs piram....

    Não, comece com uma coisa por vez, recentemente o meu teve uma longarina trincada, consertando a longarina descobri podres escondidos na lata, o carro tá parado desde o Natal, ficou 04 dias pendurado, abaixei ele a 01 da manhã.
    E as vezes a soma de vários problemas é por causa de uma peça só.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Seg 7 Jan - 10:42:09

    jeniferdracena escreveu:E amigo....so vc mesmo....
    ce eu for postar aqui os problemas do carro vcs piram....

    Cara, como disse o adpachec, lista o que você tem que fazer e estabelece as prioridades... Tem muita coisa que com pouco (ou quase nenhum) dinheiro você mesmo resolve. Sempre recorro aos fóruns quando tenho alguma dúvida, antes mesmo de levar à oficina pra resolver algo mais complicado, pois é importante que você conheça seu carro antes de outra pessoa por a mão e querer passar a perna em você. Geralmente é por isso que muitos projetos ficam absurdamente caros e nunca acabam!

    pontespunk, obrigado pelo "bom exemplo"! hehehe Acho que seu testemunho mostra que é possível. Pode até demorar, mas é possível!

    Segue o que foi feito até agora:
    - limpeza do painel de instrumentos
    - Conserto de um dos pneus que estava murchando (problemas de ferrugem nas bordas da roda)
    - limpeza dos frisos ao redor dos faróis e lanternas
    - limpeza e pintura dos faróis
    - polimento das lanternas dianteiras e traseiras
    - instalação provisória dum console central e instrumentos ao centro do mesmo
    - testes de pintura na grade do radiador
    - compra das peças para embuchamento da suspensão (completo)

    Seguem algumas fotos do andamento:
    No dia do conserto do Pneu, ainda com a frente toda "emporcalhada", junto com o Diplomata do meu amigo tcpthiago
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Taiaos_zps987fb30c

    Após a limpeza dos frisos e trato nos faróis e lanternas:
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Edit-IMG_20121230_112805
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121229_195253
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121230_094353

    Alguma diferença? rs
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-23-16_315_zps1b94fd69

    Desculpem a sujeira do carro... Ainda não deu tempo de lavar. Embarassed

    Sexta feira ele vai pra oficina fazer o embuchamento... Aí creio que a coisa vai melhorar.

    Abraços!
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Ter 8 Jan - 11:58:31

    Que linda a foto do seu carro com aquele Diplomata!! Very Happy

    Que diferença heim? Então, acho que até o final de semana o problema de aquecimento do carro está resolvido!!!

    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por jeniferdracena Ter 8 Jan - 12:22:26

    fastback escreveu:
    jeniferdracena escreveu:E amigo....so vc mesmo....
    ce eu for postar aqui os problemas do carro vcs piram....

    Cara, como disse o adpachec, lista o que você tem que fazer e estabelece as prioridades... Tem muita coisa que com pouco (ou quase nenhum) dinheiro você mesmo resolve. Sempre recorro aos fóruns quando tenho alguma dúvida, antes mesmo de levar à oficina pra resolver algo mais complicado, pois é importante que você conheça seu carro antes de outra pessoa por a mão e querer passar a perna em você. Geralmente é por isso que muitos projetos ficam absurdamente caros e nunca acabam!

    pontespunk, obrigado pelo "bom exemplo"! hehehe Acho que seu testemunho mostra que é possível. Pode até demorar, mas é possível!

    Segue o que foi feito até agora:
    - limpeza do painel de instrumentos
    - Conserto de um dos pneus que estava murchando (problemas de ferrugem nas bordas da roda)
    - limpeza dos frisos ao redor dos faróis e lanternas
    - limpeza e pintura dos faróis
    - polimento das lanternas dianteiras e traseiras
    - instalação provisória dum console central e instrumentos ao centro do mesmo
    - testes de pintura na grade do radiador
    - compra das peças para embuchamento da suspensão (completo)

    Seguem algumas fotos do andamento:
    No dia do conserto do Pneu, ainda com a frente toda "emporcalhada", junto com o Diplomata do meu amigo tcpthiago
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Taiaos_zps987fb30c

    Após a limpeza dos frisos e trato nos faróis e
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Edit-IMG_20121230_112805
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121229_195253
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20121230_094353

    Alguma diferença? rs
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2012-12-05_18-23-16_315_zps1b94fd69

    Desculpem a sujeira do carro... Ainda não deu tempo de lavar. Embarassed

    Sexta feira ele vai pra oficina fazer o embuchamento... Aí creio que a coisa vai melhorar.

    Abraços!
    certo.....mais o amigo adapachec ja ta me orientando por mp....
    obrigado aos amigos pela intenção de ajuda.....
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por pontespunk Ter 8 Jan - 20:06:03

    fastback escreveu:pontespunk, obrigado pelo "bom exemplo"! hehehe Acho que seu testemunho mostra que é possível. Pode até demorar, mas é possível

    É isso ae fastback cheers

    Ainda quero postar várias fotos aqui do progresso do meu Opala!
    Façamos o mesmo... é bom demais... rapaz, e esse tratamento na frente como um todo ficou bom OKK Parabéns!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por willian fóquinha Ter 8 Jan - 21:14:25

    voltando a forma o Opalão
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qui 10 Jan - 5:28:43

    Valeu pelas palavras, pessoal!

    E, seguem mais novidades...

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130107_142713

    Sábado vamos descer a suspensão e refazer o embuchamento. Pensei em tirar o jacaré para dar um trato, (fazendo um servição completo, como neste tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t6367-retirando-e-desmontado-supensao-6cc/) mas temos apenas o final de semana pra trabalhar e mesmo assim com tempo apertado. Então vamos ao principal e deixa a questão estética pra quando for cuidar dessa parte, né? rs
    Comprei tudo na Nafil... Todo o embuchamento, mais os pivôs, pastilhas e um cabo do velocímetro. Total da compra: 360 com frete (6kgs!!) Claro que as borrachas não são Axios, pois preciso que o carro ande por enquanto, mas deu pra comprar tudo, desde às bieletas aos calços de todas as molas! Gostei muito!

    Posto mais novidades assim que tiver!

    Abraços!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Seg 14 Jan - 6:42:05

    Pessoal, segue o progresso do final de semana. A intenção era fazer o embuchamento completo, mas como houveram alguns contratempos, atrasou um pouquinho e ficamos só com a suspensão traseira. Realmente não é muito complicado, e quando se tem ferramentas é um trabalho relativamente simples. Só recomendo que as buchas sejam retiradas e colocadas por alguém especializado, e que o aperto final das mesmas seja feito com o carro no chão, senão elas trabalham torcidas.
    Como um dos contratempos envolvia o diferencial, optamos por tirar e dar uma olhada, limpar, trocar o óleo, essas coisas. Parece tudo ok, é um Dana 30.
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_170749
    Diferencial:
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_171140
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_171124

    Ainda não andei no carro... Mas, confesso que estou ansioso!
    Espero que gostem!
    Abraços!
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por pontespunk Seg 14 Jan - 7:01:32

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 56741 Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 851505 Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 122938 Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 122938 OKK

    Ótimo trampo!!!
    Estou acompanhando o processo hehehe
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Zezé Opaleiro Seg 14 Jan - 9:07:51

    bem vindo amigo...
    boa sorte na restauração...nada que uma Di$po$ição não resolva.. Very Happy

    Grande Abraço! Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 851505
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Seg 14 Jan - 14:54:08

    fastback escreveu:Pessoal, segue o progresso do final de semana. A intenção era fazer o embuchamento completo, mas como houveram alguns contratempos, atrasou um pouquinho e ficamos só com a suspensão traseira. Realmente não é muito complicado, e quando se tem ferramentas é um trabalho relativamente simples. Só recomendo que as buchas sejam retiradas e colocadas por alguém especializado, e que o aperto final das mesmas seja feito com o carro no chão, senão elas trabalham torcidas.
    Como um dos contratempos envolvia o diferencial, optamos por tirar e dar uma olhada, limpar, trocar o óleo, essas coisas. Parece tudo ok, é um Dana 30.
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_170749
    Diferencial:
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_171140
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130112_171124

    Ainda não andei no carro... Mas, confesso que estou ansioso!
    Espero que gostem!
    Abraços!

    Rapaz... estou com uma dor nos braços...
    Trabalho simples e fácil... pena foi os contra-tempos, mas, valeu a pena!

    Quase dei uma volta nele lá... mas preferi deixar pra vc!!!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qua 16 Jan - 11:12:27

    Tcpthiago escreveu:
    Rapaz... estou com uma dor nos braços...
    Trabalho simples e fácil... pena foi os contra-tempos, mas, valeu a pena!

    Quase dei uma volta nele lá... mas preferi deixar pra vc!!!

    Realmente valeu a pena! Mal vejo a hora de mexermos no Diplomata!
    Inclusive, você deveria SIM ter dado uma volta. Primeiro porque eu nem ia saber, e segundo porque você ia descobrir que o cabo do freio de mão estava pegando no pneu! hehehe

    Enfim... O carro virou outro! Tá rodando super macio e silencioso. Assim que fizer o mesmo serviço na dianteira ficará PERFEITO! Recomendo que sempre verifiquem o embuchamento de seus carros, é algo relativamente barato e que vale a pena!

    Abraços!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Raphael Manenti Qua 16 Jan - 11:38:37

    Fastback.....gostei do seu carro....e do up que deu na frente dele, ficou bem melhor....aos poucos você levanta esse opalão.....vou acompanhar....... OKK

    Vai manter as maçanetas das portas embutidas mesmo?
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Qua 16 Jan - 13:15:20

    É... mal vejo a hora de terminar meu Taião... amanhã começo a adaptar o radiador da S10 nele, colocar o óleo no diferencial e por o cabo de velocimetro e cabo de embreagem novos.


    Então, que tal um ar mais "Rat" nesse seu Opalão? hum??
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por *Mix* Qua 16 Jan - 13:47:03

    Aos poucos tu vai erguendo esse opalao.
    e aquela limpada na frente ja melhoro muito. Very Happy
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qua 16 Jan - 14:24:26

    Raphael, por enquanto pretendo manter as macanetas embutidas mesmo, pois elas ajudam um pouco a proteger a pintura da porta ja que evita aquelas marcas de unha quando se poe a mao na macaneta.
    Quanto a estetica, por enquanto vai ser esse negocio meio "rat" mesmo. Com o tempo a gente melhora!

    Abracao e obrigado pela forca pessoal!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Seg 21 Jan - 11:30:50

    Atualizando...
    Sábado foi dia de diversão novamente. Como eu tenho uns pares de faróis de neblina e umas crital vision dando sopa, achei que seria interessante dar uma melhorada nessa iluminação, que é péssima à noite. Apesar de não andar muito com o carro à noite, é bom estar previnido.
    Parachoque retirado, foi hora de dar uma desamassada aqui, trocar uns parafusos ali, foi diversão pra umas boas horas.
    Também foi instalado um relê de partida auxiliar com acionamento da partida através de botão, pois meu comutador está ruim e por enquanto estou usando peças que tenho sobrando pra improvisar algumas coisas. Por outro lado lí aqui no forum que o relê é recomendável, pois conforme a fiação envelhece pode acontecer de a partida ficar difícil com o carro quente, o que já aconteceu comigo anteriormente.
    Ah também dei uma mão de tinta alumínio Opalescente na grade pra ver como fica. Bem melhor que o preto, na minha opinião.

    Seguem as fotos:
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130119_105133
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130119_175103

    Abraços!
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Seg 21 Jan - 13:49:45

    Uau.... ficou muito chique!!!!!

    Será que no Diplomata essas neblinas ficão legais? hehehehe

    E fala a verdade, essa grade é nova... não é aquela verde fluorescente que veio... hehehehe

    Cada dia mais chique.

    Agora, vamos agendar a manutenção na suspensão dianteira e a pintura das rodas?
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Seg 21 Jan - 13:58:56

    Tcpthiago escreveu:.

    Agora, vamos agendar a manutenção na suspensão dianteira e a pintura das rodas?

    Vamos sim... Tô só estudando um jeito de fazer o encolhedor de mola e o saca bucha pra experiência ser mais agradável que da última vez. hehehe
    Depois acho que é hora dos freios, o que achas?
    Temos que incluir o seu nessa jogada também...

    Abraços, mala!
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Seg 21 Jan - 14:44:54

    fastback escreveu:
    Depois acho que é hora dos freios, o que achas?
    Temos que incluir o seu nessa jogada também...

    Não sei porque, mas odeio sangrar os freios.
    Se vc sangrar e eu só bombar, blz... se não eu pago pra alguém sangrar!
    Ah... sem duplo sentido hehehehe

    Vamos fazer um DIY de como fazer um encolhedor de molas...
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Ter 5 Mar - 16:53:13

    E ai meu nobre amigo, novidades? Notícias?

    Fotos atualizadas...??

    Estou acompanhando seu tópico e vi que parou!!!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qua 6 Mar - 7:25:40

    Na verdade o projeto está devagar e "quase sempre"... Finalmente consegui desmontar o agregado, depois de um bocado de parafuso sujo e travado. Agora falta trocar as buchas da bandeja superior pra finalmente poder montar tudo. Parece que na João Gomes Sobrinho tem uma oficina de peças usadas que tem as ferramentas pra trocar essas buchas, segundo o mecânico (Adib). Vou levar lá hoje...

    Outra coisa, to com umas porcas cromadas do modelo mais novo (aquelas de cabeça quadrada, você tem algumas) quer trocar nas redondas, se você tiver alguma?

    Abração!

    Atualizando as fotos:
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" IMG_20130301_063858-1
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2013-03-05153117
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2013-03-05153041
    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" 2013-03-05153210
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por fastback Qua 6 Mar - 9:07:37

    Uma observação besta... Aquele agregado marrom foi pintado de preto com tinta à base de "àgua e sabão". hehehe
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Tcpthiago Qua 6 Mar - 16:02:30

    Que bom que anda tendo prosseguimento!
    Melhor devagar, do que desistir...


    Então, se quiser trocamos sim as porcas...


    E que pintura boa essa heim!! hahahaa

    Conteúdo patrocinado


    Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs" Empty Re: Comodoro 83 - "Do It Yourself e Escola 24hrs"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 11:20:12