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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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(41) 3941-4138


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Montar um 6cil

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Montar um 6cil

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Ter 18 Dez - 17:24:16

Olá galera,

Surgiu uma oportunidade aqui e acabei comprando um motor 6cil de A20 parcial. Dei a sorte de ele vim com o cabeçote 586. Ano que vem irei reformar o Opala e ainda não tenho planos pra esse motor por agora pois o orçamento tá apertado . Peguei esse motor por R$500,00. Minha dúvida é como vocês fariam ele, pra deixar tudo novinho e com peças de qualidade. Gostaria de aspirá-lo (Speed 40 + 6x2 + ignição melhor), nada muito elevado. A parte de baixo (pistões, etc) é que tenho dúvidas (melhores marcas, medidas, etc) e se vocês fariam ele no álcool ou gasolina. Ele é graxeta, e vi em algum lugar que dá pra adaptar os retentores bi-partidos da FelPro, é isso mesmo?.

As fotos:




Enfim galera, dêm suas opiniões que irei guardar aqui
Abraços a todos e Feliz Natal

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Dez - 17:49:25

sim, retentores felpro servem perfeitamente...: http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=822942

recomendo!

se EU fosse montar um 6cil de rua hoje seria assim:

alcool: pistão forjado iasa ou iapel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454829676-pisto-iasa-opala-6cc-forjado-aspirado-dome-arrancada-weber-_JM

bronzinas clevite: http://www.summitracing.com/parts/cle-ms617p20/overview/make/chevrolet

um distribuidor com bobina e igniçao integrado: http://www.summitracing.com/parts/pro-67081/overview/make/chevrolet

um comando manso, e um quadrijet quick fuel... e só...

agora o resultado vai depender de quem vai montar... se eu montar vem Xx cv... se o bandit montar vem XXx cv... se o magrão da allen montar PODE OU NÃO vir XXX cv... heheheh


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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Donida6cc em Ter 18 Dez - 19:34:03

j ricardo escreveu:sim, retentores felpro servem perfeitamente...: http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=822942

recomendo!

se EU fosse montar um 6cil de rua hoje seria assim:

alcool: pistão forjado iasa ou iapel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454829676-pisto-iasa-opala-6cc-forjado-aspirado-dome-arrancada-weber-_JM

bronzinas clevite: http://www.summitracing.com/parts/cle-ms617p20/overview/make/chevrolet

um distribuidor com bobina e igniçao integrado: http://www.summitracing.com/parts/pro-67081/overview/make/chevrolet

um comando manso, e um quadrijet quick fuel... e só...

agora o resultado vai depender de quem vai montar... se eu montar vem Xx cv... se o bandit montar vem XXx cv... se o magrão da allen montar PODE OU NÃO vir XXX cv... heheheh
E se o Paulão da Regulagem monta, ai sim, vai sabe lá deus quantos cvs vai dar !!!!
Me desculpem, mas não deu pra deixa passa !!
OKK
Donida

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Dez - 19:49:52

Esse motor deve ser de Opala mesmo ou C-20.....

Tem que dar uma boa limpa nesse bloco....montar coma s bielas de 6pol.....fica caro...por causa dos pistão.....se for manter essas bielas é melhor comprar pistão forjado reto.....

prisioneiros de bieal ARP....balanceia toda parte de baixo...já compre uma Dumper.....

bem tem muita coisa aqui na página....

j ricardo
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Dez - 19:53:22

ah! não esquecer da bomba de oleo high volume!


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Re: Montar um 6cil

Mensagem por GuilhermeK em Ter 18 Dez - 20:24:29

Esses dias tbm me apareceu um motor 250-S por 500 mangos e negociaveis ainda, porem, sem procedencia nenhuma ai sai fora pq era rolo, mas que o cara fica tentado fica.


Abraço!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Sérgio_Monteiro em Ter 18 Dez - 21:07:46

Nossa, valeu galera pelas dicas!
Irei guardá-las aqui. Esse motor irei fazer sem pressa quando terminar de reformar o Opala. A parte de baixo eu não sei muita coisa, foram valiosas as dicas.

Abraços

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Luis_555 em Qua 19 Dez - 5:50:00


Bob 151
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Bob 151 em Qua 19 Dez - 5:56:28

Luis_555 escreveu:

Boooa hahahahahaha

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 6:47:04

Hehehee...

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 10:24:28

Luis_555 escreveu:





OS 10 PIORES CARROS ......

http://www.autolust.com/top-10-worst-cars-ever-made/

em 8° lugar:

8. O Camaro Iron Duke era para competir com os carros de sua época,1990 mas o motor de potência muito baixa ,mal produzido energia suficiente para a linha de partida.!! Este exemplo infeliz de engenharia é realmente uma nuvem escura para a outra Camaro nome muito respeitado!

............................................................................

PS: um Camaro 6cc(250) custa + caro que um V8...350...da de´cada de 70!!!!!

BANDIT
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 10:26:23

BANDIT escreveu:
Luis_555 escreveu:





OS 10 PIORES CARROS ......

http://www.autolust.com/top-10-worst-cars-ever-made/

em 8° lugar:

8. O Camaro Iron Duke era para competir com os carros de sua época,1990 mas o motor de potência muito baixa ,mal produzido energia suficiente para a linha de partida.!! Este exemplo infeliz de engenharia é realmente uma nuvem escura para a outra Camaro nome muito respeitado!

............................................................................

PS: um Camaro 6cc(250) custa + caro que um V8...350...da de´cada de 70!!!!!



Putz......coitado de quem é pato....


Ghost
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Ghost em Qua 19 Dez - 10:36:29

Menos média e anda menos que 1.0, isso já diz tudo.


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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 19 Dez - 10:45:10

hihi Bandit não perdôa os 4.

Mas agora, aqui eu entendo usarem o 4 cil. mas por lá que tem plantações gigantescas de v8, por que colocar um 4 num CAMARO?
Eu honestamente, não sabia disso...

Olha o que eu encontrei el alguns forums numa breve busca:
"Today I drove a "Iron Duke" Camaro and all I can is....DAMN is this thing slow, one of the slowest cars I have ever driven in my freaken life.

What the HELL was GM thinking?"

"[...]the Iron Duke Camaro had 0-60 mph acceleration of around 20 seconds, which left Camaro owners to drum their fingers while school buses rocketed past in a blur of yellow."

ahaahhaha

Pronto!! Vai começar a polêmica de novo e é tudo culpa do Bandit. hehehe

Não fiquem put* gurizada, é só brincadeira.

Obs: Por favor, não começem a polêmica...

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por RedinBlaster em Qua 19 Dez - 10:47:53

Sr.Bianchi escreveu:hihi Bandit não perdôa os 4.

Mas agora, aqui eu entendo usarem o 4 cil. mas por lá que tem plantações gigantescas de v8, por que colocar um 4 num CAMARO?
Eu honestamente, não sabia disso...

Olha o que eu encontrei el alguns forums numa breve busca:
"Today I drove a "Iron Duke" Camaro and all I can is....DAMN is this thing slow, one of the slowest cars I have ever driven in my freaken life.

What the HELL was GM thinking?"

"[...]the Iron Duke Camaro had 0-60 mph acceleration of around 20 seconds, which left Camaro owners to drum their fingers while school buses rocketed past in a blur of yellow."

ahaahhaha

Pronto!! Vai começar a polêmica de novo e é tudo culpa do Bandit. hehehe

Não fiquem put* gurizada, é só brincadeira.

Obs: Por favor, não começem a polêmica...

Só a GM pra fazer umas cagadas dessas!
Como os caras me fazem isso? Pra competir com V8 colocar um L4
E mesmo assim, esse motor foi muito mal feito!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 10:49:58

Sr.Bianchi escreveu:hihi Bandit não perdôa os 4.

Mas agora, aqui eu entendo usarem o 4 cil. mas por lá que tem plantações gigantescas de v8, por que colocar um 4 num CAMARO?
Eu honestamente, não sabia disso...

Olha o que eu encontrei el alguns forums numa breve busca:
"Today I drove a "Iron Duke" Camaro and all I can is....DAMN is this thing slow, one of the slowest cars I have ever driven in my freaken life.

What the HELL was GM thinking?"

"[...]the Iron Duke Camaro had 0-60 mph acceleration of around 20 seconds, which left Camaro owners to drum their fingers while school buses rocketed past in a blur of yellow."

ahaahhaha

Pronto!! Vai começar a polêmica de novo e é tudo culpa do Bandit. hehehe

Não fiquem put* gurizada, é só brincadeira.

Obs: Por favor, não começem a polêmica...



mas acelera a 60milhas......em 20s. com vento afavor.........porque se ventra contra......ai..aia.....não da tempo pra atravesar a rua !!!!

Puxa.......tempo quase igual aos do opalas 4cc (BR.)scratch

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 10:57:42

Vou perguntar uma coisa pra VCs SERIO !!!!

Arrow serio !!!

Oque consume + na pista.....kilometro por litro

Um Gol 1.6.....com comando ORIGINAL.....cabeçote sem duto arrombado..valvulas originais.....comando VW original........com escape livre..e injeção eletronica

e um

Opala com comando 310° ou 298°...cabeçote trabalho SEM dutos arrombados .....pistão livre do 3-7/8 ao 4pol ......escapamente livre.....alimentado por 1 carburador DFV

Quem consome+ álcool ( os 2 são a álcool) no kilometro por litro ?????

o opala tem algo como 350HP......................o Gol tem algo como 170HP

Qual gasta +

( eu sei que carro de corrida se calcula por voltas....quantas voltas dá...........mas como agente ta vendo a uilo ficar rodando direto...........com um tanque..........da pra tira uma média ......)

(( a média do oapla -velocidade na terra- e parecida com a do opala Stock Car ))

digam:

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 11:03:04

study study study
Lendo e aprendendo....
Se for pra chutar, eu digo que o Opalão bebe mto mais....

j ricardo
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por j ricardo em Qua 19 Dez - 11:05:54

heheeh nas mil milhas os caras tiravam a tripla de webber e metiam uma 446 lá... o motor perdia 60cv e metade do torque... mas fazia 20/25 voltas a mais com o tanque de 120 litros... no omega... não sei se é vantagem..... não entendo disso...


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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 11:35:03

j ricardo escreveu:heheeh nas mil milhas os caras tiravam a tripla de webber e metiam uma 446 lá... o motor perdia 60cv e metade do torque... mas fazia 20/25 voltas a mais com o tanque de 120 litros... no omega... não sei se é vantagem..... não entendo disso...

Hum.....
study study study study study study

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 12:22:22

BANDIT escreveu:Vou perguntar uma coisa pra VCs SERIO !!!!

Arrow serio !!!

Oque consume + na pista.....kilometro por litro

Um Gol 1.6.....com comando ORIGINAL.....cabeçote sem duto arrombado..valvulas originais.....comando VW original........com escape livre..e injeção eletronica

e um

Opala com comando 310° ou 298°...cabeçote trabalho SEM dutos arrombados .....pistão livre do 3-7/8 ao 4pol ......escapamente livre.....alimentado por 1 carburador DFV

Quem consome+ álcool ( os 2 são a álcool) no kilometro por litro ?????

o opala tem algo como 350HP......................o Gol tem algo como 170HP

Qual gasta +

( eu sei que carro de corrida se calcula por voltas....quantas voltas dá...........mas como agente ta vendo a uilo ficar rodando direto...........com um tanque..........da pra tira uma média ......)

(( a média do oapla -velocidade na terra- e parecida com a do opala Stock Car ))

digam:

study study study

To é doido pra saber o pulo do gato aeee porque.... teoricamente o Opalão vai beber mto mais..... temos uma parati surf 2008/09 aqui 1.6...... ja é injeção.... fui pra faculdade que é uns 45km da minha casa, fui e voltei com 20 de gasolina..... Meu Opala não faria jamais...e é um 4100 com h34..... uma DFV a álcool......2 injetores aways..... bebe muito, tem que beber muito........to precisando passar uma temporada em oficina pra aprender mesmo..... fico empolgadaço com o que vai rolando de preparação e comparações aqui de motores e talz.... mas é só teoria.....
Agora... um cabeçote trabalhado somado a comandão.... nunca tive pra saber....
E nem um AP com 170 cv.....
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Luis_555 em Qua 19 Dez - 12:37:26


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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 12:56:52

confused

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Luis_555 em Qua 19 Dez - 13:04:46



:*

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 13:08:27

Luis_555 escreveu:

:*


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e a polemica se faz forte!!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por 101 Racing Parts em Qua 19 Dez - 13:28:09

Editado pela moderação

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Luis_555 em Qua 19 Dez - 13:36:29

Trabalham domingo?

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 15:01:13

pontespunk escreveu:
BANDIT escreveu:Vou perguntar uma coisa pra VCs SERIO !!!!

Arrow serio !!!

Oque consume + na pista.....kilometro por litro

Um Gol 1.6.....com comando ORIGINAL.....cabeçote sem duto arrombado..valvulas originais.....comando VW original........com escape livre..e injeção eletronica

e um

Opala com comando 310° ou 298°...cabeçote trabalho SEM dutos arrombados .....pistão livre do 3-7/8 ao 4pol ......escapamente livre.....alimentado por 1 carburador DFV

Quem consome+ álcool ( os 2 são a álcool) no kilometro por litro ?????

o opala tem algo como 350HP......................o Gol tem algo como 170HP

Qual gasta +

( eu sei que carro de corrida se calcula por voltas....quantas voltas dá...........mas como agente ta vendo a uilo ficar rodando direto...........com um tanque..........da pra tira uma média ......)

(( a média do oapla -velocidade na terra- e parecida com a do opala Stock Car ))

digam:

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To é doido pra saber o pulo do gato aeee porque.... teoricamente o Opalão vai beber mto mais..... temos uma parati surf 2008/09 aqui 1.6...... ja é injeção.... fui pra faculdade que é uns 45km da minha casa, fui e voltei com 20 de gasolina..... Meu Opala não faria jamais...e é um 4100 com h34..... uma DFV a álcool......2 injetores aways..... bebe muito, tem que beber muito........to precisando passar uma temporada em oficina pra aprender mesmo..... fico empolgadaço com o que vai rolando de preparação e comparações aqui de motores e talz.... mas é só teoria.....
Agora... um cabeçote trabalhado somado a comandão.... nunca tive pra saber....
E nem um AP com 170 cv.....
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1° Que ambos são carros de corrida...NÃO de rua ......

até porque gol 1.6...com comando original...render 170HP vc não vê por ai..né.........o teu tem algo entre 90HP !

Pois bem senhores pasmem...mas o Gol 1.6 na pista consome + que o opala 6cc

como que um carrinho menor....+ leve....com 4cc....menos da metade da cilindrada.....pode fazer menos km por litro que um oapla carburado de 6cc.

o gol em pista faz na média 1km/por litro!!!! o Opala faz na média 1.2km/litro a 1.3km/litro!!!

isso que é carburado com uma péssiam DFV !!!

a resposta é torque.o gol ta sempre esgoelado....(não pensem porque é comando original VW.....que o motorzinho não vira........ele viar 7000rpm!!!)

o oapla com comando 310° ou 298° atua na faixa de 6500rpm a 6800rpm( tem loco que gira 7200rpm!!! mas é um ou outro!!)

esse é um....ponto....

outro ponto

..............eu já comentei isso.........sobre aSilverado SS americana com motor 454(V8) hidamática....e a nossa Silverado 4.1.........com caixa mecânica.........

qual que a+ ecônomica.........

não não é a BR de 6cc..........é a 454.........faz + km po litro que uma 4.1..........isso ainda que é automática!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Isso só reforça oque eu digo opala 6cc e opala 4cc..........gastam a mesma coisa !!!!



teve um tópico sobre oapla 350(V8) dai diziam que não iria vender....porque gastaria muito MENTIRA !!!! um oapla 350.....gastaria o mesmo que um 6cc...........

como prova tem o Maverick V8...........que faz 5.0km/l .........isso num carro de 1350KG......e péssima aerodinamica...........sendo que um 250/S faz 5.5km/L ...............se colocar o V8 do Ford no oapla ..........vai fazer pelo menos 6.5km/L...........

ogora olhe que engraçado se tivessemos a venda oapla350...250....151......

veja que engraçado

um 350 gasta igual a um 250.........que gasta igual a um 151.........

ou seja q,ue comprasse um oapla 151.seria ????

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Isso eu quero postar lá nos assuntos gerais.......pro Andisorow......o cara que faz 10km/l com um 4cc na cidade!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mesmo que se faça oque todo 4cilindero quer...que é andar na frente do 250/S (171HP)

pra fazer um 4cc chegar nesse vivél de 170HP..vai fazer trabalho de dutode cabeçote.........comprar um comando.........valvuals maiores.........e carburadores.........

Vc vai andar na frente de um 250/S ORIGINAL...............mas vai ter o consumo de um V8.........mas não de um 350...........talvez de um 454..........502..........por ai....

ou seja preparar um 151................vai gastar o valor de um motor V8....0km ...........e mesmo assim vai andar atraz de um 6cc..........o vioda ingrata essa de pato!

..............................................................................................

agora seguindo a lógica do oapla X gol............

um oapla 4cc em pista.....com comando 310° ou 298/ e 1dfv.....cabeçote equalizado.........

na pista vai fazer quanto?????????

pode ter certeza que muito menos que um 6cc...........vai fazer menos que o gol........provavelmente sim !!!!

o bom se se fazer uma categoria de 151........é que não percisaria de Santo Antonio.........as batida seriam no máximo a 80km/H......clownclown

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 15:20:49

Luis_555 escreveu:



Começo com essa frase aqui dita pelo nossoamigo Luis 555

É de arrepiar!! Quando o último tração dianteira ainda tá no farol e o primeiro Opala aparece pra esperar o burnout a arquibancada já vai ao delírio e sequer olha a puxada que tá acontecendo, é uma muvuca só pra ver os 6boca moendo, é demais, Opala é uma LENDA brasileira

Essa frase foi tirada daqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/t27501-19-festival-brasileiro-de-arrancada

Pois bem :

Eu DÚVIDO...que vc. sai todo dia com seu oapla........eu dúvido que vc. vá pra escola...pro mercado com seu oapla.........depois de ter pintado todo ele.........etc...Dúvido!!!!

Então essa hisória de pãozinho........carro de final de semana ......vc. está cagando na sua própria cama!!!!

A diferença........que um oapla 6cc e um 4cc originais.........gastam a mesma coisa, pra rodar.......tirando o 250/S.

Uma Caravn 90(+ pesado que seu carro faz 7.0km /l............eu fiz alguns 250/S em cima de motores de A-20...........fazem os mesmos 7.0km/l........(Com DFV )......da caravan com carburador 3E ...que é oque faz esse maginfico opala seu de dupla carburação !!!!

Agora se vc. quer contestar os caras que gastam $$$$ pra ter um carro com comando, qual o problema ????????

é melhor andar 30minutos de sábado...fazendo fervo dando pau...........se divertindo...fazendo fumaça .....

que andar uma semana inteira de 4cc levando luz alta de gol 1.6........porque está atrapalhando o trânsito!!! sem falar no Celta 1.0............o pesadelo dos opaleiros

Vc trabalha 11 meses.....e tira féria em 1 mês....não é contrário......trabalha 1 mês e folga 11.....

a coisa ta tão feia......que daqui a pouco os oaplas "aleijados"

os caras vão parar em frente a parquinho de diversão........vão abaixar o vidro.......encarar aquela menininha de 6 anos de idade........na bicicleta rosa ba barby........e vão começar a aceleraa a "música" pelo 4x2........intimando a menininha pra um racha..........porque 1.0 já não tá dando + né Rolling EyesRolling Eyes

...........................................................................

Cara da próxima vez que vc. postar essa VELHA piada do carro de panificadora...........posta com uma mulher tipo a Juju..........cara vc. on line (13:20H) quando eu postei o tópico dos 10 piores carros.....(foi bondade deixar o camaro Iron Duke em 8°...divia ser em 1° isso é inseguro.........e olhe que o Camaro é quase todo de fibra!!!!!

Vc podia fazer um trabalho melhor + elaborado .........Vc consegue.........eu acredito em vc Luis!!!cheerscheerscheers

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por skuzam em Qua 19 Dez - 15:36:56

Pior que eh mesmo bandit, melhor andar 30 minutos forte e com gosto do que ficar naquela lenga lenga mais andando bastante. No comeco antes de pensar em mecher no meu carro eu tinha medo de ele acabar gastando demais, so que agora eu nao to nem ai se acabar a gasolina e eu nao tiver mais dinheiro pra abastecer eu deixo ele na garagem e no proximo mes guardo uma grana do salario pra dar umas bandas com ele

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Bob 151 em Qua 19 Dez - 15:38:05

Ta se eh pra chorra parremo

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 15:56:15

BANDIT escreveu:
pontespunk escreveu:

study study study

To é doido pra saber o pulo do gato aeee porque.... teoricamente o Opalão vai beber mto mais..... temos uma parati surf 2008/09 aqui 1.6...... ja é injeção.... fui pra faculdade que é uns 45km da minha casa, fui e voltei com 20 de gasolina..... Meu Opala não faria jamais...e é um 4100 com h34..... uma DFV a álcool......2 injetores aways..... bebe muito, tem que beber muito........to precisando passar uma temporada em oficina pra aprender mesmo..... fico empolgadaço com o que vai rolando de preparação e comparações aqui de motores e talz.... mas é só teoria.....
Agora... um cabeçote trabalhado somado a comandão.... nunca tive pra saber....
E nem um AP com 170 cv.....
study study study study

1° Que ambos são carros de corrida...NÃO de rua ......

até porque gol 1.6...com comando original...render 170HP vc não vê por ai..né.........o teu tem algo entre 90HP !

Pois bem senhores pasmem...mas o Gol 1.6 na pista consome + que o opala 6cc

como que um carrinho menor....+ leve....com 4cc....menos da metade da cilindrada.....pode fazer menos km por litro que um oapla carburado de 6cc.

o gol em pista faz na média 1km/por litro!!!! o Opala faz na média 1.2km/litro a 1.3km/litro!!!

isso que é carburado com uma péssiam DFV !!!

a resposta é torque.o gol ta sempre esgoelado....(não pensem porque é comando original VW.....que o motorzinho não vira........ele viar 7000rpm!!!)

o oapla com comando 310° ou 298° atua na faixa de 6500rpm a 6800rpm( tem loco que gira 7200rpm!!! mas é um ou outro!!)

esse é um....ponto....

outro ponto

..............eu já comentei isso.........sobre aSilverado SS americana com motor 454(V8) hidamática....e a nossa Silverado 4.1.........com caixa mecânica.........

qual que a+ ecônomica.........

não não é a BR de 6cc..........é a 454.........faz + km po litro que uma 4.1..........isso ainda que é automática!!!!

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Isso só reforça oque eu digo opala 6cc e opala 4cc..........gastam a mesma coisa !!!!



teve um tópico sobre oapla 350(V8) dai diziam que não iria vender....porque gastaria muito MENTIRA !!!! um oapla 350.....gastaria o mesmo que um 6cc...........

como prova tem o Maverick V8...........que faz 5.0km/l .........isso num carro de 1350KG......e péssima aerodinamica...........sendo que um 250/S faz 5.5km/L ...............se colocar o V8 do Ford no oapla ..........vai fazer pelo menos 6.5km/L...........

ogora olhe que engraçado se tivessemos a venda oapla350...250....151......

veja que engraçado

um 350 gasta igual a um 250.........que gasta igual a um 151.........

ou seja q,ue comprasse um oapla 151.seria ????

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Isso eu quero postar lá nos assuntos gerais.......pro Andisorow......o cara que faz 10km/l com um 4cc na cidade!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mesmo que se faça oque todo 4cilindero quer...que é andar na frente do 250/S (171HP)

pra fazer um 4cc chegar nesse vivél de 170HP..vai fazer trabalho de dutode cabeçote.........comprar um comando.........valvuals maiores.........e carburadores.........

Vc vai andar na frente de um 250/S ORIGINAL...............mas vai ter o consumo de um V8.........mas não de um 350...........talvez de um 454..........502..........por ai....

ou seja preparar um 151................vai gastar o valor de um motor V8....0km ...........e mesmo assim vai andar atraz de um 6cc..........o vioda ingrata essa de pato!

..............................................................................................

agora seguindo a lógica do oapla X gol............

um oapla 4cc em pista.....com comando 310° ou 298/ e 1dfv.....cabeçote equalizado.........

na pista vai fazer quanto?????????

pode ter certeza que muito menos que um 6cc...........vai fazer menos que o gol........provavelmente sim !!!!

o bom se se fazer uma categoria de 151........é que não percisaria de Santo Antonio.........as batida seriam no máximo a 80km/H......clownclown

study study study study

Hum.....
Obrigado pela aula BANDIT.

Sobre o 4trinho fazer 10km/L.... 10 acho exagero, mas quando tinha o 4trinho no meu, com um dfv228 ele fazia 7,5...... o detalhe é que o 4cc vc pode enforcar muito ele.... o carro do Andisorow deve então estar uma bosta pra andar.... mas uma média até 7,5 a 8 km da pra fazer MAS...... daquele jeito... casquinha e banguela
a 228 pede giclê 29 na tabela... e roda com um 23....troquei do meu bura pq ele tava uma merda pra andar.... acelerava nada..... mas a mecânica dele ja era do 6cc, câmbio e diferencial.... isso tava ajudando um pouco né?
mas com o mesmo carro, mesmo trajeto e trocando um 4cc pra 6cc eu confirmo que pra andar...... a diferença se muita de um 4 pra 6cc falando em km/L é de 1km
e ainda to usando a mesma bobina lixo e maxi-cabos de vela Crying or Very sad

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 15:58:01

skuzam escreveu:Pior que eh mesmo bandit, melhor andar 30 minutos forte e com gosto do que ficar naquela lenga lenga mais andando bastante. No comeco antes de pensar em mecher no meu carro eu tinha medo de ele acabar gastando demais, so que agora eu nao to nem ai se acabar a gasolina e eu nao tiver mais dinheiro pra abastecer eu deixo ele na garagem e no proximo mes guardo uma grana do salario pra dar umas bandas com ele



cara eu com certeza............ate´que alguém se manifeste.eu sou um dos que + vaijou de Opala.sempre 6cc........(eu tenho medo de colocar um 4cc na estrada!!!) Assim como também tenho medo de colocar uma parati 1.8 álcool na estrada.......... eu não sou burro e nem Magnata de ficar queimando combustivél na estrada..........viajei pra tudo que lugar de 6cc.........de dodge e landau....

e te digo que na estrada o oapla ´naõ é gastador............eu falo nas coisas que eu tive...que eu mexi...NÃO quero saber da opinião dos outros.........

(((ahhh o 6cc que eu tive gastava de +..........meu 4cc faz 9 na cidade!!!!))).

não.....eu tive vários 4cc.........eu só compro oapla 4cc..........por isso que eu digo.....que não tem diferença.........eu iria ser muito FDP.........se só tivesse 1 oapla 4cc........e metesse o pau..........fora meus opalas.....eu mexi em oaplas 4cc de oficina..........e meu pai teve vários 4cc...........ele teve só 2....6cc........na época de +ou -....1978...ele teve um oapla 6cc..........ano 1970........cor azul calcinha........bancos individuias....e cambio em baixo..........com rodas de dodge....diz ele ..........que são Envemo............sera que ele teve um Envemo???......ou um Opala com kit Envemo???............por causa desse oapla..............que provavelmente não era 100%.........ele não teve + oapla 6cc..........porque dizia que esse opaal bebia de +!!! só que até hoje ele. diz...que andava muito.........muito + que os outros 6cc............

Quantos opalas ai da página 6cc..........que são motores a gasolina..e tão rodando no álcool.........como vai ter consumo...e desempenho um carro assim ??????????

por isso naõ confio em opiniõens do fórum ...só nas minhas.....noque eu vi..........já comprei opalas muito originais.........e o 6cc..........não é eses demônio gastador que falam não !!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Será que o cara que não gosta......exgraxa opala 6cc....diz que é carro de macarronada...........já teve oapla 6cc.????....já viajou de oapa 6cc...........??????

ou teve um único Opala na vida .........que é um 4cc:?:Question

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Dez - 16:04:14

pontespunk escreveu:
BANDIT escreveu:

1° Que ambos são carros de corrida...NÃO de rua ......

até porque gol 1.6...com comando original...render 170HP vc não vê por ai..né.........o teu tem algo entre 90HP !

Pois bem senhores pasmem...mas o Gol 1.6 na pista consome + que o opala 6cc

como que um carrinho menor....+ leve....com 4cc....menos da metade da cilindrada.....pode fazer menos km por litro que um oapla carburado de 6cc.

o gol em pista faz na média 1km/por litro!!!! o Opala faz na média 1.2km/litro a 1.3km/litro!!!

isso que é carburado com uma péssiam DFV !!!

a resposta é torque.o gol ta sempre esgoelado....(não pensem porque é comando original VW.....que o motorzinho não vira........ele viar 7000rpm!!!)

o oapla com comando 310° ou 298° atua na faixa de 6500rpm a 6800rpm( tem loco que gira 7200rpm!!! mas é um ou outro!!)

esse é um....ponto....

outro ponto

..............eu já comentei isso.........sobre aSilverado SS americana com motor 454(V8) hidamática....e a nossa Silverado 4.1.........com caixa mecânica.........

qual que a+ ecônomica.........

não não é a BR de 6cc..........é a 454.........faz + km po litro que uma 4.1..........isso ainda que é automática!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Isso só reforça oque eu digo opala 6cc e opala 4cc..........gastam a mesma coisa !!!!



teve um tópico sobre oapla 350(V8) dai diziam que não iria vender....porque gastaria muito MENTIRA !!!! um oapla 350.....gastaria o mesmo que um 6cc...........

como prova tem o Maverick V8...........que faz 5.0km/l .........isso num carro de 1350KG......e péssima aerodinamica...........sendo que um 250/S faz 5.5km/L ...............se colocar o V8 do Ford no oapla ..........vai fazer pelo menos 6.5km/L...........

ogora olhe que engraçado se tivessemos a venda oapla350...250....151......

veja que engraçado

um 350 gasta igual a um 250.........que gasta igual a um 151.........

ou seja q,ue comprasse um oapla 151.seria ????

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Isso eu quero postar lá nos assuntos gerais.......pro Andisorow......o cara que faz 10km/l com um 4cc na cidade!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mesmo que se faça oque todo 4cilindero quer...que é andar na frente do 250/S (171HP)

pra fazer um 4cc chegar nesse vivél de 170HP..vai fazer trabalho de dutode cabeçote.........comprar um comando.........valvuals maiores.........e carburadores.........

Vc vai andar na frente de um 250/S ORIGINAL...............mas vai ter o consumo de um V8.........mas não de um 350...........talvez de um 454..........502..........por ai....

ou seja preparar um 151................vai gastar o valor de um motor V8....0km ...........e mesmo assim vai andar atraz de um 6cc..........o vioda ingrata essa de pato!

..............................................................................................

agora seguindo a lógica do oapla X gol............

um oapla 4cc em pista.....com comando 310° ou 298/ e 1dfv.....cabeçote equalizado.........

na pista vai fazer quanto?????????

pode ter certeza que muito menos que um 6cc...........vai fazer menos que o gol........provavelmente sim !!!!

o bom se se fazer uma categoria de 151........é que não percisaria de Santo Antonio.........as batida seriam no máximo a 80km/H......clownclown

study study study study

Hum.....
Obrigado pela aula BANDIT.

Sobre o 4trinho fazer 10km/L.... 10 acho exagero, mas quando tinha o 4trinho no meu, com um dfv228 ele fazia 7,5...... o detalhe é que o 4cc vc pode enforcar muito ele.... o carro do Andisorow deve então estar uma bosta pra andar.... mas uma média até 7,5 a 8 km da pra fazer MAS...... daquele jeito... casquinha e banguela
a 228 pede giclê 29 na tabela... e roda com um 23....troquei do meu bura pq ele tava uma merda pra andar.... acelerava nada..... mas a mecânica dele ja era do 6cc, câmbio e diferencial.... isso tava ajudando um pouco né?
mas com o mesmo carro, mesmo trajeto e trocando um 4cc pra 6cc eu confirmo que pra andar...... a diferença se muita de um 4 pra 6cc falando em km/L é de 1km
e ainda to usando a mesma bobina lixo e maxi-cabos de vela Crying or Very sad



Eu fiz 10km por litro numa parati......AP 1.8 álcool que passei pra Gasolina..........velas grau 7....gigles bem peguenos............o caro fazia 8.0km /l no álcool (cabeçote 0.5mm rebaixado)

conseguir fazer 10.mas veja.........um carro + leve.........um motor + moderno e + forte que o 151..........Tração dianteira........e menor área frontal..............pra fazer 10km ...por litro.........

( isso eu comentei ai nos assuntos gerias.........ha tempo muitos meses atraz.....)

Andei 3 meses com ela até qeuimar valvula.............

oque economizei gastei em retifica..........

mas cara..........veja o trabalho um motor + moderno original álcool.......num carro tração dianteira e + leve............pra fazer 10km por litro............

Não tem como um Opala 4cc fazer isso ........ou chegar perto disso !!!!

pontespunk
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 16:28:05

BANDIT escreveu:
pontespunk escreveu:

study study study study

Hum.....
Obrigado pela aula BANDIT.

Sobre o 4trinho fazer 10km/L.... 10 acho exagero, mas quando tinha o 4trinho no meu, com um dfv228 ele fazia 7,5...... o detalhe é que o 4cc vc pode enforcar muito ele.... o carro do Andisorow deve então estar uma bosta pra andar.... mas uma média até 7,5 a 8 km da pra fazer MAS...... daquele jeito... casquinha e banguela
a 228 pede giclê 29 na tabela... e roda com um 23....troquei do meu bura pq ele tava uma merda pra andar.... acelerava nada..... mas a mecânica dele ja era do 6cc, câmbio e diferencial.... isso tava ajudando um pouco né?
mas com o mesmo carro, mesmo trajeto e trocando um 4cc pra 6cc eu confirmo que pra andar...... a diferença se muita de um 4 pra 6cc falando em km/L é de 1km
e ainda to usando a mesma bobina lixo e maxi-cabos de vela Crying or Very sad



Eu fiz 10km por litro numa parati......AP 1.8 álcool que passei pra Gasolina..........velas grau 7....gigles bem peguenos............o caro fazia 8.0km /l no álcool (cabeçote 0.5mm rebaixado)

conseguir fazer 10.mas veja.........um carro + leve.........um motor + moderno e + forte que o 151..........Tração dianteira........e menor área frontal..............pra fazer 10km ...por litro.........

( isso eu comentei ai nos assuntos gerias.........ha tempo muitos meses atraz.....)

Andei 3 meses com ela até qeuimar valvula.............

oque economizei gastei em retifica..........

mas cara..........veja o trabalho um motor + moderno original álcool.......num carro tração dianteira e + leve............pra fazer 10km por litro............

Não tem como um Opala 4cc fazer isso ........ou chegar perto disso !!!!

Então.... vc fez o carro subir 2km/L reduzindo o giclê, de quebra ja aproveitou a taxa do motor álcool..... o 4cc que eu tinha quando peguei ele, comprei ele de um aborto na oficina..... fez essa média de 7,5.... se o cabeçote dele tava taxado, ou se era de um carro álcool nem sei........o detalhe é esse mesmo, se enforcar um 4cc e o carro até faz, se na cidade do rapaz for tudo plano, nada de subidas ingrimes...... os caras nem tão pensando no que ta chegando de mistura no 1º ou 4º cilindro...... ligou deu certo...... Evil or Very Mad
e fica ruim pra andar mesmo......
Tenho um Caravan aqui 81, ela faz 7km/L (andando na casquinha) gasola motor azul de graxeta ainda.....meu 6cil 4100 original com h34 ta fazendo 5,5 a 6km/L na gasola
Um Santana 86 daqui de casa tbm 1.8 AP álcool faz essa média sossegado...... e anda pra cacete....... muito mais que o Caravan

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 16:29:59

Olha...uma coisa eu tenho que ser franco! Quando peguei o Diplomata ele era GNV...a primeira coisa que fiz foi tirar o kit. Quando fui andar com o carro, até me assustei!! Colocava 50 conto de gasolina a 2.50 e fazia um percurso de 60,70 km e já tinha que parar pra abastecer!!! Isso uso misto (estrada/cidade)...calculava-se 3 ou 3,5 no maximo 4km/l.

Eis que meu motor começou a fumacear (GNV é batata dar essas)...mandei fazer tudo que precisava do motor e fui sair com o carro denovo...calculei 6,5 até 7,5km/l no uso misto (6il. gasolina original carburador 3e c/ 6x2)...

Ai me veio a compra do 76 original 4cil. Antes de desmontar inteiro limpei o tanque, coloquei no lugar, peguei uma PET 2l de gasolina e coloquei no tanque vazio. Como moro no interior andei até acabar...total 16,5 km rodados...4cil gasolina c/ 228 escape original)...dando 0,75km/l de diferente do 6cil.

Então o que digo é o seguinte: depende de muitos fatores...procedencia do carro e a comparação que se faz...

Inclusive quando fui no Opalapa com o Ban Ban...eu de Diplomata e ele com a Caravan SS 80 dele...andando sempre juntos...quando chegamos fomos conversar e chegamos na conclusão que a viagem dele de 4cil. não havia sido tão mais barata quanto a minha...coisa de 50 a 100 reais!!!!!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 16:43:49

Se for pra andar num 4cc...... no mínimo um investimento de um comando melhor+taxa+ um carburador 2 estágios...dos seus 90 pra 115 120 cv, ao menos pra dar susto num santana 2.0..... mantendo o mesmo consumo de um 4cc original (preferencialmente os que ja possuem ignição)
Um investimento desse não deve chegar aos 1.500 reais, e é outro carro....

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 16:47:36

pontespunk escreveu:Se for pra andar num 4cc...... no mínimo um investimento de um comando melhor+taxa+ um carburador 2 estágios...dos seus 90 pra 115 120 cv, ao menos pra dar susto num santana 2.0..... mantendo o mesmo consumo de um 4cc original (preferencialmente os que ja possuem ignição)
Um investimento desse não deve chegar aos 1.500 reais, e é outro carro....

Isso JAMAIS vai dar um susto num Santana 2.0!!! Santanão canta pneu trocando de segunda pra terceira original!! É a realidade! kkkkkkkkkkkkk

Meu Diplomata uma vez alinhei com um Fusca 1600 carburação dupla original...peguei ele só na esticada mostruosa da Segunda do Opala!!!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Ghost em Qua 19 Dez - 17:01:40

Victor4100 escreveu:
pontespunk escreveu:Se for pra andar num 4cc...... no mínimo um investimento de um comando melhor+taxa+ um carburador 2 estágios...dos seus 90 pra 115 120 cv, ao menos pra dar susto num santana 2.0..... mantendo o mesmo consumo de um 4cc original (preferencialmente os que ja possuem ignição)
Um investimento desse não deve chegar aos 1.500 reais, e é outro carro....

Isso JAMAIS vai dar um susto num Santana 2.0!!! Santanão canta pneu trocando de segunda pra terceira original!! É a realidade! kkkkkkkkkkkkk

Meu Diplomata uma vez alinhei com um Fusca 1600 carburação dupla original...peguei ele só na esticada mostruosa da Segunda do Opala!!!
exatamente, é migué esse negócio de andar junto de santana, eu já tive um santana, até julho desse ano e sei o quanto o carro anda ... é trabalho até pra 6cc depende da situação e do estado do santana ...

Luis_555
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Luis_555 em Qua 19 Dez - 17:04:47

BANDIT escreveu:
Luis_555 escreveu:



Começo com essa frase aqui dita pelo nossoamigo Luis 555

É de arrepiar!! Quando o último tração dianteira ainda tá no farol e o primeiro Opala aparece pra esperar o burnout a arquibancada já vai ao delírio e sequer olha a puxada que tá acontecendo, é uma muvuca só pra ver os 6boca moendo, é demais, Opala é uma LENDA brasileira

Essa frase foi tirada daqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/t27501-19-festival-brasileiro-de-arrancada

Pois bem :

Eu DÚVIDO...que vc. sai todo dia com seu oapla........eu dúvido que vc. vá pra escola...pro mercado com seu oapla.........depois de ter pintado todo ele.........etc...Dúvido!!!!

Então essa hisória de pãozinho........carro de final de semana ......vc. está cagando na sua própria cama!!!!

A diferença........que um oapla 6cc e um 4cc originais.........gastam a mesma coisa, pra rodar.......tirando o 250/S.

Uma Caravn 90(+ pesado que seu carro faz 7.0km /l............eu fiz alguns 250/S em cima de motores de A-20...........fazem os mesmos 7.0km/l........(Com DFV )......da caravan com carburador 3E ...que é oque faz esse maginfico opala seu de dupla carburação !!!!

Agora se vc. quer contestar os caras que gastam $$$$ pra ter um carro com comando, qual o problema ????????

é melhor andar 30minutos de sábado...fazendo fervo dando pau...........se divertindo...fazendo fumaça .....

que andar uma semana inteira de 4cc levando luz alta de gol 1.6........porque está atrapalhando o trânsito!!! sem falar no Celta 1.0............o pesadelo dos opaleiros

Vc trabalha 11 meses.....e tira féria em 1 mês....não é contrário......trabalha 1 mês e folga 11.....

a coisa ta tão feia......que daqui a pouco os oaplas "aleijados"

os caras vão parar em frente a parquinho de diversão........vão abaixar o vidro.......encarar aquela menininha de 6 anos de idade........na bicicleta rosa ba barby........e vão começar a aceleraa a "música" pelo 4x2........intimando a menininha pra um racha..........porque 1.0 já não tá dando + né Rolling EyesRolling Eyes

...........................................................................

Cara da próxima vez que vc. postar essa VELHA piada do carro de panificadora...........posta com uma mulher tipo a Juju..........cara vc. on line (13:20H) quando eu postei o tópico dos 10 piores carros.....(foi bondade deixar o camaro Iron Duke em 8°...divia ser em 1° isso é inseguro.........e olhe que o Camaro é quase todo de fibra!!!!!

Vc podia fazer um trabalho melhor + elaborado .........Vc consegue.........eu acredito em vc Luis!!!cheerscheerscheers

Ué, e o que tem de errado minha frase? Opala 6 cilindro não é uma lenda?

Se nao percebeu ainda, não tenho nada contra, AMO Opala 6cil, é o sonho de qualquer Opaleiro, a mensagem vai pros ditos OPALEIROS que menosprezam, falam mal e tem Opala pra encerar garagem...

Sobre a parte de usar meu Opala, acredito que você não leia muito o meu tópico, sugiro uma visitinha hehe Ou melhor converse com quem me conhece... OKK talvez você não saiba, mas eu ganhei meu Opala do meu pai, não tenho vergonha alguma em contar isso! Ele me deu na mão as chaves do Clio que tinhamos em casa, eu fiquei feliz, agradeci obviamente, mas se não fosse pra ter um OPALA (não era antigo, maverick, dodge, era OPALA.) eu não queria ter um carro, não vai ser agora que eu vou deixar ele na garagem pra andar de Clio vai?

Só esse ano vou listar de cabeça rapido aqui, se quiser perder tempo, a cidade tá aqui no perfil, basta pegar o google e somar a quilometragem...:

São Marcos - RS
Lapa - PR
Joinvile x3 - SC
Blumenau - SC
Campo Alegre - SC
São Joaquim - SC
Tubarão - SC
Corupá - SC
São Bento do Sul - SC
Curitiba 2x - SC
Timbó 3x - SC

Isso apenas em rolé que eu vou relacionado a carro, coisa que eu gosto e ao contrário de uns que se queixam do "tipo" de gente que vai em encontro de carro, eu vou pra ver CARRO, que é o que eu gosto, não fico de vaidades com ninguém... hehe

Pra não mentir pra você, não uso o Opala só em uma ocasião. Buscar a muié na faculdade quando to com preguiça!!! Pois ele fica atrás de 2 portoes, a garagem é dentro de casa, faz uma barulheira, assusta o meu cachorro (huahuahua) e a faculdade fica a 1,5km de casa, o tempo de tirar o Opala de casa eu vou e volto com o Clio ¬¬

Sobre esse papo "cansado" de andar menos de 1.0, fale pelo SEU Opala, do mesmo modo que fala dos SEUS 6 cilindros milagrosos com resultados únicos, pois nunca se viu nada parecido com o que você diz em outro lugar da terra... pois o MEU carro, eu sei o quanto anda, ninguém precisa tentar deduzir nada hehe

Ah, e outra coisa que eu valorizo muito, se você me falar AGORA, pra entrar no carro e ir até ai em Curitiba, eu embarco abasteço e subo até ai sem precisar ver se eu tenho kit de sobrevivência, pedaço de arame, barbante, fazer revisão e etc...

Mas vou concordar com o Bob, se for pra chorar paremo!!!

E antes que confunda as coisas, não tenho treta com ninguém, sempre leio seus tópicos e acho muito interessantes, talvez soe estranho só pq eu nao fico por ai babando ovo, lambendo saco, repassando receita de preparação de um cara que nunca ninguém viu e só conhece pela net!!!!!!!!! (sem nunca ter sequer andado num carro com a config que vc passou kkkkkkkkk!!! Tem muito "pupilo" seu que faz isso aqui sabia???...)

Abraço!!


Última edição por Luis_555 em Qua 19 Dez - 17:21:50, editado 1 vez(es)

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por pontespunk em Qua 19 Dez - 17:21:40

Ghost escreveu:
Victor4100 escreveu:

Isso JAMAIS vai dar um susto num Santana 2.0!!! Santanão canta pneu trocando de segunda pra terceira original!! É a realidade! kkkkkkkkkkkkk

Meu Diplomata uma vez alinhei com um Fusca 1600 carburação dupla original...peguei ele só na esticada mostruosa da Segunda do Opala!!!
exatamente, é migué esse negócio de andar junto de santana, eu já tive um santana, até julho desse ano e sei o quanto o carro anda ... é trabalho até pra 6cc depende da situação e do estado do santana ...

Ta.... perae que o "Santanão" é um carro bom sim, de final então... uma beleza mas de arrancada não é tanto assim e..... ta certo que um 4cc é lerdo original, mas ele aspirado com uns 120 cv da susto SIM no santana..... da até nas diplomata com 3E.
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por roberto79 em Qua 19 Dez - 18:29:35

o meu ta assim


motor 4400
valvula blazer
molas isky 6005
prato isky
trava isky
engrenagem de bronze isky
engrenagem do comando e vira isky
tucho mecanico crower
comando 525c isky
cabeçote rebaixado
dutos polidos
prisioneiros travados com pino guia
pistao do 4cc a alcool
vareta do tucho do omega
pino deslizante nos pistoes
polia damper
weber 40
biela e vira balanceados
coletor aquecido drago
6x2
bomba gol gti
tampa de valvula + tampa de tucho engine
modulo mallory 6al
bobina msd blaster 2
cabo de vela msd
junta felpro
dosador
reservatorio de oleo
reservatorio de partida a frio
conexoes an
manometros de instrumentos
kit de bucha Poliuretano na suspençao dianteira
retentores felpro

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 19:35:00

pontespunk escreveu:
Ghost escreveu:
exatamente, é migué esse negócio de andar junto de santana, eu já tive um santana, até julho desse ano e sei o quanto o carro anda ... é trabalho até pra 6cc depende da situação e do estado do santana ...

Ta.... perae que o "Santanão" é um carro bom sim, de final então... uma beleza mas de arrancada não é tanto assim e..... ta certo que um 4cc é lerdo original, mas ele aspirado com uns 120 cv da susto SIM no santana..... da até nas diplomata com 3E.
Exclamation

Blz então...não está aqui mais quem falou... cherry scratch

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 19 Dez - 19:54:26

Sumemo, vam po fight, léék...



*Plantando a semente da discórdia e ferrando outro tópico Twisted Evil

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por skuzam em Qua 19 Dez - 19:56:09


Victor4100
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 19:59:23

Sr.Bianchi escreveu: Sumemo, vam po fight, léék...



*Plantando a semente da discórdia e ferrando outro tópico Twisted Evil

Faz parte man!!!

Como diz o Dudu Nobre:

"Essa familia é muito unida...e tambem muito ouriçada...BRIGAM POR QUALQUER RAZÃO...mas acabam pedindo perdão..."

HUAHUAHUAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAHUAUHAUHA

Pedrão B.
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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Pedrão B. em Qua 19 Dez - 20:07:14

Round One Fight!
Ahhhh, daqui a pouco aparece o bóia de alumínio para engrossar o coro!
[]'s


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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Rodrigo4100 em Qua 19 Dez - 20:19:26

pow!!! isso me fez voltar ao tempo e lembrar o velho tempo de criança na escola qdo brigavam com o amiguinho: "o carro do meu pai é muito melhor e mais bonito que do seu", "minha mãe é mais bonita que a sua" etc...etc... etc..., mas ta bacana, round 2.... FIGHT!!!!!

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Bob 151 em Qua 19 Dez - 20:47:48

Sempre acabam mau esses tópicos, dessa vez eu nao vou me meter so mete lenha na fogueira, mas se a baixaria pegar vamos td pro programa do Ratinho.

Pior neh mais um topico afundado pela discordia

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Re: Montar um 6cil

Mensagem por Victor4100 em Qua 19 Dez - 21:04:20

Bob 151 escreveu:Sempre acabam mau esses tópicos, dessa vez eu nao vou me meter so mete lenha na fogueira, mas se a baixaria pegar vamos td pro programa do Ratinho.

Pior neh mais um topico afundado pela discordia

Afundado nada cara...ta ajudando o amigo a decidir se mantem o 4cil. no carro ou se investe no 6 pra for no futuro...huauhauhauhahuahuauhauha

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Re: Montar um 6cil

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