Isso tudo depende.........doque vc. quer.....
eu sou contra.....diminuir cilindrada....o negocio tem que ir pra frente........não andar pra traz diminuir cilindrada (3800)
tem um pessoalzinho que diz por ter menos curso...gira +.....fica melhor...+ plano........MENTIRA..........os oaplas que giram na arrancada estam com virabrequim de 4100.....e tão girando 8500rpm ...............
ou seja esse 3800 né furada !!!!
o 5100...se vc. conheçe alguém que fez.que meche com ele..........já fez pelo menos 3 motores..........e duaram + de 3 anos cada motor........dai
SIM monte com esse cara..........caso contrário esqueça.............
fazer experiências com esse motor.está fora de cogitação.........esqueça.........porque isso é muito trabalho.........é feito trabalho pesado...de bloco...bielas......não é qualquer um que monta !!!!!
dizem que o aumento de curso maior faz vibrar 87mm X 104.3mm .MENTIRA.........tenho um no cavalete fixo que vibra menos que 4100std.......vibra menos que ford 302.....GM350...........ou seja tem que saber montar !!!!!
se conheçe alguém que saiba montar monte com ele !!!
esse motor é o rei dos 6cc........com comando médio pra alto...vc. consegue potência de opala STT de 10 anos atraz...andando na 4-jet e no álcool !!!!
potência e torque de verdade é com virabrequim de curso...........humilha o 4100!!!
oque mata esse motor é o preço.........o virabrequm é caro...........mandei fazer pistão que é caro R$2.800,oo o jogo..........tem que usar bielas forjadas.....
o resultado é isso :
https://www.youtube.com/watch?v=Tla6BMERwhU
https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k
Em Janeiro devo passar no dino..........talvez de bancada e rolo...........dai sim vai ser a discórdia.............pois os valores encontrados vão causar polêmica ( pra quem nunca viu...)
Então se $$$ não for problema e tiver quem faça um assim como do video sem dúvida nehuma vá de 5100.....
caso contrário vai de 4100............que exitem várias receitas .
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