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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

    Mensagem por Bob 151 Sex 21 Dez - 16:35:35

    Bom Galera

    Eu sou Opaleiro 4cc, maas confesso q bateu umas ideias ai e tal e queria saber de voces que tem um 6cc as preparacoes, rendimentos, comparacoes, enfim a opiniao de todos sobre o uso dos 3 diferentes tipos de vira pro Opala, o do

    3.8 com pistao 4' o
    4.1 com Pistao 4' ou mesmo 0.060 e Claro
    o 5.0.

    Levendo em consideracao q se for montar um desses motores eu usaria pneus que ficassem dentro da caixa de rodas originais sem arrombar nada,
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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty Re: Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 16:43:55

    Isso tudo depende.........doque vc. quer.....

    eu sou contra.....diminuir cilindrada....o negocio tem que ir pra frente........não andar pra traz diminuir cilindrada (3800)

    tem um pessoalzinho que diz por ter menos curso...gira +.....fica melhor...+ plano........MENTIRA..........os oaplas que giram na arrancada estam com virabrequim de 4100.....e tão girando 8500rpm ...............

    ou seja esse 3800 né furada !!!!

    o 5100...se vc. conheçe alguém que fez.que meche com ele..........já fez pelo menos 3 motores..........e duaram + de 3 anos cada motor........dai SIM monte com esse cara..........caso contrário esqueça.............

    fazer experiências com esse motor.está fora de cogitação.........esqueça.........porque isso é muito trabalho.........é feito trabalho pesado...de bloco...bielas......não é qualquer um que monta !!!!!

    dizem que o aumento de curso maior faz vibrar 87mm X 104.3mm .MENTIRA.........tenho um no cavalete fixo que vibra menos que 4100std.......vibra menos que ford 302.....GM350...........ou seja tem que saber montar !!!!!

    se conheçe alguém que saiba montar monte com ele !!!

    esse motor é o rei dos 6cc........com comando médio pra alto...vc. consegue potência de opala STT de 10 anos atraz...andando na 4-jet e no álcool !!!!

    potência e torque de verdade é com virabrequim de curso...........humilha o 4100!!!

    oque mata esse motor é o preço.........o virabrequm é caro...........mandei fazer pistão que é caro R$2.800,oo o jogo..........tem que usar bielas forjadas.....

    o resultado é isso :

    https://www.youtube.com/watch?v=Tla6BMERwhU



    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I



    https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k



    Em Janeiro devo passar no dino..........talvez de bancada e rolo...........dai sim vai ser a discórdia.............pois os valores encontrados vão causar polêmica ( pra quem nunca viu...)

    Então se $$$ não for problema e tiver quem faça um assim como do video sem dúvida nehuma vá de 5100.....

    caso contrário vai de 4100............que exitem várias receitas .Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 17:30:24

    Ta sacanagem colocar os videos neh ahahahahaha claro q dai da vontade de vende a mae e montar o 5.0 hahahahaha

    velho mecanico eu tenho certeza q tenho, e fora q aki na regiao tem uma galera q vive na arrancada com esses motores, tipo VVR (Valmorbida), STech, Curinga, Rhonaldo, enfim gente especializada nisso tem,

    oq me levou a pensar no vira do 3.8 com pistao 4' era ler q o pessoa da STT usava por causa do torque baixo em baixa oq favorecia no uso dos pneus, e cm eu to querendo usar pneus de rua e dentro da caixa de roda original dai pensei nessa ter um motor bom de media pra alta

    Mas to vendo q essa ideia n tem mt futuro q eh melhor usar o 4.4 e
    e ver no q da. Claro q o 5.0 vai ser uma ideia boa que to pensando mt serio em fazer pq vi nessa restauracao q oq eu gosto mesmo eh de motor e nao de lataria hahahahaha. Peca eu tenho mt acesso acho q esses viras tem uns 5 la jogados e mais uma penca de cabecote 586 entao um cooomeco eu ja teria.

    Mas penso que quero um carro de "rua" pra ir ate o autodromo (velopark, taruma, guapore, antonio prado) acelerar e voltar numa "boa". Por isso tambem q to meio desacreditado no meu 4cc que ta vou gastar uma grana injetar e ter 200 cvs choorando. ou fico basico com uma bijet e tenho no maximo 150 dai vo fica frustrado pq sei q vo perde pro V8 do meu primo e pros SI hahahaha (eu e os SI)

    So me falta coragem e achar um motor placa amarela pra legalizar no carro se eu achar esse motor noossa dai vem M. . E pior q comprei um V6 Vortec pra colocar num opala, vendi o carro e to com o motor mas n vo usar ( se alguem quizer to vendendo beeeem barato) isso so pra ilustra q o 6cc ta nos pensamentos a mt tempo
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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty Re: Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Dez - 5:10:15

    ate pouco tempo atras os 6cil mais top que eu conhecia, era montado com virabrequim susin forjados de 96/98mm e pistão 4pol... dá 4.7L

    mas hoje os Top da arrancada tudo com vira 104mm... e estão rendendo mais...

    só um ou outro da TO usam o 89mm... na STT só usam porque é regulamento...

    na rua o melhor custo beneficio é o 4.400 mesmo...

    o que prova que os americanos tem razão... nada susbtitui polegadas cubicas...


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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 11:05:19

    j ricardo escreveu:ate pouco tempo atras os 6cil mais top que eu conhecia, era montado com virabrequim susin forjados de 96/98mm e pistão 4pol... dá 4.7L

    mas hoje os Top da arrancada tudo com vira 104mm... e estão rendendo mais...

    só um ou outro da TO usam o 89mm... na STT só usam porque é regulamento...

    na rua o melhor custo beneficio é o 4.400 mesmo...

    o que prova que os americanos tem razão... nada susbtitui polegadas cubicas...



    Nem vamos comenetar e compara...o CONSUMO de uma Silverado V8....454.....com uma Silverado 6cc (4.1) com cambio mecânico!!!!! Fora o desempenho !!!!!

    e SIM...J..........o custo de um 4100/4360........é ótimo....comparado a um 5100...........vc. monta 2 (4.4 ).............com o preço de um 5100!Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por Bob 151 Dom 23 Dez - 12:29:00

    Eh com um vira da Suzin acho q fica o mesmo custo do 5.0 a qualidade do vira eh sem discucao, meu mecanico mandava fazer la os que usava na Formula Truck e nunca deu pau maaas custa.

    o negocio do consumo eh realmente relativo, meu primo e eu fizemos uma media de 13 km/l na estrada indo a 100 numa boa com o omega 3.0 com todo o conforto, ngm acredita pq nossa um 6 caneco bebe mt e bla bla bla maaaas eh verdade o carro ia a 2mil rpm sem stres. A o consumo ta ligado ao pe do vivente uma coisa eh andar em carro 1.0 sempre socando o pe. Motor grande tem forca em baixa ja

    Mas Bandit me explica melhor oq deixa o 5.0 taao mais caro? Claro o 4.4 eh meter pistao 4' e ja eras pq de resto "eh quase td igual"

    4.4 rpm X 5.0 torque
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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty Re: Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 23 Dez - 12:50:33

    A maior questao que eu ja vi em usar virabrequim com maior curso, é que o povo desconta nas bielas, colocando entao umas menores para compensar a altura nova.



    E isso causa a trepidaçao que o BANDIT comentou acima.



    Ai os "cientistas" viram que tem como modificar os pistoes, coisa que era muito dificil de alguem fazer anos atras, e ai sim a coisa mudou.



    Nao sei como é o motor do BANDIT, mas imagino que ele nao use mais as bielas 5.7, pois ja incrementou esse lance.



    Se em carro fosse mais facil, fazer igual fazem em motos, colocar um aumento no bloco(uma flange, vamos dizer assim), que ajuda muito a lançar vira, biela maiores.


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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 13:27:25

    Bob 151 escreveu:Eh com um vira da Suzin acho q fica o mesmo custo do 5.0 a qualidade do vira eh sem discucao, meu mecanico mandava fazer la os que usava na Formula Truck e nunca deu pau maaas custa.

    o negocio do consumo eh realmente relativo, meu primo e eu fizemos uma media de 13 km/l na estrada indo a 100 numa boa com o omega 3.0 com todo o conforto, ngm acredita pq nossa um 6 caneco bebe mt e bla bla bla maaaas eh verdade o carro ia a 2mil rpm sem stres. A o consumo ta ligado ao pe do vivente uma coisa eh andar em carro 1.0 sempre socando o pe. Motor grande tem forca em baixa ja

    Mas Bandit me explica melhor oq deixa o 5.0 taao mais caro? Claro o 4.4 eh meter pistao 4' e ja eras pq de resto "eh quase td igual"

    4.4 rpm X 5.0 torque



    OS PISTÃO DO 5100.custam R$2.800,oo tem que mandar fazer.............vc manda fazer esses pistão pra usar com bielas de 6.pol...........os pistão entram todos prefeitos abaixo do bloco........

    (se montar com bielas de 5.7pol.......o contra peso do vira bate no reforço do pino de biela )

    tem que usar biela forjada.....

    o próprio virabrequim 292 STd é + caro.........e vc. tem que ( SABER) trabalhar ele...........não é só pegar medida e usinar ele..........tem o jeito certo de fazer.....se não tinca......na 1° puxada que der!!!!! Tem trabalho de bloco.........pra fazer..........

    Vc compra bielas Scat pra opala 6cc perfeitas.e tem que trabalhar elas........muito...trabalho bem pesado.....isso em bielas perfeitas que custam R$2.000,oo o jogo!!!!

    Então além de vc. pagar caro algumas peças.....elas tem que ser trabalhadas.....no caso das bielas muito!!!!!!!

    Pistão sendo feito sob encomenda.....e´s ó montar.........se for comprar o joguinho de pistão Iassa pro virabrequim Suzin............vai ter que trabalhar esses pistão dai............e são + baratos que os feitos sob encomenda .....

    no mas.....são cuidados com montagem.........acertos...........os acertos são completamente a parte.........pois as refêrencais do 4100 de nada servem pro 5100...de nada!!!.........a valvula que passa folgada bno 4100 no 5100 já pegou!!!! assim como enquadramento de comando.........pra quem nunca mexeu .........faz as segas!!!!!!

    Mas se tudo (muito) bem feito o resultado final compensa.e compensa muito!!!!Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 13:28:49

    thallisguimaraes escreveu:A maior questao que eu ja vi em usar virabrequim com maior curso, é que o povo desconta nas bielas, colocando entao umas menores para compensar a altura nova.



    E isso causa a trepidaçao que o BANDIT comentou acima.



    Ai os "cientistas" viram que tem como modificar os pistoes, coisa que era muito dificil de alguem fazer anos atras, e ai sim a coisa mudou.



    Nao sei como é o motor do BANDIT, mas imagino que ele nao use mais as bielas 5.7, pois ja incrementou esse lance.



    Se em carro fosse mais facil, fazer igual fazem em motos, colocar um aumento no bloco(uma flange, vamos dizer assim), que ajuda muito a lançar vira, biela maiores.



    isso de flange pra bloco...não presta.........e outra se vc. for usar uma flange..........já mexa com o bloco 292 então !!!!Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por Bob 151 Dom 23 Dez - 18:38:19

    Ta, ja desisti hahahahaha mas a questao de biela e pistao nao fica mais facil comprar os pistoes com a altura q tu qr e mandar fazer as bielas sob medida ? Foi assim q fizemos no 4cc, pistao 1.2' e biela de 6.alguma coisa feita sob encomenda na Suzin e sooo alegria isso uma ideia neh.

    eu sei q ja devem ter falado em outro lugar mas e usar o bloco do 292 ja, n eh mais facil? O cabecote do 250 cabe nesse bloco? taalvez fosse um comeco mais facil e principalmente mais resistente claaaro que o bloco eh gigante e acho q nem cabe no cofre sem ressalto no capo mas eh umas tbm.

    e outra nao desconfie dos meu profissionais mas qndo tem q se mexer em tanta coisa assim a probalidade de algo dar errado eh muito grande, tao grande qnto o investimento e pra rua acho q a brincadeira eh mt seria e grande. so qm tem bala na agulha (Bandit) pode haahahahaha.

    ainda bem q tenho tempo pra pensa pq ainda tenho q achar um bloco placa amarela e vender meu v6


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    Mensagem por Pedrão B. Dom 23 Dez - 19:26:13

    Olá Bob!
    Quanto pede no Vortec?
    Que ano ele é?


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    Mensagem por Bob 151 Dom 23 Dez - 20:38:59

    Pedrao B te mando por MP
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 9:18:05

    Mas um V6 vortc..........é um baita de um motor oque estarga ele é essa injeção(Vortc) isso que mata ele..........arranque aquilo e faça com 4 jet......e coletor pra 4-jet.........monta uma quick fuel 650 cfm..........e troca o comando........por um um pouquinho melhor + alto só

    vc tira dele 230Hp na teta...teta...........

    é + batao que mexer em 4100............

    pra RUA....a baixo investimento....consegue-se algo bem forte pra brincar!!!!

    não sei se feito tudo oque dá............se esse V6 consegue render + que o 4100........ai já não sei.......

    agora no custo benificio.........é muito melhor que o 4100

    Os tuchos dele são rolamentados..........se estiverem bons.beleza!!!!!!!!! pra comprar são caros...........

    ele carburado (baixo custo) rende bem + que com a injeção original!!!!

    Se vc. for fazer uma injeção a perte com 6 bicos e tal.............ai rende + que com carburador..........+ sai bem + caro também Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty Re: Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 9:21:58

    Bob 151 escreveu:Ta, ja desisti hahahahaha mas a questao de biela e pistao nao fica mais facil comprar os pistoes com a altura q tu qr e mandar fazer as bielas sob medida ? Foi assim q fizemos no 4cc, pistao 1.2' e biela de 6.alguma coisa feita sob encomenda na Suzin e sooo alegria isso uma ideia neh.

    eu sei q ja devem ter falado em outro lugar mas e usar o bloco do 292 ja, n eh mais facil? O cabecote do 250 cabe nesse bloco? taalvez fosse um comeco mais facil e principalmente mais resistente claaaro que o bloco eh gigante e acho q nem cabe no cofre sem ressalto no capo mas eh umas tbm.

    e outra nao desconfie dos meu profissionais mas qndo tem q se mexer em tanta coisa assim a probalidade de algo dar errado eh muito grande, tao grande qnto o investimento e pra rua acho q a brincadeira eh mt seria e grande. so qm tem bala na agulha (Bandit) pode haahahahaha.

    ainda bem q tenho tempo pra pensa pq ainda tenho q achar um bloco placa amarela e vender meu v6





    o pistão se manda fazer..............não tem anda!!! que entre lá sem tre que trabalhar!!!!

    e sobre a biela............são Scat de 6pol...........de opala 6cc

    mas com se quer perfeição ...........tem que trabalhar elas..............

    ( ai já é assunto de montagem...........é a talda mão do pião)

    ha sim..........se vc. só compra bielas Scat.........vai colocar.vai fumncionar sem problema s..........

    mas.............
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    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Dez - 15:22:05

    http://www.hotrod.com/techarticles/engine/113_0208_chevy_43l_262ci_v6_engine_build/

    pra se ter uma ideia desse motor V6. Ele tem inumeras vantagens acho q se comparado ao 6cc 4.4 ele ate possa ser "melhor" acho q so o fato da concepcao dele ser bem mais moderna, construcao, ja favoreca. O cabecote de fluxo cruzado pistao grande ja enfim eu so fã desse motor que nossa. nao desisti dele nao o problema ta sendo legalizar ele no Opala aki no Sul n pode nada nesse estado.

    Por isso ate to indo atraz de um carro placa amarela 6cc pra fazer a troca, dai eu sei q da pra legalizar.

    Troquei uma ideia com meu mecanico sobre o 5.1 e ... pro q eu quero vi q n vai valer a pena eh motor pra 17 conto (me diz se to errado)fora td q preciso mais, cambio, dif enfim. to vendo q vo fica, por enquanto, com meu quatrinho com minha bijet comandinho e outros tarecos.
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    Mensagem por doido 76 Seg 24 Dez - 16:01:49

    um gm 350 nao sai tao caro nao......
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    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Dez - 16:48:56

    sair caro n sai mesmo, ta 10 mil com 260 cvs ... maaas no meu caso n serve pq se nao usava o v6 q outro fato q me deixa com receio eh q o carro ta zerado agora e mete um motor em v teria q mecher na lata enfim tem q adaptar e ceeertamente iria acontecer avarias na lataria e isso n quero mt agora nao. O 6cc em linha, tem q adaptar logico, mas eh o motor eh do opala entao fica menos gravoso.
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    Mensagem por doido 76 Seg 24 Dez - 17:05:11

    falando em gm 350 tem um colega querendo fazer um rolo..... ele quer me dar um opala 78 pra fazer a funeca e um motor 350 gm q só prescisa de dar um passe no vira e jogar um 0.10 ....... mas ...... só por via das duvidas ..... o q aconteceria se eu pegar esse motor com comando original baixinho e tudo mais ..... e colocar uns cabeçote de aluminio com valvula gigante e muito cfm no motor original ????? digo isso pq se der certo esse rolo eu tenho um contato pra trazer os cabeçotes e montaria com cabeçotao .... será q em baixa rpm iria ficar muito ruim tipo entre 1000 e 2000 rpm????? nao sei ao certo nem a graduaçao do comando q vem no motor mas sei q é roller original ...... mas o cfm do cabeçote é monstro...... eaew será q ficaria tao ruim????


    pergunto issso pq se eu pegasse esse motor no rolo a primeira coisa q eu teria como colocar seria os cabeçotes ..... mas .... futuramente eu montaria um comando pra turbo e montaria 2 turbinas .....atraz dos farois .....
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 24 Dez - 17:14:08

    Mas esses cabeçotes não São muito caro não?? Seria legal um 454 no opala isso e se couber no cofre, e um reforço monstro nas longarinas.
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    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Dez - 17:18:36

    deixa qm sabe flr

    maaas acho q so o cabecote arrombado nao ia adiantar mt com td original, cm eu diria haahahahaha, perde pressao, n tem comando pra puxar todo cfm eh mt boca pra poca fome.

    Acho q cabecote original equalizado ja eras uma.

    mas rolo por rolo um 5.0 ia bem heim hahahahaha
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 19:40:18

    Bob 151 escreveu:http://www.hotrod.com/techarticles/engine/113_0208_chevy_43l_262ci_v6_engine_build/

    pra se ter uma ideia desse motor V6. Ele tem inumeras vantagens acho q se comparado ao 6cc 4.4 ele ate possa ser "melhor" acho q so o fato da concepcao dele ser bem mais moderna, construcao, ja favoreca. O cabecote de fluxo cruzado pistao grande ja enfim eu so fã desse motor que nossa. nao desisti dele nao o problema ta sendo legalizar ele no Opala aki no Sul n pode nada nesse estado.

    Por isso ate to indo atraz de um carro placa amarela 6cc pra fazer a troca, dai eu sei q da pra legalizar.

    Troquei uma ideia com meu mecanico sobre o 5.1 e ... pro q eu quero vi q n vai valer a pena eh motor pra 17 conto (me diz se to errado)fora td q preciso mais, cambio, dif enfim. to vendo q vo fica, por enquanto, com meu quatrinho com minha bijet comandinho e outros tarecos.



    me diz se to errado......está !!!!

    Um motor desse todo muito bem montado na 4-jet..........é pra R$23.000,oo pra +....

    e´oque eu disse........ele é muito caro........a nivel de carro pra rua.........vale +apenas comprar um Gm 350(0km)
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 19:42:13

    doido 76 escreveu:falando em gm 350 tem um colega querendo fazer um rolo..... ele quer me dar um opala 78 pra fazer a funeca e um motor 350 gm q só prescisa de dar um passe no vira e jogar um 0.10 ....... mas ...... só por via das duvidas ..... o q aconteceria se eu pegar esse motor com comando original baixinho e tudo mais ..... e colocar uns cabeçote de aluminio com valvula gigante e muito cfm no motor original ????? digo isso pq se der certo esse rolo eu tenho um contato pra trazer os cabeçotes e montaria com cabeçotao .... será q em baixa rpm iria ficar muito ruim tipo entre 1000 e 2000 rpm????? nao sei ao certo nem a graduaçao do comando q vem no motor mas sei q é roller original ...... mas o cfm do cabeçote é monstro...... eaew será q ficaria tao ruim????


    pergunto issso pq se eu pegasse esse motor no rolo a primeira coisa q eu teria como colocar seria os cabeçotes ..... mas .... futuramente eu montaria um comando pra turbo e montaria 2 turbinas .....atraz dos farois .....



    mas fica tipo comando 4.1..........é comando muito baixo .........e com certaza esse é motor da década de 70.........então comando é baixo...........

    um comandinho pra GM350 por importadora sai R$500,ooComparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Dez - 19:44:32

    pézão opaleiro escreveu:Mas esses cabeçotes não São muito caro não?? Seria legal um 454 no opala isso e se couber no cofre, e um reforço monstro nas longarinas.



    cabe até cabe...........+ o enorme peso do 454..........não adiantaria pro opala.é muitop peso.um Chevelle que é do tamanho de um Galaxie...........já sente muito adiferença de um 350 pra um 454.........

    eu não colocaria num opala...........agora um 350.........feito 383..........ai sim cheersComparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 56741Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 56741
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 24 Dez - 20:25:29

    Bandit vi esses dias no you tube uma c10 com um 454, pura brutalidade mas o ronco e lindo.
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 5:08:01

    ta sabia que estava hahahahahahaha nem queria mesmo ta certo.

    eu estava ontem olhando a summit e vendo se o papai noel ia me trazer alguma coisa boa tipo uma Corvette basica mas n rolo,

    Cara eh mt barato mesmo mecher com V8 pra eles chega a ser rediculo o preco das peças. aki no Brasil eh foda gostar desses brinquedos eh td mt caro e fora que la eh td faça voce mesmo, mas td bem.

    Agora analizando td o 4.4 eh o canal mesmo pra rua eh o top, na minha opiniao, um baita começo pra qm qr algo mais forte q o 4.1 com preço em conta, da pra se tirar uma boa cavalaria sem um aaaaalto custo.

    e so pra qm acha q a coisa eh facil sabado teve uma nova medicao no 4cc do Opala Stock no dina de bancada (VVR-Bento Gonçalves) pra testar a nova carburacao, agora dupla Weber 40 deitada, e adivinha ... a potencia ficou igual q a Solex na casa dos 250 cvs a 6700 rpm so que agora se tem disponivel 220 cvs a 5500, a curva fico bem melhor com as weber q alimenta td a faixa as solex abriam o bico a 6000 rpm e n alimentava. Enfim postei isso pra galera entender q a brincadeira n eh facil e saber analizar ate qnto vale investir num motor, com um 6cc se tira isso facil beem facil, mas no 4cc eh algo mt bom so q eh com mt investimento. a mesma coisa se pondera qndo se pensa no 5.0 eh um baita motor mas um baita investimento
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 7:50:51

    Realmente o 4.4 e a melhor solução pra quem quer um carro de rua forte.
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 8:25:25

    Bob 151 escreveu:ta sabia que estava hahahahahahaha nem queria mesmo ta certo.

    eu estava ontem olhando a summit e vendo se o papai noel ia me trazer alguma coisa boa tipo uma Corvette basica mas n rolo,

    Cara eh mt barato mesmo mecher com V8 pra eles chega a ser rediculo o preco das peças. aki no Brasil eh foda gostar desses brinquedos eh td mt caro e fora que la eh td faça voce mesmo, mas td bem.

    Agora analizando td o 4.4 eh o canal mesmo pra rua eh o top, na minha opiniao, um baita começo pra qm qr algo mais forte q o 4.1 com preço em conta, da pra se tirar uma boa cavalaria sem um aaaaalto custo.

    e so pra qm acha q a coisa eh facil sabado teve uma nova medicao no 4cc do Opala Stock no dina de bancada (VVR-Bento Gonçalves) pra testar a nova carburacao, agora dupla Weber 40 deitada, e adivinha ... a potencia ficou igual q a Solex na casa dos 250 cvs a 6700 rpm so que agora se tem disponivel 220 cvs a 5500, a curva fico bem melhor com as weber q alimenta td a faixa as solex abriam o bico a 6000 rpm e n alimentava. Enfim postei isso pra galera entender q a brincadeira n eh facil e saber analizar ate qnto vale investir num motor, com um 6cc se tira isso facil beem facil, mas no 4cc eh algo mt bom so q eh com mt investimento. a mesma coisa se pondera qndo se pensa no 5.0 eh um baita motor mas um baita investimento



    Poste um viedo ou uma foto do dinoi...com os dados de potência.......nos não temos nada aqui.somente 1 único motor!!!

    e sobre esse motor.......fale pro povo comprar umcabeçote de Gm 350.(ou ford 351) de aluminio.alto fluxo + de 380cfm...........e coloque nesse motor 4cc.........injetado.

    se conseguiu render 250HP......commo cabeçote de aluminio de alto fluxo + a injeção........vai pra 270HP tranquilo!!!!Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 218127
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    Mensagem por doido 76 Ter 25 Dez - 8:41:26

    entao ...... pra mim ...... um 383 stroker fica bao tbm .... mas ...... eu montaria gm 350 com as 2 turbinas atraz dos farois.... se asu achasse quem pagasse um preço legal na minha mecanica eu montaria um gm 350.....
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 9:32:06

    Ficava loko um v8 biturbo em doido.
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 9:33:30

    DEVO NAO NEGO PAGO QUANDO PUDER ahahahahahahaha

    to devendo meesmo as fotos mas pior q n tenho, a unica q achei na maquina eh do carro batido ... e cm o motor n ta aki na mecanica n consegui ver ele ainda com as weber, to devendo e assim q for com o meu mecanico la vo fazer o video, se ele me autoriza neh.

    a questao do cabecote do v8 eh q o negocio eh complicado de casar as galerias de agua e oleo, e principalmente pq n eh permitido no regulamento da copa classic q eh onde o carro vai correr. E outra o valor fica exorbitante dai pega e faz um 6 medio q tu tem 300 cvs.


    So uma OBS. q estavamos discutindo em outro topico sobre consumo e tal Meu primo apareceu hoje com o dodge dele. bom o carro ta com uma holley 650 distribuidor eletronico e escape 8x2 e 260 cvs estimado o carro na estrada andando a 100km/h com a rotacao la no chao fez 7 por litro ...
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 9:35:14

    doido 76 escreveu:entao ...... pra mim ...... um 383 stroker fica bao tbm .... mas ...... eu montaria gm 350 com as 2 turbinas atraz dos farois.... se asu achasse quem pagasse um preço legal na minha mecanica eu montaria um gm 350.....


    so nao esquece de amarrar as longarinas com trilhos de trem hahahahahahahaha imagina se com o 6cc ja trinca com um 350 bi turbo racha o carro no meio
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    Mensagem por doido 76 Ter 25 Dez - 9:50:14

    mas um v8 ai eu iria fazer uma super carroceria ...
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 9:52:52

    Uo melhor o carro torce, nesse caso e ecencial e um SA pra manter firmeza na estrutura do possante.
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    Mensagem por doido 76 Ter 25 Dez - 10:17:43

    fazer um chassi de macho......
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 10:21:21

    Com longarinas duplas e tudo que tem direito ai sim pode chamar de O OPALA.
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 16:27:16

    So pra tirar uma duvida alguem ja usou pistao hiperautetico?
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:48:38

    Bob 151 escreveu:So pra tirar uma duvida alguem ja usou pistao hiperautetico?



    já montei 350e 302.........são melhores que os convencionais tipo Metal leve..........e são + fracos que os forjados !( ahh vá...)

    Hiperotéticos.........são feitos de forminha..........o aluminio é injetado dentro da forminha sob pressão.........deixando menos móleculas de 0xigênio......

    os pistão convencional.........são feitos de pedaços de aluminio...........se corta e faz o pistão !!!

    os forjados seriam os hiperotéticos........oque daria pra fazer + ou - 3 pistão.........isso de material.e batido aquecido...........e é feito 1 único pistão.........o pistão forjado recebe + material que um pistão Hiperotético .por isso da sua resitência .

    (dai variam vários tipos de forjado.....com materais utilizados........tipo de resfriamneto.......material de resfriamento..........----tudo oque é resfridao no óleo fica preto----- prisioneiro ARP...pistão etc...etc....etc... )



    o motor 6cc 292.....os pistão dele são Hiperotéticos...........NÃO forjados como se diz !
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 16:57:06

    Se vc dis então eu acredito, digo isso pois em outros foruns o pessoal dis que pistão e biela São forjados, mas no caso vc não mecionol sobre bielas.
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 17:04:38

    Bielas são feitas de aço..e + materiais........

    e é um processo semelhante ao dos pistão.........

    a forjada seria tipo 2 bielas .......numa só.........batida aquecida .....isso de material........

    as normais não são forjadas.......são feitas de pedaços.........é que biela não é só aço........são + materiais

    as bielas tem de aço....aluminio e titânio !!!!
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    Mensagem por doido 76 Ter 25 Dez - 17:40:38

    um 292 ia ficar legal com uns 30 psi de pressao....
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 19:10:44

    perguntei pq eh uma opcao pro forjado ja q o preco eh carinho e se quizer usar algo um pouco melhor sem gastar tanto vale a pena pq um jogo KB na Summit sai por uns 230 dolares, 600 pila ta na mao. Fica mais barato q usar dois jogos do 4cilindros e com qualidade bem acima. E fora q os pistoes vem com o mesmo tamanho.

    Perguntei tbm pq pouca gnt fl desses pistoes ficam so no original ou vao pro forjado e ficaria um jogo legal com bielas de silverado num projeto pra aspirado iniciante

    ja vo aproveita e pergunta se alguem souber, Bandit hahahaha, qntos cvs de Nitro pode-se injetar usando pistoes normais, hiperauteticos e forjado, uma vez eu li mas n lembro
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    Mensagem por skuzam Ter 25 Dez - 19:21:47

    quando eu tiver que fazer meu motor vo usar esses kb sem duvida
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 19:26:50

    mas sem duvido somos dois, so saber certo a altura de compressao q fica o pistao e procura um proximo na summit feiiiito o carreto
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:52:53

    O problema que não tem o certo pro 6cc do opala.........são pistão de V8 !
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    Mensagem por skuzam Ter 25 Dez - 19:58:39

    BANDIT escreveu:O problema que não tem o certo pro 6cc do opala.........são pistão de V8 !


    bandit eu procurando na internet por pistão pra gm 250 me apareceu na summit e la fala q serve pra 6 em linha.
    http://www.summitracing.com/search/part-type/pistons/make/chevrolet/engine-size/4-1l-250/engine-family/gm-inline-6-cylinder/brand/keith-black-kb-pistons

    desses ai servem pro opala sera?
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    Mensagem por Bob 151 Ter 25 Dez - 20:03:23

    um ceeeeeerto certo nao tem mesmo, nem oferecem 4' pro 6, mas fica mais facil de achar um mais proximo e fazer um trabalho menor, tirar menos do pistao,
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 20:03:44

    Tão caro esses pistão heins !!!!

    por serem convencional........esse jogos por importadora saem na faixa de

    R$500,oo

    + os aneis .........

    sai na faixa dos Metal Leve !
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 20:05:38

    Bob 151 escreveu:um ceeeeeerto certo nao tem mesmo, nem oferecem 4' pro 6, mas fica mais facil de achar um mais proximo e fazer um trabalho menor, tirar menos do pistao,



    Mas o pistão 4pol.é fora do catálago GM.........não tem mesmo!!!!

    Opala não sai 4pol !!!!!

    é coisa de brasuca........a não ser que se adapte algum de 350....302.........318.....
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    Mensagem por Rogerio292 Ter 25 Dez - 20:30:23

    Bob 151 escreveu:....eu sei q ja devem ter falado em outro lugar mas e usar o bloco do 292 ja, n eh mais facil? O cabecote do 250 cabe nesse bloco? taalvez fosse um comeco mais facil e principalmente mais resistente claaaro que o bloco eh gigante e acho q nem cabe no cofre sem ressalto no capo mas eh umas tbm....

    Bob os cabeçotes do 250 e do 292 são iguais, serve sem problemas.
    O bloco do 292 cabe nos modelos até 79, mas tem que modificar a trava do capô, fabricar um calço de motor do lado do distribuidor. Fica bem perto do capô, mas fecha sem problemas. Filtro de ar original não cabe.

    O 292 um motor um pouco mais pesado e é mais caro pra montar em relação aos 4100/4400 pois não acha pistão original fácil, Metal-Leve quando acha vão te pedir o preço de um forjado de competição. Anéis também são diferentes.
    Bronzinas de mancal e de biela também não acha fácil. Vira e mexe aparece no ML com um preço salgado, mas tem que ter cuidado com a medidas.

    Vai precisar de uma polia Damper, a original do 292 é uma polia de 3 canais, não cabe no cofre. Eu não usaria a original dos 4100.

    Em relação a desempenho do 292 praticamente original você vai ter um torque gostoso em baixa/média rotação mas pra ficar melhor teria que melhorar carburação e arrumar um comando de válvulas, adequado a proposta de uso que vai fazer do carro. O original é pra caminhão, o giro do motor acaba cedinho. Mas ai vai do uso que vai fazer do carro e o que espera do motor.

    Pra mudar carburação vai ter problema com espaço no cofre. Ou corta capô ou desloca o servo-freio. O Ivo sugere 'pinchar' no mato! Smile
    Comando acertado pra este motor vai ter que procurar nos catálogos de fora. Aqui pra rua não tive conhecimento/não procurei. Não é comum você achar comando pro 292 por ai.

    O custo de montar um com bloco de 292 é menor que trabalhar um vira do 292 pra usar no bloco 250, mas é um custo mais alto do que pra montar um 4100/4400 mais incrementado.

    Abraço!
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    Comparação entre os viras do 3.8, 4.1, 5.0 Empty vc teria este motor 6cc para vender ainda.

    Mensagem por Maiurro Qua 26 Dez - 5:44:43

    Bob 151 escreveu:Ta sacanagem colocar os videos neh ahahahahaha claro q dai da vontade de vende a mae e montar o 5.0 hahahahaha

    velho mecanico eu tenho certeza q tenho, e fora q aki na regiao tem uma galera q vive na arrancada com esses motores, tipo VVR (Valmorbida), STech, Curinga, Rhonaldo, enfim gente especializada nisso tem,

    oq me levou a pensar no vira do 3.8 com pistao 4' era ler q o pessoa da STT usava por causa do torque baixo em baixa oq favorecia no uso dos pneus, e cm eu to querendo usar pneus de rua e dentro da caixa de roda original dai pensei nessa ter um motor bom de media pra alta

    Mas to vendo q essa ideia n tem mt futuro q eh melhor usar o 4.4 e
    e ver no q da. Claro q o 5.0 vai ser uma ideia boa que to pensando mt serio em fazer pq vi nessa restauracao q oq eu gosto mesmo eh de motor e nao de lataria hahahahaha. Peca eu tenho mt acesso acho q esses viras tem uns 5 la jogados e mais uma penca de cabecote 586 entao um cooomeco eu ja teria.

    Mas penso que quero um carro de "rua" pra ir ate o autodromo (velopark, taruma, guapore, antonio prado) acelerar e voltar numa "boa". Por isso tambem q to meio desacreditado no meu 4cc que ta vou gastar uma grana injetar e ter 200 cvs choorando. ou fico basico com uma bijet e tenho no maximo 150 dai vo fica frustrado pq sei q vo perde pro V8 do meu primo e pros SI hahahaha (eu e os SI)

    So me falta coragem e achar um motor placa amarela pra legalizar no carro se eu achar esse motor noossa dai vem M. . E pior q comprei um V6 Vortec pra colocar num opala, vendi o carro e to com o motor mas n vo usar ( se alguem quizer to vendendo beeeem barato) isso so pra ilustra q o 6cc ta nos pensamentos a mt tempo

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