é o seguinte, a maioria dos opaleiros dão aquelas aceleradas ...(não entendo NADA de mecanica ), e eu quando saio da garagem com Opalon dou duas digo DUAS aceleradinhas de leve e ele quase morre afogado...se eu dou tres aceleradas ele morre e não pega mais tão fácil oque pode ser, é normal?
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Zezé Opaleiro
9 participantes
Afogando o opalon..
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº1
Afogando o opalon..
Olá galera
é o seguinte, a maioria dos opaleiros dão aquelas aceleradas ...(não entendo NADA de mecanica ), e eu quando saio da garagem com Opalon dou duas digo DUAS aceleradinhas de leve e ele quase morre afogado...se eu dou tres aceleradas ele morre e não pega mais tão fácil oque pode ser, é normal?
é o seguinte, a maioria dos opaleiros dão aquelas aceleradas ...(não entendo NADA de mecanica ), e eu quando saio da garagem com Opalon dou duas digo DUAS aceleradinhas de leve e ele quase morre afogado...se eu dou tres aceleradas ele morre e não pega mais tão fácil oque pode ser, é normal?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Afogando o opalon..
não entendi...........
qualquer carro parado vc. pode acelerar...que não pode morrer(carro ligado)
quando vc. da aceleradas curtinhas......ta acionando o diafragma da rápida......
vc. cutuca...aciona a rápida....pra embalar o motor...pra dai vir combustivél pelo difusor .....
veja isso aqui:
a maioria dessa cutucatinhas....acionam somente a rápida .como é um carburador grande DRAG RACE......ele da essa subida de giros....(também conta pistão, comando, cabeçote, virabrequim...) mas esse motor ta subindo praticamente só na rápida........
veja de 0.13s......a 0.17s.sobe só na rápida.........pode brincar o dia inteiro assim .........(quer dizer até acabar o álcool )
https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
Se o teu ta afogando assim............talvez vc.e steja andando com gigles muito garnde dai ta dando excesso.......sei la´....
qualquer carro parado vc. pode acelerar...que não pode morrer(carro ligado)
quando vc. da aceleradas curtinhas......ta acionando o diafragma da rápida......
vc. cutuca...aciona a rápida....pra embalar o motor...pra dai vir combustivél pelo difusor .....
veja isso aqui:
a maioria dessa cutucatinhas....acionam somente a rápida .como é um carburador grande DRAG RACE......ele da essa subida de giros....(também conta pistão, comando, cabeçote, virabrequim...) mas esse motor ta subindo praticamente só na rápida........
veja de 0.13s......a 0.17s.sobe só na rápida.........pode brincar o dia inteiro assim .........(quer dizer até acabar o álcool )
https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
Se o teu ta afogando assim............talvez vc.e steja andando com gigles muito garnde dai ta dando excesso.......sei la´....
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº3
Re: Afogando o opalon..
Boa noite amigo....
eu num entendo quaze nada aki,mais passei por isso tbm...
o meu eu aumentei o gicle e melhorou muito o carro....
nao seria mistura pobre bandit????
eu num entendo quaze nada aki,mais passei por isso tbm...
o meu eu aumentei o gicle e melhorou muito o carro....
nao seria mistura pobre bandit????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Afogando o opalon..
mas se ta afogando parado a ponto de morrer .......deve tar sobrando combustivél..
(pelo oque eu entendi...)
(pelo oque eu entendi...)
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº5
Re: Afogando o opalon..
Realmente amigo....
pode estar enxarcando...quando ele afoga nao da xeiro de combustivel?
ce for isso da uma olhada na boia...valvula....
essa semana tive que empurra o meu na chuva por estar enxarcando....
troquei filtro de combustivel,valvula(piton),e uma limpeza geral no bura...ficou xique....
pode estar enxarcando...quando ele afoga nao da xeiro de combustivel?
ce for isso da uma olhada na boia...valvula....
essa semana tive que empurra o meu na chuva por estar enxarcando....
troquei filtro de combustivel,valvula(piton),e uma limpeza geral no bura...ficou xique....
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Afogando o opalon..
só pode ser o glice msmo...pois se eu fizer que nem no vídeo basta 2 cutucadas e ele morre em ponto morto... e quanto ao carburador, em cima dele está escrito 446 não sei que marca é...BANDIT escreveu:não entendi...........
qualquer carro parado vc. pode acelerar...que não pode morrer(carro ligado)
quando vc. da aceleradas curtinhas......ta acionando o diafragma da rápida......
vc. cutuca...aciona a rápida....pra embalar o motor...pra dai vir combustivél pelo difusor .....
veja isso aqui:
a maioria dessa cutucatinhas....acionam somente a rápida .como é um carburador grande DRAG RACE......ele da essa subida de giros....(também conta pistão, comando, cabeçote, virabrequim...) mas esse motor ta subindo praticamente só na rápida........
veja de 0.13s......a 0.17s.sobe só na rápida.........pode brincar o dia inteiro assim .........(quer dizer até acabar o álcool )
https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I
Se o teu ta afogando assim............talvez vc.e steja andando com gigles muito garnde dai ta dando excesso.......sei la´....
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 58
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº7
Re: Afogando o opalon..
Zezé 446 é fabricação da WEBER.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº8
Re: Afogando o opalon..
Tenho a mesma carburação, e pelo que ouço o problema é a própria
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº9
Re: Afogando o opalon..
Entao galera.....
eu tenho um weber 228....
e todo mecanico que conheço dis pra deixa esse bura pois ele.....
eh facil de dar manutençao.....
agora pra quem tem grana e quer colocar um bura bom mesmo,nao que o weber nao presta...pelo contrario...coloca um 3e e ja era...
eu tenho um weber 228....
e todo mecanico que conheço dis pra deixa esse bura pois ele.....
eh facil de dar manutençao.....
agora pra quem tem grana e quer colocar um bura bom mesmo,nao que o weber nao presta...pelo contrario...coloca um 3e e ja era...
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº10
Re: Afogando o opalon..
Jogue ''pior carburador pra opala'' no google e veja quem aparece . Na minha opnião ele é bom só pro mecânico,no 6cil eu usaria um bijet ou um 446 (no meu caso)jeniferdracena escreveu:Entao galera.....
eu tenho um weber 228....
e todo mecanico que conheço dis pra deixa esse bura pois ele.....
eh facil de dar manutençao.....
agora pra quem tem grana e quer colocar um bura bom mesmo,nao que o weber nao presta...pelo contrario...coloca um 3e e ja era...
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº11
Re: Afogando o opalon..
Pra mim não eh so pro mecanico nao.......
eu gosto do meu e to satisfeito....depois que acertei a configuração dele...
pra mim ta de bom tamanho......
eu gosto do meu e to satisfeito....depois que acertei a configuração dele...
pra mim ta de bom tamanho......
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
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Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº12
Re: Afogando o opalon..
Sei lá, ouço muuuuuuuuita gente reclamar desse carburador, vai ver é só falta de costume mesmo (do mesmo jeito que nao estou me dando bem com o DFV) , ou vontade de ter outro auhsauhsauhsausa, mas não posso me posicionar, nunca tive ele, nem nunca usei um.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: Afogando o opalon..
O 3E não é ruim, ele é melhor ainda que o weber / DFVaza 446, só que ele tem pouca vazão pro 6 canecos.
Mas no 4 cilindros eu acho que ficaria bom e provavelmente até o consumo melhoraria um pouco.
Mas no 4 cilindros eu acho que ficaria bom e provavelmente até o consumo melhoraria um pouco.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº14
Re: Afogando o opalon..
DFAfoga 446
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº15
Re: Afogando o opalon..
Resolveu o problema zezé?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº16
Re: Afogando o opalon..
Putz tinha que ser a 446 mesmo rsrsrsrsrs.
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº17
Re: Afogando o opalon..
No meu caso o problema era agulha...
Thiago rodrigues gomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 31
Localização : sobral-ce
Modelo do carro : opala comodoro sle 6cc-1988
escape 6x2 -446-rodas diplomata 92
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 01/08/2012
- Mensagem nº18
Re: Afogando o opalon..
no meu tava perfeito ai fui tirar pra limpar e depois ficou assim,era so regulagem da boia
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº19
Re: Afogando o opalon..
no outro dia vou ligar ele e Bimba.. funega normal..Erthal escreveu:Resolveu o problema zezé?
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 26
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº20
Re: Afogando o opalon..
O meu ta assim tambem, as vezes pega, as vezes tem que ir lá no bura tapar o ar... é sentimental
Raul Cesar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 26
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/12/2012
- Mensagem nº21
Re: Afogando o opalon..
No Webber 460 do escort eu tive esse problema, no caso foi so ''regular a boia do copinho onde fica a gasolina pois ela ficava abaixada empurrando muita gasolina chegava a derramar para fora do carburador''
tbm pode ser a agulha..
Não sei se isto séra util porem a inteção e ajudar
tbm pode ser a agulha..
Não sei se isto séra util porem a inteção e ajudar
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